Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Livros para ler.


Bluur

Posts recomendados

E ai pessoal, bom, desde muito cedo sempre gostei de ler muito, principalmente livros de ficção cientifica. Já pensei em ser astrônomo kk.

Mas, me apeixonei mesmo por Engenharia da Computação, que pelo qual desejo me formar.

Então, alguns livros que li e gostei muito na área de TI.

O ultimo livro que acabei de ler quarta-feira:

"O Codificador Limpo".

 

fQyqo04.jpg

 


E atualmente estou lendo esses dois:

"Código Limpo" mesmo autor(Robert C.Martin) do livro "O codificador Limpo".

 

HzTdwcM.jpg

 

E Também:

 

DmPRLoT.jpg

 

Então, deixei aqui dicas de livros! :)

Editado por Bluur

Full Stack Developer


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


:) hehehehe pratão cheio sem duvida para quem pretende ser programador.

 

Agora a dica para quem quer ser RPG Maker e deixar os programadores doidos para fazer sua história virar realidade:

 

Guia do mestre de Dragon Age: "link na imagem"

(ótimo para abrir a mente e entender como pensam os criadores dos rpgs mais famosos do planeta)

111813750_1GG.jpg

 

Guia do Player Dungeons e Dragons: "link na imagem"

(ótimo para aprender como um player deve ser conduzido em uma aventura RPG ou MMO)

livro+do+jogador+d+d+guarulhos+sp+brasil

 

E para fechar com chave de ouro...

Meu preferido- Forgotten Realms - Reinos Esquecidos

(Um verdadeiro guia para criação de tabuleiros, cenários ou mapas 3D de MMO)

d-and-d-forgotten-realms-cenario-de-camp

 

Só não vou indicar os 6 livros de: Lineage II porque não há onde comprar edições em português mesmo que de Portugal (nenhuma editora faz nova publicação)

Mas quem sabe ler em inglês pode achar eles na BookStore NY-USA e aproveitem que além de ter poucas unidades não tem previsão de nova "fornada".

 

Apoio a leitura incondicionalmente porque ler é alimentar o cérebro com informações maravilhosas para toda uma vida!

Leiam mais e leiam sempre pois assim seremos um pais melhor com pessoas mais cultas. :bom:

prja.png
Current Chronic: The Shadowy Nightmare (SDE-V7 Currently Under Construction)☜═㋡

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leio alguns livros de games também, a ultima franquia que estava lendo era a de Star Wars.

 

O Mark (ceo facebook), estava propondo ler 1 livro a cada 2 semanas. Imagina se metade da população brasileira tomasse isso para sí como uma prática sistemática?!

 

Continuem a postar livros :)

Editado por Bluur

Full Stack Developer


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Bluur , tem como indicar algum site confiável onde possa encontrar este livro Use a Cabeça, Java ? me interessei nele :D

Você que já leu pode me dizer se ele tem tudo sobre como aprender Java ?

"Seja feliz do jeito que você é, não mude sua rotina pelo o que os outros exigem de você, simplesmente viva de acordo com o seu modo de viver."

(Yato - Noragami)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Bluur , tem como indicar algum site confiável onde possa encontrar este livro Use a Cabeça, Java ? me interessei nele :D

Você que já leu pode me dizer se ele tem tudo sobre como aprender Java ?

 

Não posso compartilhar links pq é proibido segundo as regras do fórum.

 

para baixar em pdf: minhateca

 

o livro "use a cabeça", não é bem para iniciantes, ele começa do básico básico. Tem bastante conteúdo legal e com certeza se você se empenhar vai conseguir absorver bastante conteúdo.

Full Stack Developer


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Não posso compartilhar links pq é proibido segundo as regras do fórum.

 

para baixar em pdf: minhateca

 

o livro "use a cabeça", não é bem para iniciantes, ele começa do básico básico. Tem bastante conteúdo legal e com certeza se você se empenhar vai conseguir absorver bastante conteúdo.

 

Aconselha a ler primeiro qual deles ?

Sou basicamente um iniciante em Java, sei muita pouca coisa sobre a linguagem...

Com certeza irei ler eles :)

Somente aprendi o que vi em vídeos sobre programação de jogos no unity3d porem quero aprender mais...

 

"Seja feliz do jeito que você é, não mude sua rotina pelo o que os outros exigem de você, simplesmente viva de acordo com o seu modo de viver."

(Yato - Noragami)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • L2JBr ADM

Nunca me interessei por livros de programação nem de ficção envolvendo tecnologia.

 

Mas ano passado li até um livro artiguinho do Dan Brown, leitura rapida, coisa pra depois do almoço. Mas eu gostei muito da historia.

 

fort1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ler não é muito minha praia não mas se tem um livro que to atrás faz um tempinho é V For Vendetta (V de Vingança).

Gosto demais desse filme e quero ler essa coleção de romance

 

23u6a2r.jpg

"Por trás desda máscara há mais do que carne e sangue; por trás desta máscara há idéias, e as idéias são á prova de balas."



"V" de Vingança

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Já li anjos e demonios do dan! Muito bom, na epoca em que li, me interessei por ele falar em antimatéria.

 

Esse livro é bem famoso kelvin!

 

Podem postar qualquer livro,qualquer tema. O importante é participar e divulgar o livro que gostaram de ler ou estão lendo :)

Editado por Bluur

Full Stack Developer


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recentemente estou rê lendo duas obras de um RPG que amo demais...

Bom e justo (Lawfull god)

neverwinter_nights_2_box_chaotic_evil.jp

Mal e encrenqueiro (Chaotic Evil)

neverwinter_nights_2_chaotix_evil.jpg

 

Ambos são da minha coleção de RPG Maker, RPG Player e GM/ADM "Condute Code".

Estas são ótimas obras de aventuras medievais e gostosas de ler mesmo se você não jogar o RPG fica fácil de entender.

A última vês que vi esses encartes à venda foi na Livraria Saraiva (sob encomenda) mas valem a pena!

Tanto o jogo como os livros!

 

Ali te ensina que viver é ter de escolher ser bom ou mal o tempo todo e que nem sempre podemos ser bons ou maus em nossas decisões;

Recomendo com toda certeza que pesquisem e leiam mais sobre estas obras da literatura e mito entre os mitos dos games!

Abraço!

prja.png
Current Chronic: The Shadowy Nightmare (SDE-V7 Currently Under Construction)☜═㋡

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • L2JBr ADM

Outro bom livro que li ano passado foi "The Sixteenth Round, Rubin "Hurricane" Carter", li infelizmente depois que soube da morte dele.

 

Conta a historia do pugilista Hurricane, que ficou preso por anos por um crime que não cometeu. O livro é bem inspirador mais é uma leitura mais pesada. Mas recomendo muito.

 

9781569765678.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 years later...
11.01.2015 в 01:11, Kelvin сказал:

Nunca me interessei por livros de programação nem de ficção envolvendo tecnologia.

Mas ano passado li até um livro artiguinho do Dan Brown, leitura rapida, coisa pra depois do almoço. Mas eu gostei muito da historia.

http://palavroeiro.files.wordpress.com/2011/05/fort1.jpg

 

É uma ótima leitura!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11.01.2015 в 01:11, Kelvin сказал:

Nunca me interessei por livros de programação nem de ficção envolvendo tecnologia.

Mas ano passado li até um livro artiguinho do Dan Brown, leitura rapida, coisa pra depois do almoço. Mas eu gostei muito da historia.

http://palavroeiro.files.wordpress.com/2011/05/fort1.jpg

The last book I read by Dan Brown is The Lost Symbol. Gosto de seus livros, embora o conhecimento que adquiro graças a eles nem sempre possa aplicar em meus estudos. Recentemente, eu estava preparando um artigo de pesquisa e exemplos me ajudaram com isso. Encontrei encontre mais informações sobre o tópico de que precisava e resolvi facilmente a tarefa de que precisava.

Editado por PaulGomez
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Registre-se

    Faça parte da maior e  mais antigas comunidades sobre Lineage2 da América Latina.





  • Patrocinadores

  • Quem Está Navegando

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Posts

    • Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?     Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?     Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?     Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?     Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?     Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?    
    • muchas gracias muy lindos NPC 🙂
    • relaxa jovem gafanhoto, testa as quests. e posTa os erros indesejaveis.  
    • Se alguém pudesse me ensinar como codificar as missões, eu ficaria feliz em fazer isso sozinho ou pelo menos ajudar. Eu realmente quero jogar em um servidor onde todas as quests funcionem bem e melhor ainda se você puder fazer quests customizadas!
    • mas no interlude, nem todas as quests de class,  vai mostrar onde tem que ir, ate o reborn nao mostrava quando era interlude, só mostrou depois que eles colocaram client classic pra rodar, e ficou melhor ainda quando virou hellbound em diante, mas ha sim alguma chance de modificar isso direto no script para fazer igualmente, só basta te um pouco de paciencia e persistencia exato
    • 408_PathToElvenwizard dá Orion eu tive que mexer tbm, até modifiquei e consegui deixar ela igual do Classic, com a seta e a marcação no mapa. (não retail IL) Dá pra importar py de várias revs, o foda é que não da regular as quest py através do debug em tempo real, pelo menos eu não consegui rsrs
    • Hasta el momento todas las QUESTS son completables si te guias con un tutorial de youtube. El problema es que tienen bugs de locacion y de subquests que no avanzan o no te marcan correctamente a donde ir en el mapa, cosa que en Retail si se ve como corresponde.
    • estranho, mas pelo menos a galera nunca reclamo das quests quando tinha aberto 5x, geral fez class primeira e segunda job, poucos que compraram a class
    • en RUSaCis-3.5 data pack, las Quests estan en formato .java y son diferentes a como estan redactadas en jOrion y jFrozen 1.5 (ProyectX) package net.sf.l2j.gameserver.scripting.quest; import net.sf.l2j.commons.random.Rnd; import net.sf.l2j.gameserver.enums.Paperdoll; import net.sf.l2j.gameserver.enums.QuestStatus; import net.sf.l2j.gameserver.enums.actors.ClassId; import net.sf.l2j.gameserver.model.actor.Creature; import net.sf.l2j.gameserver.model.actor.Npc; import net.sf.l2j.gameserver.model.actor.Player; import net.sf.l2j.gameserver.network.serverpackets.SocialAction; import net.sf.l2j.gameserver.scripting.QuestState; public class Q224_TestOfSagittarius extends SecondClassQuest { private static final String QUEST_NAME = "Q224_TestOfSagittarius"; // Items private static final int BERNARD_INTRODUCTION = 3294; private static final int HAMIL_LETTER_1 = 3295; private static final int HAMIL_LETTER_2 = 3296; private static final int HAMIL_LETTER_3 = 3297; private static final int HUNTER_RUNE_1 = 3298; private static final int HUNTER_RUNE_2 = 3299; private static final int TALISMAN_OF_KADESH = 3300; private static final int TALISMAN_OF_SNAKE = 3301; private static final int MITHRIL_CLIP = 3302; private static final int STAKATO_CHITIN = 3303; private static final int REINFORCED_BOWSTRING = 3304; private static final int MANASHEN_HORN = 3305; private static final int BLOOD_OF_LIZARDMAN = 3306; private static final int CRESCENT_MOON_BOW = 3028; private static final int WOODEN_ARROW = 17; // Rewards private static final int MARK_OF_SAGITTARIUS = 3293; // NPCs private static final int BERNARD = 30702; private static final int HAMIL = 30626; private static final int SIR_ARON_TANFORD = 30653; private static final int VOKIAN = 30514; private static final int GAUEN = 30717; // Monsters private static final int ANT = 20079; private static final int ANT_CAPTAIN = 20080; private static final int ANT_OVERSEER = 20081; private static final int ANT_RECRUIT = 20082; private static final int ANT_PATROL = 20084; private static final int ANT_GUARD = 20086; private static final int NOBLE_ANT = 20089; private static final int NOBLE_ANT_LEADER = 20090; private static final int BREKA_ORC_SHAMAN = 20269; private static final int BREKA_ORC_OVERLORD = 20270; private static final int MARSH_STAKATO_WORKER = 20230; private static final int MARSH_STAKATO_SOLDIER = 20232; private static final int MARSH_STAKATO_DRONE = 20234; private static final int MARSH_SPIDER = 20233; private static final int ROAD_SCAVENGER = 20551; private static final int MANASHEN_GARGOYLE = 20563; private static final int LETO_LIZARDMAN = 20577; private static final int LETO_LIZARDMAN_ARCHER = 20578; private static final int LETO_LIZARDMAN_SOLDIER = 20579; private static final int LETO_LIZARDMAN_WARRIOR = 20580; private static final int LETO_LIZARDMAN_SHAMAN = 20581; private static final int LETO_LIZARDMAN_OVERLORD = 20582; private static final int SERPENT_DEMON_KADESH = 27090; public Q224_TestOfSagittarius() { super(224, "Test Of Sagittarius"); setItemsIds(BERNARD_INTRODUCTION, HAMIL_LETTER_1, HAMIL_LETTER_2, HAMIL_LETTER_3, HUNTER_RUNE_1, HUNTER_RUNE_2, TALISMAN_OF_KADESH, TALISMAN_OF_SNAKE, MITHRIL_CLIP, STAKATO_CHITIN, REINFORCED_BOWSTRING, MANASHEN_HORN, BLOOD_OF_LIZARDMAN, CRESCENT_MOON_BOW); addQuestStart(BERNARD); addTalkId(BERNARD, HAMIL, SIR_ARON_TANFORD, VOKIAN, GAUEN); addMyDying(ANT, ANT_CAPTAIN, ANT_OVERSEER, ANT_RECRUIT, ANT_PATROL, ANT_GUARD, NOBLE_ANT, NOBLE_ANT_LEADER, BREKA_ORC_SHAMAN, BREKA_ORC_OVERLORD, MARSH_STAKATO_WORKER, MARSH_STAKATO_SOLDIER, MARSH_STAKATO_DRONE, MARSH_SPIDER, ROAD_SCAVENGER, MANASHEN_GARGOYLE, LETO_LIZARDMAN, LETO_LIZARDMAN_ARCHER, LETO_LIZARDMAN_SOLDIER, LETO_LIZARDMAN_WARRIOR, LETO_LIZARDMAN_SHAMAN, LETO_LIZARDMAN_OVERLORD, SERPENT_DEMON_KADESH); } @Override public String onAdvEvent(String event, Npc npc, Player player) { String htmltext = event; QuestState st = player.getQuestList().getQuestState(QUEST_NAME); if (st == null) return htmltext; // BERNARD if (event.equalsIgnoreCase("30702-04.htm")) { st.setState(QuestStatus.STARTED); st.setCond(1); playSound(player, SOUND_ACCEPT); giveItems(player, BERNARD_INTRODUCTION, 1); if (giveDimensionalDiamonds39(player)) htmltext = "30702-04a.htm"; } // HAMIL else if (event.equalsIgnoreCase("30626-03.htm")) { st.setCond(2); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, BERNARD_INTRODUCTION, 1); giveItems(player, HAMIL_LETTER_1, 1); } else if (event.equalsIgnoreCase("30626-07.htm")) { st.setCond(5); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, HUNTER_RUNE_1, 10); giveItems(player, HAMIL_LETTER_2, 1); } // SIR_ARON_TANFORD else if (event.equalsIgnoreCase("30653-02.htm")) { st.setCond(3); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, HAMIL_LETTER_1, 1); } // VOKIAN else if (event.equalsIgnoreCase("30514-02.htm")) { st.setCond(6); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, HAMIL_LETTER_2, 1); } return htmltext; } @Override public String onTalk(Npc npc, Player player) { String htmltext = getNoQuestMsg(); QuestState st = player.getQuestList().getQuestState(QUEST_NAME); if (st == null) return htmltext; switch (st.getState()) { case CREATED: if (player.getClassId() != ClassId.ROGUE && player.getClassId() != ClassId.ELVEN_SCOUT && player.getClassId() != ClassId.ASSASSIN) htmltext = "30702-02.htm"; else if (player.getStatus().getLevel() < 39) htmltext = "30702-01.htm"; else htmltext = "30702-03.htm"; break; case STARTED: int cond = st.getCond(); switch (npc.getNpcId()) { case BERNARD: htmltext = "30702-05.htm"; break; case HAMIL: if (cond == 1) htmltext = "30626-01.htm"; else if (cond == 2 || cond == 3) htmltext = "30626-04.htm"; else if (cond == 4) htmltext = "30626-05.htm"; else if (cond > 4 && cond < 8) htmltext = "30626-08.htm"; else if (cond == 8) { htmltext = "30626-09.htm"; st.setCond(9); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, HUNTER_RUNE_2, 10); giveItems(player, HAMIL_LETTER_3, 1); } else if (cond > 8 && cond < 12) htmltext = "30626-10.htm"; else if (cond == 12) { htmltext = "30626-11.htm"; st.setCond(13); playSound(player, SOUND_MIDDLE); } else if (cond == 13) htmltext = "30626-12.htm"; else if (cond == 14) { htmltext = "30626-13.htm"; takeItems(player, BLOOD_OF_LIZARDMAN, -1); takeItems(player, CRESCENT_MOON_BOW, 1); takeItems(player, TALISMAN_OF_KADESH, 1); giveItems(player, MARK_OF_SAGITTARIUS, 1); rewardExpAndSp(player, 54726, 20250); player.broadcastPacket(new SocialAction(player, 3)); playSound(player, SOUND_FINISH); st.exitQuest(false); } break; case SIR_ARON_TANFORD: if (cond == 2) htmltext = "30653-01.htm"; else if (cond > 2) htmltext = "30653-03.htm"; break; case VOKIAN: if (cond == 5) htmltext = "30514-01.htm"; else if (cond == 6) htmltext = "30514-03.htm"; else if (cond == 7) { htmltext = "30514-04.htm"; st.setCond(8); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, TALISMAN_OF_SNAKE, 1); } else if (cond > 7) htmltext = "30514-05.htm"; break; case GAUEN: if (cond == 9) { htmltext = "30717-01.htm"; st.setCond(10); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, HAMIL_LETTER_3, 1); } else if (cond == 10) htmltext = "30717-03.htm"; else if (cond == 11) { htmltext = "30717-02.htm"; st.setCond(12); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, MANASHEN_HORN, 1); takeItems(player, MITHRIL_CLIP, 1); takeItems(player, REINFORCED_BOWSTRING, 1); takeItems(player, STAKATO_CHITIN, 1); giveItems(player, CRESCENT_MOON_BOW, 1); giveItems(player, WOODEN_ARROW, 10); } else if (cond > 11) htmltext = "30717-04.htm"; break; } break; case COMPLETED: htmltext = getAlreadyCompletedMsg(); break; } return htmltext; } @Override public void onMyDying(Npc npc, Creature killer) { final Player player = killer.getActingPlayer(); final QuestState st = checkPlayerState(player, npc, QuestStatus.STARTED); if (st == null) return; switch (npc.getNpcId()) { case ANT: case ANT_CAPTAIN: case ANT_OVERSEER: case ANT_RECRUIT: case ANT_PATROL: case ANT_GUARD: case NOBLE_ANT: case NOBLE_ANT_LEADER: if (st.getCond() == 3 && dropItems(player, HUNTER_RUNE_1, 1, 10, 500000)) st.setCond(4); break; case BREKA_ORC_SHAMAN: case BREKA_ORC_OVERLORD: if (st.getCond() == 6 && dropItems(player, HUNTER_RUNE_2, 1, 10, 500000)) { st.setCond(7); giveItems(player, TALISMAN_OF_SNAKE, 1); } break; case MARSH_STAKATO_WORKER: case MARSH_STAKATO_SOLDIER: case MARSH_STAKATO_DRONE: if (st.getCond() == 10 && dropItems(player, STAKATO_CHITIN, 1, 1, 100000) && player.getInventory().hasItems(MANASHEN_HORN, MITHRIL_CLIP, REINFORCED_BOWSTRING)) st.setCond(11); break; case MARSH_SPIDER: if (st.getCond() == 10 && dropItems(player, REINFORCED_BOWSTRING, 1, 1, 100000) && player.getInventory().hasItems(MANASHEN_HORN, MITHRIL_CLIP, STAKATO_CHITIN)) st.setCond(11); break; case ROAD_SCAVENGER: if (st.getCond() == 10 && dropItems(player, MITHRIL_CLIP, 1, 1, 100000) && player.getInventory().hasItems(MANASHEN_HORN, REINFORCED_BOWSTRING, STAKATO_CHITIN)) st.setCond(11); break; case MANASHEN_GARGOYLE: if (st.getCond() == 10 && dropItems(player, MANASHEN_HORN, 1, 1, 100000) && player.getInventory().hasItems(REINFORCED_BOWSTRING, MITHRIL_CLIP, STAKATO_CHITIN)) st.setCond(11); break; case LETO_LIZARDMAN: case LETO_LIZARDMAN_ARCHER: case LETO_LIZARDMAN_SOLDIER: case LETO_LIZARDMAN_WARRIOR: case LETO_LIZARDMAN_SHAMAN: case LETO_LIZARDMAN_OVERLORD: if (st.getCond() == 13) { if (((player.getInventory().getItemCount(BLOOD_OF_LIZARDMAN) - 120) * 5) > Rnd.get(100)) { playSound(player, SOUND_BEFORE_BATTLE); takeItems(player, BLOOD_OF_LIZARDMAN, -1); addSpawn(SERPENT_DEMON_KADESH, player, false, 300000, true); } else dropItemsAlways(player, BLOOD_OF_LIZARDMAN, 1, 0); } break; case SERPENT_DEMON_KADESH: if (st.getCond() == 13) { if (player.getInventory().getItemIdFrom(Paperdoll.RHAND) == CRESCENT_MOON_BOW) { st.setCond(14); playSound(player, SOUND_MIDDLE); giveItems(player, TALISMAN_OF_KADESH, 1); } else addSpawn(SERPENT_DEMON_KADESH, player, false, 300000, true); } break; } } }  
×
×
  • Criar Novo...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.