Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Vídeo Tutorial] Criando Servidor Web Local


Posts recomendados

Boa tarde L2jBrasil, venho postar para vocês como criar servidor Web Local utilizando Zend Server, nunca tive problemas para rodar sistemas web com ele.

 

Vídeo Aula :

 

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

 

Espero que gostem, Obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Julio tenho uma certa dúvida, é o seguinte, vendo um website que você postou aqui, você recomendou usar o zendserver, eu instalei normalmente e configurei para acessar pela porta 81 porque a 80 eu tenho o wamp.

Ai quando reiniciei o comp***dor e tentei acessar novamente não pegava mais o programa, ali em baixo próximo da hora eu clicava no atalho dele e tinha uma luz verde e outra vermelha.

 

Sabe informar oque aconteceu?

¬¬

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Julio tenho uma certa dúvida, é o seguinte, vendo um website que você postou aqui, você recomendou usar o zendserver, eu instalei normalmente e configurei para acessar pela porta 81 porque a 80 eu tenho o wamp.

Ai quando reiniciei o comp***dor e tentei acessar novamente não pegava mais o programa, ali em baixo próximo da hora eu clicava no atalho dele e tinha uma luz verde e outra vermelha.

 

Sabe informar oque aconteceu?

 

Quando se vai fazer uma instalação de outro programa de servidor local, é recomendável que você delete o anterior, só faça backup da pasta WWW ou HTDOCS, porque não depende só da porta, e sim do APACHE e MYSQL.

 

O que pode estar acontecendo, é os serviços do WAMP estar sendo iniciado antes do ZEND, tente parar os serviços do WAMP, e iniciar o ZEND novamente.

 

Ou então desinstale o WAMP, deixando somente o ZEND, não esqueça de fazer backup da Pasta dos arquivos e do banco de dados, as vezes você pode desinstalar o WAMP e juntamente o banco de dados.

 

Desinstale tudo ( WAMP, ZEND, MYSQL ) e depois instale somente o ZEND.

 

Qualquer coisa me fale !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok então, vou baixar o zend novamente, mas o caso de ter iniciado o wamp antes dele não foi, porque não está configurado para iniciar automaticamente, e o fato de estar uma luz vermelha foi assim que liguei.

Quando terminar aqui edito e falo o resultado

Obrigado

Editado por MrCrazye

¬¬

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Simples , Use Linux , é instale tudo na mão ! , PHP , Apache , MySQL . as Libs cURL , GD etc. garanto que você não vai ter problema , e para quem tem dificuldade de usar o mysql pode instalar o phpmyadmin.

 

 

quando eu usava Windows, Eu tinha uma maquina virtual com o Linux e fazia tudo o meu bangs por SSH :)

I love you PHP and Ruby :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Simples , Use Linux , é instale tudo na mão ! , PHP , Apache , MySQL . as Libs cURL , GD etc. garanto que você não vai ter problema , e para quem tem dificuldade de usar o mysql pode instalar o phpmyadmin.

 

 

quando eu usava Windows, Eu tinha uma maquina virtual com o Linux e fazia tudo o meu bangs por SSH :)

 

Mas é o seguinte, a pessoa que está começando a utilizar servidores local, se não souberem instalar aplicativos que ajudam no gerenciamento, imagina instalar tudo manualmente em qualquer distribuição Linux, e por mais que eu saiba fazer as instalações e configurações, me apoio sim na facilidade em que os aplicativos me trazem, contudo rapidez e eficácia.

 

O PHPMyAdmin já vem instalado no Zend, no qual deixa um gerenciamento completo para o usuário, um aplicativo mais completo que já vi, realmente impressionante.

 

Qualquer dúvidas podem postar !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas é o seguinte, a pessoa que está começando a utilizar servidores local, se não souberem instalar aplicativos que ajudam no gerenciamento, imagina instalar tudo manualmente em qualquer distribuição Linux, e por mais que eu saiba fazer as instalações e configurações, me apoio sim na facilidade em que os aplicativos me trazem, contudo rapidez e eficácia.

 

O PHPMyAdmin já vem instalado no Zend, no qual deixa um gerenciamento completo para o usuário, um aplicativo mais completo que já vi, realmente impressionante.

 

Qualquer dúvidas podem postar !

 

 

Gosto é gosto , porem eu uso tudo na mão , por acaso uma hora de um problema eu sei onde ir para corrigir .

I love you PHP and Ruby :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Julio amigo, tenho uns problemas aqui. Pode me ajudar? Vamos lá. Eu usava o wamp, mas como você recomendou lá em cima, tirei ele, reiniciei o comp***dor e instalei o zend tudo de acordo com o tutorial, so tem um problema o site ta ficando assim:

 

 

 

fEcWbrL.jpg?1

 

 

 

Seguinte, com o wamp nunca deu isso

2° na instalação no tutorial, quando clica em custom e começa a marcar as opçoes no meu nao tem php my admim, sera que foi isso?

 

Aguardo

¬¬

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Julio amigo, tenho uns problemas aqui. Pode me ajudar? Vamos lá. Eu usava o wamp, mas como você recomendou lá em cima, tirei ele, reiniciei o comp***dor e instalei o zend tudo de acordo com o tutorial, so tem um problema o site ta ficando assim:

 

 

 

fEcWbrL.jpg?1

 

 

 

Seguinte, com o wamp nunca deu isso

2° na instalação no tutorial, quando clica em custom e começa a marcar as opçoes no meu nao tem php my admim, sera que foi isso?

 

Aguardo

 

Isso é problema no SET TIME do servidor onde está sendo testado, para ver se é isso mesmo, coloque isso em sua index :

 

 

<?php

date_default_timezone_set("Brazil/East");

?>

 

Obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...




×
×
  • Criar Novo...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.