Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • 0

(Resolvido) Colocar no GM/Shop a opção vender...


sandrozappi

Pergunta

Olá pessoal...
Queria colocar no GM/Shop a opção de vender os "lixos" para ajudar nas adenas...
Seria basicamente quase igual a opção que tem em alguns npcs do jogo ==> Buy/Sell/Refund.
Entretanto, queria colocar só para vender ou no máximo vender e recuperar. (Sell/Refound).
Estou usando a Versão pré-configurada do KingServer.
Desde-já, fico grato pela ajuda!!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 respostass a esta questão

Posts recomendados

  • 0
1 minuto atrás, sandrozappi disse:

Qual caminho? Não estou achando em lugar algum, nem mesmo usando Pesquisar 

 

Na base, no navicat.. Tem 2 tabelas merchant_buylists e merchant_shopids..

Acredito que se tu criar uma linha nova no merchant_shopids colocando um novo shop e o id do npc da boa, talvez nem precise mexer na outra

A imaginação é mais importante que o conhecimento. O conhecimento é limitado. A imaginação envolve o mundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • 0

Acredito que não tenha como, só se criar uma nova janela na interface e tirar a opção buy, e clonar a função na rev, deve de dar um trabalhão

A imaginação é mais importante que o conhecimento. O conhecimento é limitado. A imaginação envolve o mundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Se é só para vender os itens por adena ou qualquer outro item que quiser, só vc mudar no banco de dados, sendo que de cada item que for vendido, lá na tabela vc altera os dados e a questão do npc pega um janela de um GMShop mesmo e deixa a só o botão de vender.

*não sei bem como é o banco de dados do kingserver, mas não deve mudar muito, geralmente no banco de dados vc escolhe o que pode ser vendido ou trocado e etc.

giphy.gif 
Se te ajudei não custa nada Curtir  ou Agradecer😉

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
2 horas atrás, sandrozappi disse:

Olá pessoal...
Queria colocar no GM/Shop a opção de vender os "lixos" para ajudar nas adenas...
Seria basicamente quase igual a opção que tem em alguns npcs do jogo ==> Buy/Sell/Refund.
Entretanto, queria colocar só para vender ou no máximo vender e recuperar. (Sell/Refound).
Estou usando a Versão pré-configurada do KingServer.
Desde-já, fico grato pela ajuda!!!

 

Tem alguns NPCs no jogo, que tem essa opção abaixo...
<a action="bypass -h npc_%objectId%_Chat 2">Buy/Sell/Refund.</a><br>

Mais eu AINDA, não sei o que fazer para que ele apenas venda os "lixos" pra ajudar na baixa rate de adenas.

Sei que o esquema é por aqui ==> bypass -h npc_%objectId%_Chat 2
Só não sei como fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
2 horas atrás, sandrozappi disse:

Tem alguns NPCs no jogo, que tem essa opção abaixo...
<a action="bypass -h npc_%objectId%_Chat 2">Buy/Sell/Refund.</a><br>

Mais eu AINDA, não sei o que fazer para que ele apenas venda os "lixos" pra ajudar na baixa rate de adenas.

Sei que o esquema é por aqui ==> bypass -h npc_%objectId%_Chat 2
Só não sei como fazer.

testa npc_%objectId%_Buy esse é a linha completa... [npc_%objectId%_Buy 777781|Trade].

Caso não de certo vai no merchant_buylist e cria um shop vazio e substitui o numero pelo que tu criou..

gameserver\data\merchant_buylists.xml

A imaginação é mais importante que o conhecimento. O conhecimento é limitado. A imaginação envolve o mundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Agora, OMGzOMG disse:

testa npc_%objectId%_Buy esse é a linha completa... [npc_%objectId%_Buy 777781|Trade].

Caso não de certo vai no merchant_buylist e cria um shop vazio e substitui o numero pelo que tu criou..

gameserver\data\merchant_buylists.xml

O meu não tem ==> merchant_buylists.xml


O meu tem ==> MerchantPriceConfig.xml
Será que dá para fazer por ele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
9 minutos atrás, sandrozappi disse:

O meu não tem ==> merchant_buylists.xml


O meu tem ==> MerchantPriceConfig.xml
Será que dá para fazer por ele?

    <tradelist npc="32164" shop="321641" markup="15">
        <item id="1" name="Short Sword" />
        <item id="4" name="Club" />
        <item id="11" name="Bone Dagger" />
        <item id="13" name="Short Bow" />
    </tradelist>

 Vê se é parecido man, se for deve ser a mesma coisa

A imaginação é mais importante que o conhecimento. O conhecimento é limitado. A imaginação envolve o mundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Agora, OMGzOMG disse:

    <tradelist npc="32164" shop="321641" markup="15">
        <item id="1" name="Short Sword" />
        <item id="4" name="Club" />
        <item id="11" name="Bone Dagger" />
        <item id="13" name="Short Bow" />
    </tradelist>

 Vê se é parecido man, se for deve ser a mesma coisa

Não é não... O meu só tem a tabela ==>  MerchantPriceConfig.xsd

 


<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
 

<merchantPriceConfig defaultPriceConfig="18" xmlns:xsi="http://www.w3.org/2001/XMLSchema-instance" xsi:noNamespaceSchemaLocation="xsd/MerchantPriceConfig.xsd">


    <priceConfig id="0" name="Giran Town" baseTax="10" castleId="3" zoneId="11020" />
    <priceConfig id="1" name="DE Village" baseTax="15" castleId="4" zoneId="11021" />
    <priceConfig id="2" name="Talking Island" baseTax="15" castleId="1" zoneId="11022" />
    <priceConfig id="3" name="Elven Village" baseTax="15" castleId="4" zoneId="11023" />
    <priceConfig id="4" name="Orc Village" baseTax="15" castleId="9" zoneId="11024" />
    <priceConfig id="5" name="Gludin Village" baseTax="20" castleId="1" zoneId="11025" />
    <priceConfig id="6" name="Dwarven Village" baseTax="15" castleId="9" zoneId="11026" />
    <priceConfig id="7" name="Kamael Village" baseTax="15" castleId="5" zoneId="11038" />
    <priceConfig id="8" name="Gludio Town" baseTax="20" castleId="1" zoneId="11027" />
    <priceConfig id="9" name="Dion Town" baseTax="20" castleId="2" zoneId="11028" />
    <priceConfig id="10" name="Oren Town" baseTax="15" castleId="4" zoneId="11029" />
    <priceConfig id="11" name="Hunters Village" baseTax="30" castleId="5" zoneId="11030" />
    <priceConfig id="12" name="Aden Town" baseTax="20" castleId="5" zoneId="11031" />
    <priceConfig id="13" name="Goddard Town" baseTax="20" castleId="7" zoneId="11032" />
    <priceConfig id="14" name="Rune Town" baseTax="20" castleId="8" zoneId="11033" />
    <priceConfig id="15" name="Heine Town" baseTax="20" castleId="6" zoneId="11034" />
    <priceConfig id="16" name="Schuttgart Town" baseTax="20" castleId="9" zoneId="11035" />
    <priceConfig id="17" name="Floran Village" baseTax="50" castleId="2" zoneId="11036" />
    <priceConfig id="18" name="Neutral Territory" baseTax="50" />
    <priceConfig id="19" name="Gludio Castle" baseTax="10" castleId="1" zoneId="11200" />
    <priceConfig id="20" name="Dion Castle" baseTax="10" castleId="2" zoneId="11201" />
    <priceConfig id="21" name="Giran Castle" baseTax="10" castleId="3" zoneId="11202" />
    <priceConfig id="22" name="Oren Castle" baseTax="10" castleId="4" zoneId="11203" />
    <priceConfig id="23" name="Aden Castle" baseTax="10" castleId="5" zoneId="11204" />
    <priceConfig id="24" name="Innadril Castle" baseTax="10" castleId="6" zoneId="11205" />
    <priceConfig id="25" name="Goddard Castle" baseTax="10" castleId="7" zoneId="11206" />
    <priceConfig id="26" name="Rune Castle" baseTax="10" castleId="8" zoneId="11207" />
    <priceConfig id="27" name="Schuttgart Castle" baseTax="10" castleId="9" zoneId="11208" />
</merchantPriceConfig>

Agora, OMGzOMG disse:

    <tradelist npc="32164" shop="321641" markup="15">
        <item id="1" name="Short Sword" />
        <item id="4" name="Club" />
        <item id="11" name="Bone Dagger" />
        <item id="13" name="Short Bow" />
    </tradelist>

 Vê se é parecido man, se for deve ser a mesma coisa

Me passa por favor  o arquivo do seu, vou ver se adaptando no meu funfa.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
3 minutos atrás, sandrozappi disse:

Não é não... O meu só tem a tabela ==>  MerchantPriceConfig.xsd

 


<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
 

<merchantPriceConfig defaultPriceConfig="18" xmlns:xsi="http://www.w3.org/2001/XMLSchema-instance" xsi:noNamespaceSchemaLocation="xsd/MerchantPriceConfig.xsd">


    <priceConfig id="0" name="Giran Town" baseTax="10" castleId="3" zoneId="11020" />
    <priceConfig id="1" name="DE Village" baseTax="15" castleId="4" zoneId="11021" />
    <priceConfig id="2" name="Talking Island" baseTax="15" castleId="1" zoneId="11022" />
    <priceConfig id="3" name="Elven Village" baseTax="15" castleId="4" zoneId="11023" />
    <priceConfig id="4" name="Orc Village" baseTax="15" castleId="9" zoneId="11024" />
    <priceConfig id="5" name="Gludin Village" baseTax="20" castleId="1" zoneId="11025" />
    <priceConfig id="6" name="Dwarven Village" baseTax="15" castleId="9" zoneId="11026" />
    <priceConfig id="7" name="Kamael Village" baseTax="15" castleId="5" zoneId="11038" />
    <priceConfig id="8" name="Gludio Town" baseTax="20" castleId="1" zoneId="11027" />
    <priceConfig id="9" name="Dion Town" baseTax="20" castleId="2" zoneId="11028" />
    <priceConfig id="10" name="Oren Town" baseTax="15" castleId="4" zoneId="11029" />
    <priceConfig id="11" name="Hunters Village" baseTax="30" castleId="5" zoneId="11030" />
    <priceConfig id="12" name="Aden Town" baseTax="20" castleId="5" zoneId="11031" />
    <priceConfig id="13" name="Goddard Town" baseTax="20" castleId="7" zoneId="11032" />
    <priceConfig id="14" name="Rune Town" baseTax="20" castleId="8" zoneId="11033" />
    <priceConfig id="15" name="Heine Town" baseTax="20" castleId="6" zoneId="11034" />
    <priceConfig id="16" name="Schuttgart Town" baseTax="20" castleId="9" zoneId="11035" />
    <priceConfig id="17" name="Floran Village" baseTax="50" castleId="2" zoneId="11036" />
    <priceConfig id="18" name="Neutral Territory" baseTax="50" />
    <priceConfig id="19" name="Gludio Castle" baseTax="10" castleId="1" zoneId="11200" />
    <priceConfig id="20" name="Dion Castle" baseTax="10" castleId="2" zoneId="11201" />
    <priceConfig id="21" name="Giran Castle" baseTax="10" castleId="3" zoneId="11202" />
    <priceConfig id="22" name="Oren Castle" baseTax="10" castleId="4" zoneId="11203" />
    <priceConfig id="23" name="Aden Castle" baseTax="10" castleId="5" zoneId="11204" />
    <priceConfig id="24" name="Innadril Castle" baseTax="10" castleId="6" zoneId="11205" />
    <priceConfig id="25" name="Goddard Castle" baseTax="10" castleId="7" zoneId="11206" />
    <priceConfig id="26" name="Rune Castle" baseTax="10" castleId="8" zoneId="11207" />
    <priceConfig id="27" name="Schuttgart Castle" baseTax="10" castleId="9" zoneId="11208" />
</merchantPriceConfig>

Me passa por favor  o arquivo do seu, vou ver se adaptando no meu funfa.

 

No teu deve ter algum arquivo fazendo a mesma fução man, da uma procurada por trade, buylists, shop, essas coisas, tem que ter alguma coisa setando isso 

A imaginação é mais importante que o conhecimento. O conhecimento é limitado. A imaginação envolve o mundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Agora, OMGzOMG disse:

No teu deve ter algum arquivo fazendo a mesma fução man, da uma procurada por trade, buylists, shop, essas coisas, tem que ter alguma coisa setando isso 

Achei aqui um NPC que tem essa opção...
É o NPC 30085
Abri a  htm ==>  30085.htm
<a action="bypass -h npc_%objectId%_Chat 1">Buy/Sell/Refund.</a><br>

Fui na outra htm dele, no caso 30085-1.htm e dentro tem esse comando
bypass -h npc_%objectId%_Buy 3008500

Repara que esse ultimo comando tem o número do npc + dois zeros ao final...
Buy 3008500

No meu caso aqui o NPC é número 50030
Tentei acrescentar esses últimos dois zeros tipo o lá de cima, mais não rolou não...
50030
00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
3 minutos atrás, sandrozappi disse:

Achei aqui um NPC que tem essa opção...
É o NPC 30085
Abri a  htm ==>  30085.htm
<a action="bypass -h npc_%objectId%_Chat 1">Buy/Sell/Refund.</a><br>

Fui na outra htm dele, no caso 30085-1.htm e dentro tem esse comando
bypass -h npc_%objectId%_Buy 3008500

Repara que esse ultimo comando tem o número do npc + dois zeros ao final...
Buy 3008500

No meu caso aqui o NPC é número 50030
Tentei acrescentar esses últimos dois zeros tipo o lá de cima, mais não rolou não...
50030
00

Pesquisa por alguma xml com esse numero, tipo 3008500.xml, se não tiver, da uma olhada na base

A imaginação é mais importante que o conhecimento. O conhecimento é limitado. A imaginação envolve o mundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
13 minutos atrás, sandrozappi disse:

To procurando kkk
Mais achei um java com esse nome ==> Buy.java

Baixei o pack aqui pra procurar, ta na base man, na tabela merchant_buylists

A imaginação é mais importante que o conhecimento. O conhecimento é limitado. A imaginação envolve o mundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Agora, OMGzOMG disse:

Na base, no navicat.. Tem 2 tabelas merchant_buylists e merchant_shopids..

Acredito que se tu criar uma linha nova no merchant_shopids colocando um novo shop e o id do npc da boa, talvez nem precise mexer na outra

Baixei o Banco de dados que veio deles... Lá realmente tem essas duas tabelas, no meu que era zerado, não tinha...
Por isso que não achava em canto algum... Tenso né.
Bem, agora eu add o número do meu NPC nele, no caso 50030 e crio algo lá?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
2 minutos atrás, sandrozappi disse:

Baixei o Banco de dados que veio deles... Lá realmente tem essas duas tabelas, no meu que era zerado, não tinha...
Por isso que não achava em canto algum... Tenso né.
Bem, agora eu add o número do meu NPC nele, no caso 50030 e crio algo lá?

 

sim, tem que criar uma linha nova com o id do npc e um id novo de shop, poe um que não tenha ainda

A imaginação é mais importante que o conhecimento. O conhecimento é limitado. A imaginação envolve o mundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Agora, OMGzOMG disse:

Na base, no navicat.. Tem 2 tabelas merchant_buylists e merchant_shopids..

Acredito que se tu criar uma linha nova no merchant_shopids colocando um novo shop e o id do npc da boa, talvez nem precise mexer na outra

Criei uma linha lá na pasta ==> merchant_shopids
shop_id    |   npc_id
5003100 |   50031

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
4 minutos atrás, sandrozappi disse:

Criei uma linha lá na pasta ==> merchant_shopids
shop_id    |   npc_id
5003100 |   50031

 

Deu certo man?

A imaginação é mais importante que o conhecimento. O conhecimento é limitado. A imaginação envolve o mundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
2 minutos atrás, sandrozappi disse:

Uhuuuuuu deu certinho mano... Pqp, deu trabalho, mais funfo fino.
Tu é o cara. kkk
Vlw brother.

kkk pdc man, qualquer coisa da um toque, boa sorte no projeto!

A imaginação é mais importante que o conhecimento. O conhecimento é limitado. A imaginação envolve o mundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

AGORA SEGUE À RESPOSTA MASTIGADA PRA GERAL...

Basta criar no NPC que tu quer usar para vender os lixinhos, para conseguir juntar às adenas, um botão com nome de sua escolha, tipo: Vender lixos.

Botão ==>  <td align=center><button value="Vender" action="bypass -h npc_%objectId%_Buy 5003000" width=82 height=27 back="L2UI_ct1.button_df" fore="L2UI_ct1.button_df"></td>

Feito isso, vá no Banco de dados e procure a tabela ==> merchant_shopids
Abra, dentro dela tem duas colunas.
shop_id     e      npc_id
Crie uma linha e coloque a id do shop e do npc
Ex.: 5003000    e   50030

Vai ficar assim:
shop_id    |      npc_id
5003000  |      50030

50030 é a ID do MEU npc (no caso meu Gm/Shop)
Use a ID do SEU npc... (Obvio né?) kkk

5003000 é a ID que criei para o shop, no caso a ID do MEU npc (50030) + 00, esse 00 você coloca a numeração quiser...
Ela é que irá fazer o botão funcionar, lembrando que a numeração que vc colocar no shop_id, deve ser a que você colocará no botão na parte ==> action="bypass -h npc_%objectId%_Buy 5003000"

Acredito que tenha ficado bem fácil de entender...

CRÉDITOS:
- OMGzOMG (Resolução)
-  Albeci Nogueira (Participação) 
-  Meus (Digitar mini tutorial) kkkk

Vlw pessoal, espero que ajude!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Registre-se

    Faça parte da maior e  mais antigas comunidades sobre Lineage2 da América Latina.





×
×
  • Criar Novo...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.