Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como criar macros no Lineage 2


Posts recomendados

Macros são funções que ativam uma série de ações, salvas anteriormente, que podem ser executadas simultaneamente pelo jogador de

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!
.

 

JXd7YEf.jpg

 

Cada jogador possui uma lista que possibilita a criação de até 48 macros. Cada macro possui um nome específico com até 12 caracteres, um apelido com até 4 caracteres, uma descrição com até 32 caracteres e o ícone correspondente a macro também pode ser alterado.Para visualizar suas macros, pressione o atalho “ALT + R”. Aparecerá a imagem mostrada no início deste post.

 

Clique no botão “Add” para criar uma nova macro. Os campos a serem preenchidos com nome e apelido ou até mesmo a troca de ícone são bastante intuitivos, então não vamos falar sobre eles.

Um pouco mais abaixo, você encontrará 12 campos que podem ser preenchidos, um abaixo do outro. Nestes espaços é que você irá colocar as ações a serem executadas em sequência, de cima para baixo.

Mas quais são os comandos para se fazer uma macro? Veja abaixo:

/useskill nomedaskill = utiliza uma determinada skill;

/useskillforce nomedaskill = utiliza uma determinada skill como se você estivesse pressionando a tecla “CTRL”, ou seja, ideal para você fazer macros com combinações de skills de ataque;

/useskillstand nomedaskill = utiliza uma determinada skill como se você estivesse pressionando a tecla “Shift”;

Você também pode utilizar a macro para criar a ação a partir de um atalho. Para isso, arraste o atalho da sua barra até a linha de comando correspondente, que deverá ficar mais ou menos da seguinte forma:

/useshortcut 3 2 = utiliza o atalho, sendo o primeiro número corresponde a linha do atalho e o segundo número corresponde ao atalho;

/useshortcutforce 3 2 = utiliza o atalho como se você estivesse pressionando a tecla “CTRL”;

/useshortcutstand 3 2 = utiliza o atalho como se você estivesse pressionando a tecla “Shift”;

Macros também podem ser criadas para pegar target, utilizando as seguintes opções:

/target nomequalquer = pega o target do nome correspondente;

/target %self = pega o seu próprio target;

/target %pet = pega o target do seu pet;

/target %party3 = pega o target do membro da party que estiver na posição do número, neste caso, a posição 3;

Caso você queira deixar um tempo de espera entre um comando e outro, utilize o comando:

/delay 5 = tempo de espera entre um comando e outro, sendo que o número corresponde ao tempo de espera em segundos;

As macros facilitam muito nossa vida, no entanto existem algumas limitações:

  • Não é possível ativar uma macro dentro de outra macro;
  • Não é possível fazer macros infinitas (para craftar coisas sem parar, por exemplo);
  • As skills especiais dos pets ou summons não podem ser utilizadas em macros;
  • Quando uma macro é executada, outras macros que estiverem sendo executadas são interrompidas automaticamente;

Caso tenham alguma dúvida ou observação a fazer, deixe um comentário. Bom jogo a todos!

 

 

Créditos:PickBoy

Editado por Mickaelll
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • 6 months later...

Eu ainda tenho uma pergunta. Sobre macro de trocar roupa. Eu ponho a roupa na barra e arrasto pro macro. So que z roupa troca com mt lentideza. Como q eu boto para ir rapido? Servidor eh freya. Eu vi h5 e alguns freya com esse systema...

Tempo é valioso e tempo é dinheiro. Não gaste o meu que eu não gasto o seu. 

  •  
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 years later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Registre-se

    Faça parte da maior e  mais antigas comunidades sobre Lineage2 da América Latina.





×
×
  • Criar Novo...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.