Jump to content

Recommended Posts

Olá. Acompanho o Fórum a muitos anos e acho que não teria mal algum liberar uma área para galera vender seu conteúdo. 

Não é novidade pra ninguém que a comunidade invista da ingratidão tem segurado seus conteúdos para si e não mais compartilhado grátis como antigamente... A uma carência enorme de novos conteúdos. E quem tem não vai mais ficar postando de graça.

Eu aponho um sistema desenvolvido pelos próprios ADMs ( @Kelvin @AiroN @Grundor ) do fórum de compra e venda de conteúdos L2J. Como um sistema de steam. Aonde vocês possam recolher uma taxa por cada negocio feito. Tipo uns 10% do valor do conteúdo fica para a administração. E com isso um monitoramento para garantir o conteúdo comprado, determinando regras para aqueles que vendem, assim como um sistema Mercado Pago. 

Sei das regras. Esse é apenas um tópico de sugestão. 

Muitos fóruns já usam desse sistema e ganham dinheiro com ele. Em um país capitalista estão perdendo de ganhar com isso. 

Abraços. 

• Like 5

spacer.png

spacer.png

Olá, boa tarde!
Estamos em debate com isso na Staff. Em breve podemos apresentar uma solução para o caso!

É o futuro, muitas plataformas estão pagando suas contas com esses lucros. 

Como tudo no L2j Brasil sempre é planejado, até pela idade do fórum e integridade do mesmo. Em breve (não prometo uma data específica) trago novidades sobre esse assunto! 😃

Quem quiser complementar com alguma opinião que agrege conteúdo ao tópico e assunto em questão fique livre para comentar nesse tópico.

Grato, 

• Like 2

Possui alguma dúvida em relação à configurações comuns de servidores de Lineage II? Consulte nossa área de Principais Dúvidas Resolvidas.

Você sabia que a L2JBrasil tem uma empresa de Hosting Oficial?
Conheça a L2JCenter.com

L2JBRASIL - 11 anos vendendo SS em Giran! (Trade / Adena)

Imaginemos que o topico ja esteja feito e qualquer um poderia "vender seus servicos" na minha opniao isso vai gerar um bando de salafraio safado que nao vai pensar nem ligar para integridade do forum!!! e simplesmente vai pensar em quantos LEIGOS inocentes vai passar a perna!!  (ou tambem vendendo items de terceiros)

A minha ideia seria de que para manter a integrigade a pessoa deveria primeiro honrar o forum para ai sim merecer o direito de vir aqui vender algo!!!

e como seria isso!!!

O FORUM ADOTANDO SITEMA VIP!!

COMO ASSIM ROGERIO!!  = 
exemplo 1 = só venderia apoz um time vip.

exemplo 2 = so venderia apos completado um time vip.

exemplo 3 = (vi isso em um forum) vip ganhava uma moeda e com essa moeda ele gastava para criar tipicos (ON SALE)

pros = Voce iria vender seja la qual for seus shares private, evitaria aquele MÓI de topico toxico com anonimos safados!! 

contras = acho que nao existe contra quando voce esta sendo vip ao ponto de ajudar o o forum!! e o mais importante forum lhe beneficiando com o direito de vender seus shares!!!

acho que é isso!!! essa seria minha ideia!!

Edited by rogeriomorais
(ou tambem vendendo items de terceiros)
  • Like 2

j9NKAW1.gif

"A Vontade de se Preparar Transforma Heróis"

🦸🏽‍♂️

rogeriomorais.gif

• L2JBr ADM

Isso será discutido em breve, o forum não é barato para se manter, mas seguiremos por enquanto sem anúncios e vendas.

Nada mais justo.

Nunca criou um servidor de Lineage 2?
Acompanhe nosso CURSO L2! Aula 01 e 02

Você sabia que a L2JBrasil tem uma empresa de Hosting Oficial?
Conheça a L2JCenter.com

Serviços de Hospedagem para Sites, VPS Gamer, Dedicados e Proteção Anti-DDoS
A mais de 10 anos no mercado apoiando e ajudando os maiores servidores de Lineage 2 do Mundo!

Olá meus amigos! Se eu não entendi mal, agora podemos publicar nossos projetos que estão à venda neste fórum?

• Unlike 2

Facebook friend: https://www.facebook.com/serious.development
         Facebook page: https://www.facebook.com/DevelopmentLineage2/

Desenvolvimento e venda de servidores privados, designs, banners, botões, logotipos, planos de fundo html, npcs, criptografia de arquivos, sites. Contate-me!

123.png

Não acho que esse negocio de taxa para os administradores vai dar certo pelo simples fato de vc poder chamar pv e descutir preço por la. A L2jBrasil tem q pensar em um modo de ter um sistema VIP e ver como atrair nós, os usuarios a assinar o VIP. E Obviamente, ter conteudos somente para os VIPs...

"Sua vida é uma caixinha de surpresas, abra ela e descrubra o que está para vir"

By: Anonimo

"Um amigo, é somente o seu inimigo que não te atacou ainda!"

By: Anonimo

2 horas atrás, rogeriomorais disse:

Imaginemos que o topico ja esteja feito e qualquer um poderia "vender seus servicos" na minha opniao isso vai gerar um bando de salafraio safado que nao vai pensar nem ligar para integridade do forum!!! e simplesmente vai pensar em quantos LEIGOS inocentes vai passar a perna!!  (ou tambem vendendo items de terceiros)

A minha ideia seria de que para manter a integrigade a pessoa deveria primeiro honrar o forum para ai sim merecer o direito de vir aqui vender algo!!!

e como seria isso!!!

O FORUM ADOTANDO SITEMA VIP!!

COMO ASSIM ROGERIO!!  = 
exemplo 1 = só venderia apoz um time vip.

exemplo 2 = so venderia apos completado um time vip.

exemplo 3 = (vi isso em um forum) vip ganhava uma moeda e com essa moeda ele gastava para criar tipicos (ON SALE)

pros = Voce iria vender seja la qual for seus shares private, evitaria aquele MÓI de topico toxico com anonimos safados!! 

contras = acho que nao existe contra quando voce esta sendo vip ao ponto de ajudar o o forum!! e o mais importante forum lhe beneficiando com o direito de vender seus shares!!!

acho que é isso!!! essa seria minha ideia!!

Uma solução para evitar os caloteiros é colocar regras, tais como necessitar ter um CNPJ para prestar o serviço.

Tendo em vista que vai ser um sistema de prestação de Serviços(Desenvolvimento e Venda de Codigos, Modificações, Configuração de Server, etc..), é só aprovar o pessoal que for fazer o serviço a ter um CNPJ e Emitir uma Nota Fiscal de Serviço.

Hoje em dia qualquer um pode fazer um MEI e pagar 54 pila por mês, mesmo aqueles que são Funcionários de Empresas podem fazer um MEI.

Dificilmente alguém que tem um CNPJ vai dar calote nos outros.

Mas enfim, é apenas uma ideia para a solução deste problema.

"Seja feliz do jeito que você é, não mude sua rotina pelo o que os outros exigem de você, simplesmente viva de acordo com o seu modo de viver."

(Yato - Noragami)

Desnecessário CNPJ, não sei o por que esse tabu todo, esse discuso não e a primeira vez e não vai ser a ultima, sempre esta em analise. Do mesmo jeito que funciona em qualquer fórum e fácil bota isso para funcionar, primeiramente o fórum não se responsabiliza por algo, e hoje também e muito fácil você pesquisar sobre um vendedor e recomendações. 

• Like 1

Basta implementar a possibilidade de avaliar tanto o vendedor quanto o produto vendido que evita caloteiros, o cara pode fazer uma vez mas logo será mal avaliado e não terá outros clientes, simples.. mas como já foi dito, cabe analise de todo um contexto.

Na minha opinião seria interessante ter uma área de vendas.