Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Tutorial] Mysql no Vista


Sidius

Posts recomendados

Eu tive muita dificuldade para conseguir instalar o mysql no vista e depois de muito procurar encontrei esse tutorial na net feito por Matheus Rosendo que resolveu. Espero que ajude a mais pessoas.

 

1 - Downloads

 

Baixe o instalador do Mysql:

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

 

2 - Configuração

 

Primeiro faça com que o Windows Vista pare de pedir confirmação a cada nova ação.

 

a) Vá em Iniciar -> Settings -> Control Panel -> User Accounts, clique em "Turn User Account Control on or off" e desabilite esta opção.

OBS: Voce terá que reiniciar o computador.

 

uac.jpg

 

b ) Caso já tenha tentado instalar o Mysql anteriormente, certifique-se de que não existe a pasta C:\Program Files\MySQL\MySQL Server 5.0, caso exista, delete-a.

 

c) Execute o instalador do Mysql, avance com as configurações padrão até chegar ao último passo mostrado na imagem abaixo.

 

Atenção: Desmarque a opção "Configure MySQL Server now".

 

mysqlinstance.jpg

 

Após ter desmarcado esta opção clique em finish e conclua a instalação.

 

 

 

3 - Configuração

 

Devido ao esquema de permissões do Windows Vista é necessário alterar uma linha de código e recompilar o arquivo executável responsável pela configuração da instancia do banco de dados. Para que você não tenha que fazer isso o arquivo previamente recompilado está disponível para download

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!
.

 

a) Coloque este arquivo no lugar do original C:\Program Files\MySQL\MySQL Server 5.0\bin\MySQLInstanceConfig.exe

OBS: Caso queira você mesmo recompilar o arquivo siga as instruções de acordo com este

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!
.

 

b) Execute o MySQLInstanceConfig.exe e avance com as configurações padrão até chegar a etapa mostrada na figura abaixo. Selecione a opção "Add firewall exception for this port" e prossiga normalmente com a instalaçao até o final.

 

firewall.jpg

 

c) Agora é só verificar se o Mysql já está rodando, vá em Iniciar -> Settings -> Control Panel -> Administrative Tools -> Services e veja se o status do Mysql está definido como "Started" ou "Iniciado" , em caso positivo o seu SGBD Mysql já está instalado, rodando na sua máquina e pronto para ser utilizado.

 

4 - Dicas para iniciantes

 

Não deixe de utilizar ferramentas para administração, consulta, migração e modelagem de dados. Recomendo as próprias ferramentas da Mysql. Caso ainda não tenha feito, baixe e instale o Mysql GUI Tools que contém o Mysql Administrator, Mysql Query Browser e Migration Toolkit, instale também a ferramenta de modelagem Mysql Workbench.

 

OBS: Nunca utilize o Windows Vista com o Mysql rodando sistemas em produção, afinal este sistema operacional não provê robustêz e confiabilidade para tal tarefa.

 

Até mais galera!!!!!

Editado por CymBals
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • 1 month later...
  • 3 weeks later...

qbd eu usava vista eu num conseuia ¬¬

ai trokei pro xp mas bom o tuto valew ai.

account_tiny.gif

svn | timeline

activeMember.sendMessage("Quase tudo é possível quando se tem dedicação e habilidade. Grandes trabalhos são realizados não pela força, mas pela perseverança")

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 years later...
O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

Atitudes Que Fazem A Diferença! 

Não vou dar suporte via mp e nem skype obrigado 

Eu não tenho mais arquivos antigos não tem como ajudar em questões antigas abrigado

Galera todos meus conteúdo estão no fórum..video do meu canal no youtube com revisão npc´s e etc.. estão aqui se não achar e pq não tem mais ...obrigado e espero que de tudo certo a vcs.....

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Registre-se

    Faça parte da maior e  mais antigas comunidades sobre Lineage2 da América Latina.





×
×
  • Criar Novo...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.