Jump to content

Recommended Posts

• KhayrusS pinned and featured this topic
  • 2 weeks later...
  • Replies 128
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Veja o novo tópico do projeto:     Código base Há um tempo venho utilizando uma source para estudo, com o objetivo de utilizar o mmocore assíncrono. Como não vejo projetos Classic

Release 1.3.0 Disponível: https://github.com/JoeAlisson/L2jOrg/releases Atualizações: * Update para Secret of Empire (Download System cliente europeu) * Elemental Attribute Syste

Release 1.1.0 disponível  https://github.com/JoeAlisson/L2jOrg/releases Principais atualizações da versão: Vip Tier System sincronização do código base com a Mobius Mais

Posted Images

Em 04/03/2019 at 00:20, Dwbryel disse:

Show de Bola @KhayrusS!
A Mobius liberou open source a fonte deles!
Seria interessante mexer com eles, ja que é algo atualizado constantemente e nao deve faltar tantos arquivos como essa da script vazada a anos =D

Há alguns dias venho analisando o código da Mobius. Embora ainda não seja de certeza, estou atualizando aos poucos com  base do gameserver com a versão 7 signs

• Like 1
  • 3 weeks later...
3 horas atrás, KhayrusS disse:

Obrigado mano ! 

Baixando aqui para testes :)

qualquer erro posto aqui 

seria possível postar um backup limpo fazendo o favor manin ?

to tentando estalar o Mysql aqui ta osso ! :S

Edited by SaYmOn Cordeiro
ajuste

O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará.

Salmo 23:01 

4 horas atrás, lineage2MasterGame disse:

estou com o seguinte erro 

Aparentemente o Driver do Mysql não suporta o Timezone configurado no Windows

no arquivo database.properties adiciona o timezone na url de conexão:

jdbcUrl= jdbc:mysql://localhost:3306/l2jdb?useUnicode=true&characterEncoding=utf-8&systemTimezone=UTC

ou

jdbcUrl= jdbc:mysql://localhost:3306/l2jdb?useUnicode=true&characterEncoding=utf-8&serverTimeZone=UTC
9 horas atrás, KhayrusS disse:

Opa, fala qual o problema que está acontecendo, assim posso te ajudar

tipo assim manin, essa versão mais nova do mysql precisa baixar um instalador.

contendo nele vários programas, ate ai tudo bem !

so que na hora de configurar ele que nem o 5.0 5.5 e totalmente diferente, acaba eu fazendo merda e o navicat não reconhece ! ?

58 minutos atrás, KhayrusS disse:

posta como configurou o Mysql e o Navicat.

Lembrando que o Navicat é apenas um utilitário que serve para facilitar a manipulação do DB, mas existem outras alternativa Grátis como é o caso do Mysql Workbanch

Blz manin, assim que chegar do trabalho posto para tu ver !

5 horas atrás, KhayrusS disse:

jdbcUrl= jdbc:mysql://localhost:3306/l2jdb?useUnicode=true&characterEncoding=utf-8&systemTimezone=UTC

ou

jdbcUrl= jdbc:mysql://localhost:3306/l2jdb?useUnicode=true&characterEncoding=utf-8&serverTimeZone=UTC

eu adicionei , os erros diminuiram so que aparece isso aqui

wa3FULY.png

31 minutos atrás, lineage2MasterGame disse:

eu adicionei , os erros diminuiram so que aparece isso aqui

Você abriu com algum editor de texto que inseriu alguns caracteres estranhos após o "mysql" e após a porta ?

Se copiou a linha que coloquei aqui pode ter sido durante a cópia, tenta digitar.

20 minutos atrás, JyhaD disse:

Queria saber uma coisa: essa versão é a classic 2.8?

Isso, mas ainda está em progresso ?

1 minuto atrás, KhayrusS disse:

Você abriu com algum editor de texto que inseriu alguns caracteres estranhos após o "mysql" e após a porta ?

Se copiou a linha que coloquei aqui pode ter sido durante a cópia, tenta digitar.

eu abri com notepad++ e no arquivo ta normal conforme a linha que voce me mandou , poderia me dar uma ajudinha aqui por favor se não for encomodo!

e as 2 linhas que voce me mandou sao iguais kkk 

6 horas atrás, KhayrusS disse:

ou

Voce falou pra mim tentar uma das 2 linhas , mais as duas sao iguais rsrs

⭐ Links Úteis

⚔️ Server Patrocinador

🎁 Ofertas

• Recently Browsing

No registered users viewing this page.

• Similar Content

• By KhayrusS
      A um tempo atrás, Kelvin falou comigo sobre a possibilidade de termos um projeto classic, visto a escassez desse tipo de servidor,   com mais visibilidade para a comunidade.
      A ideia é termos um projeto Classic utilizável e estável, e o melhor de tudo: open source!

Test Server Patch
      Download
      Atualmente existe um server para testes caso queira ver como está o andamento do projeto. O servidor não é o oficial do projeto, mas um colaborador disponibilizou para testes. Como temos  poucos testers, estamos precisando de mais pessoas para testar os Bosses.

Discord
      Até hoje só tinha o servidor 1, algumas pessoas me pediram para ter um servidor em português, então segue os dois servidores existentes:
      Discord Server 1 [ENGLISH ONLY]
      Discord Server 2 [Português]

Sobre o projeto:
      No inicio, eu tinha o projeto era apenas para testes de implementações pessoais, basicamente para me manter atualizado com o Java devido a política de atualização semestral adotada.  O projeto está ativo há mais ou menos um ano, com atualizações diárias. Existem 3 colaboradores direto no projeto, e mais alguns indiretos.
      Hoje estamos dando suporte ao protocolo 272, a versão atual do servidores NA.
      Requisitos:
      Java 14 MySql 8 Client protocolo 272 Caracteristícas
      Projeto open source sob licença GPL 3; Disponível em https://github.com/JoeAlisson/L2jOrg Atualizações diárias, porém depende. Tem dia que são muitas, tem dias que são poucas, às vezes nem tem;😛 Pretendo manter o ciclo de atualização da branch master a cada 3 semanas com uma versão um pouco mais estável; Para os mais apressados por atualização, as atualizações diárias ocorrem na branch development (Lembrando que essa branch é de desenvolvimento ativo, então em uma ou outra atualização pode ocorrer algum erro no build ou para iniciar o servidor)  
      A participação da comunidade é essencial para o desenvolvimento de qualquer projeto open source. Eu sei que muitas pessoas, ainda hoje, têm uma visão um pouco deturbada de projetos open source, então vou listar alguns projetos como referência de que um projeto open source pode ser tão bom ou melhor que um projeto privado:
      Java https://github.com/openjdk; MySql https://github.com/mysql; Hirakicp https://github.com/brettwooldridge/HikariCP; EhCache https://github.com/ehcache/ehcache3; Log4J https://github.com/apache/logging-log4j2; e por último mas não menos importante: async-mmocore https://github.com/JoeAlisson/async-mmocore 😛 Claro que existem muitos outros relevantes, mas me restringir a listar projetos que são usados como dependência do L2j ORG.

Não é necessário ser expert em Java ou conhecer tudo de L2j para ajudar no projeto, você pode contribuir com o que puder. Para os interessados no projeto que querem ter uma participação mais ativa, estamos em busca de alguns talentos.
      A participação no projeto vai ser dividida nas categorias:

Desenvolvedor de Core: É necessário ter conhecimento em programação para implementar e corrigir códigos.
      Desenvolvedor de Datapack: É necessário ter conhecimento em L2J no geral, HTML e XML para trabalhar com shops, npcs, quests.
      Contribuidor: Membro que contribua com os testes do projeto, reporte de bugs, suporte aos usuários e contribuições em geral para o projeto.
      É só entrar em contato comigo por MP e fornecer algumas informações básicas:
      Nome Real:
      Interesse e experiência na área: (Core, Datapack ou Contribuidor)
      Quanto tempo possui para se dedicar ao projeto?
      Possui algum trabalho disponível que possa enviar como referência ? (se tiver mande junto por  MP.) 

Para quem já tiver interesse imediato eu criei um tutorial básico de como compilar o projeto:

Sobre o cliente
      Download Client
      Para utilizar localmente sem modificação do cliente baixe o launch e coloque dentro da system:
      https://github.com/JoeAlisson/L2jOrg/wiki/files/launchL2.zip
      O post ficou mais extenso do que queria, então qualquer dúvida que tiverem é só perguntar.
      []'s

• By ADM•L2Dethos
      Tô precisando aprender a jogar dessa classe
    • By AikoN~
      Salve. 
      Um colega nosso da L2JDream @ThypS compartilhou recentemente um arquivo Env.int desenvolvido por algum Russo da vida, que deixa a aura Hero do Interlude (que é bem estouradona) igual a do atual Classic. 
      Na minha opinião muito mais linda, leve e "super show de bola" kk
      Não sei se só com o print da para tirar uma conclusão, por favor baixem ela, joguem dentro da system e testem por vocês mesmo e me digam o que acham??? :D 

DOWNLOAD
      Senha:
      byAikoN

Créditos:

Glow Hero Classic by AikoN.rar
    • By KhayrusS
      Como muitas pessoas estavam me procurando com dificuldades para compilar o projeto L2jORG, resolvi separar um tempo para fazer um vídeo mostrando passo a passo desde o clone ou download do github até a execução.

O processo de compilação abordado no vídeo tem os seguintes requisitos:
      Java 14 (Link)
      MySQL 8 (Link)
      Git (Link)

Para melhor utilização é necessário configurar todos os requisitos na variáveis de ambiente, para que estejam disponível no terminal/cmd.
      Nesse tutorial, a instalação e configuração desses componentes não serão abordadas visto que há vários tutoriais com esse conteúdo aqui no fórum.

O vídeo foi dividido em duas partes. 
      No primeira, é mostrado todo o processo utilizando o IntelliJ IDEA; Na outra, é mostrado o processo de download e compilação sem uso de IDE.  

Observações
      No vídeo é usado Linux, mas todo o processo é semelhante no Windows, algumas diferenças:
      Banco de Dados
      O banco é criado utilizando linha de comando, mas pode utilizar qualquer ferramenta de gerenciamento de banco de dados como MySql Workbench, Navicat e afins.
      A criação de tabelas é feita através de um script, existe um script para o linux (install.sh) e outro para o windows (install.bat). Quando o Mysql é instalado no Linux o comando mysql fica disponível automaticamente no ambiente, facilitando a execução de scripts. Já no Windows, é necessário configurar path do mysql nas variáveis de ambiente, assim como normalmente é feito com o Java.
      Alternativamente, pode ser incluído, no inicio do arquivo install.bat, o path para o Mysql. Adicione o seguinte comando, alterando o caminho para a instalação do MySql no seu computador:
      PATH="C:\Program Files\Mysql8.0\bin"  
      Java/Gradle
      Caso opte por fazer o build sem IDE, é obrigatoriamente necessário configurar nas variáveis de ambiente o path para a pasta bin do Java e definir a variável de ambiente JAVA_HOME, apontando para a pasta do Java. 
      Alternativamente para executar o authserver.bat e o gameserver.bat pode ser incluído  no inicio dos arquivos o path para o Java, exemplo:
      PATH="C:\Program Files\Java\jdk14\bin"  

• By Khanda Club
      A new journey will begins !
      Hello, brave adventurer ! You have already accomplished various feats in Elmoreden in the past. Would you like to try the Interlude version of the game in a modern game client?
      It`s not just an interface, its the updated game client with 100% of Interlude PTS content and it can grow in the future with more content from another chronicle.

The 1st server of Khanda Club, Khanda 7x Interlude, bring you back to the old days of the truly classic gameplay:
      All classic races, no ertheia or kamaels, no floating continent of Gracia, the Antharas and Valakas Rule immortals and is the Cursed Emperor Baium rest forever in their lust tower of Insolence. The four sepulchers hold many treasures and dangerous threats. The Forgotten Island of primeval lay plenty of Shilen creatures. All this and more is waiting for you to conquer and slay.
      We are not just building a server to open and close, we are starting a new lineage 2 community and we want to make the better for this amazing game, keeping it alive and running as long as we can!

• Create New...