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akuma79

Como editar enchant (encantamento) máximo do server e mudar as cores

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Como mudar o level do encantamento e a probabilidade de encantar com sucesso.

Vá na pasta "Head" e abra o arquivo "enchant" no bloco de notas (ou outro editor de texto que quiser).

 

# Weapon (Armas)

NormalWeaponEnchantLevel = 1,100;2,100;3,100;4,96;5,92;6,88;7,84;8,80;9,76;10,72;11,68;12,64;13,60;14,56;15,62;16,58;

# Armor (Armadura)

NormalArmorEnchantLevel = 1,100;2,100;3,100;4,96;5,92;6,88;7,84;8,80;9,76;10,72;11,68;12,64;13,60;14,56;15,62;16,58;

# Jewel (Joias)

NormalJewelryEnchantLevel = 1,100;2,100;3,100;4,95;5,90;6,85;7,80;8,75;9,70;10,65;11,60;12,55;13,50;14,45;15,40;16,35;

 

Você irá digitar assim "1 (level), 100 (probabilidade);" como no exemplo acima. O primeiro número é o level em questão e depois da virgula é o número da probabilidade. O 100 na probabilidade (ou seja, depois da virgula) significa 100% de chance de encantar, 50 significa 50% e assim por diante. Para terminar de editar um level e sua probabilidade você deve fechar com virgula e depois pontos (;), como no código acima demonstrado [Ps: Não apague eles se não o código não funciona, tenha cuidado]. Você pode editar o valor máximo do encantamento como quiser, no exemplo acima o level máximo do encantamento está 16, mas você pode diminuir ou aumentar.

Lembre-se que se aumentar ou diminuir o valor terá que mudar no resto dos códigos abaixo e depois no arquivo "Env" que fica na pasta System do jogo também (Irei falar dessa pasta abaixo não se preocupe)! Segue abaixo a tradução dos termos

 

#  Chance For Normal Scrolls (Chance de encantamento com Scroll normal)

#  Chance For Blessed Scrolls (Chance de encantamento com Blessed Scroll)

#  Chance For Crystal Scrolls (Chance de encantamento com Crystal Scrolls)

 

Como Mudar As Cores do Encantamento e Deixar Piscando Também

Primeiro baixe o programa L2EE que server para selecionar a cor que você quer e pegar o código delas. Escolha a cor e opacidade que você deseja e no "Enchante" você colocará o level do encantamento que você irá colocar essa cor, depois é só gerar o código. e copia-lo.

Agora no L2 FileEdit abre o arquivo "Env.int" que fica na pasta "System" do seu Lineage. Procure por [EnchantEffect] e abaixo você irá editar a cor do encantamento, segue exemplo:

 

Enchant0=(R1=0,G1=0,B1=0,R2=0,G2=0,B2=0,Opacity=0,Num=0)

Enchant1=(R1=0,G1=10,B1=20,R2=0,G2=0,B2=30,Opacity=1,Num=0)

Enchant2=(R1=40,G1=40,B1=50,R2=30,G2=30,B2=40,Opacity=1,Num=0)

Enchant3=(R1=100,G1=100,B1=120,R2=100,G2=100,B2=120,Opacity=1,Num=0)

Enchant4=(R1=91,G1=112,B1=255,R2=66,G2=99,B2=255,Opacity=1,Num=0)

Enchant5=(R1=0,G1=30,B1=255,R2=0,G2=40,B2=215,Opacity=1,Num=1)

 

Enchant6=(R1=180,G1=180,B1=150,R2=170,G2=170,B2=140,Opacity=1,Num=0)

Enchant7=(R1=180,G1=180,B1=120,R2=170,G2=170,B2=110,Opacity=1,Num=0)

Enchant8=(R1=180,G1=180,B1=90,R2=170,G2=170,B2=80,Opacity=0.5,Num=6.5)

Enchant9=Enchant9=(R1=255,G1=0,B1=0,R2=0,G2=0,B2=0,Opacity=1,Num=)

Enchant10=(R1=194,G1=194,B1=18,R2=163,G2=163,B2=7,Opacity=1,Num=6.5)

 

Enchant11=(R1=180,G1=205,B1=180,R2=150,G2=210,B2=150,Opacity=0.8,Num=4.5)

 

É só você escolher o número do level que você quer mudar a cor e substituir o código todo desse número. 

Ps: No meu server o level máximo ia até o 20, mas como você vê no exemplo ao deixei até o 11.

 

Vídeo Tutorial

Abaixo deixo um vídeo explicando como mudar as cores, porque vendo é bem mais fácil para aprender.

 

Para colocar para ficar piscando/mudando de cor você vai abaixo desse código e irá encontrar o [Variation] e embaixo dele terá um código similar, esse código é a segunda cor, é a variação de cor, do encantamento. Você colocar a segunda cor, a variação de cor, no level desejado e pronto. Exemplo:

 

[EnchantEffect]

Enchant11=(R1=140,G1=0,B1=255,R2=0,G2=0,B2=0,Opacity=1,Num=11) Cor Roxa

[Variation]

Enchant11=(R1=140,G1=0,B1=255,R2=225,G2=255,B2=255,Opacity=1,Num=1) Cor Branca

 

Assim no level 11 de encantamento a arma irá fica alternando da cor roxa para a cor branca (como se estivesse piscando). Segue a foto do meu personagem como demonstração:

spacer.png

 

Depois de editado salve o arquivo e não se esqueça de salvar na versão "111".

 

Link dos programas: https://mega.nz/folder/dhkHCRJZ#N9IarKE-xa1sYfk0n2RISg

 

Edited by akuma79
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Uma coisa que esqueci de colocar no tutorial (e já que não posso mais editar o tópico, vou ensinar nessa nova mensagem mesmo) é o seguinte.

 

EnchantMeshShow=4 Aqui é o level que a cor começará a aparecer. Coloque o número do level que deseja que comece a aparecer a cor.
EnchantEffectShow=7 Aqui é o level que o efeito de trocar de cor/ficar piscando irá começar. Coloque o level que deseja que esse efeito comece.

 

Num - É o número de chamas/relâmpagos que são mostrados em sua arma. Quanto maior o valor do "Num" maior será essa animação de chamas/relâmpagos.

Opacidade - Quanto maior for o número de opacidade maior será cor sólida, e quantos menos você colocar mais opaco ficará.

Edited by akuma79

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R = Significa "Red" (Vermelho). O número 1 depois da letra significa que essa é a primeira cor do encantamento e o 2 significa que é a segunda cor do encantamento.

G = Significa "Green" (Verde). O número 1 depois da letra significa que essa é a primeira cor do encantamento e o 2 significa que é a segunda cor do encantamento.

B = Significa "Blue" (Azul). O número 1 depois da letra significa que essa é a primeira cor do encantamento e o 2 significa que é a segunda cor do encantamento.

 

Se você quiser que uma level especifico tenha somente uma cor e não alterne, você deve zerar o código de cores do número 2, como o exemplo abaixo:

Enchant3=(R1=53,G1=179,B1=222,R2=0,G2=0,B2=0,Opacity=1,Num=0)

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