Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas Notepad++


xdemo

Posts recomendados

Ensinarei neste tutorial umas dicas simples que vai ajudar muita gente e também posso atualiza-lo se eu lembrar de algo útil e vocês também podem compartilhar o que sabem.

Fiz isso visando o pessoal que meche com códigos e como todo o brasileiro adora um macete ^^....

 

Remover sinais de + (mais) quando adiciona um mod.

 

O notepad tem um recurso bem legal que você segura alt e arrasta o mouse ate o onde deseja remover.

ex:

TUTO1.png.

 

Outra dica é para quem usar o notepad++ modelo branco que força a visão e as vezes da dor de cabeça por causa da luminosidade.

Abra o notepad++

clique em configurações

depois em configurador de estilos

 

TUTO2.png

 

Irá abrir a janela como abaixo que é super intuitiva e vôce pode mudar como quiser e ver a mudança em tempo real.

 

TUTO3.png

 

Um terceiro para quem tem que mudar muita coisa em pesquisando por um id mas nem todas as linhas são a mesma coisa.

utilizei uma vez expressão regular no notepad++ (não irei falar sobre o que é e como é feito, quem quiser é só pesquisar sobre).

Esta em questão é para deletar todas as linhas que contenham os simbolos # (jogo da velha, tralha ou sustenido ou sei lá como chamam) ou ; (ponto e vírgula)
é simples, você vai apertar ctrl + h em Localizar coloque o id que deseja procurar em substituir coloque o mesmo porém com um # ()jogo da velha, tralha ou sustenido ou sei lá como chamam)
na frente e clique em substituir todos (é importante você ter um backup do arquivo por segurança vai que você faz algo errado xD)
TUTO4.png

 

Estão o inicio das linhas com o # podemos remover utilizando a expressão regular ^(\s)*(#|;).*(\r\n|\r|\n)

 

Ainda no ctrl +h marque expressão regular, coloque a expressão, deixe o substituir por em branco e click em substituir ou substituir todos se vai fazer em vários documentos

 

tuto5.png

Editado por xdemo

Estudante de Sistemas de informação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Notepad ++ é muito bom, mas particularmente eu prefiro usar o Sublime Text *u*

 

Ambos são excelentes, mas quem quiser conhecer outro editor de texto, sugiro o sublime text, e olhem esses plugin's :

 

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

 

Uso os mesmos plugins no sublime 3. ^-^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Notepad ++ é muito bom, mas particularmente eu prefiro usar o Sublime Text *u*

 

Ambos são excelentes, mas quem quiser conhecer outro editor de texto, sugiro o sublime text, e olhem esses plugin's :

 

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

 

Uso os mesmos plugins no sublime 3. ^-^

 

SUBLIME TEXT E MELHOR NA MINHA OPINIÃO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Notepad ++ é muito bom, mas particularmente eu prefiro usar o Sublime Text *u*

 

Ambos são excelentes, mas quem quiser conhecer outro editor de texto, sugiro o sublime text, e olhem esses plugin's :

 

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

 

Uso os mesmos plugins no sublime 3. ^-^

Esse abre +700k de linhas? '-'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse abre +700k de linhas? '-'

 

Abriu uma sql que eu tinha de 1kk 262k de linhas, demorou uns 15 segundos pra abrir, mas ele abriu, identificou todos os comentários, acentos, etc...

 

Uso e recomendo. (Sublime Text 3)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Abriu uma sql que eu tinha de 1kk 262k de linhas, demorou uns 15 segundos pra abrir, mas ele abriu, identificou todos os comentários, acentos, etc...

 

Uso e recomendo. (Sublime Text 3)

iii ausuhas tentei abrir com sublime tbm não deu :p

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

iii ausuhas tentei abrir com sublime tbm não deu :P

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

 

Posso fazer nada, sou só um usuário do sublime asiuehasiuehaiuh'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tinha baixado o sublime 2, o 3 abriu um arquivo de 987KB com 10949655 de linhas tudo em 10 a 15seg , muito bom.

 

 

//edit.

 

A diferença entre o 2 e o 3 é o desempenho (o 3 é de outro nível para carregar os plugins e processamento de dados), sugiro que instale esse plugin (layout maravilhoso):

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

 

Informações sobre o Material Theme:

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites





×
×
  • Criar Novo...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.