Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

calculo para saber quantos players suporta sua net!


icarofariax

Posts recomendados

256Kb em que dow ou up? Especifique! Fiz uma estimativa em que supostamente cada player conectado usaria + - 4 a 5 kb! Entao como tem erro? Nao querendo ser chato ou arrogante, entao fail pra vc! L2 depende muito da conexao ADSL(principalmente upload), da infra-estrutura de rede da operadora, claro que tambem tem o Hardware que influencia e recursos na programacao do SO, o que seria o melhor recebimento e envio de pacotes TCP, mais tudo bem se vc conseguiu essa proeza sucesso, se possivel tenha banda larga GVT que tem 1 mb de upload vai tem mais de 60 player no srv e sem lag.

 

Pesquisei sobre o assunto e achei um informativo ou melhor dizendo um tutorial para melhorar sua conexao sem perda de pacotes, e algo bem diferente do que ja tenho pesquisado na net, confira aqui

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!
na pagina 09.

 

 

Nao sei se vc ja fez o comando tracert (DOS) para ver o percurso que o ping faz entre sua conexao e servidor, dae vc podera tirar suas conclusoes e colocar mais player no srv.

 

Windows: Inciciar > Executar > digite: cmd > Tela escura(DOS) > digite: tracert www.l2jbrasil.com > aperte tcl Enter, agora veja os saltos e os ms.

 

l2jbrasil.jpg

 

Estou em Curitiba no trabalho, fiz esse teste depois vou ver em casa como fica. Isso e so um exemplo para vc ver como anda a conexao do seu server e fazer melhorias.

 

 

 

 

errado esse calculo ae pois com uma net de 256kb eu ja tive um pico de 28 por ae de players sem lag!

 

ou seja depende muito da configuracao do srv!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

LOL

 

Pessoal não sei se estarei sendo injusto com o dono do post, mas não acredito muito neste calculo não, eu tenho uma internet de 30mb da GVT, meu upload gira em torno de 4000kbps, se eu seguir este calculo me servidor dara conta de 400 players ON? oO

Por isso não creio muito no que vejo aqui posso estar errado e ser injusto mas se for assim como estão explicando aqui eu vou colocar mais uns 3 servers no me L2, ushahsahsahsh, brincadeira, continuem trazendo novidades pra galera, l2jbrasil é 1000!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 years later...

Bem pessoal,

 

Vcs podem ver sua velocidade de conexao adsl da operadora acessando a configuracao do modem! Mais para saber mesmo a velocidade real acessem

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

 

E para saber mesmo a capacidade em que seu server vai suportar? Faca o calculo dividido /1000.

 

Ex.: Tenho Adsl da BRT(Oi) = 2.094 Kbps Dw 416 Kbps Up --

 

DW 416kbps / 1000 = 0,416 kbps = 4kb entao multiplique pela quantidade de player que deseja conectar.

 

Quero 10 player X 0,4 = 40 kb

 

 

Fiz alguns testes de velocidade no site acima e meu upload chagava a 46 kb/s isso quer dizer que + - daria para manter uns 11 player online, isso quer dizer que cada player sugaria do meu upload 4 kb.

Desculpe amigo, Mais entao uma maquina com 4 de ram Hd de 500 e um processador intel core de 2,70 com 3 megas de Download e 3 de upload quantos players pegaria ?

olá

pessoal esse e o meu primero topico no foeum espero que esse seja o primeiro de muitos!!!

 

irei mostrar aki um claculo para vc saber quantos players suporta sua net!!

 

primeiro click no link baixo para ver quanto e sua taxa de trasnferencia seu "download"

 

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

 

depois veje quanto deu sua taxa de tranferencia?

depois divida por 2, e depois por 5

 

EX: taxa de tranferencia download= 500kbps / por 2 = 250kbps / 5 = 50 players suporta sua NET.

 

explicando o calculo : porque dividir por 2 ? se divide o download por 2 pq porque a divisão do download por dois dara a velocidade do seu upload

que e a metade de seu download

porque dividir por 5: pq 5kbps e a quantidade de kabytes que ten que se dar para cada players

 

blz!!

espero que isso ajude a algen que quer colocar o seu servidor en casa mesmo nao en algun dedicado

abraços!!!

:love_l2jbr:

:vlw_l2jbr:

si for uma maquina de 4 de ram processador intel core 2.70 hd de 320 3 megas de ram e 3 megas de upload roda quantos ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

Mano, eu acho isso um pouco estranho por q meu vps tem faz 20 megas por segundo de download, isso nao faria um calculo de muitos players ?
Olha Minha config
2 Gigas De Ram DDR4
1 VCPU Intel i& -7700k 
Conexao de 1Giga (Mas e Uma Maquina Virtual VPS ) Taxa de download de 20 Megas por segundos
HD SSD  nvme
(REV L2JDREAM VIP 170) SEM GEODATA

Pelas Suas contas quantos Players segura ?
 

Editado por Nattan Felipe
removendo quote topico principal.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Registre-se

    Faça parte da maior e  mais antigas comunidades sobre Lineage2 da América Latina.





×
×
  • Criar Novo...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.