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[Tutorial] UnrealED Editor de texturas (Aula 3)


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#1    Kelvin

Kelvin

Postado 17 janeiro 2009 - 05:23

Aula 3


PlayerStats e PathNodes: Actor Classes, PlayerStats, PathNodes, Play Map/Play Level.

Adicionando PlayerStart e PathNodes.

Para adicionar o PlayerStart vai na barra superior e clique em Actor

[img]http://www.uedfusie.0catch.com/images/actor_class.jpg[/img]

Depois em Actor Classes vá em Navegation Point, abra-o e clique em PlayerStart

[img]http://www.uedfusie.0catch.com/images/actor_class.jpg[/img]

Feito isso volte ao mapa e clique com o botão direito em qualquer texture, selecione Add PlayerStart

[img]http://www.uedfusie.0catch.com/images/cubo_propris_playerstarts.jpg[/img]

Agora vai aparecer um icone em cima do lugar no qual você clicou.

[img]http://www.uedfusie.0catch.com/images/playerstarts.jpg[/img]

Função do PlayerStart: Serve para marcar onde o player vai supostamente "nascer" e onde ele deve dar "respaw", todo mapa deve conter pelo um PlayerStar para rodar.

Agora vamos adicionar os PathNodes.

Faça o mesmo processo do PlayerStart, vá em Actor Classes -> NavegationPoint -> PathNode.

[img]http://www.uedfusie.0catch.com/images/actor_class02.jpg[/img]

Para adiciona-lo no mapa é o mesmo processo.

[img]http://www.uedfusie.0catch.com/images/pathnode01.jpg[/img]

Feito, o PathNode é representado por uma maça.

[img]http://www.uedfusie.0catch.com/images/pathnode02.jpg[/img]

Função do PathNode: Basicamente ele é uma trilha invisivel utilizada pelos bots do jogo para se locomover, caso não haja PathNodes no mapa os bots ficarão parados no mesmo lugar em que derem respaw.

[img]http://www.uedfusie.0catch.com/images/pathnode03.jpg[/img]

Agora para você testar seu mapa e ver como ele esta, basta em Build All e depois em Play Map/Play Level.

[img]http://www.uedfusie.0catch.com/images/barra_play.jpg[/img]

Após isso seu UT abrirá automaticamente com seu mapa em cena.

Creditos: Fusie






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