Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • 1

Como diminuo a chance do ataque bater no escudo?


Danilo Hamad

Pergunta

Seguinte pessoal, estou tentando configurar o servidor para pvp e já tentei trocar de classe (Tanto mage quando fighter) e sempre que coloco um SHIELD na mão e tomo um ataque aparece  "Your Shield defense has succeded." acho legal aparecer isso mas está com tanta frequência que nao consigo matar nenhuma classe usando qualquer Shield! D ou S

Alguém sabe como posso diminuir a chance de pegar o hit no shield? obg!

123.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 respostass a esta questão

Posts recomendados

  • 1
  • L2JBr ADM
14 horas atrás, Danilo Hamad disse:

Seguinte pessoal, estou tentando configurar o servidor para pvp e já tentei trocar de classe (Tanto mage quando fighter) e sempre que coloco um SHIELD na mão e tomo um ataque aparece  "Your Shield defense has succeded." acho legal aparecer isso mas está com tanta frequência que nao consigo matar nenhuma classe usando qualquer Shield! D ou S

Alguém sabe como posso diminuir a chance de pegar o hit no shield? obg!

123.png

Está aparecendo isso para todas as classes ou apenas para os tanks?

 

Existem combinações de skills das raças tank (principalmente Temple Knight e Paladin) que podem dar mais de 100% de shield defense rate e que a única forma de dar dano é com skills AOE ou dano por trás/lado (isso quando tem geo data ligado)

 

Se o defense rate está assim para qualquer classe, isso está internalizado na rev e você precisará ter acesso ao código fonte para corrigir.

Como forma de "gambiarra", Uma skill passivas pode ser dada às raças não-tank  aonde você remove o shield-defense rate (é preciso confirmar se sua rev possui esse tipo de restrição) .

Nesse tópico você encontra uma lista dos stats possíveis 

 

 

EJoOSOj.gif

Sua pergunta foi respondida? Certifique-se de marcar a resposta como a solução aceita.
Se existe mais de uma resposta, utilize o "vote up" para destacá-la.
Se você achar uma resposta útil, diga obrigado clicando no botão "Gostei".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • 1
1 hour ago, Danilo Hamad said:

Sim, são todas as classes, colocou um shield fica imortal contra fighter kkk perguntas:

Como tenho acesso a esse código fonte?

Pode ser algo na geodata?

Ou entao por ultima opção, teria como desativar o shield do game? Para deixar só como aparecia.

E eu posso até colocar uma passiva de debuff em cada classe "coisa que nao sei fazer" que vai dar um p*** trabalho, porem os tanks ainda sim continuarão com seu shield def absurdo 😔

Voce tem que alterar as formulas no código fonte (java), se a rev for acis, o shield tbm bloqueia ataques magicos e debuffs, como no l2 official.

Eu preferi remover as skills magicas de serem bloqueadas por escudos, no arquivo Formulas.java:
 

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

outra gambiarra é vc colocar <set name="ignoreShld" val="true"/> am cada skill que voce quiser, assim o escudo vai ser ignorado.

Isso seria pra acis, pra outras revs não sei se é assim.

No mesmo arquivo Formulas.java voce encontra a chance de defender com o escudo ataques com arco e flecha:

 

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

 

E por ultimo, tem uma config na acis que te permite diminuir ou amentar a chance de ter um bloqueio perfeito, que só te da 1 dmg:
# Alternative Rate Value for Perfect Shield Block Rate. Default: 5.
PerfectShieldBlockRate = 5

Em players.properties na pasta config

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1
1 hora atrás, Danilo Hamad disse:

Sim, são todas as classes, colocou um shield fica imortal contra fighter kkk perguntas:

Como tenho acesso a esse código fonte?

Pode ser algo na geodata?

Ou entao por ultima opção, teria como desativar o shield do game? Para deixar só como aparecia.

E eu posso até colocar uma passiva de debuff em cada classe "coisa que nao sei fazer" que vai dar um p*** trabalho, porem os tanks ainda sim continuarão com seu shield def absurdo 😔

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

Testa fazer isso pra ver

A imaginação é mais importante que o conhecimento. O conhecimento é limitado. A imaginação envolve o mundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1
10 minutos atrás, Danilo Hamad disse:

Boa! Lembro que já passei por um problema que o Reflet dos buffs Chant of Revenge e Song estavao num valor alto e tive que diminuir o valor para que o Reflet não desse tanto dano ao atacante!! Tentarei e mais tarde retorno falando se funcionou!!

O problema é que são todos os Shields man, se eu fazer isso em um terei que fazer em todos, até nos grade D "testei e o shield bloqueia mesmo sendo low"

Se isso resolver, é só usar o notepad++, da pra subsituir a linha de todos os documentos de 1 vez só

A imaginação é mais importante que o conhecimento. O conhecimento é limitado. A imaginação envolve o mundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
3 horas atrás, Grundor disse:

Está aparecendo isso para todas as classes ou apenas para os tanks?

 

Existem combinações de skills das raças tank (principalmente Temple Knight e Paladin) que podem dar mais de 100% de shield defense rate e que a única forma de dar dano é com skills AOE ou dano por trás/lado (isso quando tem geo data ligado)

 

Se o defense rate está assim para qualquer classe, isso está internalizado na rev e você precisará ter acesso ao código fonte para corrigir.

Como forma de "gambiarra", Uma skill passivas pode ser dada às raças não-tank  aonde você remove o shield-defense rate (é preciso confirmar se sua rev possui esse tipo de restrição) .

Nesse tópico você encontra uma lista dos stats possívei 

 

Sim, são todas as classes, colocou um shield fica imortal contra fighter kkk perguntas:

Como tenho acesso a esse código fonte?

Pode ser algo na geodata?

Ou entao por ultima opção, teria como desativar o shield do game? Para deixar só como aparecia.

E eu posso até colocar uma passiva de debuff em cada classe "coisa que nao sei fazer" que vai dar um p*** trabalho, porem os tanks ainda sim continuarão com seu shield def absurdo 😔

Editado por Danilo Hamad
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
10 minutos atrás, Rhiannon disse:

Voce tem que alterar as formulas no código fonte (java), se a rev for acis, o shield tbm bloqueia ataques magicos e debuffs, como no l2 official.

Eu preferi remover as skills magicas de serem bloqueadas por escudos, no arquivo Formulas.java:
 

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

outra gambiarra é vc colocar <set name="ignoreShld" val="true"/> am cada skill que voce quiser, assim o escudo vai ser ignorado.

Isso seria pra acis, pra outras revs não sei se é assim.

No mesmo arquivo Formulas.java voce encontra a chance de defender com o escudo ataques com arco e flecha:

 

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

 

Irei verificar se no meu tem esse arquivo! Uso a rev Frozen!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
1 minuto atrás, Rhiannon disse:

Fora isso, diminua os efetios dos buffs de Shield (Advanced Block, Blessed Shield) e das skills que dão shield defense dos tanks e tbm das skills dos sets, se nao me engano tem set que da +80% de shield block rate quando usado com o escudo do mesmo set.

Boa! Lembro que já passei por um problema que o Reflet dos buffs Chant of Revenge e Song estavao num valor alto e tive que diminuir o valor para que o Reflet não desse tanto dano ao atacante!! Tentarei e mais tarde retorno falando se funcionou!!

3 minutos atrás, OMGzOMG disse:
O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

Testa fazer isso pra ver

O problema é que são todos os Shields man, se eu fazer isso em um terei que fazer em todos, até nos grade D "testei e o shield bloqueia mesmo sendo low"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • L2JBr ADM

 

Em 29/01/2020 at 14:30, Rhiannon disse:

Eu preferi remover as skills magicas de serem bloqueadas por escudos, no arquivo Formulas.java

Remover o deflect de skills magicas tornará seu servidor um servidor só de classes mage,  já que tanks são os melhores oponentes contra ranged classes (archers e mages) causando um desabalanço sem igual na jogabilidade, caso isso seja importante pra vc eu sugiro que faça um equilíbrio sobre isso aplicando chances diferentes para quando o ataque for magico (normalmente é um pouco menor mesmo no oficial quando não está com a skill Shield Deflect Magic ativada) classes como Eva templar chegam a 145% de shield deflect rate quando full buff + bonus de sets e toggles, limitados apenas pela MP e quantidade de ataques recebidos (quanto mais maior a chance do dano).


Outro detalhe importante é que o block não significa shield defence, o shield defence é quando o shield soma a p.def do oponente, talvez a maioria dos L2j calculem isso de forma errada.

 

EJoOSOj.gif

Sua pergunta foi respondida? Certifique-se de marcar a resposta como a solução aceita.
Se existe mais de uma resposta, utilize o "vote up" para destacá-la.
Se você achar uma resposta útil, diga obrigado clicando no botão "Gostei".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...




×
×
  • Criar Novo...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.