Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • 0

(Resolvido) Minha maquina e internet suporta quantos players?


Lamartinexd

Pergunta

Boa madrugada galera, estou querendo reabrir um servidor interlud com uma rev. que acompanhei o desenvolvimento a um tempo atrás que é a jdream e estou tanto tempo afastado que não tenho mais ideia de uma média de quantos plays suporta meu pc...

 

processador i7 setema geração, 16gb de ram e 2hd de 1 tera 7200rpm.

a internet é a fibra com 50mb down/ 50mb upload.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 respostass a esta questão

Posts recomendados

  • 0
14 horas atrás, Lamartinexd disse:

Boa madrugada galera, estou querendo reabrir um servidor interlud com uma rev. que acompanhei o desenvolvimento a um tempo atrás que é a jdream e estou tanto tempo afastado que não tenho mais ideia de uma média de quantos plays suporta meu pc...

 

processador i7 setema geração, 16gb de ram e 2hd de 1 tera 7200rpm.

a internet é a fibra com 50mb down/ 50mb upload.

Baseado no servidor da Dream = A dream deve guentar uns 5.000 no maximo dos maximos

Baseado na sua internet = uns cálculos loucos da net dizem que tu divide por 5 o upload ou seja 50mb deve ter uns 5.000 kbps de up, dai fica 5000 /5 = 1000 players

Baseado na sua RAM = dizem que um player em média consome 4MB de Ram, ou seja, 16384 MB (que é 16GB) - UNS 4GB que o server + aplicações consome = 12000 MB /4 = 3000 PLAYERS

Baseado no processador eu não encontrei nada.

eu digo não tem como determinar exatamente mas deve guentar de boa sem gargalo, uns 500 a 1000 players.

depende tambem se essa maquina vai ser só pra isso, se vai usar windows server, linux, ou se sua net não oscila muito. já vi gente abrir server com mais configs e deu menos players.mas deve ser por ai.

mas sabe né na hora da siege ou pvp, muito players usando skill no mesmo mapa, não tem config que guente, vai dar LAG.

Editado por Gabrieljdb

Em breve novidades...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • 0

Não sugiro ligar servidor caseiro se o intuito é montar um servidor "profissional". Dois principais motivos:

1 - Desgaste excessivo do PC. Isso vai reduzir a vida útil dos componentes drasticamente. Isso considerando que fique num ambiente com baixa temperatura e que seu gabinete/processador possuam ótimos sistemas de dissipação de calor.

2 - Segurança. Se for um projeto sério, não é uma boa deixar um servidor alocado numa rede doméstica e mesmo assim, caso deixe, teria que trabalhar muito bem na parte de segurança da rede. Hoje em dia os ataques são cada vez mais frequentes.

Sugiro pegar um VPS básico, vai sair bem mais barato do que montar um caseiro e se queimar (Se considerar Energia + Internet dedicada + Desgaste de componentes).

Obs.: Isso se for montar também algo "pro mundo". Se for servidor pra amigos, onde vão jogar com horário combinado, aí é outros 500.

Editado por Menadel

✌️

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
6 minutos atrás, Lamartinexd disse:

amigo, o pc e a internet fibra vai ser didicado, no meu laboratória tem ambiente com arcondicionado! infelismente não entenderam a pergunta do poste, só preciso saber a quantidade de play que a maquina e a internet suporta. o resto eu me viro

com a sua configuração deve dar uns 1000 ou mais. como a maquina ta sendo 100% dedicada ao servidor, pode suportar mais, depender da revisao tbm, só tenho uma duvida sobre a conexão, mas essa config de um vps dava tranquilo 1k, mas como disse,  o dedicado é 100% melhor, se seu pc é como se fosse um dedicado, porque não há mais ninguém usando certo? então tem mais desempenho. 

Editado por ChristianSDM2019
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Agora, Lamartinexd disse:

sim, sera dedicado apenas para o servidor, e a rev será a jdream.

pc vou por windowns x64 e só irei instalar os software para rodar a rev. e mais nada. e a internet se precisar de mais consigo até 100 mb aqui dedicado... 100 download/ 100 upload

coloca windows server 2008 ou 2003, fica com mais desempenho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Agora, ChristianSDM2019 disse:

coloca windows server 2008 ou 2003, fica com mais desempenho

lembro disso qundo rodei a dream a um tempo atrás, só que não conseguir manter mais em casa por conta da net que era pouco o upload ai fui pra um vps e me ferrei pq não dava o redemento, servidor já estava ficando cheio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
1 minuto atrás, Lamartinexd disse:

lembro disso qundo rodei a dream a um tempo atrás, só que não conseguir manter mais em casa por conta da net que era pouco o upload ai fui pra um vps e me ferrei pq não dava o redemento, servidor já estava ficando cheio.

boa sorte com o projeto. Para n criar flood se quiser fechar tópico como resolvido, ta de boas, vc ja sabe que precisa kk , Sucesso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • L2JBr ADM

Isto é uma dúvida por esse motivo está sendo movido para área de dúvidas.

 

 

Caso necessário faça as edições no título e na descrição de seu tópico para adequar às exigências da comunidade.

Você sabia que a L2JBrasil tem uma empresa de Hosting Oficial?
Conheça a L2JCenter.com

L2JBRASIL - 15 anos vendendo SS e flechas em Giran! (Trade / Adena)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Registre-se

    Faça parte da maior e  mais antigas comunidades sobre Lineage2 da América Latina.





×
×
  • Criar Novo...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.