Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cuidados com um website


mend3

Posts recomendados

Gente, vim criar este tópico com apenas um fundamento: Atentar e alertar aos já ativos e futuros donos de servidores à porta de entrada de seus players em seus servidores: o site.

 

Assim como uma entrevista de emprego, primeiro encontro com uma garota e etc, o site é a 1° impressão que se causa ao seu público-alvo, não importando seu gênero. É ali que muita gente (falo porque eu mesmo faço isso) decide se entra ou não no servidor.

 

Quando alguém entra em um site procurando algo, a primeira coisa que vem à cabeça é organização, e nisso estão incluídos: criatividade, facilidade durante a navegação e transparência.

 

Vejo muitos sites (e acabei de ver um -os quais não citarei- que me motivaram a criar este tópico). Estou procurando um servidor pra jogar nas horas vagas, durante o almoço ou depois do trabalho e volta e meia me deparo com um ou com outro.

 

O site além de ser feio, não ter harmonia entre as cores/imagens entre conteúdo e background, não tem conteúdo.

  • Página de informações com conteúdo "em construção": Como pode estar em construção? É a página mais importante! É a primeira que deve ser feita e com atenção, porque ali estarão as especificações sobre o TRABALHO REALIZADO e os diferenciais que o servidor tem a oferecer.

  • Menus e páginas em idiomas diferentes: Vamos lá, tudo bem que você pode querer chamar a atenção dos gringos, mas ao menos, se o menu estiver em inglês, que seu conteúdo seja equivalente. Isso vale pra qualquer idioma. Imagina se você entra num site russo com menu em português mas o conteúdo não? Raramente se dão ao trabalho de traduzir e vão logo fechando e procurando outro.

  • Cores: Principalmente as fontes vermelhas, verde claro, rosa, azul escuro em fundo branco, além de ficarem EXTREMAMENTE APELATIVAS, forçam a visão e leitura do usuário.

  • A bendita página de doações: Ela sim, está sempre feita, decorada, detalhada e chamativa. A primeira impressão que passa, quando estes 4 fatores se juntam, é que não passa de mais um servidor locado no quarto de alguém com um ventilador refrigerando, só esperando juntar uma grana pra comprar um tênis de marca e fechar o servidor. Isso se chama intuito capitalista, ou comumente conhecido, SERVIÇO DE CRIANÇA. A última coisa que alguém pensa ao entrar no servidor, é doar, a menos é claro que seja um demente que gasta dinheiro à toa com qualquer coisa. Não estou dizendo para não fazer, ganhar dinheiro é bom, mas antes disso, mostre comprometimento com a satisfação do seu usuário, afinal de contas, como espera que ele perdure ou doe em seu servidor, se ele não estiver disposto à tal?

Resumindo, o seu site é a porta de entrada pro seu ganha-pão assim como é a diversão, passatempo ou simples quebra-galho de muita gente.

 

Como sempre costumo dizer, é sempre melhor termos 2 contatos à 1 pagante. 2 contatos se transformam em uma árvore, ramificam e geram frutos. Um pagante, vai estar ali e não vai querer que ninguém seja melhor que ele, o que é uma dificuldade em chamar e acolher novos jogadores.

 

É isso, a ideia é simples: atentem aos seus sites, procurem ajuda na internet. Não sabem fazer algo, peça à quem saiba (eu disse PEÇA e não OBRIGUE ou ESPERE QUE ALGUÉM FAÇA POR TI). Se não der, procure outros modos, tutoriais, vídeo-aulas. As coisas são tão fáceis de resolver quanto imaginam.

 

Espero que tenha sido esclarecedor à vocês. Se pareci grosso em alguma parte, me desculpem, mas esse é o melhor modo de abrir os olhos das pessoas (em geral).

 

Att, mend3.

8cp1z10.png
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


mas não... nego insiste em dedicar todo seu tempo para montar um servidor bacana e deixam o site de lado, que é a primeira impressão que o visitante tem sobre o servidor, e como você disse, é através dele que muitos decidem se vão ou não jogar.

 

Donos de servidores: Continuem utilizando sites gratuitos que vocês nunca irão ter o tão sonhado servidor com 300+ players on.

 

Ótimo tópico! :aplausos:

"O tamanho dos teus sonhos deve sempre exceder a tua capacidade atual para alcançá-los.
Se os teus sonhos não te assustam, eles não são grandes o suficiente." - Ellen Johnson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esqueceu de falar, pra não usar domínios free .tk nem .vail.la ou hospedagem gratuita

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimo topico.

hoje é bem dificil de se achar um web site bonito.

Um dos maiores servidores brasileiros ou até o maior "que começou no c4 em 2004 por ai"

Tem um dos web sites mais feios que já vi, um servidor com mais de 5anos online com milhares de playes com um web site que se faz no paint é phod4.

 

 

E com isso percebo que cada dia mais ele perder seus jogadores para servidores menores.

 

Invistão nos seus web's independente de qual for a função/ Gamer/Vendas/Serviços/etc...

Procure proficionais para isso. ou estude e faça você mesmo.

 

E pfvr, não faça do seu l2 um comercio, e não faça ele de MU pfvr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

//EDIT

Mend3 parabéns boas dicas :D

 

Oque adianta ter site lindo maravilhoso se o server e uma merda ?

Tendo um Dominio .com um site lindo daqui free do fórum servidor bomba..

Importante mesmo e balancia deixar um L2 ao gosto de todos ..

Editado por Caio-BrLegends

O ladrão de seis galinhas tá no presídio,

O banqueiro tá livre por que tem endereço fixo

Sonha que o congresso vai aprovar lei mais severa

É o mesmo que o deputado atirar na própria testa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oque adianta ter site lindo maravilhoso se o server e uma merda ?

Tendo um Dominio .com um site lindo daqui free do fórum servidor bomba..

Importante mesmo e balancia deixar um L2 ao gosto de todos ..

 

 

Nada a ver , por que primeiro você entra no site para depois entrar no game , agora se o site e copiado e tem 400 servidor usando o mesmo site , o player vai achar ah e mais um servidor copiado fuleiro...

 

 

 

Domínio paga por ano acho que ta menos de 30 reais .com.br e menos de 15 .org .net .com

I love you PHP and Ruby :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nada a ver , por que primeiro você entra no site para depois entrar no game , agora se o site e copiado e tem 400 servidor usando o mesmo site , o player vai achar ah e mais um servidor copiado fuleiro...

 

 

 

Domínio paga por ano acho que ta menos de 30 reais .com.br e menos de 15 .org .net .com

Discordo AHAH.

Ta 400 Servidores usa o site. Mais tem sites aqui lindo que quase ninguém usou nos servidores ue. Não tem o porque ficar gastando ..

 

Site não consegue player oque consegue player e a divulgação .

Editado por Caio-BrLegends

O ladrão de seis galinhas tá no presídio,

O banqueiro tá livre por que tem endereço fixo

Sonha que o congresso vai aprovar lei mais severa

É o mesmo que o deputado atirar na própria testa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Discordo AHAH.

Ta 400 Servidores usa o site. Mais tem sites aqui lindo que quase ninguém usou nos servidores ue. Não tem o porque ficar gastando ..

 

Site não consegue player oque consegue player e a divulgação .

 

Eu discordo de você. e até hoje nunca vi um site bom bonito aqui.

I love you PHP and Ruby :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu discordo de você. e até hoje nunca vi um site bom bonito aqui.

Nunca desprese o site que outros gastam muito tempo fazendo pros membros aqui. Você está sendo um grande mau agradecido. Só olhe "http://www.l2jbrasil.com/index.php?/topic/80638-l2-freedom-web-interlude/" "http://www.l2jbrasil.com/index.php?/topic/74404-super-web-site-la2-soltaker/". Não são bonitos, são lindos!!

Sinceramente, com suas briguinhas acabam falando asneiras :wink: .

 

PS: Site é a primeira visão sim, mas não adianta ter um site FOD* e um servidor fuleiro, ambos devem ser excelentes.

Parem de briguinhas ai POR FAVOR, POIS ESTÃO POLUINDO O TÓPICO!

Aew, quem curte MPB, dá uma olhadinha no Canal de minha amiga, lá ela publica covers semanalmente... Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca desprese o site que outros gastam muito tempo fazendo pros membros aqui. Você está sendo um grande mau agradecido. Só olhe "http://www.l2jbrasil...web-interlude/" "http://www.l2jbrasil...la2-soltaker/". Não são bonitos, são lindos!!

Sinceramente, com suas briguinhas acabam falando asneiras :wink: .

 

PS: Site é a primeira visão sim, mas não adianta ter um site FOD* e um servidor fuleiro, ambos devem ser excelentes.

Parem de briguinhas ai POR FAVOR, POIS ESTÃO POLUINDO O TÓPICO!

ei amigo eu e o

r00tBR não esta brigando você ta louco ?

ele tem sua opinião e respeito eu tenho a minha '-'

r00tBR so por que você discordo de min nos ta brigando ? kk

Editado por Caio-BrLegends

O ladrão de seis galinhas tá no presídio,

O banqueiro tá livre por que tem endereço fixo

Sonha que o congresso vai aprovar lei mais severa

É o mesmo que o deputado atirar na própria testa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ei amigo eu e o

r00tBR não esta brigando você ta louco ?

ele tem sua opinião e respeito eu tenho a minha '-'

r00tBR so por que você discordo de min nos ta brigando ? kk

Ok. Não estão, mas enfim, ele não pode em hipótese alguma, criticar trabalhos que membros aqui soam para disponibilizar gratuitamente para nós. Então, como eu disse: Site é a primeira impressão,e servidor também importa. Porém os tons que pelo menos o r00tBR está utilizando é de briga sim '-'. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk. #Partiu

Aew, quem curte MPB, dá uma olhadinha no Canal de minha amiga, lá ela publica covers semanalmente... Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente no fórum tem muitos que são lindos, mas por serem lindos, acabam que chamando atenção de donos de servidor e com isso muita gente vai usar, e como o R00tBR ai disse ai em cima, 400 servidores irão usar o site ainda mas se ele for bonito, se eu tivesse dois servidores pra jogar, um com um site free e outro com o site que jamais vir e bem organizado ( Não estou dizendo que o sites free não são organizados ) eu ia opta por jogar o servidor que ao meu ver é exclusivo pago.

 

Iria fica mas seguro em gasta o meu dinheiro naquele servidor, pois vou acha que o administrador do tal servidor que vou jogar, está disposto a investi e com isso levando o servidor a serio, e cai entre nos a maioria que usam sites free, estão alugando um dedicado colocando o server online sem ao menos ter editado nem o rate, para ver se arruma doações dos bestas.

 

Belo tópico ! :D

xvotVZ4.png


Voltando pro Forum !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É bom ver o pessoal discutindo sobre o assunto, mostra que ou se preocupam com o assunto ou são tão indignados quanto eu, hahaha.

 

Quero lembrar que não estou falando pra ninguém ter um site pago, lindo, maravilhoso e tesudo. Sites com um simples "soon..." com um register por e-mail um template movido à jQuery me ganham e levam meu subscribe.

 

Vou aproveitar o embalo e terminar um projeto privado que eu estava fazendo e postarei aqui pra vocês. Era o site de um servidor muito bom que jogava,mas infelizmente fechou. Tenho certeza de que todos irão gostar.

 

Ah, obrigado pelos elogios e pelos ups ;)

8cp1z10.png
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

//edit

Topico errado , kkkkk

 

esquece.

 

Mas realmente muito bom isso, e merece fix msm, eu confesso que só abri um servidor desde que conheci l2jbr, 1ano , mas meu site decidi usar em flash por que achei mais bonito, e não tinha nenhuma conexão com a db, exatamente por prevenção!

Editado por DoomKnight
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou montando meu servidor ainda, nem terminei, deixei ele de lado por um tempinho por que estou me dedicando a modificar todo o wevsite que é totalmente free, nunca mechi com php mas entrei de cabeça "kkk" e estou editando tudo que consigo , e o que não consigo estou procurando ajuda, o bom é que o resultado esta ficando bem legal!

l2deadlybanner.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...




×
×
  • Criar Novo...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.