Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Meu possível pc!


Posts recomendados

  • L2JBr ADM

Galera, boa noite!

Finalmente criei vergonha na cara e vou comprar um PC novo para brincar e trabalhar. Tenho o meu atual desde 2011, ele para uso da net é bom, mas em jogos não é nada legal! 

 

Gostaria de uma opinião de vocês sobre essas configurações: O que acham? O que mudariam? Alguma que vocês acham ser incompatível?
 

  • Processador Intel Core i5-9600KF Coffee Lake Refresh, Cache 9MB, 3.7GHz (4.6GHz Max Turbo), LGA 1151, Sem Vídeo - BX80684I59600KF - 1050,00 R$
  • Placa de Vídeo Gigabyte NVIDIA GeForce GTX 1660 OC 6G, GDDR5 - GV-N1660OC-6GD - 999,90 R$

  • Placa-Mãe Gigabyte H310M M.2 2.0, Intel LGA 1151, mATX, DDR4 - 399,90 R$

  • Memória HyperX Fury, 8GB, 2400MHz, DDR4, CL15, Preto - HX424C15FB3/8 - 2x 189,90 R$

  • SSD Kingston A400, 240GB, SATA, Leitura 500MB/s, Gravação 350MB/s - SA400S37/240G - 179,90 R$

  • HD Seagate BarraCuda, 1TB, 3.5´, SATA - ST1000DM010 - 224,90 R$

  • Fonte Corsair 450W 80 Plus White VS450 - CP-9020170 - 219,90 R$

  • Gabinete NOX MODUS ATX, USB 3.0, 1 FAN Incluso, Janela Lateral Transparente, Azul NXMODUSB - 119,90 R$

  • Cooler para Processador CoolerMaster AMD/Intel Hyper T4 RR-T4-18PK-R1 103,90 R$ (Esse é necessário pq o processador não vem com cooler e um bom resfriamento que eu tive review foi esse).

 

Total: 3678,10 

 

 

Eae, o que mudariam? Eu queria rodar até Red Dead Redemption se for o caso, pela configuração!


Preciso de opiniões! 😉

Você sabia que a L2JBrasil tem uma empresa de Hosting Oficial?
Conheça a L2JCenter.com

L2JBRASIL - 15 anos vendendo SS e flechas em Giran! (Trade / Adena)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Cara, tudo vai depender muito do seu uso em programa, jogos e afins. Essa sua configuração está me desagradando em alguns quesitos:

  • Memória
  • Placa-mãe
  • Fonte

Por quê?

Memória: o uso para jogos hoje 8GB está muito no limite, o ideal é que seja 16GB como recomendado(principalmente para jogos);

Placa-mãe: apesar de ser uma placa-mãe extremamente barata e supostamente cumpre o que diz, ela é muito limitada, sem dissipação no vrm, uma construção muito limitada e a Gigabyte tem um histórico muito grande de problemas em bios, eu tenho uma placa-mãe da marca e realmente tive esse problema;

Fonte: mesmo que já supra tudo aquilo que você for usar, mais na frente ela poderá ser um dos pontos que lhe impossibilitará um upgrade no seu computador.

 

Agora de verdade as mudanças que eu faria seriam além das que já citei, seria também do processador para um AMD Ryzen.

Por quê?

Porque já está mais do que provado entre a relação custo e benefício disparado a AMD ganha, eu tinha um 3770K, usava mt para jogos e aplicações em geral, ele já estava no limite, mesmo estando a 4.7Ghz, a arquitetura não me entregava mais aquilo que eu precisava. Hoje com meu R7 1800x não tenho mais esse tipo de problemas, além de ser um processador extremamente frio. Outro ponto também é por conta da longetividade que a AMD propõe, o socket AM4 usado desde 2017, vem sendo mantido como a própria empresa prometeu que até 2020 o socket não seria trocado, já estamos na terceira geração dos Ryzen e ainda quem tem placa-mãe de primeira geração, pode ter simplesmente um Ryzen de terceira simplesmente atualizando a BIOS(salvo em algumas A320). E isso na Intel não existe, praticamente toda geração a Intel pede para que troque de placa-mãe mesmo mantendo o socket idêntico. Um exemplo: o socket 1151 vem sendo o padrão desde a

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!
dos CPUs Intel, já foi provado através de
O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!
que um CPU de
O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!
, funcionasse perfeitamente numa placa mãe de sexta geração(CHIPSET z170). Pegando sua configuração agora atual, esse seu CPU de
O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!
, cujo socket é 1151, já será substituído por outro socket, o 1200. Existem vários outros pontos que eu poderia citar, mas esse é só um dos meus porquês de escolher AMD hoje.

 

  • Gostei 2
  • Amei 1

mace2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • L2JBr ADM
21 minutos atrás, NetinhOO disse:

Memória: o uso para jogos hoje 8GB está muito no limite, o ideal é que seja 16GB como recomendado(principalmente para jogos);

Então, brother eu usaria os dois suportes da placa com cada pente de 8gb dando 16gb de memória!

22 minutos atrás, NetinhOO disse:

Placa-mãe: apesar de ser uma placa-mãe extremamente barata e supostamente cumpre o que diz, ela é muito limitada, sem dissipação no vrm, uma construção muito limitada e a Gigabyte tem um histórico muito grande de problemas em bios, eu tenho uma placa-mãe da marca e realmente tive esse problema;

Eu gostei bastante dessa, mas o que me incomoda é a questão de ter apenas 2 slots de memória. Fora isso, o custo-benefício é ótimo. Qual você indicaria?

 

22 minutos atrás, NetinhOO disse:

Fonte: mesmo que já supra tudo aquilo que você for usar, mais na frente ela poderá ser um dos pontos que lhe impossibilitará um upgrade no seu computador.

A fonte eu fiz um orçamento e um mano de uma loja aqui de Curitiba me indicou uma thermaltake de 400w, eu já chutei uma de 650w nesse orçamento online para suprir tudo. Qual você também indicaria?

 

Nesse amd, qual você indicaria de processador? Será que eu conseguiria reduzir mais esse valor? 

Você sabia que a L2JBrasil tem uma empresa de Hosting Oficial?
Conheça a L2JCenter.com

L2JBRASIL - 15 anos vendendo SS e flechas em Giran! (Trade / Adena)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Nattan Felipe disse:

Galera, boa noite!

Finalmente criei vergonha na cara e vou comprar um PC novo para brincar e trabalhar. Tenho o meu atual desde 2011, ele para uso da net é bom, mas em jogos não é nada legal! 

 

Gostaria de uma opinião de vocês sobre essas configurações: O que acham? O que mudariam? Alguma que vocês acham ser incompatível?
 

  • Processador Intel Core i5-9600KF Coffee Lake Refresh, Cache 9MB, 3.7GHz (4.6GHz Max Turbo), LGA 1151, Sem Vídeo - BX80684I59600KF - 1050,00 R$
  • Placa de Vídeo Gigabyte NVIDIA GeForce GTX 1660 OC 6G, GDDR5 - GV-N1660OC-6GD - 999,90 R$

  • Placa-Mãe Gigabyte H310M M.2 2.0, Intel LGA 1151, mATX, DDR4 - 399,90 R$

  • Memória HyperX Fury, 8GB, 2400MHz, DDR4, CL15, Preto - HX424C15FB3/8 - 2x 189,90 R$

  • SSD Kingston A400, 240GB, SATA, Leitura 500MB/s, Gravação 350MB/s - SA400S37/240G - 179,90 R$

  • HD Seagate BarraCuda, 1TB, 3.5´, SATA - ST1000DM010 - 224,90 R$

  • Fonte Corsair 450W 80 Plus White VS450 - CP-9020170 - 219,90 R$

  • Gabinete NOX MODUS ATX, USB 3.0, 1 FAN Incluso, Janela Lateral Transparente, Azul NXMODUSB - 119,90 R$

  • Cooler para Processador CoolerMaster AMD/Intel Hyper T4 RR-T4-18PK-R1 103,90 R$ (Esse é necessário pq o processador não vem com cooler e um bom resfriamento que eu tive review foi esse).

 

Total: 3678,10 

 

 

Eae, o que mudariam? Eu queria rodar até Red Dead Redemption se for o caso, pela configuração!


Preciso de opiniões! 😉

 

Pensando em um futuro upgrade, trocaria apenas a placa mãe para uma "Asus TUF B360M-PLUS GAMING" ou "Gigabyte B360M Aorus GAMING".

Já tive as duas e recomendo!

No mais, pelo valor investido, é uma bela máquina, vai está bem servido.

 

20 minutos atrás, NetinhOO disse:

Cara, tudo vai depender muito do seu uso em programa, jogos e afins. Essa sua configuração está me desagradando em alguns quesitos:

  • Memória
  • Placa-mãe
  • Fonte

Por quê?

Memória: o uso para jogos hoje 8GB está muito no limite, o ideal é que seja 16GB como recomendado(principalmente para jogos);

Placa-mãe: apesar de ser uma placa-mãe extremamente barata e supostamente cumpre o que diz, ela é muito limitada, sem dissipação no vrm, uma construção muito limitada e a Gigabyte tem um histórico muito grande de problemas em bios, eu tenho uma placa-mãe da marca e realmente tive esse problema;

Fonte: mesmo que já supra tudo aquilo que você for usar, mais na frente ela poderá ser um dos pontos que lhe impossibilitará um upgrade no seu computador.

 

Agora de verdade as mudanças que eu faria seriam além das que já citei, seria também do processador para um AMD Ryzen.

Por quê?

Porque já está mais do que provado entre a relação custo e benefício disparado a AMD ganha, eu tinha um 3770K, usava mt para jogos e aplicações em geral, ele já estava no limite, mesmo estando a 4.7Ghz, a arquitetura não me entregava mais aquilo que eu precisava. Hoje com meu R7 1800x não tenho mais esse tipo de problemas, além de ser um processador extremamente frio. Outro ponto também é por conta da longetividade que a AMD propõe, o socket AM4 usado desde 2017, vem sendo mantido como a própria empresa prometeu que até 2020 o socket não seria trocado, já estamos na terceira geração dos Ryzen e ainda quem tem placa-mãe de primeira geração, pode ter simplesmente um Ryzen de terceira simplesmente atualizando a BIOS(salvo em algumas A320). E isso na Intel não existe, praticamente toda geração a Intel pede para que troque de placa-mãe mesmo mantendo o socket idêntico. Um exemplo: o socket 1151 vem sendo o padrão desde a

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!
dos CPUs Intel, já foi provado através de
O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!
que um CPU de
O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!
, funcionasse perfeitamente numa placa mãe de sexta geração(CHIPSET z170). Pegando sua configuração agora atual, esse seu CPU de
O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!
, cujo socket é 1151, já será substituído por outro socket, o 1200. Existem vários outros pontos que eu poderia citar, mas esse é só um dos meus porquês de escolher AMD hoje.

 

São 16GB de ram, ele colocou "2x" no final da descrição.

Sobre AMD/INTEL acredito que vai muito da experiência de cada um, nunca tive boas experiências com AMD, não recomendaria. Mas, por não ter boas experiências no passado, faz um bom tempo que não utilizo, então, não tenho muito a declarar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • L2JBr ADM
3 minutos atrás, Henrique Pedra disse:

Pensando em um futuro upgrade, trocaria apenas a placa mãe para uma "Asus TUF B360M-PLUS GAMING" ou "Gigabyte B360M Aorus GAMING".

Já tive as duas e recomendo!

No mais, pelo valor investido, é uma bela máquina, vai está bem servido.

Realmente brother, estou com um pé atrás nessa placa mãe, eu acho que posso mudá-la (diferença de preço pra TUF B360-M é de 100R$, o que é um peido para quem já vai se individar né?)

Agradeço bastante sua opinião sobre. 

Editado por Nattan Felipe

Você sabia que a L2JBrasil tem uma empresa de Hosting Oficial?
Conheça a L2JCenter.com

L2JBRASIL - 15 anos vendendo SS e flechas em Giran! (Trade / Adena)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Nattan Felipe disse:

Então, brother eu usaria os dois suportes da placa com cada pente de 8gb dando 16gb de memória!

Meu irmão, foi tanto número que eu não vi o 2x huahuahua

 

25 minutos atrás, Nattan Felipe disse:

Eu gostei bastante dessa, mas o que me incomoda é a questão de ter apenas 2 slots de memória. Fora isso, o custo-benefício é ótimo. Qual você indicaria?

Pra placa-mãe dessa geração meu brother eu iria com a B360 MSI GAMING PLUS, porque ela conta com uma boa dissipação nos vrm e mosfets, tem uma quantidade boa para fans, possui um áudio bacana e não menos importante: uma garantia de 3 anos que funciona.

 

31 minutos atrás, Nattan Felipe disse:

A fonte eu fiz um orçamento e um mano de uma loja aqui de Curitiba me indicou uma thermaltake de 400w, eu já chutei uma de 650w nesse orçamento online para suprir tudo. Qual você também indicaria?

Eu colocaria uma de pelo menos 500W de boa qualidade, sua gpu exige uma de 450W, mas é sempre bom dar uma folga, quem sabe num rola um overzinho? Eu iria com uma Corsair CX500 ou CM Masterwatt 550, ambas na mesma faixa de preço, rsrsrs

 

32 minutos atrás, Nattan Felipe disse:

Nesse amd, qual você indicaria de processador? Será que eu conseguiria reduzir mais esse valor? 

Reduz sim mano, o valor do kit AMD por si só pela fabricante é menor, você acha facilmente na internet valores promocionais do R7 2700 por R$850,00! Se eu fosse montar hoje com certeza iria nesse CPU com esse valor(é o que cabe no meu bolso atualmente).

  • Gostei 1
  • Amei 1

mace2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião está muito bom O PC, está bem parecido com o meu nas configs, 16GB de memória RAM tá nota 10.

Sobre a placa mãe essa é bem padrão, acredito eu que não vai ter problemas com ela, mas não posso falar a longo prazo pois tenho ela a mais ou menos 1 ano por ai..

Sobre a richa kkk AMD/Intel eu sempre usei Intel, não posso falar de AMD, mas sempre ouvi falarem mal de AMD. Nada contra quem usa claro.

SSD me agradou bastante e acho que hoje em dia um PC sem SSD é fraco, vai te ajudar no trabalho com certeza e pra jogos então nem se fala. Eu não mudaria nada aí nessas configs, ora mim está muito bom e o preço também está ótimo por tudo que está comprando.

pD5PSQp.png

" Você nunca sabe que resultados virão de suas ações, mas se você não fizer nada, não existirão resultados"

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu mudaria o processador, placa de video e o teu SSD

 

Um mundo de diversão no Lineage 2

https://www.primeworld.com.br

Discord: Em breve

Comunidade brasileira de Lineage. Interlude Remastered / High Five / Essence 

Classes remasterizadas, sistemas únicos, diversão garantida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo assim o mais importante hoje em dia e placa mae, pois ela que nao limitara seu upgrade futuro melhor pegar uma placa mae ai de 800 reais e um processador de 500 do que o inverso, investe ai uma placa mae de boa que lhe proporcionará um bom upgrade futuro, uma fonte de 500 com selo 80 plus bronze ao menos, acredito que bastara para upgrades futuros pois cada novo lançamento estão focando na eficiência e menor gasto de energia. e por ultimo invista em um SSD m2 compre ate no aliexpress eles chegam a ser ate 8x mais rapidos que ssd comum e nem vou compara com hd comum hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Nattan Felipe disse:

Realmente brother, estou com um pé atrás nessa placa mãe, eu acho que posso mudá-la (diferença de preço pra TUF B360-M é de 100R$, o que é um peido para quem já vai se individar né?)

Agradeço bastante sua opinião sobre. 

Pois é, vai ser um ótimo investimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em curtas palavras. Troque ou ajuste.

Memória  = Pelo menos 16 GB (pode até ser em 1600 mhz, mas pelo menos 16GB)

Placa mãe = Não economize na peça principal de suporte e upgrade de seu PC. Compre algo que aguente o tranco com confiabilidade ou diminua suas configurações. Recomendo Asus sempre, mas isso sou eu comprando.

Fonte = Pegue um selo 80 Plus bronze (no minimo) com 40% a mais de sobra do quanto você precisa. Faça a soma de Watts de todos os componentes do seu PC, não se esqueça de por o Gabinete nessa soma também (quanto mais luzinhas, mais gasto!). P.S. = Lembre-se que um selo 80 Plus vai te "garantir" no máximo 80% em watts reais da quantidade anunciada. 

SSD = Não compensa pegar um SSD de 240 GB sabendo que você tem que vagar 30% pelo menos do espaço dele pra uma boa fluidez e mesmo assim instalar o OS. Isso vai te sobrar o que, 150GB pra gastar? 

Pegue um de 480GB e tenha felicidade em instalar + de 1 jogo por vez no SSD.

 

Processador = Esse é um palpite, já que processador e GPU a gente compra conforme o bolso se apaixona com a peça. Mas já olhou sobre a troca dos Processadores Xeons nos servidores gringos?

Tem muito Xeon "antigo", sendo vendido a preço de banana que dão pau em I5 I7 não tão antigos assim...

Veja sobre. Pode ser que economize uma grana aí e tenha sobras pra outros componentes. ^^

 

Editado por Menadel

✌️

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

espera a blackfraude pra comprar, ja trabalhei em comercio e não é segredo pra ngm que os lojistas propositalmente aumentam os preços de 30 a 60 dias antes do inicio da black pra dar uma falsa impressao que tem desconto. os melhores meses pra comprar sao entre março e maio, geralmentenao mexem nos preços esses meses

 

@Nattan Felipe

Editado por Andyukiz
marcando o dono do post pra alertar ele
  • Gostei 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Registre-se

    Faça parte da maior e  mais antigas comunidades sobre Lineage2 da América Latina.





×
×
  • Criar Novo...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.