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    • Pô @BAN - L2JDev agradeço o convite. Com certeza vou dar o meu melhor. Vamos combinar certinho como fazer, já que as HTML editadas pelo core precisam de acesso a source para serem personalizadas. Fora as HTML, tenho boa experiência em Photoshop, onde podemos  dar uma nova cara no visual em algumas coisas da revisão se for o caso também. A pack tá com muita coisa boa, só precisa ter alguém que dê mais atenção nesses detalhes para que o projeto fique mais atrativo, pois como você disse, JAVA é um treco que consome tempo demais, e as vezes deixamos de dar atenção para coisas que achamos bobas, mas que fazem a diferença se forem bem editadas. Se me der esse voto de confiança, pode sim contar comigo aí na staff. Vlw meu querido ♥️
    • Noh mano fico de milhão esse trabalho seu em parabens pode vim para a staff do meu pack xD realmente voce mostro um trabalho bom com seus htm. Meu foco nem sempre deixar uma html bem agradavel porqueo java consome boa parte do tempo. Top de mais   Codigo fonte não sera postado! eu dou o compladoa vocês para que possao usar da forma que deseja. todas as config desse servidor esta do ladode fora do core.   Codigo fonte não sera postado! eu dou o compladoa vocês para que possao usar da forma que deseja. todas as config desse servidor esta do ladode fora do core.   Olha ele ai mano sdd de voce nos tinha uma treta muito boa aqui dentro de quem ajudava mais e quem postava mais java mods hahaha velhos tempos.   não vejo o porque as pessoas te procura sendo que seu Pack e de outra versão do cliente outro site outro autor bom mais mesmo assim trate eles bem ate porque possam ser apenas um curioso querendo saber, Se você faz parte ou não.
    • [Español] Varios usuarios me han pedido ayuda y soporte para este pack. Quiero aclarar que este proyecto no es L2JDevs. Dudas y soporte a su autor @BAN - L2JDev [Português] Vários usuários me pediram ajuda e suporte para este projeto. Quero esclarecer que este projeto não é L2JDevs. Dúvidas e apoio ao seu autor @BAN - L2JDev,
    • Ótimo projeto @BAN - L2JDev, bem completo, não vejo motivos para compartilhar esta fonte, até porque muitos nem tem conhecimento em programação, e alguns espertinhos podem pegar e vender por ai como aconteceu em alguns projetos postado dentro do fórum. Testei o projeto e recomendo para  iniciantes ate avançados que ja mexeram com l2j, se eu encontrar algum erro ou bug de mod, vou lhe avisar meu amigo, tamo junto.
    • Eu tbm queria a source fiz alguns testes e esta bem da hora estou voltando agora para o l2 e queria abrir um server 100X nessa base que esta muito da hora mas como o amigo num post falou algumas htmls e taus teria que dar um toque e outra e ficar avontade para mudar algumas coisas ou adicionar outras oque seria legal tbm.. tirando isso esta top se precisar de ajuda só dar ideia que tamo ai
    • Vocês possuem a source? Como faço para adquirir?
    • Bom estive testando a pack e realmente o projeto tá muito agradável, parabéns @BAN - L2JDev 🙂 Mas notei algumas coisas que no meu ver são chatas para quem pensa em dar inicio em um projeto na revisão, eu pelo menos sou muito detalhista em cada configuração que edito quando começo algo.  Percebi que algumas HTML de NPCs e até de VoicedCommand estão fora do padrão da caixa de diálogo do jogo, e pra mim isso é uma coisa chata, já que muitas dessas HTML só podem ser editadas pelo core. Umas HTMLs que notei que faltam funções ou estão fora de padrão são da Community Board, Scheme Buffer e Raid Bosse Info por exemplo.  Como eu disse, tenho toque de ver alguma coisa fora do lugar e já fico com aquele pensamento de que posso ajudar a melhorar isso aí kkk, pois tenho paciência pra arrumar tudo detalhe por detalhe. Sei que isso é uma coisa chata de se fazer, pois algumas HTML você tem que ajustar dentro do código JAVA, (Scheme Buffer e Raid Boss Info por exemplo) e as vezes não vale a pena perder tempo. Mas se quiser, posso te ajudar a melhorar esses detalhes pra deixar a revisão mais atrativa. Vou tá te mandando uns prints de algumas melhorias que fiz em umas HTML dentro da source: [SCHEME BUFFER] [RAID BOSS INFORMATION] [TELEPORT GLOBAL] Aí alguns exemplos meu caro. Fora isso tem várias outras HTML que modifiquei no core e ficaram bem legal. Vou começar a mexer na Community Board pra deixar um negócio bem bacana na aCis 401 que mexo. É isso mano, se quiser posso contribuir no projeto ajustando esses detalhes pra deixar o projeto mais atrativo. Tempo e disponibilidade eu tenho caso tenha interesse. Valeu, e novamente parabéns ❤️
    • Essa parte eu ja consegui aqui. Deu tudo certo. Estou com problemas com npc buffer. Ao criar macro para buffar summon, ele aparece a mensagem que nao possuo pet. Notei que no summon está como "Servitor" talvez seja isso que eu tenha que mudar no npc buffer, porém nao consigo localizar essa parte para editar
    • Ola bro como voce pode ver o que você tento realmente não funciona, mais e porque o projeto e um pouco diferente.  Você deve ir um mob clicar no target dele e digitar //info Depois voce acha o ID dele e procura em data/xml/npcs/ se ele for da casa 25 Mil ate 26 Mil abre esse arquivo e procure pelo id dele quando achar você deve rolar para baixo e achar a TEG que ta assim <drops>  </drops> Dentro dessa chave vai ter as variavel que da pra fazer e editar ao seu gosto Eu recomendo voce usar da forma que eu vou deixar aqui a baixo. voce deve editar apenas o de cor vermelha    <drops> <category type="CURRENCY" chance="70.0"> <drop itemid="6392" min="1" max="1" chance="100.0"/> </category> </drops>  

Classic (Kamael)


KhayrusS

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Tentei copilar não foi, ta dando erro no eclipse, depois que apaguei sem querer JAVA variáveis.

Teria como disponibilizar a nova revision ?

Obrigada !! Bjs ?

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Release 1.2.0 Disponível:

https://github.com/JoeAlisson/L2jOrg/releases

Atualizações:

* Melhoria no sistema de scripting  ( "Incremental build simplificado", ainda em fase de testes)

* Bot Report System com Captcha

* Correções em Bracelets e Brooch

* Ao logar um ícone ( aviso) que existe presente disponível para vip é mostrado

* Mais detalhes https://github.com/JoeAlisson/L2jOrg/milestone/2?closed=1

 Captcha

Spoiler

spacer.png


 Bracelets e Brooch 

Spoiler

 

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Vip Gift

Spoiler

S0UfaS3.png

 

[]'s

Edited by KhayrusS
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Em 28/05/2019 at 14:27, KhayrusS disse:

Release 1.2.0 Disponível:

https://github.com/JoeAlisson/L2jOrg/releases

Atualizações:

* Melhoria no sistema de scripting  ( "Incremental build simplificado", ainda em fase de testes)

* Bot Report System com Captcha

* Correções em Bracelets e Brooch

* Ao logar um ícone ( aviso) que existe presente disponível para vip é mostrado

* Mais detalhes https://github.com/JoeAlisson/L2jOrg/milestone/2?closed=1

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 Bracelets e Brooch 

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Olá amigo, sabe me informar se os " Broochs & Jóias broochs como Ruby, saphire ) estão funcionando corretamente?

E também o transformation system, ele funciona? as transformações e aparências?

desde já obrigado pela resposta.

tongue out GIF

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1 hora atrás, CaliphYaziD disse:

Olá amigo, sabe me informar se os " Broochs & Jóias broochs como Ruby, saphire ) estão funcionando corretamente? 

Algumas joias funcionam, como você pode ver no post que citou. Não testei todas, meu tempo é curto, mas provavelmente a maioria precisam ser corrigidas no xml. A não ser que haja alguma joia com um efeito muito específico, que necessite de implementação no core, a correção seria simples porém um pouco demorada pela quantidade de items ?

1 hora atrás, CaliphYaziD disse:

E também o transformation system, ele funciona? as transformações e aparências?

Assim como os Broochs e joias não testei todas, na verdade testei bem poucas. As transformações que testei estão funcionando como pode ver na imagem seguinte. Com relação as aparências no momento não tenho planos para adicionar, visto que o oficial NA não dá suporte até então.

https://forums.lineage2.com/topic/3069-apparence-stone/?tab=comments#comment-23569

 

1N11uta.png

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Em 21/02/2019 at 11:03, KhayrusS disse:
  • Fiquei, mas não tenho conhecimento em Java
    • Toda a ajuda é bem vinda, tem muita coisa pra ser testada/corrigida
    • Existem muitos status de items, skills, htmls, xmls para serem corrigidos
    • É tentando que se aprende ?

 

Gostaria de poder ajudar verificando o banco de dados nas xml, mas tem algum site confiavel pra fazer comparação, pra poder confirmar os valores, chances e efeitos por exemplo?
Se houver, ficaria feliz em verificar e confirmar os dados.

Edited by Dartz
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Olá, @mamute05

Esse problema é devido a ausência de uma variável de sistema. Para resolver você pode adicionar o caminho da pasta bin do mysql na variável de sistema PATH, ou pode colocar o caminho completo do executável do mysql no arquivo install.bat. Por exemplo:

 

@echo off

if exist mysql_settings.conf goto settings

echo Can't find mysql_settings.conf file!
goto end

:settings

for /r install %%f in (*.sql) do ( 
                echo Loading %%~nf ...
		C:\Program Files\MySQL\bin\mysql.exe --defaults-extra-file=mysql_settings.conf < %%f
	)
:end

pause

 

Eu pessoalmente, prefiro a abordagem de adicionar na variável PATH

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  • 3 weeks later...

Release 1.3.0 Disponível:

https://github.com/JoeAlisson/L2jOrg/releases

Atualizações:

* Update para Secret of Empire (Download System cliente europeu)

* Elemental Attribute System

* Mais detalhes: https://github.com/JoeAlisson/L2jOrg/milestone/3?closed=1

Elemental System:

AMQTc3s.png

 

Nos últimos dias (talvez último mês) tive pouquíssimo tempo, então as atualizações foram poucas. 

Ainda estou precisando de ajuda para as atualizações serem mais frequentes e maiores, não precisa ser um expert. Se tiver um conhecimento básico e vontade de aprender e ajudar entra em contato comigo para conversarmos ?

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Em 11/07/2019 at 08:15, KhayrusS disse:

Release 1.3.0 Disponível:

https://github.com/JoeAlisson/L2jOrg/releases

Atualizações:

* Update para Secret of Empire (Download System cliente europeu)

* Elemental Attribute System

* Mais detalhes: https://github.com/JoeAlisson/L2jOrg/milestone/3?closed=1

Elemental System:

AMQTc3s.png

 

Nos últimos dias (talvez último mês) tive pouquíssimo tempo, então as atualizações foram poucas. 

Ainda estou precisando de ajuda para as atualizações serem mais frequentes e maiores, não precisa ser um expert. Se tiver um conhecimento básico e vontade de aprender e ajudar entra em contato comigo para conversarmos ?

Tenho interesse em ajudar, amigo! Te mandei PM.

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PYKlyRG.jpg&key=822e505460230a53f5b13227467836b3217127e6dec74c5c3b3701e6d02541d8

Lineage 2 Interlude & High Five
L2STUDIO, seu servidor está aqui!

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  • 2 weeks later...
  • 2 weeks later...

Usando Linux Mint aqui...

assim que termina o import aparece isso

Description    Resource    Path    Location    Type
The project was not built due to "Build path contains duplicate entry: 'module-info.java' for project 'L2jOrg'". Fix the problem, then try refreshing this project and building it since it may be inconsistent    L2jOrg        Unknown    Java Problem

 

Edited by Czekay

:onda:?⚜️?

 

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@Czekay, O Eclipse atualmente não suporta projetos "Jigsaw" (projetos multi-module). O próprio lider de desenvolvimento do Gradle recomenda que por enquanto seja o usado o IDEA (https://github.com/eclipse/buildship/issues/708). 

Existe um "workaround" aqui https://github.com/eclipse/buildship/issues/658, mas ainda não funcionou 100%. Permanece alguns erros no arquivo module-info.java. Como esses erros não impedem o build do projeto e por haver uma IDE que tem suporte (IntelliJ IDEA, que eu particulamente prefiro) não irei tratar desse problema nesse momento.

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Em 21/02/2019 at 11:03, KhayrusS disse:

 

Código base

Há um tempo venho utilizando uma source para estudo, com o objetivo de utilizar o mmocore assíncrono. Como não vejo projetos Classic open source por aí, resolvi compartilhar.  O código base utilizado é o  L2jMobius.

Protocolo utilizado: 166

GITHUB

System

Requisitos

  • Java 12
  • Mysql 8

As últimas versões compiladas podem ser encontradas em Releases

Atualmente estou em um estágio de melhoria geral do código, otimizações de recursos e atualização de tecnologia.

Basicamente o que está sendo feito:

  • Atualização para Java 12 (Será atualizado assim que novas releases forem saindo);
  • Atualização do mmocore;
  • Utilização de sistema de módulos (JPMS - Disponível a partir do Java 9);
  • Atualização de dependências;
  • Melhoria na camada de acesso a Dados (Tanto no Database como nos arquivos)

Um exemplo de melhoria na camada de acesso a dados:

Antes

private void globalRemoveItems(){
  int itemToDeleteCount = 0;
  StringBuilder itemsToDelete = new StringBuilder();

  Connection con = null;
  PreparedStatement statement = null;
  ResultSet rset = null;
  try
  {
    con = DatabaseFactory.getInstance().getConnection();
    statement = con.prepareStatement("SELECT item_id FROM items_to_delete");
    rset = statement.executeQuery();
    while(rset.next())
    {
      if(itemsToDelete.length() > 0)
        itemsToDelete.append(",");
      itemsToDelete.append(rset.getInt("item_id"));
      itemToDeleteCount++;
    }

    DbUtils.closeQuietly(statement, rset);

    statement = con.prepareStatement("DELETE FROM items_to_delete");
    statement.execute();
  }
  catch(SQLException e)
  {
    _log.error("Error while select items for global remove:", e);
  }
  finally
  {
    DbUtils.closeQuietly(con, statement);
  }

  if(itemsToDelete.length() > 0)
  {
    try
    {
      con = DatabaseFactory.getInstance().getConnection();
      statement = con.prepareStatement("DELETE FROM items WHERE item_id IN (?)");
      statement.setString(1, itemsToDelete.toString());
      statement.execute();

      DbUtils.closeQuietly(statement);

      statement = con.prepareStatement("DELETE FROM items_delayed WHERE item_id IN (?)");
      statement.setString(1, itemsToDelete.toString());
      statement.execute();
    }
    catch(SQLException e)
    {
      _log.error("Error while global remove items:", e);
    }
    finally
    {
      DbUtils.closeQuietly(con, statement);
    }
  }
}

Depois

public interface IItemsDAO extends DAO {
    @Query("WITH ids AS (SELECT item_id FROM items_to_delete) DELETE i, id, ide FROM items i JOIN items_delayed id ON i.item_id = id.item_id JOIN items_to_delete ide ON i.item_id = ide.item_id WHERE  i.item_id IN (SELECT item_id FROM ids)")
    int deleteGlobalItemsToRemove();
}

 

Quanto as correções de bugs, poucos bugs foram corrigidos, apenas os que encontrei enquanto implementava alguns dos pontos citados, pois não tenho tanto tempo disponível para testar e corrigir. Então no primeiro momento estou apenas focando nos pontos citados.

 

VIP Tier System

  Mostrar conteúdo oculto

tKnwSLP.png

 

Bot Report System

  Mostrar conteúdo oculto

fmdlFsO.png

 

Elemental Attribute System

  Mostrar conteúdo oculto

AMQTc3s.png

 

Ficou interessado e quer ajudar ? 

  • Fiquei
    • Entra em contato comigo pra gente conversar, ou pode fazer um fork do projeto e fazer pull request
  • Fiquei, mas não tenho conhecimento em Java
    • Toda a ajuda é bem vinda, tem muita coisa pra ser testada/corrigida
    • Existem muitos status de items, skills, htmls, xmls para serem corrigidos
    • É tentando que se aprende ?

 

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boa noite gostei do server, muito massa! como posso ajudar ,vou instalar o intellij IDEA , pra aprender ? 

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11 horas atrás, wonderwoman disse:

boa noite gostei do server, muito massa! como posso ajudar ,vou instalar o intellij IDEA , pra aprender ? 

Bom dia, existem várias coisas com que pode ajudar que englobam todos os níveis de conhecimento, do iniciante ao avançado. Seguem dois artigos que abordam como  contribuir para projetos open souce:

https://medium.com/trainingcenter/contribuindo-para-projetos-open-source-no-github-mesmo-sendo-iniciante-25a5a0ad6215

https://willianjusten.com.br/guia-como-contribuir-em-open-source/

Basicamente você pode contribuir de acordo com o seu nível de experiência, Por exemplo:

  • Iniciantes -> Testes e correções de status de skill e itens;
  • Intermediários -> Correções de código Java;
  • Avançados -> Implementações de novas funcionalidades.

Lógico que isso são apenas exemplos e nada impede que alguém que seja iniciante se aventure com coisas mais avançadas. Eu farei revisões de qualquer contribuição e tentarei dar dicas de como melhorar, caso necessário ?

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4 horas atrás, KhayrusS disse:

Bom dia, existem várias coisas com que pode ajudar que englobam todos os níveis de conhecimento, do iniciante ao avançado. Seguem dois artigos que abordam como  contribuir para projetos open souce:

https://medium.com/trainingcenter/contribuindo-para-projetos-open-source-no-github-mesmo-sendo-iniciante-25a5a0ad6215

https://willianjusten.com.br/guia-como-contribuir-em-open-source/

Basicamente você pode contribuir de acordo com o seu nível de experiência, Por exemplo:

  • Iniciantes -> Testes e correções de status de skill e itens;
  • Intermediários -> Correções de código Java;
  • Avançados -> Implementações de novas funcionalidades.

Lógico que isso são apenas exemplos e nada impede que alguém que seja iniciante se aventure com coisas mais avançadas. Eu farei revisões de qualquer contribuição e tentarei dar dicas de como melhorar, caso necessário ?

[]'s

posso começar como inciante , vou dar uma estudada nisso , tenho real interesse em aprender

consegui instalar o intellij IDEA  beleza e consegui dar checkout no git do seu projeto

não entendi muito como compilar ele , pois me pareceu muito diferente do eclipse essa nova IDEA , enfim eu tenho muito tempo livre, me falta um direcionamento de  como procurar por ex: um erro . tenho interesse em ajudar, pois sei que com isso eu vou ganhar experiencia, /seu server roda muito bem aqui no meu pc, porem eu não sei como dar "tipo" (ant build) que existe no eclipse , eu clonei o git seu e qndo eu do~u Run build  aparece um monte de erros

depois de eu entrar no intellij já com seu git dentro me pediu pra baixar um crandle coisa que não vi nos java normais, quero ajudar se possivel gostaria de mais orientações de como fazer

Edited by wonderwoman
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O projeto utiliza o Gradle como ferramenta de build e gerenciamento de dependências. Por isso não existe o "ant build" que é uma opção de outra ferramenta de build, o Ant. 

Esse link https://www.jetbrains.com/help/idea/gradle.html#gradle_import_project_start tem a documentação de como importar um projeto gradle no IntelliJ.

O processo de compilação é bem simples e existem várias formas de fazer. Uma das formas de realizar o build é totalmente independe de IDE. Você pode fazer até pelo CMD/Terminal,  mas aqui vou falar como fazer no Intellij.

Aperte alt+F12, isso vai abrir a janela terminal. No terminal só executar o seguinte comando: (Esses mesmos comandos podem ser executados no CMD ou Terminal dentro da raiz do projeto)

  1. No Linux:
    ./gradlew distZip
  2. No Windows 
    gradlew.bat distZip

     

Esse comando faz o download das dependências do projeto e realiza o build. Será gerado um arquivo .zip na pasta build/distributions. Alternativamente você também pode utilizar a task distTar ao invés de distZip, a diferença é apenas o formato do arquivo gerado. 

 

 

Outra forma de realizar é através da IDE, após importar o projeto geralmente aparece uma janela com o nome "Gradle" na barra de ferramentas do lado direito do IntelliJ. Caso não apareça é só apertar ctrl+shift+a e pesquisar por Gradle. 

É nessa janela que é mostrado a estrutura do projeto conforme a imagem abaixo. Caso a estrutura do projeto não apareça ou esteja diferente dessa imagem, é provável que houve algum erro importação do projeto, você pode tentar reimportar o projeto utilizando o primeiro botão, que tem o ícone de duas setas. Para realizar o build é só dar dois cliques na task distZip, o resultado é o mesmo que executar o comando pelo terminal.

  aTiJD9W.png

 

 

Um problema que você pode encontrar é que o projeto atualmente utiliza "features preview" do Java 12. Por padrão o IntelliJ não reconhece que essas funções são válidas então é preciso configurar isso. Acredito que esse foi por isso que encontrou diversos erros ao tentar dar build.

A mensagem do erro é geralmente essa:

Error:(41, 26) java: switch rules are a preview feature and are disabled by default.
  (use --enable-preview to enable switch rules)

 

  O erro está descrevendo que o problema é que o código está utilizando "switch rules" que é uma funcionalidade "preview" e essas funcionalidades são desativadas por padrão.

Para corrigir é bem simples, dê dois cliques em algum dos erros que apareceram, isso vai abrir a parte do código que está causando o problema. Coloque o cursor do mouse em alguma parte do error e aperte Alt + Enter, irá aparecer um diálogo, escolha a opção "Set language level to 12 (Preview)", conforme a imagem abaixo.

Feito isso os erros deverão deixar de ocorrer. Lembrando que esses erros acontecem apenas dentro do build realizado pela própria IDE, utlizando os métodos que descrevi acima esses erros não acontecem, devido a configuração de preview está configurada nos scripts do Gradle. Uma coisa que acontece é que ao reimportar o projeto, esse mesmo erro volta a acontecer, então é necessário realizar esses passos mais uma vez.

 

8MPb4Uj.png

 

 []'s

 

 

 

Edited by KhayrusS
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