Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Porque não há mais servidores freya?


Posts recomendados

A minha dúvida vem da premissa que a crônica freya é uma das melhores, se não for a melhor, do L2.

 

Nela se pode jogar com classes que no interlude só servem pra dar 2 ou 3 buffs, usar skills que nos magos são que antes eram basicamente inúteis, uma raça nova e bem balanceada entre 50 outros detalhes que melhoram a experiência do jogo.

 

Não sei se simplesmente para outros jogadores ela não fez sucesso, se é pqp a source ou o jogo é bugada, simplesmente não entendo.

Então gostaria se possível da opinião de vcs como jogadores e/ou programadores sobre isso. Não tenho muito interesse em montar um servidor se não for freya😞.

Desde já agradeço a todos!!!

Neto Castro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


6 horas atrás, Neto Castro L2 disse:

A minha dúvida vem da premissa que a crônica freya é uma das melhores, se não for a melhor, do L2.

Nela se pode jogar com classes que no interlude só servem pra dar 2 ou 3 buffs, usar skills que nos magos são que antes eram basicamente inúteis, uma raça nova e bem balanceada entre 50 outros detalhes que melhoram a experiência do jogo.

Não sei se simplesmente para outros jogadores ela não fez sucesso, se é pqp a source ou o jogo é bugada, simplesmente não entendo.

Então gostaria se possível da opinião de vcs como jogadores e/ou programadores sobre isso. Não tenho muito interesse em montar um servidor se não for freya😞.

Desde já agradeço a todos!!!

Simples, como a "maioria" esmagadora de jogadores que "ainda jogam" Lineage 2 em pleno 2022 já adultos, casados e com filhos preferem cronicas como Interlude por exemplo, ou outras. Nunca se investiu em programação adequada para se criar uma Pack dessa cronica que seja satisfatória. Então elas costumam ser bugadas e de difícil correção. 

Mais eu sempre vou apertar na mesma tecla quanto a isso, nada impede você de criar um servidor diferenciado que atraia um publico para jogar um server Freya por exemplo. Basta ter CRIATIVIDADE. Coisa que nos últimos 5 anos nem um ADM consegue ter e daí ficam culpando os plays, bla, bla... 

CRIATIVIDADE... CRIATIVIDADE... TRAZER ALGO INOVADOR.

spacer.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum....

Realmente não entendo como de todas as crônicas apenas uma tem tantos bugs e problemas que não possam ser resolvidos...

Estou num servidor que a interface dele toda editada pra parecer gracia/freya, sistema de E-mails ( muito mal feito por sinal), animação de skills, capas e transformações (entre outras coisas) que são do freya freya...

Custa acreditar que alguém preferiu criar tudo isso ao invés de apenas configurar o interlude.

 

Pra mim criatividade não é o problema, acredite, ideias tenho aos montes, ruins ou não e pretendo implementa-las.

 

Então como quero apenas freya vai algumas perguntas, se por a caso alguém souber como me ajudar com isso ou tenha um link pra indicar agradeço imensamente:

 

1 - Onde posso encontrar informações sobre esses bugs ou problemas dos freya que dificultam ou tornam a manutenção do jogo inviável.

 

2 - Existe algum projeto Freya pronto em algum lugar , pode ser até pra comprar, que eu possa ter acesso?

Obs: se for de graça melhor XD

3 - Eu tenho uma rev onde, por exemplo, todos os Big Boss estão funcionando sem problemas, o que já é raro até em algumas revs interludes, mas zonas de Farm tipo battlersland estão sem mobs. Existe algum lugar onde se poder ter acesso a informações do tipo: se o server for retail quantos mobs tem em

battlersland?

Aikon, obrigado pela sua opinião!!!!

Sem quis saber se só eu que gostava de freya ou se tinha algo por trás de ter tão poucos servers freya!

 

Abraço!

Neto Castro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu passo pelo mesmo, curto muito a cronica Freya, e pra mim, a interlude é uma das piores versões e uma das que mais fazem sucesso. 

A realidade é que o Interlude só faz sentido no low rate, como no l2 Reborn, servidor que vem fazendo um grande sucesso entre os players, mas a partir do ponto em que você busca diversao em server PVP, o interlude se resume a 3 coisas: Mago, dagger e arqueiro...

PVP tanto no Freya, quanto no hi5, quanto em qualquer outra versão é muito mais equilibrado, e não faz o menor sentido se prender a uma versão completamente ultrapassada onde tem gente que como falou assim, faz de tudo para que o Interlude, se transforme em algo novo, e não faz nem questão de explorar as novas cronicas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou seu fã!! 😂😂

Concordo com vc em gênero, número e grau!!

É justamente desse servidor que estou falando, o reborn! Só estou nele pq uma galera das antigas( presa ao interlude ) está nele, é essa gelera foram dos dos clans mais forte do brthunder 8x, eles basicamente querem "reviver" essa nostalgia. Qualquer coisa diferente como buffs novos, classes novas, elementos e etc ,pra eles é ruim pra o jogo pq teriam que aprender e se eles não forem bons é pq a crônica não presta.

Como pedi na msg qualquer informação sobre esses problemas que o freya tem me ajudem ou mandem links por favor tenho interesse em montar um até o fim do ano.

Vlw!

Neto Castro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • L2JBr ADM

Reposta curta: Freya foi uma versão muito rápida e a comunidade l2j já não era tão colaborativa.

 

 

O lineage 2 costuma ter de 3 à 4 updates por ano e nem todas são tão marcantes, chamamos estas de updates menores e updates maiores, geralmente às que mais marcam são as maiores , por exemplo Kamael é mais famoso que Hellbound. 

A update "Interlude"  é  a exceção à regra, um caso à parte, essa versão foi uma update pequena que viralizou nos privates por causa da facilidade de se encontrar servidores disponíveis nessa versão, o Epilogue por exemplo, que precedeu a versão Freya por exemplo não fez tanto sucesso e durou exatamente o mesmo tempo que o Interlude.

O tópico está desatualizado mas é uma boa fonte de consulta: 

 

Freya foi lançado em 24 de agosto de 2010 ,  o epilogue havia introduzido funções básicas como envio de emails com itens como anexo, etc.

O principal objetivo da versão foi adicionar conteúdo para o endgame do lvl 82+ e alguns bonus de start para às novas contas, nessa época o jogo ainda não era free to play e a comunidade l2j já não compartilhava seu conhecimento tanto quanto na época do interlude.

Esse aqui é o contúdo full adicionado no freya: 

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

 

 

 

EDIT: 

 

Ainda existem as versões que são lançadas somente na Coréia e não chegam aqui no ocidente, ou quando chegam chegam acumuladas com outras versões, como por exemplo a versão CT 2.6 (Echo) que foi lançada junto com o CT 3 (Lindvior)

 

EJoOSOj.gif

Sua pergunta foi respondida? Certifique-se de marcar a resposta como a solução aceita.
Se existe mais de uma resposta, utilize o "vote up" para destacá-la.
Se você achar uma resposta útil, diga obrigado clicando no botão "Gostei".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até 4-5 anos atrás ainda existiam alguns servidores Freya, lembro me de ter jogado inúmeros e com o tempo atualizaram para H5. Acredito que não existam mais por conta da falta de arquivos bons e muito também pela comunidade, que ficou restrita as versões Interlude, H5 e agora a Essence... Infelizmente não tem mais servidores Freya, assim como Hellbound e Kamael, todas esquecidas pela comunidade .. Uma pena, pois são versões muito boas e agradáveis de jogar, com muito conteúdo end game e um pvp mais equilibrado que o Interlude por exemplo. 

 

Editado por Jondxz

468x120.jpg

I6DHu.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, vou falar a opinião de quem administrou um servidor Freya (Draco) de 2011 até 2017.

O Número de jogadores da crônica diminuiu muito, o pessoal que jogava, cresceu e se afastou do game, outros foram para versões como o H5.

Assim, o lucro obtido caiu bastante, então compensa mais fazer uma versão H5 que é mais estável e rende mais, do que tentar uma Freya que tem muitos ajustes para serem feitos (principalmente em parte de Skills, Talismans).

A Maioria dos Administradores de Freya que conheci, assim como eu, se afastaram do Game. outros resolveram migrar para o H5 onde há maior demanda de jogadores.

Source's Freya, até temos algumas boas aqui no Fórum, mas ainda existem coisas a serem feitas, principalmente na questão de duplicar items.

Geodatas são um problema, a maior parte delas, tem problemas, players conseguem ficar em cima do castelo, o que gera uma tremenda dor de cabeça em sieges e territórios.

"Seja feliz do jeito que você é, não mude sua rotina pelo o que os outros exigem de você, simplesmente viva de acordo com o seu modo de viver."

(Yato - Noragami)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

hola  lo mismo digo freya hay pocos  y es el mejor yo tengo un source que funciona en java 8 lo tube online entre  2018  2019 y 2020 y le puse de todo  este año no lo pude abrir x la inflacion de argentina esta dificil ya poder pagar un hosting pero espero  pronto volverlo abrir  yo le puse sub acu  certificado custom eventos de raid boss todos los set de las  cronica classic npc para escuchar musica  pin de acesso cambio de contraseña cambio de email y  otras muchas mas  cosas  el source ami solo me gust771621819_2022-03-2911-54-48-569.jpg.d408c6643bfa00ea3277e9c15f9c9f56.jpg528493185_2022-03-2911-54-22-855.jpg.fd186df869cc50178c5a74b98391b7c0.jpg1694855499_2022-03-2911-55-36-952.jpg.541572d96608a0bb3d0c4b3b7f41d359.jpga freya o epiloge ojala volvieran los freya  yo los años que lo abri consegi mucha gente te dejo algunas fotos del 2019

AdrianP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/03/2022 at 10:10, DZ1M disse:

Bom, vou falar a opinião de quem administrou um servidor Freya (Draco) de 2011 até 2017.

O Número de jogadores da crônica diminuiu muito, o pessoal que jogava, cresceu e se afastou do game, outros foram para versões como o H5.

Assim, o lucro obtido caiu bastante, então compensa mais fazer uma versão H5 que é mais estável e rende mais, do que tentar uma Freya que tem muitos ajustes para serem feitos (principalmente em parte de Skills, Talismans).

A Maioria dos Administradores de Freya que conheci, assim como eu, se afastaram do Game. outros resolveram migrar para o H5 onde há maior demanda de jogadores.

Source's Freya, até temos algumas boas aqui no Fórum, mas ainda existem coisas a serem feitas, principalmente na questão de duplicar items.

Geodatas são um problema, a maior parte delas, tem problemas, players conseguem ficar em cima do castelo, o que gera uma tremenda dor de cabeça em sieges e territórios.

Cara que legal!! Joguei muito o draco!

Realmente, eu sempre joga e precisava parar por motivos pessoais, e voltava jogar de ano em ano 😞

Mas graças a uns amigos e o feedback de vocês estou abrindo a mente e creio vizualizar umas formas de fazer um serve. Estamos  a uma semana procurando um outro servidor pra jogar, embora nossa geração fosse de jogadores de servers low rate, hj em dia com família e trabalho fica inviável. Agora estão procurando um server pvp. 

Acho que um servidor freya, feijão com arroz, equilibrado ja ganha de 80% dos servidores que existem hoje.
Se bem que ja tenho ideias para atualizações mensais que vão deixar o jogo mais dinâmico e tentar prender os jogadores mais tempo possível no jogo.

De todos os problemas aqui vi aqui esse de duplicação de itens foi o único que não entendi bem. Se tiver como me passar a informação sobre isso ou outros problemas agradeceria muito!!

 

Qualquer informação nesse tópico é bem vinda!

Se tiverem algum projeto, npcs ou qualquer coisa de freya podem entrar em contato comigo.

PS: até hoje nem colocar o dano na tela com freya consegui, só tem pra interlude. 😅

 

Em 29/03/2022 at 11:57, adri212 disse:

olá, a mesma coisa, freya, são poucos e é o melhor eu tenho uma fonte que funciona em java 8 eu tinha online entre 2018 2019 e 2020 e coloquei tudo esse ano não consegui abrir por causa da inflação em Argentina ta dificil agora poder pagar uma hospedagem mas espero reabri-la em breve coloquei uma sub acu custom certificate raid boss eventos todos os sets da classica npc cronica para ouvir musica acesso pin senha alterar email e muitas outras coisas a fonte ami só gostei de freya ou epílogo queria que a freya voltasse eu os anos que abri tenho muita gente deixo-vos algumas fotos de 2019 771621819_2022-03-2911-54-48-569.jpg.d408c6643bfa00ea3277e9c15f9c9f56.jpg528493185_2022-03-2911-54-22-855.jpg.fd186df869cc50178c5a74b98391b7c0.jpg1694855499_2022-03-2911-55-36-952.jpg.541572d96608a0bb3d0c4b3b7f41d359.jpg

Estou muito fim de jogar freya, pretendo fazer um servidor por não encontrar nenhum pra jogar, mas se fizer um me manda o link, conheço alguns jogadores interessado em jogar.

OBS: De preferência pra eles tem que ser PVP!

Neto Castro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...




×
×
  • Criar Novo...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.