Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • 0

Erro GameServer


AprendizDeL2

Pergunta

21 respostass a esta questão

Posts recomendados


  • 0
28 minutos atrás, LucasStark disse:

Sobe mais o GS pra ver a primeira linha de erro e manda prnt

O erro sempre aparece após eu spawnar os fake players (fake citizens)

Tk6F5MB.png

Percebi que o servidor trava apos spawnar 44 fakes, e o char trava, sendo a única solução fechar o jogo e abrir novamente.. Porém sinto um pouco de lag no servidor depois disso.

Pode ser algo relacionado a memória destinada ao GameSever?

yyXIq6U.png

Editado por AprendizDeL2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
23 horas atrás, AprendizDeL2 disse:

Percebi aumento no uso do CPU, chegando a 99%..

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

Qual a configuração da maquina que está rodando o servidor ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
On 12/20/2021 at 2:40 AM, AprendizDeL2 said:

Alguém pode me ajudar? Estava testando o fake players da revisão e do nada o servidor travou e apareceu esse erro no gameserver

Estou utilizando a L2JDev 400-30

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

Esse erro é porque vc está passando um "Location" objeto onde o methodo espera um "L2CharPosition" Objeto. Provavelmente em algum local onde vc está mandando o phantom para andar. No seu erro ali, creio q seja no CitizenAI.java na linha 108.
Simplesmente troque a initialização da classe Location por um L2CharPosition. Ele tbm vai receber 3 parametros, x,y,z. Troque o "new Location(x,y,z)" por "new L2CharPosition(x,y,z)" e seu erro vai ir embora.

Sobre o seu uso do cpu. Ou o seu phantom foi muito mal feito e está usando recursos demais ou sua maquina q é ruim. Isso n é nenhum problema de configuração igual mencionaram acima. E sim erro no codigo/adaptação msm.

Editado por marciox25

Tempo é valioso e tempo é dinheiro. Não gaste o meu que eu não gasto o seu. 

  •  
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Em 21/12/2021 at 20:35, Thanos disse:

Qual a configuração da maquina que está rodando o servidor ?

 

2v CPU, 4GB RAM

image.png.36d36d68c585900bf7b8475347b6872e.png

15 horas atrás, marciox25 disse:

Esse erro é porque vc está passando um "Location" objeto onde o methodo espera um "L2CharPosition" Objeto. Provavelmente em algum local onde vc está mandando o phantom para andar. No seu erro ali, creio q seja no CitizenAI.java na linha 108.
Simplesmente troque a initialização da classe Location por um L2CharPosition. Ele tbm vai receber 3 parametros, x,y,z. Troque o "new Location(x,y,z)" por "new L2CharPosition(x,y,z)" e seu erro vai ir embora.

Não tenho acesso a soucer, é uma revisão compilada da L2jDev

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
10 hours ago, AprendizDeL2 said:

2v CPU, 4GB RAM

image.png.36d36d68c585900bf7b8475347b6872e.png

Não tenho acesso a soucer, é uma revisão compilada da L2jDev

ai meu brother, vc se fudeu lkkkkkkk, n sei o pq motivo vcs tentam abrir servidor sem Source? Isso é fulada vei sai dessa vida. E por que motivos a L2jDev te vende um bagulho sem testar.... Pqp é pedir por encrenca.

E esse seu dedicado ai n quenta mt coisa n viu? So fica a dica.

Tempo é valioso e tempo é dinheiro. Não gaste o meu que eu não gasto o seu. 

  •  
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Quando testei essa rev um tempo atrás, tbm relacionado a fake player, sempre que matava algum, o gameserver caia

A imaginação é mais importante que o conhecimento. O conhecimento é limitado. A imaginação envolve o mundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
3 horas atrás, marciox25 disse:

ai meu brother, vc se fudeu lkkkkkkk, n sei o pq motivo vcs tentam abrir servidor sem Source? Isso é fulada vei sai dessa vida. E por que motivos a L2jDev te vende um bagulho sem testar.... Pqp é pedir por encrenca.

E esse seu dedicado ai n quenta mt coisa n viu? So fica a dica.

Mas eu não abrir servidor algum ainda, como eu disse lá em cima, "Estava testando o fake players da revisão e do nada o servidor travou e apareceu esse erro no gameserver"E essa revisão é a free, eu não comprei kkk. Vocês pressupõe muita coisa bicho. Peguei a revisão somente para testes mesmo.

Quanto ao vps, foi escolhido com base nas recomendações da L2jCenter.

2 horas atrás, OMGzOMG disse:

Quando testei essa rev um tempo atrás, tbm relacionado a fake player, sempre que matava algum, o gameserver caia

Já desistir kk

Editado por AprendizDeL2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
5 horas atrás, AprendizDeL2 disse:

Mas eu não abrir servidor algum ainda, como eu disse lá em cima, "Estava testando o fake players da revisão e do nada o servidor travou e apareceu esse erro no gameserver"E essa revisão é a free, eu não comprei kkk. Vocês pressupõe muita coisa bicho. Peguei a revisão somente para testes mesmo.

Quanto ao vps, foi escolhido com base nas recomendações da L2jCenter.

Já desistir kk

Eles te recomendaram WS2016 para l2j e pra essas configurações ?

 

Um mundo de diversão no Lineage 2

https://www.primeworld.com.br

Discord: Em breve

Comunidade brasileira de Lineage. Interlude Remastered / High Five / Essence 

Classes remasterizadas, sistemas únicos, diversão garantida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • L2JBr ADM

Fake player, quanto mais mal configurado é papa CPU mesmo. Não estou dizendo que este seja o caso da revisão usada porque não tenho acesso a ela.

Pelo que estou vendo é um plano START 04, lá tem opções com mais CPU, mas tem mod que você pode ter 300 cores vai só subir o load até esgotar.

Windows Server 2012 até o 2019 ou Linux não fazem diferença já que o emulador obviamente é executado em uma JVM.

Para planos simples eu sempre recomendo o Windows Server 2012 por ser mais leve e claramente ter as mesmas funções de distribuições mais recentes.

Sem contar que a telemetria nas distribuições Windows atuais sequelam completamente qualquer VPS, e o 2012 não tem.

Use java 64 bits.

Precisando de ajuda para tesatar outros planos só chamar no chat.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Em 19/12/2021 at 22:40, AprendizDeL2 disse:

Alguém pode me ajudar? Estava testando o fake players da revisão e do nada o servidor travou e apareceu esse erro no gameserver

Estou utilizando a L2JDev 400-30

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

O seu problema é a falta de otimização no mod fake player, um problema crônico deste mod: Quanto mais bots a spawnar, maior o consumo de CPU e RAM do gameserver, e também, quanto mais players logados in-game próximos aos bots, maior ainda será o consumo de CPU e RAM do servidor.... 

Olhando sua print, me parece erro de código, só aprofundando mais para identificar... Há chance de ser configuração errada também, aí seria preciso que vc desfizesse alterações na config do fake player e testasse com o padrão que vier na pack.

 

12 horas atrás, marciox25 disse:

ai meu brother, vc se fudeu lkkkkkkk, n sei o pq motivo vcs tentam abrir servidor sem Source? Isso é fulada vei sai dessa vida. E por que motivos a L2jDev te vende um bagulho sem testar.... Pqp é pedir por encrenca.

E esse seu dedicado ai n quenta mt coisa n viu? So fica a dica.

O problema não é nem abrir servidor sem source, pq se vc pegar um cara leigo em programação, é muito melhor ele trabalhar com a pack de alguém experiente do que pegar uma source qualquer e achar que vai corrigir qualquer problema, isso de ter a source de toda e qualquer pack é ilusão... A melhor e mais estável pack L2J (Lucera) não comercializa sua source, a Lucera tem estabilidade sem igual, e você não vê os donos de servidores com a pack deles choramingando source por aí... O desenvolvedor dá suporte para corrigir erros de código, e também erros de configuração mal feita, quando há. Mesma coisa eu com meu projeto, eu não comercializo source mas presto suporte aos clientes.

O que deve procurar é a pack de quem dê suporte e corrija os erros, mesmo que venha sem source, se o desenvolvedor tiver reputação e corrigir quaisquer problemas de código aí sim terá mais chance de dar certo do que vc comprar uma pack qualquer com source que o cara te promete varias coisas, tu mete online aparece 300 bugs, pede suporte e o cara te ignora ou fala pra vc se virar com a source (que neste caso será inútil) em mãos... Maioria dessas packs é uma source acis com mods colados de fóruns da net, não sei se é o caso da L2JDev, mas esse mod fake player é o mod padrão, tem que fazer um bocado de coisa no código que roda por aí pra não dar erros no GS quando player atacar os bots em PvP ou PKlizar os bots... 

9 horas atrás, AprendizDeL2 disse:

Mas eu não abrir servidor algum ainda, como eu disse lá em cima, "Estava testando o fake players da revisão e do nada o servidor travou e apareceu esse erro no gameserver"E essa revisão é a free, eu não comprei kkk. Vocês pressupõe muita coisa bicho. Peguei a revisão somente para testes mesmo.

Quanto ao vps, foi escolhido com base nas recomendações da L2jCenter.

Já desistir kk

VocÊ estava atacando os Bots? Se sim, explica o erro no GS, como eu afirmei na minha resposta anterior, o código padrão de fake player que roda por aí em acis precisa de muito tratamento pra n dar erros no GS em interação PvP/Pk entre Player <-> Bot.

3 horas atrás, Nezuko disse:

Eles te recomendaram WS2016 para l2j e pra essas configurações ?

Usar WS 2016 é ilusão, usa WS2012 que rodará todos JAVA e é muito mais leve o Sistema Operacional.

Os Windows Server mais novos tem muitos recursos que pesam o SO e são inúteis para servidores L2J, só vão usar mais CPU e RAM... 

Caso tenha alguma sugestão para aplicativos, por favor envie por MP.

 WhatsApp: 22 98156-2591 

L2JDREAM PROJECT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
1 hora atrás, Wallz disse:

O seu problema é a falta de otimização no mod fake player, um problema crônico deste mod: Quanto mais bots a spawnar, maior o consumo de CPU e RAM do gameserver, e também, quanto mais players logados in-game próximos aos bots, maior ainda será o consumo de CPU e RAM do servidor.... 

Olhando sua print, me parece erro de código, só aprofundando mais para identificar... Há chance de ser configuração errada também, aí seria preciso que vc desfizesse alterações na config do fake player e testasse com o padrão que vier na pack.

O problema não é nem abrir servidor sem source, pq se vc pegar um cara leigo em programação, é muito melhor ele trabalhar com a pack de alguém experiente do que pegar uma source qualquer e achar que vai corrigir qualquer problema, isso de ter a source de toda e qualquer pack é ilusão... A melhor e mais estável pack L2J (Lucera) não comercializa sua source, a Lucera tem estabilidade sem igual, e você não vê os donos de servidores com a pack deles choramingando source por aí... O desenvolvedor dá suporte para corrigir erros de código, e também erros de configuração mal feita, quando há. Mesma coisa eu com meu projeto, eu não comercializo source mas presto suporte aos clientes.

O que deve procurar é a pack de quem dê suporte e corrija os erros, mesmo que venha sem source, se o desenvolvedor tiver reputação e corrigir quaisquer problemas de código aí sim terá mais chance de dar certo do que vc comprar uma pack qualquer com source que o cara te promete varias coisas, tu mete online aparece 300 bugs, pede suporte e o cara te ignora ou fala pra vc se virar com a source (que neste caso será inútil) em mãos... Maioria dessas packs é uma source acis com mods colados de fóruns da net, não sei se é o caso da L2JDev, mas esse mod fake player é o mod padrão, tem que fazer um bocado de coisa no código que roda por aí pra não dar erros no GS quando player atacar os bots em PvP ou PKlizar os bots... 

VocÊ estava atacando os Bots? Se sim, explica o erro no GS, como eu afirmei na minha resposta anterior, o código padrão de fake player que roda por aí em acis precisa de muito tratamento pra n dar erros no GS em interação PvP/Pk entre Player <-> Bot.

Usar WS 2016 é ilusão, usa WS2012 que rodará todos JAVA e é muito mais leve o Sistema Operacional.

Os Windows Server mais novos tem muitos recursos que pesam o SO e são inúteis para servidores L2J, só vão usar mais CPU e RAM... 

Eu sei, por isso perguntei novamente "será que a L2JCenter sugeriu isso mesmo?" fiquei impressionado 

Um mundo de diversão no Lineage 2

https://www.primeworld.com.br

Discord: Em breve

Comunidade brasileira de Lineage. Interlude Remastered / High Five / Essence 

Classes remasterizadas, sistemas únicos, diversão garantida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • L2JBr ADM
59 minutos atrás, Nezuko disse:

Eu sei, por isso perguntei novamente "será que a L2JCenter sugeriu isso mesmo?" fiquei impressionado 

Por mim todo mundo usaria linux e seriamos felizes para sempre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
10 horas atrás, Kelvin disse:

Por mim todo mundo usaria linux e seriamos felizes para sempre.

Comece a criar conteúdo para Linux

Ensinando desde o mais básico até o mais aprimorado, 

Instalar mysql configurar firewall instalar o servidor, ferramentas de acesso FTP para facilitar o manuseio 

PARTIU#

Um mundo de diversão no Lineage 2

https://www.primeworld.com.br

Discord: Em breve

Comunidade brasileira de Lineage. Interlude Remastered / High Five / Essence 

Classes remasterizadas, sistemas únicos, diversão garantida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • L2JBr ADM
Em 24/12/2021 at 07:51, Nezuko disse:

Comece a criar conteúdo para Linux

Ensinando desde o mais básico até o mais aprimorado, 

Instalar mysql configurar firewall instalar o servidor, ferramentas de acesso FTP para facilitar o manuseio 

PARTIU#

Sim senhor, 2022 promete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

O @Wallz respondeu parte da sua pergunta, mas utilize projetos Open Source para não ficar aprisionado e refém na mão de quem vende um produto e te cobre para corrigir.

Pelas print's o código foi mal aplicado e também precisa de modificações.

Caso tenha comprado, reporte o problema no site do projeto.

Utilize SO e versões do JAVA recomendados pelo projeto.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Registre-se

    Faça parte da maior e  mais antigas comunidades sobre Lineage2 da América Latina.





×
×
  • Criar Novo...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.