Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • 0

L2jSunrise Pronto - Falta botar em prática o No-IP


Kryvios

Pergunta

Boa tarde galera da L2jBrasil, recentemente eu consegui a rev do L2jSunrise, configurei tudo certinho, ta rodando localmente no meu computador, não deu erro em nada, nada mesmo! 

Editei todos NPC's sem dor de cabeça, ficou tudo do jeito que eu queria, pré-pronto pra deixar online, e aí que está o problema... Eu já baixei o No-IP, e pelo que sei está configurado certo, como Host, mas como alguns devem saber na rev do L2jSunrise o External e o Internal não está no loginserver.ini, parece que está tudo em um só arquivo, este aqui: ipconfig.xml, com os seguintes códigos:

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

O l2str.ddns.net foi a host escolhida, eu adicionei no L2.ini, salvei na system, ok... Não consigo logar, continua rodando no MEU COMPUTADOR que está HOSTEADO só quando o IP External está 127.0.0.1, aí eu fui transferir a System para meu outro computador, roteando a internet do meu celular pra ser um IP diferente, e quando vou logar aparece "Can not resolve host name", como se o IP não estivesse funcionando.

Gostaria de saber se na rev do L2jSunrise tem algo específico que eu deva mudar, algum arquivo a mais que eu não sei... já testei quase de tudo e ainda não deu certo. E eu tenho mais de uma dúvida, além dessa, porque pelo que notei o problema pode estar fora dos arquivos da L2jSunrise também, como no:

1° Navicat... Eu continuo como "Localhost" no usuário ou devo mudar algo?

OBS: eu tentei mudar o nome de "Localhost" para "l2str.ddns.net" e deu erro pra abrir, eu tenho que mudar algo no MySQL ou no Navicat?

Mensagem de erro do Navicat: "2003 - Can't connect to MySQL Server on 'l2str.ddns.net' (10061)"

Ou quando vou editar a database do MySQL dentro do '"Localhost" aberto, tem o "proxies_priv", "server", "host", eu devo mudar algo aí?

2° Ou também no L2Editor que eu tenho pra descriptografar e salvar criptografado, está da seguinte maneira:

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

(Mas acho difícil estar algo errado aqui, porque quando salvei da maneira errada pelo L2 File Editor o Lineage 2 nem abriu).

Pode ser a porta aberta? Eu devo/posso mudar a porta 7777?

No Login Server Console, a última mensagem que aparece é que o Servidor está LIGADO no IP l2str.ddns.net/0.0.0.0/0

 

Então, espero que tenham entendido minha(s) dúvida(s), eu gostaria de encontrar o problema aí... E se nada resolver, tem como deixar no formato das revs normais do L2J? Com o External e o Internal.

 

Desde já, obrigado a todos!

 

 

Editado por Kryvios
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 respostass a esta questão

Posts recomendados

  • 0

Deixa eu ver se entendi o que escreveu aqui

55 minutos atrás, Kryvios disse:

O l2str.ddns.net foi a host escolhida, eu adicionei no L2.ini, salvei na system, ok... Não consigo logar, continua rodando no MEU COMPUTADOR que está HOSTEADO só quando o IP External está 127.0.0.1, aí eu fui transferir a System para meu outro computador, roteando a internet do meu celular pra ser um IP diferente, e quando vou logar aparece "Can not resolve host name", como se o IP não estivesse funcionando.

  • Você colocou l2str.ddns.net no ipconfig.xml. Aparentemente certo.
  • Colocou na system, no mesmo PC que está rodando o servidor ?
  • No PC que está rodando o servidor, depois de configurado o ddns no ipconfig.xml, se a system estiver com o IP 127.0.0.1, consegue logar ?
  • Quando tenta de outro PC com a system configurada com ddns, roteando a internet pelo celular. O celular está na mesma rede do Servidor ou está apenas usando a rede celular (5G, 4G, etc)?
55 minutos atrás, Kryvios disse:

<define subnet="10.0.0.0/8" address="10.0.0.0" /> <define subnet="172.16.0.0/19" address="172.16.0.0" /> <define subnet="192.168.0.0/16" address="192.168.0.0" />

Essas 3 propriedades estão erradas, Se seu servidor não estiver em nenhuma dessas intranets, pode remover. Caso esteja em alguma, coloca o IP correto na propriedade "address".

 

Você só precisa modificar algo relacionado a host do MySQL se o seu servidor estiver em computador separado, se os dois estão rodando no mesmo servidor, pode deixar localhost.

 

Alguém já passou por um problema onde dominio "ddns.net" não funcionava, vê se esse tópico te ajuda

 

 

Editado por KhayrusS
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • 0
20 minutos atrás, KhayrusS disse:

Deixa eu ver se entendi o que escreveu aqui

  • Você colocou l2str.ddns.net no ipconfig.xml. Aparentemente certo.
  • Colocou na system, no mesmo PC que está rodando o servidor ?
  • No PC que está rodando o servidor, depois de configurado o ddns no ipconfig.xml, se a system estiver com o IP 127.0.0.1, consegue logar ?
  • Quando tenta de outro PC com a system configurada com ddns, roteando a internet pelo celular. O celular está na mesma rede do Servidor ou está apenas usando a rede celular (5G, 4G, etc)?

Essas 3 propriedades estão erradas, Se seu servidor não estiver em nenhuma dessas intranets, pode remover. Caso esteja em alguma, coloca o IP correto na propriedade "address".

 

Você só precisa modificar algo relacionado a host do MySQL se o seu servidor estiver em computador separado, se os dois estão rodando no mesmo servidor, pode deixar localhost.

 

Alguém já passou por um problema onde dominio "ddns.net" não funcionava, vê se esse tópico te ajuda

 

 

image.png.e2574a0824fe462b0b0d8b5f954e51be.png

É aí que eu vejo os subnets? Essa configuração veio por padrão do L2jSunrise, interfere muito no funcionamento? Eu edito ou apago as linhas? Coloco o mesmo do External(l2str.ddns.net) ou só 127.0.0.1? Ah, e eu tenho um servegame.com também, mas ainda não o testei, não imaginava que o erro poderia estar aí, por algum descuido meu não tinha visto aquele tópico, quando configurei o servegame.com também apareceu todas aquelas opções a mais pra eu registrar, vamos ver se funciona... logo após replico aqui.

 

Sim, eu usei outro computador roteando o 4G do meu celular pra testar o login em IP diferente(testado pelo MeuIP), como se fosse um jogador normal tentando jogar com a system baixada em seu computador, e deu aquele erro.

EDIT: eu tinha esquecido de falar, quando mudei o IP no ipconfig.xml para o l2str.ddns.net, consegui logar sim, apareceu que estava ON por esse IP no loginserver.exe(se quiser mando um print) no PC HOST consegui logar, porém sem editar o L2.ini da system, o que não adianta em nada... É só editar que dá erro também logando pelo PC HOST

To testando o servegame.com, em menos de 1h respondo novamente dizendo se funcionou ou não, muito obrigado por enquanto irmãozin!

 

Editado por Kryvios
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Agora, Kryvios disse:

É aí que eu vejo os subnets? Essa configuração veio por padrão do L2jSunrise, interfere muito no funcionamento? Eu edito ou apago as linhas? Coloco o mesmo do External(l2str.ddns.net) ou só 127.0.0.1?

Sim é aí mesmo. A sua subrede é 10.0.0.0/24 e o ip 10.0.0.103

Deixa apenas essas duas subredes, assim você consegue logar tanto da máquina do servidor ou de outra na mesma rede.:

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

 

4 minutos atrás, Kryvios disse:

Sim, eu usei outro computador roteando o 4G do meu celular pra testar o login em IP diferente(testado pelo MeuIP), como se fosse um jogador normal tentando jogar com a system baixada em seu computador, e deu aquele erro.

Estranho ter dado o erro  "Can not resolve host name", realmente é como se o seu PC não conseguisse alcançar esse endereço. Contudo fiz um teste aqui alcancei, porém suas portas estão "fechadas" mas pode ser porque o servidor não estar rodando nesse momento, mas é bom você verificar se as portas estão abertas de fato. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom, fiz tudo... Mudei o endereço na L2.ini  pra l2str.servegame.com, mudei o ipconfig.xml, tá ligado no No-IP, mas agora o erro é diferente... Não aparece aquela mensagem, porém não loga, será que são as portas? Está anexado aqui a seção das portas do meu roteador:

image.thumb.png.3ab3e3c019dfb5e37e5ba03226734237.png

Esse roteador é tão moderno que eu posso vincular com o NoIP, pena que eu não entendo muito disso... Aqui vai um print da execução:

image.thumb.png.9f16274e41fbc77954835e1ae38494c1.png

Ah, e tem umas outras opções no final sobre o Roteador, eu devo mudar algo?

image.png.ac04e422c8d0297e4384073558ececed.png

 

OBS: tá até logando com a configuração do ipconfig.xml alterada, mas como eu disse... É só mudar o L2.ini pro endereço l2str.servegame.com que o bichinho não loga...

 

3 horas atrás, KhayrusS disse:

Você só precisa modificar algo relacionado a host do MySQL se o seu servidor estiver em computador separado, se os dois estão rodando no mesmo servidor, pode deixar localhost.

E sobre isso, eu quero deixar online pra qualquer um acessar, o que eu devo mudar? Meu servidor está nesse PC, como eu disse, e estou tentando logar em outro

 

EDIT: presumi que o erro seria estar 10.0.0.105 ao invés de 10.0.0.103, já editei, porém o erro continua... Em ambos os PC's que testei.

Editado por Kryvios
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

 

3 horas atrás, KhayrusS disse:

Contudo fiz um teste aqui alcancei, porém suas portas estão "fechadas" mas pode ser porque o servidor não estar rodando nesse momento, mas é bom você verificar se as portas estão abertas de fato. 

Novamente, com o servidor ligado fiz o teste das portas, e deu erro, então quase certeza que o erro está no roteador, eu fiz algo errado...

Testei a 3306, 2106 e 7777 e todas deram Connection refused.

image.png.978e247269374d98688f58c1e43453f9.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
29 minutos atrás, Kryvios disse:

Novamente, com o servidor ligado fiz o teste das portas, e deu erro, então quase certeza que o erro está no roteador, eu fiz algo errado...

Não necessariamente, como você colocou o IP do host correto, o Roteador deveria estar "dando acesso" ao host. Mas existem outras coisas para serem verificadas ainda. Como está configuração do Firewall ?

Uma outra coisa que você pode fazer é ativar a opção de DMZ e apontar para o host do servidor. Não é muito indicado porque isso abre todas as portas, mas para termos certeza que o problema não está no redirecionamento de portas pode ser usado.

Se a configuração do Firewall estiver correta, o bloqueio pode ser no seu provedor de internet, nesse caso você precisa entrar em contato com eles e pedir pra liberar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
34 minutos atrás, KhayrusS disse:

Não necessariamente, como você colocou o IP do host correto, o Roteador deveria estar "dando acesso" ao host. Mas existem outras coisas para serem verificadas ainda. Como está configuração do Firewall ?

Uma outra coisa que você pode fazer é ativar a opção de DMZ e apontar para o host do servidor. Não é muito indicado porque isso abre todas as portas, mas para termos certeza que o problema não está no redirecionamento de portas pode ser usado.

Se a configuração do Firewall estiver correta, o bloqueio pode ser no seu provedor de internet, nesse caso você precisa entrar em contato com eles e pedir pra liberar.

As portas já estão abertas no Firewall, 9014, 3106, 2106 e 7777 como TCP/UDP

No DMZ coloco qual IP?

35 minutos atrás, KhayrusS disse:

Se a configuração do Firewall estiver correta, o bloqueio pode ser no seu provedor de internet, nesse caso você precisa entrar em contato com eles e pedir pra liberar.

De último caso pode ser isso mesmo, entrarei em contato sim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu achei a opção de colocar um IP estático, vamos ver se funciona

Aí não dependo do No-IP...

image.png.e5edda9c9df18be0a025f414b31ae2f3.png

2 horas atrás, NetinhOO disse:

No DMZ deve-se se colocar o ip da máquina local, não o no-ip.

OBS: adicionei o meu IP no DMZ também, desculpe a ignorância nessa parte eu não tenho muito conhecimento, agora vai kkkkk

Obrigado irmão

Editado por Kryvios
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
12 minutos atrás, Kryvios disse:

Eu achei a opção de colocar um IP estático, vamos ver se funciona

Aí não dependo do No-IP...

image.png.e5edda9c9df18be0a025f414b31ae2f3.png

OBS: adicionei o meu IP no DMZ também, desculpe a ignorância nessa parte eu não tenho muito conhecimento, agora vai kkkkk

Obrigado irmão

Deu certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu consegui logar nos 2 PC's usando a mesma internet(progresso, porque anteriormente nem assim deu certo) mas apenas com o IP 10.0.0.103, o local, quando eu mudo pra internet roteada pelo celular não loga, e quando eu coloco o IP da minha máquina direto 45.233.11.195, mesmo fora do No-IP não dá certo, o que pode estar ocorrendo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
45 minutos atrás, Kryvios disse:

Eu consegui logar nos 2 PC's usando a mesma internet(progresso, porque anteriormente nem assim deu certo) mas apenas com o IP 10.0.0.103, o local, quando eu mudo pra internet roteada pelo celular não loga, e quando eu coloco o IP da minha máquina direto 45.233.11.195, mesmo fora do No-IP não dá certo, o que pode estar ocorrendo?

@Kryvios Tem esse programa de VPN além do no-ip é br tambem pode ajudar

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!
 é estilo o hamachi ele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
7 horas atrás, VoraDor disse:

@Kryvios Tem esse programa de VPN além do no-ip é br tambem pode ajudar

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!
 é estilo o hamachi ele

Ok, mas as pessoas tem de baixar o aplicativo pra entrar no servidor? Isso seria um problema... Vou logo alugar um dedicado, rs

Vocês podem me indicar uns bons?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Registre-se

    Faça parte da maior e  mais antigas comunidades sobre Lineage2 da América Latina.





×
×
  • Criar Novo...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.