Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Brasil - Campeão da Copa das Confederações 2013


Renato Ribeiro

Posts recomendados

Brasil domina Espanha e é campeão da Copa das Confederações!

 

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

Nada da posse de bola campeã do mundo, nem tampouco o favoritismo da Fúria nas quatro linhas. Neste domingo (30), o Brasil bateu a Espanha por 3 a 0, em Maracanã lotado e sagrou-se campeão da Copa das Confederações de 2013. Esbanjando disciplina tática e determinação, a canarinho venceu com gols de Fred (duas vezes) e de Neymar. Para além da festa nas arquibancadas e nas ruas do país, a equipe de Felipão impôs sua identidade e força. E confiança necessária para chegar bem ao Mundial de 2014.

De certo desde o apito inicial, era que o Brasil partiria para cima, buscando sufocar a saída de bola espanhola. Assim, poderia encontrar boas jogadas na área adversária. Foi o que aconteceu e, logo no primeiro minuto, o grito do torcedor ecoou no Maracanã. Hulk cruzou na direita, Neymar se livrou da marcação e bola sobrou para Fred, que mandou para as redes sentado no chão. Gol de centroavante, 1 a 0 para a canarinho.

Aos 15 minutos da primeira etapa, o Brasil desmistificava a supremacia da Fúria na posse de bola: 56 % a favor da equipe de Luiz Felipe Scolari. A esquadra espanhola não conseguia distribuir toques em sequência, barrados pela boa marcação dos brasileiros. Nas arquibancadas, gritos de "timinho" para os visitantes, "olés" e muitas vaias aos atuais campeões do mundo. Enquanto isso, o time da casa cheia insistiu em jogadas venenosas, especialmente com Fred, Neymar e Paulinho.

A Espanha aproveitou os raros espaços do esquema defensivo da seleção pentacampeã para chegar ao gol de Júlio César. Durante os primeiros 45 minutos, apenas dois levaram perigo à meta do camisa 12. Iniesta, aos 18, arriscou de fora da área e o goleiro mandou para escanteio. Em jogada articulada por Juan Mata, Pedro recebeu lançamento aos 40 e chutou rasteiro, na saída de Júlio. Quando o gol parecia claro, surgiu David Luiz e afastou a bola.

Em dia de correr atrás da bola, e não de tê-la, os espanhóis somaram lances faltosos e o clima entre as equipes ficou hostil durante alguns momentos. Amarelaram Arbeloa e Sergio Ramos, ambos por faltas sobre atacantes brasileiros. Aos 43, não conseguiram parar o destaque verde-amarelo. Neymar tabelou com Oscar e carimbou um balaço, sem qualquer chance para Iker Casillas: Brasil foi ao intervalo carimbando o possível favoritismo espanhol com um 2 a 0.

O segundo tempo começou com um repeteco. No primeiro minuto, gol da seleção brasileira. Hulk, desta vez pela esquerda, abre para Neymar, que deixou passar, e a bola sobrou para a Fred ampliar o marcador: 3 a 0. Era decretada, ali, uma noite de Espanha desestabilizada em campo. As jogadas de meio campo da Fúria não encontravam rumo e nem no lance mais claro uma finalização era concretizada.

Surgiu a chance de reação europeia no jogo em cobrança de pênalti. Marcelo derrubou Jesus Navas dentro da área, aos 8. Candidato a melhor jogador da Copa das Confederações, Sergio Ramos desperdiçou a cobrança, mandando pelo lado direito de Júlio César. Depois da penalidade, a torcida desembestou a cantar: "é campeão! É campeão". A festa no Maracanã não baixou de volume em um minuto sequer.

Até em lance de expulsão, o público não perdeu a chance de tirar brincadeiras com o adversário. Neymar puxou contra-ataque veloz, numa bela jogada, quando foi derrubado pelo Piqué. Aos 22, o zagueiro do Barcelona levou cartão vermelho pela entrada violenta sobre o companheiro de clube. Imediatamente, a torcida passou a gritar o nome da cantora Shakira, esposa do defensor espanhol.

O Brasil sustentou durante os noventa minutos a disciplina tática, determinação e bom aproveitamento nos contra-ataques. Mas, principalmente, o volume de jogo sobre a Espanha, que não conseguiu se desvencilhar da intensa marcação. Quando chegava a incomodar na área brasileira, Júlio César e David Luiz foram seguros e destaques defensivos.

Aos 34, o atacante Fred - autor de dois gols - foi ovacionado na saída de campo. O artilheiro da Copa das Confederações, ao lado de Fernando Torres, saiu para a entrada de Jô. E teve seu nome gritado por todo o estádio Maracanã. Gratidão pela boa exibição da seleção num dos palcos mais tradicionais da história do futebol. Combustível essencial para a Copa do Mundo 2014, que não tarda a chegar.

Editado por DeLL

file_upload.png Re-Uploader L2JBrasil!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Brasil continua sem segurança, educação e transporte de qualidade, isso não muda nada na minha vida.

Queremos mais saúde, educaça.... é gol ? Gooooooooooool do brasil! É muita hipocrisia para um pais só!

 

¬¬

 

vão começar a poluir o tópico...

 

 

Parabéns a seleção !!!

Full Stack Developer


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

¬¬

 

vão começar a poluir o tópico...

 

 

Parabéns a seleção !!!

 

Calma ai fera, mas e ai ? mudou algo na sua vida ? na sua cidade ? agora que o circo acabou todo mundo voltando para suas vidinhas e esquecendo os nossos reais problemas ? os meus parabéns são para os milhares de brasileiro que estavam fora do estádio enfrentando a polícia reivindicando os seus os nossos direitos, mais uma vez desculpa estar poluindo o tópico.

Editado por ViNy
LinusXX.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo plenamente com o ViNy...

O Brasil ganhando esse jogo, mudou alguma coisa no país?

Grandes porcaria o Brasil ter ganhado, se a Espanha ganha de 10x0 na educação, e outras coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fugindo do assunto do tópico -.-

 

Tão poluindo sim o tópico, se não tem oque falar , fecha a página!!!

 

Eu concordo com o que vocês querem dizer , mas oque tem haver com o tópico ? --------'

 

A vida da gente só muda com a nossa vontade, vocês querem viver as custas do governo ? Parasitas detected?

Vamos estudar, trabalhar! E realmente mudar o brasil ! Gerar o novo pra esse país, ta certo que o brasil gasta dinheiro com copa,estados etc, mas nesse tópico não é pra ser discutido isso. Vamos fazer criticas ou comentários em cima do assunto do tópico, se quiserem dizer algo sobre mudanças politicas, aqui não é o tópico correto.

 

Mas do que na verdade conhecer, é querer conhecer.

 

# Falo mais nada.

Editado por Bluur

Full Stack Developer


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Bruno ferreira respondeu a questão de estudar, e o trabalho ? não sei na tua cidade mas aqui em salvador o custo de vida está muito alto, tente fazer uma compra com 100 reais, inflação ? será que está instável mesmo ? e os impostos ? você sabia que pelo menos 70% do seu salário vai pro governo ? por causa dos impostos abusivos que pagamos ? agora a grande pergunta, se pagamos os impostos que ninguém mais no mundo paga você acha que o governo está fazendo bom uso do dinheiro público ? e o IPVA? e o IPTU? todo mundo ja deve ter visto aquele vídeo do "mais de 300 reais" agora pense que incentivo o governo deu a essa mulher a trabalhar ja que ela recebe tal benefício a 8 anos ? e acredite tem gente que recebe mais de 700 reais em benefício do governo, mais alto que piso salarial, é revoltante ver os vizinhos gritando e soltando foguete quando o brasil faz gol e pouco se importam com os "Arruaceiros e vândalos" que reivindicam os seus direitos.

 

Eu sei que esse tópico não é sobre tal assunto mas diante de uma situação como esta, cala-se apenas aqueles que estão de acordo e conformado com tudo que temos hoje! e viva o país do futebol!

Editado por ViNy
LinusXX.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

UHUUUUUUUUUUUUUUUU POEM FOGO NESSA BUDEGA DA BAN EM GERAL '-'

.

.

.

.

.

Brasil Palabéns voçe e muto fela aprendu tudo com voçes escola pra qué néh?

Estou sem PC!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estudar? Com esse alto nível da educação Brasileira? pá acabar mesmo

 

Tópico sem necessidade esse aqui.

 

 

Comentário formulado de forma errada...

 

Primeiro, que o conhecimento tem que vim de VOCÊ, e não tem que vim de fora não...

 

Se você é daquele tipo de pessoal que toma uma posição passiva na sala de aula, sinto muito mais você não irá muito longe =/

 

Essa vontade do SABER tem que vim de dentro de nos mesmos !! Parem de ser burros! Com todo o respeito !

 

Para você ser um inovador ( que é oque falta nesse país), precisamos desenvolver 2 qualidades no mínimo:

 

1. Ter a coragem de ter ideias novas.

2. Saber falar, saber escrever.

O Bruno ferreira respondeu a questão de estudar, e o trabalho ? não sei na tua cidade mas aqui em salvador o custo de vida está muito alto, tente fazer uma compra com 100 reais, inflação ? será que está instável mesmo ? e os impostos ? você sabia que pelo menos 70% do seu salário vai pro governo ? por causa dos impostos abusivos que pagamos ? agora a grande pergunta, se pagamos os impostos que ninguém mais no mundo paga você acha que o governo está fazendo bom uso do dinheiro público ? e o IPVA? e o IPTU? todo mundo ja deve ter visto aquele vídeo do "mais de 300 reais" agora pense que incentivo o governo deu a essa mulher a trabalhar ja que ela recebe tal benefício a 8 anos ? e acredite tem gente que recebe mais de 700 reais em benefício do governo, mais alto que piso salarial, é revoltante ver os vizinhos gritando e soltando foguete quando o brasil faz gol e pouco se importam com os "Arruaceiros e vândalos" que reivindicam os seus direitos.

 

Eu sei que esse tópico não é sobre tal assunto mas diante de uma situação como esta, cala-se apenas aqueles que estão de acordo e conformado com tudo que temos hoje! e viva o país do futebol!

 

Eu estudei 1 e 2 ano em escolas publicas, é não achei ruim... pois tive uma base educacional e cultural de casa!

O conhecimento não é um ato natural, é cultural ! Eu me formei no ensino médio aos 17 anos de idade *--*

 

E por não saber tudo que eu consigo aprender mais... O segredo e só querer estudar.

 

Como eu disse acima: Mais do que na verdade conhecer, é querer conhecer.

 

UHUUUUUUUUUUUUUUUU POEM FOGO NESSA BUDEGA DA BAN EM GERAL '-'

.

.

.

.

.

Brasil Palabéns voçe e muto fela aprendu tudo com voçes escola pra qué néh?

 

Esse tipo de comentário que desprezo, sem fundamento. Hipocrisia.

Editado por Bluur

Full Stack Developer


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

2X6hnb8.jpg

 

Eu estudei 1 e 2 ano em escolas publicas, é não achei ruim... pois tive uma base educacional e cultural de casa!

O conhecimento não é um ato natural, é cultural ! Eu me formei no ensino médio aos 17 anos de idade *--*

 

E eu com 16 em escola pública também . :)

Só que nesse caso, fiz o EF em escola particular a vida toda. :P

Editado por WariinG
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • L2JBr ADM

Do que adianta ser hipócrita ao ponto de dizer que a educação não presta ? Ok, vamos admitir tem suas falhas. Agora eu vejo gente dizendo que não presta, pessoas que vão à escola apenas para bagunçar, usar celular e namorar.

Eu estudo na melhor escola pública da capital Amazonense, posso afirmar com todas as letras que o ensino é bom. Não é algo muito eficaz, mas ajuda muito, você que passa o dia quase todo na net, deveria ir praticar exercícios, baixar listas, estudar módulos de conteúdos.

 

Agora do que adianta o governo investir muito na educação para o povo reclamar ?

Uma frase que me chama muita atenção é: "O pobre quer apenas direitos e nunca deveres", talvez quem a inventou tenha razão, a galera quer apenas direito e mais direito. Agora cade o dever de estudar ?

Complicado né.

Você sabia que a L2JBrasil tem uma empresa de Hosting Oficial?
Conheça a L2JCenter.com

L2JBRASIL - 15 anos vendendo SS e flechas em Giran! (Trade / Adena)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês viram quanto custava um pão com uma salsicha no maracanã? 8 REAIS.

 

 

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

Editado por NattanFelipe
Removendo palavras de baixo calão !

O zumbi e a prova morta de que alguem morto pode ser a prova viva de que ha vida apos a morte !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês viram quanto custava um pão com uma salsicha no maracanã? 8 REAIS.

 

 

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

 

euaea...

 

Tipo, ta certo que a educação brasileira tem suas falhas, como a do EUA também tem !!! Isso não é so no brasil não ! Mas pensem bem ai e reflitam ok ? Do que vai adiantar o governo por os melhores professores nas salas de aula se 90% dos aulos só querem bagunçar? A culpa ainda seria do governo ? Se o cara não quer estudar, nem o melhor professor pode ensinar ;)

 

#Bom, to fugindo do assunto do tópico... Perdão! (mas não posso deixar de falar isso).

Editado por Bluur

Full Stack Developer


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...




×
×
  • Criar Novo...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.