Jump to content
Grundor

Os riscos do excessos nos jogos online, Vaquinha do Hatori

Recommended Posts

thor-gordo.jpg

 

  Dizer que a tecnologia evoluiu absurdamente e que isso fez com que os jogos eletrônicos ganhassem um grande destaque meio a sociedade, não é mentira alguma. Porém, os famosos jogos são muito positivos para algumas coisas, como para a indústria, em alguns casos ajudam até na saúde, como faz o Xbox Kinect e Nitendo Wii. Entretanto, quando jogados em excesso, há de trazer problemas.

            Os  problemas causados pelo excesso de jogos eletrônicos, podem trazer diversas consequências ruins à vida de uma pessoa, por  isso, devemos prestar atenção em pontos que são cruciais, tanto para adultos quanto para pais de crianças pequenas.
            Recentemente tivemos o caso do Gamer Márcio 'Hattori' Massivo (Marcio Alexandre da Silva Porto) que lançou uma vaquinha para pedir ajuda(video abaixo) no tratamento dos efeitos colaterais de um AVC que sofreu no inicio de Janeiro, no caso Disfasia que se caracteriza por uma perturbação da linguagem, associada a uma lesão cerebral, que consiste na má coordenação das palavras.

 


            Link da vaquinha caso possa ajudar: http://vaka.me/864801 
            

            Pensando nisso, resolvi elencar e chamar atenção para alguns problemas que podem ser causados pelos jogos eletrônicos.

Vício          

            Talvez o problema mais comum que podemos encontrar hoje quando o assunto é jogos eletrônicos. O vício é uma doença, é algo impulsivo e que pode trazer alguns problemas que prejudicam a vida de uma pessoa, como perda ou ganho de peso, falta de higiene pessoal e horário de sono irregular.
            Devido ao vício, os jogadores, em alguns casos, deixam de lado refeições básicas e essenciais, como almoço e jantar. Isso acontece, devido ao pensamento de que estaria perdendo tempo ao fazer a refeição, e que é melhor gastar esse tempo no jogo.
            Isso também causa isolamento social e dificuldade de interação com outras pessoas, que leva a problemas comportamentais;

Comportamentos agressivos e problemas de saúde 

            Estudiosos apontam que jogadores obsessivos podem desenvolver adversidades como depressão e ansiedade. Outra dificuldade devido ao excesso de jogos eletrônicos é o aumento de irritabilidade deixando quem joga agressivo. Além disso, crianças correm riscos de se tornarem pessoas impulsivas e anti-sociais, caso se tornem viciadas em jogos eletrônicos. Em adultos a obesidade, depressão, e hipertensão podem causar problemas mais sérios como infartos e AVCs que podem levar a morte.

Problemas de visão

            Tanto na TV como no computador, olhar diretamente para uma tela excessivamente, poderá causar cansaço visual, que normalmente se torna um glaucoma. Olhar para uma tela clara é prejudicial aos componentes físicos do olho, uma vez que você passa a piscar menos quando está em contato visual com um jogo.

            Outro contratempo que pode ser ocasionado pelo jogos eletrônicos é denominado de “Efeito Tetris”. Esse efeito se dá quando o indivíduo passa horas e horas jogando sem parar, e quando "retorna ao mundo real" começa a ver componentes do jogo. Por exemplo, se uma pessoa passou horas jogando o Tetris poderá ver blocos caindo e se encaixando com prédios da cidade. 

Sedentarismo

            Um dos mais preocupantes problemas que são ocasionados pelo excesso de jogos eletrônicos é o sedentarismo. A vontade de não praticar alguma outra atividade que não seja jogar pode surgir e está cada vez mais comum. Infelizmente muitas pessoas, hoje, trocam uma prática de esportes para jogarem essas mesmas atividades no jogos eletrônicos.

Postura

            Com horas e horas sentado, seja manuseando um controle ou com mouse e teclado, a postura tende a se manter de maneira errada, e com isso, pode-se desenvolver problemas como lordose, hérnia de disco ou escoliose. Para evitar esses problemas na coluna é sempre importante dar uma pausa no jogo para se alongar, porém, o ideal mesmo é não ter horas e horas de jogo, mas um curto período para tal.

            O que buscamos com esse post é relatar e alertar que jogar pode ser extremamente prejudicial quando utilizado em excesso. Vale a pena lembrar que esses jogos são para lazer e descontração, e não para tomar conta do estilo de vida da pessoa e se tornar prejudicial. O primeiro passo para solucionar qualquer problema de vício é tomar consciência e aceitar que se precisa de ajuda para deixar o jogo de lado, e o apoio da família e amigos é fundamental para essa etapa.

 

 

  • Like 4
  • Sad 1

EJoOSOj.gif

Sua pergunta foi respondida? Certifique-se de marcar a resposta como a solução aceita.
Se existe mais de uma resposta, utilize o "vote up" para destacá-la.
Se você achar uma resposta útil, diga obrigado clicando no botão "Gostei".

Share this post


Link to post
Share on other sites

Proteja seu servidor de ataques DDoS massivos!

VPS EPIC

É foda, eu detesto este cara, já tive uma treta intensa com ele aqui no fórum por ele ser duas caras na época kk

Mas, é um ser humano como qualquer um de nós e que precisa de ajuda, eu fui lá na vaquinha dele e doei e tal

Acredito que se todos doassem o valor minimo ele possa se tratar, não por ser uma figura "publica" ou por jogar "lineage" mas por se tratar de um ser humano mesmo ^^ 

 

É foda, essas doenças são realmente complicadas, eu sou complementa sedentário e penso em mudar isso o quanto antes, antes que eu tenha um troço e me mate também 

  • I love it 1

www.l2jservidores.com.br

Interlude / Freya / High Five

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...

Proteção Oficial L2JBrasil




     


  • Recently Browsing

    No registered users viewing this page.

  • Posts

    • Tenho uma licença advext64 INTERLUDE sem limite de players, possuo também  pack editado para um pow rate 15x com npcbuff básico, possui Aioxbuffer,  NPCS, Itens vendidos nos NPCS retail weapon shops, grocery, de várias Cidades com Grade D Dion, Grade C em giran, edição com itens por arena e por moeda donation, sem área de Farm, sendo gmedal e medal em todo o server, podendo modificar para um mid rate até 75x por exemplo com facilidade, não quero investir com R$, até porque o L2OFF em si já possue um bom custo, quero somente pode fazer parte da staff na edição e posteriormente possuir um char para jogar pois não tenho intenção de administrar o servidor, se alguém interessar em Abrir o servidor pode me procurar.
    • please help my Wan Ip No Connections  port all Open  my Computer  is  I7  32 Gb SSD 1 TR  HDD 2TR
    • Olá, como você gostaria de saber, se essa configuração pré-servidor tem a missão geral corrigida. Gostaria de configurar um servidor baixo e o mais importante é a quest.
    • alguem sabe o caminho para mudar o template do NPC de olympiada ?
    • Encontrei um erro referente a hero. Bom, as olympiadas funcionam muito bem mas após receber o status de hero parece que k servidor não consegue achar a contagem de tempo dos personagens. Quando vc loga um char hero a mensagem de erro não para de aparecer no console do GS.   
    • Acabei confundindo a source com o patch server, Resolvido PS: Não consegui editar o outro post.  
    • Alguém já descobriu como colocar uma cidade como zona PVP nessa rev? Não como arena, mas pra poder flegar normalmente ou dar pk em alguém... Se puderem me ajudar agradeço
    • Boa noite, desculpa a duvida, mas onde fica o .psc para recuperar o banco de dados no navicat, não encontrei o mesmo nas pastas do server. Estou a anos parado com o l2j e voltei agora, me interessei pelo projeto e vou testa-lo afinco. Muito obrigado desde já!
    • abraços. não fui ignorante e sim estou seguindo com as regras do fórum. mas enfim. vamos parar com delongas e falar sobre o projeto. e sim eu baixei e já coloquei coisa boa e removi algumas. tem gente usando a pack. e com geodata;
    • QUAL E OS DOWNLOAD'S CERTOS? QUERIA TESTAR, E TALVEZ POR ONLINE, PARA ZUEIRA...
×
×
  • Create New...