Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Facebook compra o aplicativo WhatsApp por US$ 16 bilhões


Kelvin

Posts recomendados

  • L2JBr ADM

9a6f7f40508f0b20d5e79782c5a94a6d.png

 

 

O Facebook anunciou nesta quarta-feira (19) a compra do aplicativo WhatsApp por US$ 16 bilhões. O valor é o mais alto já pago por um aplicativo para smartphones desde que a própria rede social comprou o Instagram. Também é a maior aquisição do site de Mark Zuckerberg.

 

O acordo também prevê um pagamento adicional de US$ 3 bilhões aos fundadores e funcionários do WhatsApp que poderão comprar ações restritas do Facebook dentro de quatro anos. Além disso, o presidente-executivo e cofundador do WhatsApp, Jan Koum, tomará lugar no conselho administrativo do Facebook.

 

No comunicado que anunciou a compra do aplicativo, o Facebook não informou se iria descontinuá-lo. Mark Zuckerberg, presidente-executivo e cofundador do Facebook, no entanto, afirmou em sua página na rede social que o aplicativo permanecerá "independente".

 

Em conferência após o anúncio, Zuckerberg informou que o objetivo agora é fazer o WhatsApp aumentar seu número de usuário. Por isso, não vai alterar a fonte de receita "pelos próximos anos". O executivo chegou a elogiar o modelo de negócio do aplicativo, que cobra de novos usuários uma assinatura de R$ 2,37 anualmente após um primeiro ano de uso gratuito.

 

Essa é a maior aquisição já feita pelo Facebook, que pagou pouco mais de US$ 1 bilhão pelo Instagram em 2012. No fim de 2013, o aplicativo de fotos começou a exibir anúncios para levantar receitas.

 

Usado por 450 milhões de pessoas por mês, o WhatsApp tem alto poder de engajamento: 70% que têm o aplicativo instalado em seus celulares o manuseiam diariamente. Por dia, o app registra 1 milhão de novos usuários.

“WhatsApp está no caminho para conectar um bilhão de pessoas. Serviços que atingem a casa do milhar são incrivelmente valiosos”, escreveu em comunicado o presidente-executivo do Facebook, Mark Zuckerberg.

 

“O engajamento extremamente elevado do usuário do WhatsApp e rápido crescimento são impulsionados pelos recursos de mensagens simples, poderosos e instantâneos que prestamos. Nós estamos entusiasmados e honrados de nos tornarmos parceiros de Mark e do Facebook para continuarmos a trazer nossos produtos a mais pessoas ao redor do mundo”, afirmou Jan Koum, CEO do WhatsApp.

 

Fuga de jovens

 

O WhatsApp está no centro da discussão sobre a fuga de jovens do Facebook. O aplicativo de mensagens instantâneas, ao lado do Snapchat, Line e WeChat, é tratado como um dos escoadouros de adolescentes da rede social.

Para tentar conter a falta de interesse e levar para seus domínios um desses aplicativos sensação, a rede social tentou comprar o Snapchat por US$ 3 bilhões, mas teve sua proposta recusada.

Segundo o Facebook, o volume de mensagens trocadas pelo aplicativo se aproxima do total de mensagens de texto enviadas em todo o mundo. Do volume oferecido pelo aplicativo, US$ 4 bilhões serão pagos em dinheiro e US$ 12 bilhões, em ações do Facebook.

O valor de mercado do Facebook é de US$ 172,8 bilhões depois do fechamento do mercado nesta quarta-feira (19). Os papéis da rede social fecharam em alta de 1,13%, vencidas a US$ 68,06. Para se ter ideia do avanço das ações do site, na abertura de capital em 2012, quando foram vendidas a US$ 38. Com isso, a rede social já tem valor de mercado maior do que companhias de tecnologia mais consolidadas, como a Amazon (US$ 159 bilhões) e a Oracle (US$ 170 bilhões).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • L2JBr ADM

Haha, isso que eu chamo de dá volta por cima. O criador do Whatsapp foi rejeitado pelo tio Mark em 2009 e ontem ganhou 16 bilhões? kkk :v

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

Você sabia que a L2JBrasil tem uma empresa de Hosting Oficial?
Conheça a L2JCenter.com

L2JBRASIL - 15 anos vendendo SS e flechas em Giran! (Trade / Adena)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Haha, isso que eu chamo de dá volta por cima. O criador do Whatsapp foi rejeitado pelo tio Mark em 2009 e ontem ganhou 16 bilhões? kkk :v

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

 

Historia estilo Steve Jobs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • L2JBr ADM

É incrivel essa historia. Mas tudo tem seu tempo, se o cara fosse trabalhar para o facebook iria estar perdendo tempo implementando porcarias no site ou procrastinando de alguma outra maneira.

 

Mesmo que eu não veja uma utilidade realmente logica pra o instangram, 1bilhão é coisa demais comprado ao Youtube que quando foi comprado custou 2b.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Haha, isso que eu chamo de dá volta por cima. O criador do Whatsapp foi rejeitado pelo tio Mark em 2009 e ontem ganhou 16 bilhões? kkk :v

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

 

tava no curso hoje e um dos monitores falou sobre isso KKKK, logo depois o professor até zuo falando assim: Agora vou por meu currículo no Facebook e lá em baixo vou por uma Observação dizendo assim: Cuidado! ao me rejeita estarão correndo o risco de dispensa um futuro desenvolvedor de um grande Software... KKKKKKKK eu rir...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já pode aposentar. Agora ele só precisa comprar a empresa de colchões que eu compro. Porque já tem o facebook e o whats. Então o Zucker vai ser dono de 24H da minha vida. HEHUEHEUHEUHEUH

Editado por Scotts Deller

WWW.FACEBOOK.COM/ALEXANDREGZN7
A PROCURA DE UM SÓCIO PARA TRABALHO SÉRIO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • L2JBr ADM

Sempre que a ideia ta feita, e ta rodando é uma coisa fácil mas que ninguém nunca pensou antes :P]

 

Você pode ser o melhor programador do mundo. Se não souber vender seu produto ele se torna apenas LIXO isso é a verdade do mundo capitalista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Registre-se

    Faça parte da maior e  mais antigas comunidades sobre Lineage2 da América Latina.





×
×
  • Criar Novo...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.