Jump to content

vaneves

Membro
  • Content Count

    33
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    4

Everything posted by vaneves

  1. Os horários dos sorteios de itens no evento Oriana's Lucky Draw foram "traduzidos" para o horário de Brasília.
  2. Show! Achei aqui Mas pelo visto não foi bem recebido, o Elfocrash chegou a montar um servidor. O tópico tem 6 likes e 4 comentários.
  3. Como disse, pode ser apenas loucura da minha cabeça e de fato não haver interesse da comunidade nisso. Mas o CS começou como um mod litera de Half Live. O DotA começou como mod de Warcraft. A ideia é realmente transformá-lo em um jogo "rápido". O L2 é baseado em itens, quem tem os itens mais forte ganha. Em low rate você demora conseguir item, mas quando consegue, fica na frente. Em servidores PvP consegue mais rápido (ou pagando), mas quem ganha é quem tem item. Então penso em um jogo de partida, onde quem dura 30 minutos ou hora e não precisa jogar todo dia e toda para conseguir XP e item. O lance dos ranking eu havia citado, que realmente é uma boa. A ideia é ser um jogo "justo", onde quem começou ano passado, mês passado e hoje, tenham as mesmas chances em um belo PvP. Trabalhar em cima do L2 tem vantagens e desvantagens. A principal desvantagem é que é um software proprietário e de uma empresa muita mente fechada. A principal vantagem é que começar um jogo do zero é osso. Outro fator a favor é seria voltado justamente para quem já é fã.
  4. Galera, bom dia, estou com umas ideias e gostaria de compartilhar, assim saberei se é apenas loucura da minha cabeça ou se a comunidade tem interesse. Existem dezenas (quem sabe centenas) projetos de L2j. Mas infelizmente a maioria são todos iguais. São apenas revs interlude x1 (isso é muito bom) ou pré-configuradas sempre com os mesmos mods. Um servidor x1 muita gente não quer e nem tem tempo de jogar hoje em dia, já um pvp não dura muito e tem que entrar nos primeiros dias para ser forte (e vai fechar logo). Muitos jogos atuais de grande sucesso são jogos de partidas, como CSGO, Dota2, LoL, Fortnite e PUGB. Então estava pensando modificar uma rev para se tornar uma espécie de Battle Royale. Os players sempre começaram zerados em um lugar do mapa (tipo Primavel Isle ou Talking Island), vão encontrando itens (ou dropando de mob) upando bem rápido e indo ao centro da ilha (forçar irem). O último à sobreviver ganha. Isso poderia ser feito em modalidades, como solo, em dupla, trio... Acabou a partida, então começa tudo de novo. O player cria a conta e cria o char normal, mas sempre que logar vai estar zerado e vai para um lugar específico, onde escolhe qual modalidade e, se for em equipe, montam a equipe. Isso pode ser em um NPC ou comando. A partida começa e são teleportados para spots aleatórios ao redor da ilha, que possui mobs fracos e vai aumentado o level cada vez mais ao centro. O drop também melhora. Toda a ilha é FlagZone e a cada minuto a PoisonZone vai fechando, forçando os players irem ao centro. Apesar se zerar tudo, cada PvP do player é somado. Cada vitória é contabilizada em seu ranking (individual ou por equipe). Os players são teleportados de volta à área inicial. O desafio no desenvolvimento seria criar instâncias da partidas e aos poucos remover tudo que não for usar (dyes, boss, quests, npcs, mobs, merchants...). O que me dizem, seria legal? Ajudaria com esse projeto?
  5. Vou refazer, óbvio que aproveitando muitos códigos, e irei fazer commit no GitHub. É que eu sempre usei o Bitbucket para trabalho e de graça, ai as vezes acho sacanagem divulgar o GitHub quando é opensource. Se bem que o GitHub tá permitindo repositórios privados agora. Mas irei refazer esse, fazer versão interlude também e outros.
  6. Desde 2017 (quando voltei ao mundo L2 e L2j) tenho tentado contribuir para ajudar a comunidade e evoluir, principalmente utilizar boas práticas. Escolhi uma versão do L2j que inicialmente parecia um "sonho", mas, além de não ser opensource, todos os mods que eu fazia que servia para versão free, os moderadores moviam os tópicos para versão paga (não foi nesse fórum, foi no deles). Então fui atrás de outro projeto, dessa vez fugindo do licenciado. Estava mexendo no frozzen, mas tem muitos mods nada a ver e bugs, muitas libs desnecessárias. Por fim fui para o recomendadíssimo acis. Estava evitando-o por ser pago, mas como eles liberam o código free a cada 10 versões, é bem estável e a bastante utilizado, resolvi criar coisas para rev acis. Então irei, aos poucos, fazer um painel de administração, com site e temas para ele. Claro, tudo open-source e utilizando tecnologia moderna, provavelmente o Laravel. Outra coisa que estudo fazer é atualizar o projeto, padronizar nomeclatura de tabelas e colunas, otimizar o código, criar painel de instalação e gerenciamento do servidor. Mas, muito provavelmente, não será para o acis, mas para um filho dele, o L2kt, que está sendo feito em Kotlin pelo Elfocrash. Isso é uma ótima ideia. As vezes você quer fazer um rolo, mas está pelo celular ou em um PC pelo jogo, seria bacana uma parada assim, começando por coisas simples e ir adicionando funções.
  7. Valeu, galera. Depois vou dar uma melhorada, fazer mais componentes. Também irei trabalhar em uma versão Interlude.
  8. Fala, galera, beleza? Seguinte, peguei o Sass do Bootstrap 4.3 e o modifiquei para ficar com visual igual ao cliente do L2 Moderno. O objetivo é deixar os componentes o mais parecido possível com L2, mas sem alterar nada o HTML da utilização original do Bootstrap. Demo: https://l2brasil.bitbucket.io/bootstrap-modern/ Projeto open-source: https://bitbucket.org/l2brasil/bootstrap
  9. Página atualizada com os horários da Siege de Gludio.
  10. Update Adicionei opção de escolher o seu GMT (no Brasil tem de -2 ao -5) Link com explicação dos eventos (link para os vídeos do @rafapbraga) Adicionei horário do reset do brindes (daily gift e attendance check) Adicionei horário do reset do uso do chat global para VIPs Adicionei algumas desmitificações Adicionei um dicionário com siglas (quem jogou na antigas e está voltando agora fica rodado com as siglas, eu mesmo fiquei)
  11. Fala, galera, beleza? Desde que comecei a jogar L2 (2007) falam que sentar recupera MP mais rápido. Jogando no Classic, muita gente falou que andar também recupera mais rápido. Sempre acreditei, mas nunca parei para observar. Mas também vi gente falando que isso é mito, então resolvi testar e compartilhar o resultado. Gravei um vídeo com um char Cleric nível 28. O resultado foi o seguinte: Correndo: 3 mp por rodada Caminhando: 4 ou 5 mp por rodada Sentado: 6 ou 7 mp por rodada Parado em pé: 4 ou 5 mp por rodada Caminhando recupera 1/3 mais rápido e sentado recupera em menos da metade do tempo.
  12. Bom dia, galera, beleza? O Lineage 2 Classic NA está com eventos que têm horários de começar e termina, mas todos de acordo com o GMT do servidor. Pensando nisso, criei um site para "traduzir" os horários para o GMT de Brasília (durante o horário de verão é -2). https://l2info.github.io/ O site será atualizado constantemente, sempre que tiver novos eventos, sieges e etc.
  13. No Lineage II Classic a maior parte do XP é matando mobs. Então vou ensinar um macete de como ganhar mais XP. Você vai matar os mesmos mobs que você já mata e vai utilizar as mesmas skills que você já utiliza. Você vai apenas inverter a ordem de ataque. Normalmente começamos o ataque com uma skill mais forte e continuamos atacando com skills mais fracas ou ataque normal (sem skills). Por exemplo, você usa uma skill que tira 60% do HP e depois usa mais duas skills que tiram uns 20% cada. Mas se fizer o contrário, usar as duas de 20% e finalizar com a 60%, você vai matar o mob com OverHit, dessa forma você vai ganhar mais XP. O ataque foi o mesmo, só mudou a ordem. Fiz um vídeo para demonstrar isso: Eu chego a ganhar 50% a mais de XP. Matando 500 mobs, é como se eu tivesse matado 750.
  14. Galera, bom dia, estava participando do Discord do ImperialKnight (muito bom e super recomendo), mas o Discord deles é voltado para membros do clan. Eu, particularmente, não quero e nem posso participar de coisas fixas, com horários para entrar no jogo e tal. Então criei um Discord mais livre, sem definição de clan e, praticamente, sem regras. As vezes você está com uma dúvida de uma quest, quer montar uma party temporária e etc. https://discord.gg/qtV2WJ2 Regras: ? PROIBIDO ofender outros membros; ? NÃO USE palavrões; ? NÃO mande spam; ✅ Não temos clan, fique a vontade criar e convidar pessoas aqui, inclusive convidar para outros canais de TS e Discord; ✅ Não precisa ficar online constantemente, jogue e entre no Discord quando quiser; Tem salas para os servidores Talking Islande, Giran e Aden, mas não fique preso à sala do servidor que estiver jogando.
  15. Saquei. Não joguei classic ainda. Bom, como eu havia falado, coloquei no GitHub uma lib que comecei a fazer para trabalhar com banco de dados: https://github.com/vaneves/java-query-builder
  16. Como disse em vários textos do tópico, estou aberto a sugestão. Poderia em indicar um projeto do interlude bom (open source)? Pode ser qual linguagem, desde que seja completo, não apenas cheio de mods PvP mas com poucas quests funcionando. O classic (C1, C2... C6) está tão em alta (e sempre esteve) que o oficial está voltando classic.lineage2.com. Não confunda projeto com servidor. O projeto é o código (de preferência aberto), o servidor é quando alguém pega o projeto (caga ele mais ainda) e coloca no ar. Se olhar o que foi debatido no tópico, vai ver sobre a organização do código, melhoria extraordinária de desempenho (que faz suportar 10x, 20x, 50x mais players).
  17. Eu, particularmente, amo o Interlude. Estou aqui simplesmente para ajudar, para retribuir as vezes que joguei em servidores emulados. Dinheiro ganho no trabalho e somente nas horas vagas irei me dedicar ao projeto. Não é algo que quero fazer a curto prazo, para ontem, mas é algo que eu me orgulhe ao final do projeto. Atualmente existem trocentos servidores privados de L2 Interlude, mas infelizmente eles abrem e fecham em uma velocidade incrível. Eu te digo porque passei por uns 20 esse ano, tentando encontrar ali um legal. Infelizmente não encontrei e atualmente só estou jogando no oficial (Salvation). Mas não curto muito, tem tanta novidade que você pula muitas etapas, já ganha os itens e "copiaram" muitas ideias de servidores emulados, inclusive. Só estou lá porque sei não vai fechar amanhã, já os atuais emuladores eu não tenho certeza. Eu, como disse, amo o Interlude, MAS não sei se jogaria ele nele exatamente como no oficial, com 1x, spellbooks para aprender skills, mata o mobi e senta para recuperar HP e MP, passa mais tempo sentado do que jogando. Muita gente que conheço também não o jogaria assim. Ao mesmo tempo EU não gosto de servidores acima de 10x. Quando eu chamei meus amigos para jogar o oficial (Salvation) recentemente eles falaram "tu tá é louco?". Outro fator é que muitas pessoas não gostam de servidores gringos, gostam do BR, conversar em português, TS na veia e tal. Sobre o investimento de dinheiro, bem, é isso que quero reduzir. Meu tempo vale muito, felizmente, então esse será o investimento. Mas quando for montar um servidor, por ser otimizado, irei gastar muito pouco. Pelo fato dos emuladores atuais serem pesados o investimento é alto, o dono só pensa no retorno investido, vende itens, todo mundo fica full no mesmo dia, depois de 1 mês perde a graça. A maioria não funciona a Quest Nobless, ai só comprar no site ou matar o Barakiel. Eu já quis modificar um emulador para ficar um jogo solo, para rodar e jogar na própria máquina offline (tipo Dragon Quest, Final Fantasy) por não encontrar servidores bacanas. Só lembrando que Dota surgiu como mod de Warcraft (fãs do Warcraft achando que faltava algo) e LoL como mod de Dota (fãs do Dota achando que faltava algo). Hoje são um dos os jogos mais rentáveis para os donos e jogadores. Eles sentiram uma dor, fizeram uma solução para aquela dor e somente depois criaram o jogo e pensaram na rentabilidade. Pensar no inverso é muito provável que não dê certo.
  18. Tenho interesse sim. O projeto é esse do GitHub? https://github.com/L2jBrasil/Server-Interlude/ já gostei do que vi (issues e commits).
  19. É um projeto, não um repositório (é tipo kanban) rsrs ainda não criei os repositórios porquê, como eu disse, ainda há o que debater antes de começar a por a mão na massa. Inclusive, eu estava olhando, tem o projeto https://github.com/L2jBrasil/Server-Interlude/. Dependendo de como ele estiver, vou olhar melhor, é mais viável ajudá-lo do que limpar o frozen. É muito parecido com o frozen em alguns aspectos e tem gente trabalhando nele (e precisando de ajuda). @Tayran.JavaDev sabe nos dizer como está esse projeto? É só otimização ou está incompleto? Eu havia olhado o L2jServer, mas o Interlude está parado e incompleto.
×
×
  • Create New...