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[Tutorial] MIGRANDONPC'S DE UMA REV PARA OUTRO


mephistor

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Bom galera aqui e o mano MephistoR novamente estou disponibilizado mas um tutorial interessante sobre como mudar de uma rev para outra sem problemas ...

Sei que muita gente aqui já tem seu próprio server todo bonitinho com suas custons e coisa e tal mas quando se fala em atualizar o server ou atribuir correções no server da aquele frio na barriga ...muitos deixam o server como esta mesmo ..com seus bugs e e falhas ..

Por não saberem como vão fazer para passa seus itens , Npcs, custons, e outros

Bem para começar-mos vou explicar como retirar um npc de uma REV e passa para outra sem complexidade... Muito simples.

 

1º - vamos localizar os npcs para começar-mos a retira-los abra o navicat e va na tabela NPC dentro dela vai ter o nome e a id deles em todo pack os npcs vem com títulos e nomes destintos de fácil localização ....e é com estas informações que vamos trabalhar

Pegue o id no Npc e o tipo de NPC que ele e ...este caso aqui usarei o npc id : 11 tipo :L2NPCBuffer

 

EXEMPLO

tutof.jpg

 

_Os npcs buffer tem as seguintes pastas “l2jserver”\gameserver\data\html\default\ Aqui fica o html

E nas “l2jserver”\gameserver\data\scripts\custom\”XXX”_NPCBuffer\ Aqui fica os scripts do buffer

 

_Va dentro da pasta data\html\default..em gameserver e copie a html do buffer que aqui no nosso caso e a 11.thml depois crie em um outro local do seu pc, pode ser no descktop,

uma pasta com nome "gameserver" e entre dentro dela, em seguida crie dentro dela 2 pastas, uma chamada "html" e outro chamada "scripts" entre dentro da pasta html, e por ultimo crie uma pasta chamada default e entre dentro dela ...agora cole o arquivo 11.html dentro lembra que tínhamos copiado ele..!

 

_Agora volte na pasta do seu server e va em “l2jserver”\gameserver\data\scripts\custom\ E Copie a pasta ”(”XXXX”_NPCBuffer)”

 

_Volte para dentro da pasta "gameserver" que foi criada no descktop e entre dentro da pasta "data" que já foi criada anteriormente, nela vai ter uma pasta thml e outra scripts entre dentro da pasta scripts e crie uma pasta chamada custom, entre dentro da pasta custom e cole o arquivo ”(”XXX”_NPCBuffer)” que foi copiado anteriormente .

Pronto já temos o dackup do Buffer agora ele já pode ser adicionada a nova REV do l2jServer agora e so fazer isso com todos os outros npcs Depois copie a linha #custom do arquivo scripts.cfg do antigo server e cole dentro do scripts.cfg do nova REV o arquivo scripts.cfg fica em “l2jserver”\gameserver\data

 

# Custom

custom/xxxxx_NonTalkingNpcs/__init__.py

custom/xxxxx_FortuneTelling/__init__.py

custom/xxxx_Nottingale/__init__.py

custom/xxxx_echo/__init__.py

custom/xxxx_ShadowWeapons/__init__.py

custom/xxxx_MissQueen/__init__.py

custom/xxxx_NewbieCoupons/__init__.py

custom/xxxx_KetraOrcSupport/__init__.py

custom/xxxx_VarkaSilenosSupport/__init__.py

custom/xxxx_HeroItems/__init__.py

custom/xxxx_RaidbossInfo/__init__.py

custom/xxxx_NpcLocationInfo/__init__.py

“”custom/ “XXXX”_NPCBuffer /__init__.py “”

 

No fim e so vc criar uma pasta com o nome “Dackup_NPC_Server” e coloque a pasta gameserver dentro dela.

E sempre que vc for passa para uma outra rev e so copiar e cole os arquivos desta pasta

nao e preciso muda o db e so ver este outro tutoria aqui

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Obs; este mesmo video ja foi usado por mim em outro tutorial aqui mesmo no forum..

 

PARA MELHOR NAVEGAR ENTRE AS PATAS ESTA AE UMA TABELA

 

SERVER GAME | PASTA | SUBPASTAS | 2º LINHA PASTAS | 3º ARQ FINAIS

 

PASTA GAMESERVER

 

PASTA DATA-

|___________________-->stats

|

armor Arq .xml

|

augmentation---> Arq .xml

|

etcitem----> Arq .xml

|

weapon----> Arq .xml

|

skills----> Arq .xml

|

zones----> Arq .xml

|

|____________________--> multisell----> Pasta de arquvos .xml

|

scripts.cfg----> arquivo editavel

|

instances----> Arq .xml variados

|

|____________________-->scripts

|

ai----> |cron documento

|

custom----> Npcs custons

|

handlers Adm e itens .java

|

instances----> ARQ __init__.py

|

quests----> Quast do game

|

teleports----> Pastas teleportes

|

transformations----> Arq.java

|

village_master----> pasta_occupations

|

geodata----> documentos

|

lang----> Config e registro

|

pathnode----> Arq .txt

|

crests----> Arq .de imagens

|

faenor----> Arq .rar

|

|

|____________________-->Html

admin----> comandos

adventurer_guildsman----> Arq .html

auction----> Arq .html

castleblacksmith----> Arq .html

castlemagician----> Arq .html

castleteleporter----> Arq .html

castlewarehouse----> Arq .html

chamberlain----> Arq .html

clanHallDoormen----> Arq .html

clanHallManager----> Arq .html

classmaster----> Arq .html

common----> Arq .html

CommunityBoard----> Arq .html

default----> Arq .html

doormen----> Arq .html

famemanager----> Arq .html

fisherman----> Arq .html

fortress----> Arq .html

guard----> Arq .html

help----> Arq .html

krateisCube----> Arq .html

manormanager----> Arq .html

merchant----> Arq .html

mercmanager----> Arq .html

mods ---->Arq .html

observation----> Arq .html

olympiad----> Arq .html

petmanager----> Arq .html

SepulcherNpc----> Arq .html

seven_signs----> Arq .html

siege----> Arq .html

symbolmaker----> Arq .html

teleporter----> Arq .html

trainer----> Arq .html

villagemaster----> Arq .html

warehouse----> Arq .html

wyvernmanager----> Arq .html

:love_l2jbr:

 

By .::MephistoR::.

Editado por mephistor

Projeto L2JSites By Mephistor

Iniciado em 11-02-2011 webdesign

Contato: E-mail:[email protected]

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