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Comemore 20 anos de Xbox com mais de 70 novos jogos retrocompatíveis


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Sumário

  • Em celebração aos 20 anos de Xbox, hoje adicionamos mais de 70 jogos de Xbox 360 e do Xbox original à biblioteca de retrocompatibilidade do Xbox One e Xbox Series X|S.
  • Estes jogos se beneficiam do poder dos Xbox Series X|S: Todos eles possuem suporte a Auto HDR e muitos receberão um aprimoramento de resolução.
  • Também habilitamos o FPS Boost para 11 títulos que estão chegando e para 26 outros títulos da biblioteca já existente.
  • E, a partir de hoje, o FPS Boost está chegando ao Xbox Cloud Gaming (Beta) para títulos seletos como Fallout 76 e Fallout 4.

Em Xbox, acreditamos na celebração dos games e na preservação do seu legado. Nenhuma outra forma de arte oferece a oportunidade de sermos imersos por universos expansivos por meio da combinação de visuais deslumbrantes, música evocativa, narrativa emotiva e mundos vivos e interativos. Desde 2015, o programa de retrocompatibilidade para o Xbox One e Xbox Series X|S tem possibilitado que jogadores ao redor do globo descubram e rejoguem milhares de jogos lançados ao longo dos nossos 20 anos de história.

Xbox também é definido por uma comunidade apaixonada que tem estado conosco a cada passo da nossa jornada – uma comunidade que continua a nos ajudar a construir nosso futuro. Vocês pediram que mais jogos fossem adicionados ao catálogo de retrocompatibilidade, de grandes sucessos a clássicos cult, – e nós ouvimos vocês.

Hoje, estamos felizes em adicionar mais 70 jogos de Xbox 360 e do Xbox original ao catálogo de retrocompatibilidade em comemoração ao nosso 20º aniversário. Isso inclui muitos dos títulos mais pedidos por vocês:

  • A série Max Payne completa e a franquia F.E.A.R. já estão disponíveis para serem jogadas nos consoles Xbox Series X|S e Xbox One pela primeira vez.
  • A franquia Skate agora está completa com a adição de Skate 2 e pode ser jogada nos consoles Xbox Series X|S e Xbox One.
  • Também ouvimos seus pedidos pela adição de mais títulos do Xbox original ao catálogo. Estamos felizes em anunciar que estamos trazendo mais de 20 títulos do Xbox original, incluindo Dead or Alive Ultimate, Star Wars: Jedi Knight II, Star Wars: Starfighter e a franquia Otogi, para uma nova geração de jogadores.

Você já pode jogar esses jogos hoje se os possui em mídia física ou digital. Além disso, ainda hoje, novos jogadores terão a possibilidade de adquirir digitalmente a vasta maioria desses jogos por meio da Microsoft Store.

Jogos retrocompatíveis rodam melhor nos Xbox Series X e Series S

Um princípio central desde o início do nosso programa de retrocompatibilidade tem sido não apenas preservar os jogos que vocês conhecem e amam, mas também aprimorá-los usando as tecnologias mais recentes, de forma que tenham visuais e desempenho melhores do que nunca, mas permaneçam fiéis à visão original dos seus criadores. Com os Xbox Series X|S, introduzimos inovações e aprimoramentos como o FPS Boost, Auto HDR e tempos de carregamento mais rápidos, os quais deram nova vida aos títulos clássicos.

  • Todos os títulos retrocompatíveis adicionados hoje terão qualidade visual aprimorada com Auto HDR em monitores compatíveis, os quais adicionarão aprimoramentos HDR automaticamente nos Xbox Series X|S.
  • Jogos do Xbox original terão aumento de resolução nos consoles Xbox Series X|S e Xbox One nos monitores compatíveis.
    • Aumento de 4x na resolução no Xbox Series X e Xbox One X
    • Aumento de 3x na resolução no Xbox Series S
    • Aumento de 2x na resolução no Xbox One S e Xbox One
  • Os jogadores terão gameplay mais fluido em 11 títulos adicionados hoje, incluindo F.E.A.R., F.E.A.R. 3, Binary Domain e NIER, via FPS Boost, que dobra o framerate original, alcançando até 60 FPS.
  • Também estamos animados em anunciar que habilitamos o FPS Boost em outros 26 títulos do catálogo já existente, incluindo jogos muito requisitamos como a franquia Gears of War completa, Fallout 3, Fallout: New Vegas, Elder Scrolls IV: Oblivion, Dragon Age: Origins, Dead Space 2 & 3, Alan Wake e Sonic Generations.
  • E, a partir de hoje, o FPS Boost está chegando via Xbox Cloud Gaming (Beta) a 33 títulos anteriormente aprimorados no Xbox Series X|S, incluindo Fallout 4, Fallout 76 e The Evil Within 2.

Os jogadores podem configurar o FPS Boost e ligar ou desligar o Auto HDR com facilidade na seção “Manage Game” de qualquer jogo. Você decide como quer experenciar seus jogos favoritos, seja em sua forma original ou aprimorada com Auto HDR e FPS Boost.

Obrigado à Comunidade Xbox

Essa adição mais recente e final de mais de 70 títulos ao programa de retrocompatibilidade só foi possível por causa da paixão e feedback oferecidos pela nossa comunidade. Os pedidos constantes que vocês fizeram por títulos e aprimoramentos específicos encorajaram o time de Retrocompatibilidade a unir forças aos criadores originais para preservar milhares de jogos lançados ao longo de quatro gerações de Xbox. Embora continuemos a estar focados em preservar e aprimorar os games como forma de arte, alcançamos o limite da nossa habilidade de trazer novos jogos do passado ao catálogo devido a restrições legais, técnicas e de licenciamento. Obrigado por fazerem parte desta jornada conosco.
 
Juntos, celebramos nossa paixão por jogos incríveis e provamos a importância de preservar nosso legado para gerações futuras de jogadores. Ao empoderar os jogadores a jogarem os jogos que querem, com as pessoas que querem e nos dispositivos que querem, independente de onde foram criados originalmente, continuamos a possibilitar que novas gerações de jogadores tenham contato com grandes jogos e franquias do passado. A compatibilidade e preservação de jogos são centrais para o DNA do Time Xbox e da nossa comunidade. Estamos felizes em explorar novas formas de preservar nossa história e de disponibilizar o catálogo com milhares de títulos no ecossistema Xbox por meio de novas inovações como Xbox Cloud Gaming e plataformas futuras.

Confira a lista completa dos títulos de hoje aqui.

Para ficar por dentro dos milhares de jogos que são jogáveis nos Xbox Series X e Series S, acesse xbox.com.

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Xbox Wire

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    • Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?     Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?     Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?     Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?     Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?     Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?    
    • muchas gracias muy lindos NPC 🙂
    • relaxa jovem gafanhoto, testa as quests. e posTa os erros indesejaveis.  
    • Se alguém pudesse me ensinar como codificar as missões, eu ficaria feliz em fazer isso sozinho ou pelo menos ajudar. Eu realmente quero jogar em um servidor onde todas as quests funcionem bem e melhor ainda se você puder fazer quests customizadas!
    • mas no interlude, nem todas as quests de class,  vai mostrar onde tem que ir, ate o reborn nao mostrava quando era interlude, só mostrou depois que eles colocaram client classic pra rodar, e ficou melhor ainda quando virou hellbound em diante, mas ha sim alguma chance de modificar isso direto no script para fazer igualmente, só basta te um pouco de paciencia e persistencia exato
    • 408_PathToElvenwizard dá Orion eu tive que mexer tbm, até modifiquei e consegui deixar ela igual do Classic, com a seta e a marcação no mapa. (não retail IL) Dá pra importar py de várias revs, o foda é que não da regular as quest py através do debug em tempo real, pelo menos eu não consegui rsrs
    • Hasta el momento todas las QUESTS son completables si te guias con un tutorial de youtube. El problema es que tienen bugs de locacion y de subquests que no avanzan o no te marcan correctamente a donde ir en el mapa, cosa que en Retail si se ve como corresponde.
    • estranho, mas pelo menos a galera nunca reclamo das quests quando tinha aberto 5x, geral fez class primeira e segunda job, poucos que compraram a class
    • en RUSaCis-3.5 data pack, las Quests estan en formato .java y son diferentes a como estan redactadas en jOrion y jFrozen 1.5 (ProyectX) package net.sf.l2j.gameserver.scripting.quest; import net.sf.l2j.commons.random.Rnd; import net.sf.l2j.gameserver.enums.Paperdoll; import net.sf.l2j.gameserver.enums.QuestStatus; import net.sf.l2j.gameserver.enums.actors.ClassId; import net.sf.l2j.gameserver.model.actor.Creature; import net.sf.l2j.gameserver.model.actor.Npc; import net.sf.l2j.gameserver.model.actor.Player; import net.sf.l2j.gameserver.network.serverpackets.SocialAction; import net.sf.l2j.gameserver.scripting.QuestState; public class Q224_TestOfSagittarius extends SecondClassQuest { private static final String QUEST_NAME = "Q224_TestOfSagittarius"; // Items private static final int BERNARD_INTRODUCTION = 3294; private static final int HAMIL_LETTER_1 = 3295; private static final int HAMIL_LETTER_2 = 3296; private static final int HAMIL_LETTER_3 = 3297; private static final int HUNTER_RUNE_1 = 3298; private static final int HUNTER_RUNE_2 = 3299; private static final int TALISMAN_OF_KADESH = 3300; private static final int TALISMAN_OF_SNAKE = 3301; private static final int MITHRIL_CLIP = 3302; private static final int STAKATO_CHITIN = 3303; private static final int REINFORCED_BOWSTRING = 3304; private static final int MANASHEN_HORN = 3305; private static final int BLOOD_OF_LIZARDMAN = 3306; private static final int CRESCENT_MOON_BOW = 3028; private static final int WOODEN_ARROW = 17; // Rewards private static final int MARK_OF_SAGITTARIUS = 3293; // NPCs private static final int BERNARD = 30702; private static final int HAMIL = 30626; private static final int SIR_ARON_TANFORD = 30653; private static final int VOKIAN = 30514; private static final int GAUEN = 30717; // Monsters private static final int ANT = 20079; private static final int ANT_CAPTAIN = 20080; private static final int ANT_OVERSEER = 20081; private static final int ANT_RECRUIT = 20082; private static final int ANT_PATROL = 20084; private static final int ANT_GUARD = 20086; private static final int NOBLE_ANT = 20089; private static final int NOBLE_ANT_LEADER = 20090; private static final int BREKA_ORC_SHAMAN = 20269; private static final int BREKA_ORC_OVERLORD = 20270; private static final int MARSH_STAKATO_WORKER = 20230; private static final int MARSH_STAKATO_SOLDIER = 20232; private static final int MARSH_STAKATO_DRONE = 20234; private static final int MARSH_SPIDER = 20233; private static final int ROAD_SCAVENGER = 20551; private static final int MANASHEN_GARGOYLE = 20563; private static final int LETO_LIZARDMAN = 20577; private static final int LETO_LIZARDMAN_ARCHER = 20578; private static final int LETO_LIZARDMAN_SOLDIER = 20579; private static final int LETO_LIZARDMAN_WARRIOR = 20580; private static final int LETO_LIZARDMAN_SHAMAN = 20581; private static final int LETO_LIZARDMAN_OVERLORD = 20582; private static final int SERPENT_DEMON_KADESH = 27090; public Q224_TestOfSagittarius() { super(224, "Test Of Sagittarius"); setItemsIds(BERNARD_INTRODUCTION, HAMIL_LETTER_1, HAMIL_LETTER_2, HAMIL_LETTER_3, HUNTER_RUNE_1, HUNTER_RUNE_2, TALISMAN_OF_KADESH, TALISMAN_OF_SNAKE, MITHRIL_CLIP, STAKATO_CHITIN, REINFORCED_BOWSTRING, MANASHEN_HORN, BLOOD_OF_LIZARDMAN, CRESCENT_MOON_BOW); addQuestStart(BERNARD); addTalkId(BERNARD, HAMIL, SIR_ARON_TANFORD, VOKIAN, GAUEN); addMyDying(ANT, ANT_CAPTAIN, ANT_OVERSEER, ANT_RECRUIT, ANT_PATROL, ANT_GUARD, NOBLE_ANT, NOBLE_ANT_LEADER, BREKA_ORC_SHAMAN, BREKA_ORC_OVERLORD, MARSH_STAKATO_WORKER, MARSH_STAKATO_SOLDIER, MARSH_STAKATO_DRONE, MARSH_SPIDER, ROAD_SCAVENGER, MANASHEN_GARGOYLE, LETO_LIZARDMAN, LETO_LIZARDMAN_ARCHER, LETO_LIZARDMAN_SOLDIER, LETO_LIZARDMAN_WARRIOR, LETO_LIZARDMAN_SHAMAN, LETO_LIZARDMAN_OVERLORD, SERPENT_DEMON_KADESH); } @Override public String onAdvEvent(String event, Npc npc, Player player) { String htmltext = event; QuestState st = player.getQuestList().getQuestState(QUEST_NAME); if (st == null) return htmltext; // BERNARD if (event.equalsIgnoreCase("30702-04.htm")) { st.setState(QuestStatus.STARTED); 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if (st == null) return htmltext; switch (st.getState()) { case CREATED: if (player.getClassId() != ClassId.ROGUE && player.getClassId() != ClassId.ELVEN_SCOUT && player.getClassId() != ClassId.ASSASSIN) htmltext = "30702-02.htm"; else if (player.getStatus().getLevel() < 39) htmltext = "30702-01.htm"; else htmltext = "30702-03.htm"; break; case STARTED: int cond = st.getCond(); switch (npc.getNpcId()) { case BERNARD: htmltext = "30702-05.htm"; break; case HAMIL: if (cond == 1) htmltext = "30626-01.htm"; else if (cond == 2 || cond == 3) htmltext = "30626-04.htm"; else if (cond == 4) htmltext = "30626-05.htm"; else if (cond > 4 && cond < 8) htmltext = "30626-08.htm"; else if (cond == 8) { htmltext = "30626-09.htm"; st.setCond(9); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, HUNTER_RUNE_2, 10); giveItems(player, HAMIL_LETTER_3, 1); } else if (cond > 8 && cond < 12) htmltext = "30626-10.htm"; else if (cond == 12) { htmltext = "30626-11.htm"; st.setCond(13); playSound(player, SOUND_MIDDLE); } else if (cond == 13) htmltext = "30626-12.htm"; else if (cond == 14) { htmltext = "30626-13.htm"; takeItems(player, BLOOD_OF_LIZARDMAN, -1); takeItems(player, CRESCENT_MOON_BOW, 1); takeItems(player, TALISMAN_OF_KADESH, 1); giveItems(player, MARK_OF_SAGITTARIUS, 1); rewardExpAndSp(player, 54726, 20250); player.broadcastPacket(new SocialAction(player, 3)); playSound(player, SOUND_FINISH); st.exitQuest(false); } break; case SIR_ARON_TANFORD: if (cond == 2) htmltext = "30653-01.htm"; else if (cond > 2) htmltext = "30653-03.htm"; break; case VOKIAN: if (cond == 5) htmltext = "30514-01.htm"; else if (cond == 6) htmltext = "30514-03.htm"; else if (cond == 7) { htmltext = "30514-04.htm"; st.setCond(8); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, TALISMAN_OF_SNAKE, 1); } else if (cond > 7) htmltext = "30514-05.htm"; break; case GAUEN: if (cond == 9) { htmltext = "30717-01.htm"; st.setCond(10); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, HAMIL_LETTER_3, 1); } else if (cond == 10) htmltext = "30717-03.htm"; else if (cond == 11) { htmltext = "30717-02.htm"; st.setCond(12); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, MANASHEN_HORN, 1); takeItems(player, MITHRIL_CLIP, 1); takeItems(player, REINFORCED_BOWSTRING, 1); takeItems(player, STAKATO_CHITIN, 1); giveItems(player, CRESCENT_MOON_BOW, 1); giveItems(player, WOODEN_ARROW, 10); } else if (cond > 11) htmltext = "30717-04.htm"; break; } break; case COMPLETED: htmltext = getAlreadyCompletedMsg(); break; } return htmltext; } @Override public void onMyDying(Npc npc, Creature killer) { final Player player = killer.getActingPlayer(); final QuestState st = checkPlayerState(player, npc, QuestStatus.STARTED); if (st == null) return; switch (npc.getNpcId()) { case ANT: case ANT_CAPTAIN: case ANT_OVERSEER: case ANT_RECRUIT: case ANT_PATROL: case ANT_GUARD: case NOBLE_ANT: case NOBLE_ANT_LEADER: if (st.getCond() == 3 && dropItems(player, HUNTER_RUNE_1, 1, 10, 500000)) st.setCond(4); break; case BREKA_ORC_SHAMAN: case BREKA_ORC_OVERLORD: if (st.getCond() == 6 && dropItems(player, HUNTER_RUNE_2, 1, 10, 500000)) { st.setCond(7); giveItems(player, TALISMAN_OF_SNAKE, 1); } break; case MARSH_STAKATO_WORKER: case MARSH_STAKATO_SOLDIER: case MARSH_STAKATO_DRONE: if (st.getCond() == 10 && dropItems(player, STAKATO_CHITIN, 1, 1, 100000) && player.getInventory().hasItems(MANASHEN_HORN, MITHRIL_CLIP, REINFORCED_BOWSTRING)) st.setCond(11); break; case MARSH_SPIDER: if (st.getCond() == 10 && dropItems(player, REINFORCED_BOWSTRING, 1, 1, 100000) && player.getInventory().hasItems(MANASHEN_HORN, MITHRIL_CLIP, STAKATO_CHITIN)) st.setCond(11); break; case ROAD_SCAVENGER: if (st.getCond() == 10 && dropItems(player, MITHRIL_CLIP, 1, 1, 100000) && player.getInventory().hasItems(MANASHEN_HORN, REINFORCED_BOWSTRING, STAKATO_CHITIN)) st.setCond(11); break; case MANASHEN_GARGOYLE: if (st.getCond() == 10 && dropItems(player, MANASHEN_HORN, 1, 1, 100000) && player.getInventory().hasItems(REINFORCED_BOWSTRING, MITHRIL_CLIP, STAKATO_CHITIN)) st.setCond(11); break; case LETO_LIZARDMAN: case LETO_LIZARDMAN_ARCHER: case LETO_LIZARDMAN_SOLDIER: case LETO_LIZARDMAN_WARRIOR: case LETO_LIZARDMAN_SHAMAN: case LETO_LIZARDMAN_OVERLORD: if (st.getCond() == 13) { if (((player.getInventory().getItemCount(BLOOD_OF_LIZARDMAN) - 120) * 5) > Rnd.get(100)) { playSound(player, SOUND_BEFORE_BATTLE); takeItems(player, BLOOD_OF_LIZARDMAN, -1); addSpawn(SERPENT_DEMON_KADESH, player, false, 300000, true); } else dropItemsAlways(player, BLOOD_OF_LIZARDMAN, 1, 0); } break; case SERPENT_DEMON_KADESH: if (st.getCond() == 13) { if (player.getInventory().getItemIdFrom(Paperdoll.RHAND) == CRESCENT_MOON_BOW) { st.setCond(14); playSound(player, SOUND_MIDDLE); giveItems(player, TALISMAN_OF_KADESH, 1); } else addSpawn(SERPENT_DEMON_KADESH, player, false, 300000, true); } break; } } }  
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