Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • 0

como rodar projeto sem compilar


Dartz

Pergunta

8 respostass a esta questão

Posts recomendados

  • 0
35 minutos atrás, Dartz disse:

pessoal, queria saber como posso rodar uma source acis 370, sem precisar compilar, rodando direto da source pra poder ir mexendo no codigo com o servidor rodando e testando as modificações sem precisar compilar pra depois testar. obrigado, valeu

não sei se isso é possível, um rapaz tentou ligar login serve e game serve dentro da source e dava erro de class, que não encontrava o arquivo especifico. Ai eu compilei pra ele e funcionou, mas porque não compila? bem mais facil, 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • 0

Na realidade os arquivos continuarão sendo compilados pelo Eclipse, a diferença é que você não vai precisar ficar executando o build toda hora.

Para ligar o servidor pelo Eclipse basta alterar o diretório dos arquivos (tem muitas dessas configurações em arquivos .java, em String), porque agora as classes e arquivos de configurações estarão em locais diferentes.

Interessante é criar uma estrutura para poder setar quando está em desenvolvimento e quando está em produção, assim você não precisa ficar alterando as configurações de diretórios a todo momento.

Caso eu não esteja enganado, o "main" está no GameServer.java, basta dá um run, ver os erros de diretório e corrigir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
10 minutos atrás, João. VitorB. disse:

Caso eu não esteja enganado, o "main" está no GameServer.java, basta dá um run, ver os erros de diretório e corrigir.

acho que entendi mais ou menos, mano.  seria isto? 
a parte de mudar os diretórios que não compreendi 

Screenshot_74.thumb.png.4eddcb4cae78004497d41ae6dd865f5a.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
2 horas atrás, Dartz disse:

acho que entendi mais ou menos, mano.  seria isto? 
a parte de mudar os diretórios que não compreendi 

Veja o erro com mais calma.
Se você abrir o GameServer.java, você vai ver que no momento de instanciar o MapRegionTable (ou algo assim), provavelmente nessa classe ele tem uma String usando o caminho ".\data\xml\map_region.xml", mas ao usar isso, o arquivo não está sendo achado, ou seja, você precisa dar a nova direção do arquivo.

Sobre os diretórios, quando você dá um build e gera o arquivo l2jserver.jar, normalmente ele fica na pasta "server/lib". E nessa pasta "server" normalmente tem as pastas configs, data, etc...
Então todas as configurações de diretórios foram feitas pensando que a lib (l2jserver.jar) está na pasta "server/lib". Por isso que o erro gerado tenta fazer isto: ".\data\xml\map_region.xml". Ele está tentando dar um back, sair da pasta lib, entrar na pasta data, e assim por diante...

Pra facilitar um um pouco, verifica em qual diretório está sendo executado a aplicação:

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

E a partir disso você consegue entender melhor o motivo pelo qual não está achando ".\data\xml\map_region.xml", etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

O que tem como fazer é rodar o servidor diretamente pelo eclipse ou IDE que estiver usando, podendo modificar o código e ligar o servidor novamente sem precisar fazer o processo de instalação completo, aqui mesmo na L2JBrasil tem tutorial ajudando a fazer o processo de Debug na revisão, e isso é muito útil quando é usado para testar código, mas modificações não serão interpretadas em tempo real, a IDE faz uma pré-compilação e usa ela para executar, e o código fonte que está sendo debugado é só um reflexo do que está sendo executado pré-compilado. Espero ter complementado em algo mais, Abraço.

"Tente ser uma pessoa de valor , não de sucesso" - Albert Einstein

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Em 20/11/2019 at 23:47, Tayran.JavaDev disse:

O que tem como fazer é rodar o servidor diretamente pelo eclipse ou IDE que estiver usando, podendo modificar o código e ligar o servidor novamente sem precisar fazer o processo de instalação completo, aqui mesmo na L2JBrasil tem tutorial ajudando a fazer o processo de Debug na revisão, e isso é muito útil quando é usado para testar código, mas modificações não serão interpretadas em tempo real, a IDE faz uma pré-compilação e usa ela para executar, e o código fonte que está sendo debugado é só um reflexo do que está sendo executado pré-compilado. Espero ter complementado em algo mais, Abraço.

serial esse o processo? estou fazendo aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Em 20/11/2019 at 23:47, Tayran.JavaDev disse:

O que tem como fazer é rodar o servidor diretamente pelo eclipse ou IDE que estiver usando, podendo modificar o código e ligar o servidor novamente sem precisar fazer o processo de instalação completo, aqui mesmo na L2JBrasil tem tutorial ajudando a fazer o processo de Debug na revisão, e isso é muito útil quando é usado para testar código, mas modificações não serão interpretadas em tempo real, a IDE faz uma pré-compilação e usa ela para executar, e o código fonte que está sendo debugado é só um reflexo do que está sendo executado pré-compilado. Espero ter complementado em algo mais, Abraço.

 

serial esse o processo? estou fazendo aqui

 

nao consegui editar o topico anterior, e esqueci de postar o link

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Registre-se

    Faça parte da maior e  mais antigas comunidades sobre Lineage2 da América Latina.





×
×
  • Criar Novo...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.