Jump to content
Lucas Fernandes

[Premium System] por nivelamento

Recommended Posts

Fala galera da L2JBrasil,

Bom vamos lá,

Estou bastante sumido do fórum ultimamente devido a trabalho, vida pessoal, porém estou voltando a ativa e pretendo fazer não só além desse, muitos mais. Bom ultimamente nesse tempo fora do fórum, joguei bastante jogos mobile, o que me levou a criar este sistema baseado em sistemas de mobile (não é 100% a mesma coisa porém a ideia é a mesma).

Estou desenvolvendo um sistema de Vip(Premium System) para l2j versão High Five , só que este é um sistema diferente.

A Ideia:  

Spoiler

- A Ideia surgiu de gameplays avançadas(elevadas minhas obviamente kk) de vários joguinhos aleatórios, dentre ele 8 Ball Pool(Sinuca), Hero Wars, e vários outros. O principal é que em todos estes jogos existe um sistema de vip por nivelamento que é nada mais nada menos que aqueles onde tem infinitos leveis de vip e a cada donate(compra de moeda, doação) sua pontuação aumenta, e quando você atinge determinada pontuação X você sobe de nível.

Exemplificando:

Esmeralda > Platina > Ruby > Sáfira > Diamante > Ametista > Tanzanita 

A cada compra de moeda seu VIP sobe de pontuação e quando chega em uma pontuação sobe de level. Onde você ganha privilégios de acordo com seu level de VIP, sendo que este mesmo é lifetime(para sempre).

O Projeto:    

Spoiler

- O projeto não é totalmente baseado na ideia acima, porém a ideia de evolução sim. Foi um projeto inicialmente pensado para ser Lifetime(por tempo indeterminado), porém repensei e tive uma ideia de algo que fosse autossuficiente para um servidor, que creio eu seja algo não tão invasivo para jogadores doarem pra ajudar o servidor ( ainda mais em casos como jogadores sem tempo, assim como eu) o sistema de Premium é algo que beneficia porém tudo que pode-se conseguir com ele, pode-se também conseguir sem.
    - Digo autossuficiente pelo fato de que ao se ter um Premium você não precisa pagar por aquele mesmo preço( a não ser que sua configuração permita isso ) para ter ele novamente, mas na minha concepção é pra ser algo mensalista porém com um preço menor porque a pessoa já contribuiu de alguma forma, então reduzir o preço não afetará mais, e ainda fará com que a pessoa ajude ainda mais por se tornar um preço simbólico, tornando o sistema autossuficiente no quesito manutenção com gastos, etc.. 
    - Apesar de envolver doações (pode-se utilizar da forma que quiser), mas pensado inicialmente pra ser autossuficiente e não extrapolado.
    - Pra não ser algo infinito de possibilidades foi criado para ter apenas 4 tipos de Premium (Prata > Gold > Platinum > Diamond) todos configuráveis.

Premium Design (O que pode ter cada Premium atualmente):    

- Aumentar de XP e SP
    - Diminuir peso do inventário
    - Aumentar slots do inventário e warehouse
    - Aumentar a rate das pedras de atributo (Por tipo delas)
    - Aumentar a rate de enchant scroll (No momento um valor pra todos scrolls)
    - Aumentar a rate de drop item e spoil (Geral ou por id de item específico)
    - Permitir Chat Premium ( Se sim usa-se o prefixo da configuração) (Chat utiliza tecla "-" antes da frase)
    - Permitir buffs com maior duração ( Se sim usa-se os valores id do buff e o o tempo do mesmo)
    - Permitir recompensas por hora ( Se sim a cada X horas ganha-se item(s) configurados)
    - Permitir recompensas diárias ( Se sim quando o usuário digitar .premium, há um botão "Take Daily Reward" que permite o usuário pegar sua recompensa, depois de apertado
    passa a contar um cronômetro que só zerará após 24 horas passadas, podendo retirar novamente sua recompensa)
    - Aumento de fame em castles e fortress
    - Diminuição de queda de Vitality Points
    - Permitir comando .buffer (Se sim abre uma página do NPC Buffer)
    - Permitir comando .premium (Se sim abre um painel contendo várias coisas)
        Painel Premium:
            - Possui um botão para Informações sobre o Premium
            - Possui um Botão para o Painel Premium onde pode-se alterar algumas variáveis como (Cor do nome, cor do título, permitir mensagens privadas(PM's), e futuramente haverá mais
            - Possui um botão "Take Daily Reward" para pegar as recompensas diárias se ativa naquele devido Premium
            - Possui um botão "Teleport do Premium Farm" que teleporta pra algum local (Falta fazer configuração do local)
    - Permitir cor do nome (Se sim a cor do nome será a mesma da configurada)
    - Permitir cor no título ( Se sim a cor do título será a mesma da configurada)
    - Aumentar o drop de K.E(Knight's Epaullette) (Caso o mesmo esteja configurado nos drops de items por id, se não o drop será o mesmo do servidor)

NPC Premium (Para comprar):   

Spoiler

- Possui 1 botão de Informações dos Premium disponíveis
    - Possui um Botão para compra se o player não for Premium
    - Possui um botão Send Premium as Gift que permite enviar Premium como presente para amigos, ou o que quiser
    - Se o player for Premium os botões mudam troca-se "Buy Premium" para "Renew Subscription"
    - Se o player for Premium acrescenta um botão "Upgrade Premium" que permite o jogador evoluir seu Premium ex: Prata para Gold,
    porém se o player atingir o level máximo, este botão some que no caso é Premium Diamond
    - O mesmo vale todas as opções acima para enviar presentes ( Sendo que este contém mais algumas restrições impostas, faltam algumas mas futuramente as terão)

Configurações:    

Spoiler

- Todas configurações são feitas por XML
    - As configurações mudam todos itens citados por (Premium Design acima)
    - São 4 ao total (Prata, Gold, Platinum, Diamond)

Estou postando este tópico pelo fato de não estar 100% concluído, e gostaria do feedback de vocês. Postem nos comentários , todas ideias serão bem vindas, creio eu que o Projeto falta algumas coisas que possam ser implementadas porém não me vem a cabeça no momento e estou sem total time para pensar. 

- O que vocês gostariam que tivesse a mais ?
- O que vocês melhorariam ?
- O que vocês acham do projeto ? 

Perguntem e deem o feedback agradeço a todos que colaborarem.

Vídeo de funcionamento:
https://www.youtube.com/embed/PFSa0pGLxbA
OBS: Não contém todas funcionalidades ditas acima pelo fato de que ficaria muito grande o vídeo, porém as principais creio eu que estão ai até o momento

Desenvolvimento concluído: 82.5%
        - CORE: 75%
        - DATAPACK: 90%

Base: L2jSunrise - H5
Créditos
Meus (BioKryptY)

Edited by Lucas Fernandes
  • Like 2
  • I love it 2

Minha meta é ser ...

( )Zaw9wHq.png

"Ficar louco de vez em quando é necessidade básica para permanecer são."

Osho

14 minutos atrás, Andyukiz disse:

esse projeto é estilo daquele l2arg vs br?

Não sei dizer, não jogo muito l2 como eu jogava e esse servidor ai, não joguei.

Minha meta é ser ...

( )Zaw9wHq.png

"Ficar louco de vez em quando é necessidade básica para permanecer são."

Osho

1 minuto atrás, Lucas Fernandes disse:

Não sei dizer, não jogo muito l2 como eu jogava e esse servidor ai, não joguei.

tipo...num determinado tempo fazendo missões a pessoa upava de elo(como se fosse elos do lol prata gold platina etc)