Jump to content




Entrando na empolgação para Psychonauts 2 com Tim Schafer


L2jBrasil

Recommended Posts


O primeiro Psychonauts foi lançado há quase 16 anos atrás e nós compartilhamos várias histórias sobre este clássico cult. Agora, com Psychonauts 2, podemos dar continuidade às aventuras de Raz! Para celebrar o lançamento do jogo, conversamos com o lendário game designer Tim Schafer, fundador da Double Fine Productions e o criador por trás de inúmeros jogos clássicos. Tim compartilhou conosco mais detalhes sobre o incrível universo de Psychonauts 2, além de contar sobre a criação de jogos com humor e explicar porque explorar a mente das pessoas é uma oportunidade para contar histórias.


P: Como você descreveria o jogo para aqueles que nunca jogaram o primeiro Psychonauts?

R: Psychonauts é um jogo de plataforma de ação e aventura ambientado em grande parte na mente humana. Você joga como um jovem acrobata com poderes psíquicos chamado Raz, que foge da sua casa no circo para realizar seu sonho de se tornar um Psychonaut. Entre os poderes psíquicos de Raz estão Levitation, Telekinesis, Pyrokinesis e, mais importante, o poder de se projetar de forma astral nos mundos mentais dos personagens do jogo.

P: O humor sempre fez parte das suas criações, mas são raros os jogos que nos fazem rir. Quão difícil é fazer as pessoas rirem por meio dos jogos e como você consegue fazer isso acontecer?

R: Acho que os jogos são naturalmente engraçados porque os jogadores são intrinsecamente travessos e gostam de agir de forma travessa quando têm liberdade para isso. Quando um jogo reage a esse tipo de comportamento, a comédia parece natural. Muitas pessoas que trabalham na Double Fine são naturalmente engraçadas, e isso acaba entrando para o jogo.

psychonauts_2-1.jpg

P: O conceito de explorar a mente das outras pessoas é fantástico, mas pode parecer bastante intimidador porque tudo é possível. Como você escolheu quais mentes iriamos explorar?

R: A definição do mundo mental para Psychonauts 2 significa que um level pode ser qualquer coisa! Ele pode ter qualquer estilo de arte, se passar em qualquer local e seguir qualquer regra que quisermos. Nós restringimos isso escolhendo ideias que servissem de apoio aos temas do level e que ajudassem o jogador a entender o mundo mental da pessoa em cuja mente você está jogando.

P: Podemos esperar novos poderes para Raz? Pode nos dar alguns exemplos?

R: Sim. Além do retorno dos poderes do primeiro jogo (PSI Punch, Levitation, Telekinesis, Pyrokinesis, PSI Blast e Clairvoyance), Raz ganha três novos poderes neste jogo: Time Bubble, que permite que Raz desacelere objetos e inimigos no mundo; Projection, com a qual ele pode convocar um arquétipo da sua mente inconsciente para ajudá-lo na batalha e com puzzles; e Mental Connection, que permite que Raz se conecte às ideias que flutuam ao seu redor e chegue até elas de forma divertida e dinâmica. Ele também pode estabelecer conexões na mente de uma pessoa, as quais são capazes de mudar seu comportamento. Isso às vezes causa resultados inesperados.

Psychonauts2-screenshot-launch-001.jpg

P: No primeiro jogo, novos estilos de gameplay eram introduzidos com o avanço da narrativa. Isto é algo que podemos esperar da sequência?

R: Sim! Em Psychonauts 2, exploramos a história da família de Raz, bem como a história dos Psychonauts e as misteriosas conexões entre eles. Isso coloca Raz em situações de jogo inesperadas, como nas páginas de um livro ou nos bastidores de uma atração de parque de diversões.

P: O universo que você criou poderia ser explorado por outras formas de mídia. Por que você escolheu os videogames? O que este meio permite que você faça que outros não permitiriam?

R: Os videogames são empolgantes porque envolvem muitas outras disciplinas técnicas e criativas. Para desenvolver nosso jogo, colaboramos com artistas, animadores, músicos, designers, assim como todos os tipos de engenheiros. E fazer algo que leva horas e horas para ser explorado nos permite contar histórias épicas com um ritmo que você simplesmente não conseguiria ter em um filme.

Psychonauts2-02.jpg

P: O que você acha do Xbox Game Pass como um jogador? E como um desenvolvedor?

R: Estamos super felizes por termos jogos da Double Fine no Xbox Game Pass, porque acho que isso levará muito mais pessoas a se arriscarem a pegá-los e descobrirem um jogo como Psychonauts 2. Todos os jogos da Double Fine se esforçam para ser únicos e um pouco inesperados – e isso é algo que pode funcionar contra você quando estiver vendendo uma caixa de $70 dólares em uma loja. Mas se alguém for membro do Xbox Game Pass, não há risco algum em experimentar Psychonauts 2. Basta fazer o download!


Obrigada Tim Schafer por poder responder nossas perguntas. Psychonauts  e Psychonauts 2 já estão disponíveis para serem jogados com o Xbox Game Pass.

Related:
Novos Games with Gold para setembro de 2021
Como House of Ashes faz uso de rancor e rivalidades para entregar uma envolvente aventura de terror
Psychonauts 2 já está disponível com Xbox Game Pass

Xbox Wire

Link to comment
Share on other sites


Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
  • Join now

    Be part of the largest and oldest communities about Lineage2 in Latin America.

×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.