Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MEGA.nz é bloqueado em todo país por ordem judicial


L2-Windows

Posts recomendados

spacer.png

 

Os provedores de internet brasileiros já começaram a cumprir a decisão judicial, proferida no último dia 12, que determina o bloqueio do site MEGA.nz em todo território nacional. A ordem também vale para os sites Alfastream, Akugyash, Centrelinguistique, Oload, Verystream, Fembed, Ruvid, Clipwatching e Videoshare.

O processo no qual os bloqueios foram solicitados corre em segredo de justiça. As operadoras intimadas a impedir o acesso de internautas brasileiros ao domínio MEGA.nz  são Claro, Oi, Vivo-Telefônica e Algar Telecom. Ficaram de fora outras operadoras, como TIM e SKY.

Não é possível saber quem entrou com o processo, mas sim que ele trata de infração ao direito intelectual e industrial.  Pela ordem expedida pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, usuários do MEGA estão impossibilitados de acessar arquivos e documentos hospedados no site. Como a decisão veio da 1ª instância, cabe recurso.

Redes sociais se mobilizam
No Twitter, a conta oficial do MEGA questionou a Vivo sobre o bloqueio, argumentando que ele teria sido implementado por meio de DNS (a ligação entre o nome que se busca e o site).

 

No Facebook, alguns usuários começaram a testar se ainda era possível acessar o site de armazenamento de arquivos. Segundo os relatos, em algumas regiões em que a NET (agora Claro) cumpriu a decisão judicial, o bloqueio é feito por IP, ou seja, ela ainda é acessível por meio de VPN (serviço que mascara a origem do dispositivo) ou pelo próprio aplicativo do MEGA. Já a Vivo optou pelo bloqueio por DNS.

Fonte:

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!
, TecMundo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Até onde consegui ler trata-se do processo 1121037-41.2018.8.26.0100 do TJ SP

entre as movimentações do processo (que corre em segredo de justiça) e onde eles pedem no mínimo quinhentos mil reais de danos morais (isso mesmo R$500.000,00) eu achei o seguinte:

Trata-se de ação promovida pela ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE TELEVISÃO POR ASSINATURA - ABTA, em face de pessoas ainda não determinadas, titulares e/ou administradores dos websites Moonwalk, Netu.tv, OK.ru, Onplay.tv, Openload, RapidVideo, Streamango, TheVid, Vidoza, eStream, Pxstream, VidCloud, Vidlox, Widestream e Whostreams

A parte autora requer a ampliação dos efeitos da tutela de urgência, diante das informações posteriores à decisão das fls. 247/250. Afirma a autora que os websites distribuidores e facilitadores adotaram técnicas para burlar os bloqueios realizados pela ‘Vivo’, comprovadas e descritas no parecer técnico juntado nas fls. 331/347. Reporto-me aos fundamentos da decisão das fls. 247/250 para ampliar os efeitos da tutela de urgência, nos termos requeridos, diante do risco de inefetividade da tutela final pleiteada, em razão da alteração dos domínios e inclusão de novos sites distribuidores nos sites facilitadores, de forma a burlar o bloqueio determinado nestes autos. Posto isso, DEFIRO a ampliação dos efeitos da tutela de urgência deferida às fls. 247/249, para o fim de determinar que os provedores de conexão brasileiros Claro, Vivo, Oi e Algar Telecom não permitam que os internautas brasileiros acessem os websites actelecup.com, oload.stream, oload.life, rapidvideo.is, www1.streamango.tv, thevid.tv, vidlox.tv, verystream.com, fembed.com, alfastream.cc, akugyash.com, centrelinguistique.com, oload.tv, verystream.net www. fembed.net, ruvid.nl, clipwatching.com, mega.nz, videoshare.club.

Como nenhum desses sites é responsavel pelo conteudo, não tem sede nem empresa no brasil e provavelmente por se tratar de pirataria *series, filmes, IPTV ou seilaoq... Os inteligentes do judiciario a desserviço do povo resolveram bloquear os sites que hospedam conteúdo para os BR não acessarem. 🙄

Editado por Wallace Carvalho

Caso tenha alguma sugestão para aplicativos, por favor envie por MP.

 WhatsApp: 22 98156-2591 

L2JDREAM PROJECT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara da até vergonha, um juiz (a) sei lá o que... que ao invés de multar essas empresas citadas pela péssima qualidade dos serviços prestados e pelo preço que chega a ser quase um assalto.

* Para quem não quer perder algum arquivo armazenado no site do Mega, fiz um teste aqui, e só usar o Opera ou uma VPN que conseguirá acessar o site. 

Tem gente que armazena arquivos importantes nos sites. Falta de quem tem arquivos importantes armazenados nos sites bloqueados começarem a processar as operadoras que entraram com a ação impedindo o acesso.

Editado por Thanos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • L2JBr ADM

Sei lá, mas aqui já tá on!

Fico chateado como que uma simples caneta de um juiz, tem um poder danado!
image.png

Você sabia que a L2JBrasil tem uma empresa de Hosting Oficial?
Conheça a L2JCenter.com

L2JBRASIL - 15 anos vendendo SS e flechas em Giran! (Trade / Adena)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...




×
×
  • Criar Novo...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.