Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Até mais L2jBrasil...


Williams0ff

Posts recomendados

 

Olá a todos da L2jBrasil venho em meio desse pequeno texto me pronunciar por certas coisas que aconteceram comigo e que acontecem por de baixo das cobertas da L2JBRASIL. Bom algum tempo atrás fui banido justamente por desrespeitar uma ou até mais regras do fórum por infantilidade, não corro da minha punição e nem dos meus erros. Bom recentemente alguns membros do meu fórum e algumas pessoas próximas a mim me relataram que o moderador do Fórum L2jBan estaria fazendo a mesma coisa que eu fiz,  fui banido vendendo servidores na L2jBrasil.  Pelo que eu lembro divulgação de outros fórum não era permitido no fórum, mais o que não compreendi porque apenas eu sofri as punições por fazer isso. Aqui mostrarei algumas pessoas que compraram o "Projeto dele todo bugado", a pedido de um membro do meu fórum me pediu para baixar e olhar o que ele estava vendendo me deparei com um projeto que de PREMIUM não tem nada então resolvi, descompilar e compartilhar sua soucer para vocês analisar os 7 anos de desenvolvimento que ele fala, porém só existe java mods e zero correções. Bom em meio desse humilde texto venho me desligar totalmente da l2jbrasil sei que depois da volta do meu banimento não fui muito ativo como era antes mais agora me desligo totalmente do fórum e peço minha humilde desculpa a comunidade.

@Kelvin @Grundor

 

 

1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Na true? Não sei porque não liberam logo a venda de produtos e serviços pelo site. Mano, na boa, muitos Devs aqui fazem e/ou fizeram isso já!

Tem um gringo mesmo que vende splash, mods e interface na cara dura aqui. Ele divulga o conteúdo com link de direcionamento para o site dele e tá suave, porque uma vez ou outra ele disponibiliza um conteúdo free pros kids ficarem felizes.

Fora esse do gringo, tem mais alguns que estão na caruda, inclusive o próprio Moderador do fórum.

Não acho errado o comércio não, muito pelo contrário, acho errado a hipocrisia que reina. 

No meu ponto de vista, quem publica conteúdo free vai continuar publicando e quem quer vender algo exclusivo, teria também seu espaço. No site gringo tem esse método e nunca vi ninguém morrer lá. Muito pelo contrário, pelo menos o usuário teria a segurança de comprar algo de um Dev competente, avaliado por toda a comunidade e não qualquer topeira que manda mensagem no PV pro Noob falando que vai arrumar o projeto dele com 30 mods inúteis e no final acaba só sugando a grana do coitado.

Editado por Menadel

✌️

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não fique triste eu sei que você volta, sempre volta. único problema que você fez foi cuspir no prato que comeu.

8 horas atrás, Williams0ff disse:

Olá a todos da L2jBrasil venho em meio desse pequeno texto me pronunciar por certas coisas que aconteceram comigo e que acontecem por de baixo das cobertas da L2JBRASIL. Bom algum tempo atrás fui banido justamente por desrespeitar uma ou até mais regras do fórum por infantilidade, não corro da minha punição e nem dos meus erros. Bom recentemente alguns membros do meu fórum e algumas pessoas próximas a mim me relataram que o moderador do Fórum L2jBan estaria fazendo a mesma coisa que eu fiz,  fui banido vendendo servidores na L2jBrasil.  Pelo que eu lembro divulgação de outros fórum não era permitido no fórum, mais o que não compreendi porque apenas eu sofri as punições por fazer isso. Aqui mostrarei algumas pessoas que compraram o "Projeto dele todo bugado", a pedido de um membro do meu fórum me pediu para baixar e olhar o que ele estava vendendo me deparei com um projeto que de PREMIUM não tem nada então resolvi, descompilar e compartilhar sua soucer para vocês analisar os 7 anos de desenvolvimento que ele fala, porém só existe java mods e zero correções. Bom em meio desse humilde texto venho me desligar totalmente da l2jbrasil sei que depois da volta do meu banimento não fui muito ativo como era antes mais agora me desligo totalmente do fórum e peço minha humilde desculpa a comunidade.

@Kelvin @Grundor

1.png

vai la que zap zao massa um e programador e sem educação. o outro e o baba ovo pra ver se ganha um projeto ou cara ensina ele kkkk vocês são de mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • L2JBr ADM

 

1. O Ban postou um projeto pré configurado, com mods desde custom itens até java mods, htmls editadas e um trabalho bem organizado para que as pessoas iniciantes possam ter uma revisão pra lançar um servidor com o minimo de mods decentes para ter um servidor e se divertir.

A partir das imagens a baixo calcule o tempo que uma pessoa levaria para adicionar os mods, mesmo que Ctrl + C + V, inserir arquivos no patch, editar htmls ETC. Isso sem contar com o tempo da curva de aprendizagem que o usuário teria que ter pra começar a ter algum efeito. Vamos convir, pra chegar em 50% desse resultado 95% das pessoas desistiriam. Se o projeto é bom, não sou eu e muito menos você o certo para avaliar. 


https://imgur.com/a/kPUExbq
https://imgur.com/a/3ICPGSz
https://imgur.com/a/DD5NmOq
https://imgur.com/a/c2ln8EU
https://imgur.com/a/vsd3iWq

2. O Ban tem o projeto dele, forum e faz a venda dos serviços e isso nunca foi segredo dentro da L2JBrasil ou da Administração, alias, outros membros do forum e staffers também fazem isso, sabe qual a diferença entre eles e você? 
Antes de postar o conteúdo no forum o mesmo solicitou autorização, informou o objetivo, enxergamos a contribuição positiva que seria pra comunidade e aprovamos a postagem.

Eu estou a algumas semanas produzindo conteudo em vídeos para que os iniciantes tenham um bom conteúdo de fundamentos básicos de como utilizar o emulador, comecei com a aCis 382, fui para a 405 e ambas após poucos vídeos me fizeram caixar a ficha que não seriam legais de se usar por serem extremamente cruas. 

image.png
 
Na oportunidade o ban veio com essa excelênte ideia. Alias, você teve oportunidade de fazer o mesmo, mas não vamos voltar a discutir isso novamente não é?


3. Na nossa comunidade existem alguns tipos de membros:

O perdido, esse cara é o apaixonado por Lineage 2, joga seu servidor lá de boa e por qualquer motivo que seja procura abrir um servidor, o que ele faz?

image.png
 
É um alvo fácil para os espetinhos que pegam conteudos prontos e vendem.

O membro comum, esse participa e frequênta o fórum normalmente, acha as postagens legais, comenta ou curte, compartilha conteúdo quando dá, baixa um share, testa e assim segue, talvez tem um servidor ou não. 

O super membro, geralmente são os caras que mais colaboram. Compartilham conteúdo sem restrições, auxiliam os novatos com dúvidas, fazem sugestões (mesmo que dificilmente acatadas), são bastante participativos. Mesmo que não vendam algo diretamente, a qualidade das contribuições e participações tornam-os destaques para monetizar seu "conhecimento", nunca vi problema nisso.

A Staff, a galera da velha guarda, 80% sequer joga L2 mas por já termos um sentimento de familia ainda permanecem ativos e ajudando na moderação, comentando e movimentando a comunidade do jeito que dá, gratuitamente. 

O Business Man: é o arauto da sabedoria, programador foda que manja e sabe de tudo, seu tempo e trabalho possuem valores inestimáveis, são ferrenhos avaliadores do trabalho alheio. Sempre criticam o trabalho compartilhado pelos outros e "na minha mão é mais barato". 

É o cara que não comentada nada produtivo, não faz um post, mas vive na sessão de dúvidas e sondando pessoas iniciantes para ter uma brexa para vender algo, seja uma rev, um site ripado da atualstudio. 
No ano temos os seguintes membros reputados, me aponta 1 deles que ficam spamando o privado de membros oferecendo serviços pra venda?

image.png
 
4. Sobre vendas na L2JBrasil, isso já é uma discussão velha e não mereceria nem comentários, mas vamos lá:
Vendas aqui dentro são proibidas, sempre serão, se forum X ou Z aprovam essa conduta não torna condição de sermos iguais. Utilize da audiência desses sites para vender vossos serviços, acredito que um local assim seja mais direcionado para encontrar pessoas dispostas a pagar.


Eu até estava planejando fazer uma sessão VIP para filtrar os malandros de plantão e dar oportunidade as pessoas honestas, mas minha ficha caiu de novo ai:


A. Não precisamos de dinheiro para nós manter, já passei por situações financeiras muito ruins na minha vida e nunca deixei o forum ficar offline. Assumi o compromisso de não precisar disso.


B. Abrir oportunidade para isso talvez dê um problema juridico muito grande e o único que se fodereria, seria eu. 


C. Apagaria o foco principal do forum e toda a historica que criamos aos longos dos anos. 


Então, se existem gringos ou brs monetizando conteúdo aqui dentro, utilizem do botão de report.
A melhor forma de monetizar-se é participando, liberando conteúdo de qualidade e participando para destacar-se. Não somos praça municipal para qualquer um jogar a barraca e começar a vender. 


Membros da staff sempre terão uma avaliação diferenciada nesse quesito, estes ajudam a manter nossa comunidade organizada e gratuitamente. 


Nós temos dois grandes filtros:

A comunidade, que sempre direciona quais são os conteúdos de qualidade e assim poderemos avaliar o membro em questão.

A Staff e Eu, nunca tomei uma decisão sozinho, em nosso grupo do whatsapp sempre consulto nossos colaboradores para sempre aprovarmos e tormarmos decisões corretas, afinal, todos já são adultos e não interessados na vertente da monetização. Dai, sempre sairá decisões bem tomadas. 

Quem discordar  do que eu falo e do meu modo de administrar essa comunidade tem total liberdade para discordar, mostrar o porque estou equivocado ou fazer concorrência. 

Cada um sabe onde o calo aperta. 

 

  • Gostei 10
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, BAN - L2JDev disse:

não fique triste eu sei que você volta, sempre volta. único problema que você fez foi cuspir no prato que comeu.

vai la que zap zao massa um e programador e sem educação. o outro e o baba ovo pra ver se ganha um projeto ou cara ensina ele kkkk vocês são de mais

Meu amigo não cuspa no prato que comeu você vive mendigando minha ajuda no FACEBOOK pra corrigir seus MODS me pedindo pra te ensinar não critique os outros que fazem a mesma coisa.

 

4 horas atrás, Kelvin disse:

1. O Ban postou um projeto pré configurado, com mods desde custom itens até java mods, htmls editadas e um trabalho bem organizado para que as pessoas iniciantes possam ter uma revisão pra lançar um servidor com o minimo de mods decentes para ter um servidor e se divertir.

A partir das imagens a baixo calcule o tempo que uma pessoa levaria para adicionar os mods, mesmo que Ctrl + C + V, inserir arquivos no patch, editar htmls ETC. Isso sem contar com o tempo da curva de aprendizagem que o usuário teria que ter pra começar a ter algum efeito. Vamos convir, pra chegar em 50% desse resultado 95% das pessoas desistiriam. Se o projeto é bom, não sou eu e muito menos você o certo para avaliar. 


https://imgur.com/a/kPUExbq
https://imgur.com/a/3ICPGSz
https://imgur.com/a/DD5NmOq
https://imgur.com/a/c2ln8EU
https://imgur.com/a/vsd3iWq

2. O Ban tem o projeto dele, forum e faz a venda dos serviços e isso nunca foi segredo dentro da L2JBrasil ou da Administração, alias, outros membros do forum e staffers também fazem isso, sabe qual a diferença entre eles e você? 
Antes de postar o conteúdo no forum o mesmo solicitou autorização, informou o objetivo, enxergamos a contribuição positiva que seria pra comunidade e aprovamos a postagem.

Eu estou a algumas semanas produzindo conteudo em vídeos para que os iniciantes tenham um bom conteúdo de fundamentos básicos de como utilizar o emulador, comecei com a aCis 382, fui para a 405 e ambas após poucos vídeos me fizeram caixar a ficha que não seriam legais de se usar por serem extremamente cruas. 

image.png
 
Na oportunidade o ban veio com essa excelênte ideia. Alias, você teve oportunidade de fazer o mesmo, mas não vamos voltar a discutir isso novamente não é?


3. Na nossa comunidade existem alguns tipos de membros:

O perdido, esse cara é o apaixonado por Lineage 2, joga seu servidor lá de boa e por qualquer motivo que seja procura abrir um servidor, o que ele faz?

image.png
 
É um alvo fácil para os espetinhos que pegam conteudos prontos e vendem.

O membro comum, esse participa e frequênta o fórum normalmente, acha as postagens legais, comenta ou curte, compartilha conteúdo quando dá, baixa um share, testa e assim segue, talvez tem um servidor ou não. 

O super membro, geralmente são os caras que mais colaboram. Compartilham conteúdo sem restrições, auxiliam os novatos com dúvidas, fazem sugestões (mesmo que dificilmente acatadas), são bastante participativos. Mesmo que não vendam algo diretamente, a qualidade das contribuições e participações tornam-os destaques para monetizar seu "conhecimento", nunca vi problema nisso.

A Staff, a galera da velha guarda, 80% sequer joga L2 mas por já termos um sentimento de familia ainda permanecem ativos e ajudando na moderação, comentando e movimentando a comunidade do jeito que dá, gratuitamente. 

O Business Man: é o arauto da sabedoria, programador foda que manja e sabe de tudo, seu tempo e trabalho possuem valores inestimáveis, são ferrenhos avaliadores do trabalho alheio. Sempre criticam o trabalho compartilhado pelos outros e "na minha mão é mais barato". 

É o cara que não comentada nada produtivo, não faz um post, mas vive na sessão de dúvidas e sondando pessoas iniciantes para ter uma brexa para vender algo, seja uma rev, um site ripado da atualstudio. 
No ano temos os seguintes membros reputados, me aponta 1 deles que ficam spamando o privado de membros oferecendo serviços pra venda?

image.png
 
4. Sobre vendas na L2JBrasil, isso já é uma discussão velha e não mereceria nem comentários, mas vamos lá:
Vendas aqui dentro são proibidas, sempre serão, se forum X ou Z aprovam essa conduta não torna condição de sermos iguais. Utilize da audiência desses sites para vender vossos serviços, acredito que um local assim seja mais direcionado para encontrar pessoas dispostas a pagar.


Eu até estava planejando fazer uma sessão VIP para filtrar os malandros de plantão e dar oportunidade as pessoas honestas, mas minha ficha caiu de novo ai:


A. Não precisamos de dinheiro para nós manter, já passei por situações financeiras muito ruins na minha vida e nunca deixei o forum ficar offline. Assumi o compromisso de não precisar disso.


B. Abrir oportunidade para isso talvez dê um problema juridico muito grande e o único que se fodereria, seria eu. 


C. Apagaria o foco principal do forum e toda a historica que criamos aos longos dos anos. 


Então, se existem gringos ou brs monetizando conteúdo aqui dentro, utilizem do botão de report.
A melhor forma de monetizar-se é participando, liberando conteúdo de qualidade e participando para destacar-se. Não somos praça municipal para qualquer um jogar a barraca e começar a vender. 


Membros da staff sempre terão uma avaliação diferenciada nesse quesito, estes ajudam a manter nossa comunidade organizada e gratuitamente. 


Nós temos dois grandes filtros:

A comunidade, que sempre direciona quais são os conteúdos de qualidade e assim poderemos avaliar o membro em questão.

A Staff e Eu, nunca tomei uma decisão sozinho, em nosso grupo do whatsapp sempre consulto nossos colaboradores para sempre aprovarmos e tormarmos decisões corretas, afinal, todos já são adultos e não interessados na vertente da monetização. Dai, sempre sairá decisões bem tomadas. 

Quem discordar  do que eu falo e do meu modo de administrar essa comunidade tem total liberdade para discordar, mostrar o porque estou equivocado ou fazer concorrência. 

Cada um sabe onde o calo aperta. 

Bom você tem acesso a conversas de todos membros ? Pois se quiser prints do L2jBan oferecendo os servidores dele eu te envio, ainda se quiser eu cito os membros aqui que ele ofereceu e ainda te mando as conversas que mandaram pra mim no whatsapp. Engraçado é a frase do @BAN - L2JDev " 7 anos de desenvolvimento ", isso é uma piada... 

Eu me me dedicava a comunidade mais depois que um rapaz comprou o projeto do BAN e entrou em contato comigo para corrigir o projeto dele e vi meus códigos compartilhados lá desanimei totalmente de postar aqui e ainda mais esses anúncios explícitos aqui e ninguém faz nada desanima ainda mais, eu quando lancei meu projeto aqui apenas coloquei meu SITE aqui do projeto já tomei WARN. Mais tudo bem tudo resolvido já podem fechar o tópico. Quando realmente a L2JBRASIL ser igual a antes quem sabe um dia voltarei a compartilhar aqui.

 

 

Você pode encarar um erro como uma besteira a ser esquecida ou como um resultado que aponta uma nova direção.

Editado por Williams0ff
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Williams0ff disse:

Meu amigo não cuspa no prato que comeu você vive mendigando minha ajuda no FACEBOOK pra corrigir seus MODS me pedindo pra te ensinar não critique os outros que fazem a mesma coisa.

Bom você tem acesso a conversas de todos membros ? Pois se quiser prints do L2jBan oferecendo os servidores dele eu te envio, ainda se quiser eu cito os membros aqui que ele ofereceu e ainda te mando as conversas que mandaram pra mim no whatsapp. Engraçado é a frase do @BAN - L2JDev " 7 anos de desenvolvimento ", isso é uma piada... 

Eu me me dedicava a comunidade mais depois que um rapaz comprou o projeto do BAN e entrou em contato comigo para corrigir o projeto dele e vi meus códigos compartilhados lá desanimei totalmente de postar aqui e ainda mais esses anúncios explícitos aqui e ninguém faz nada desanima ainda mais, eu quando lancei meu projeto aqui apenas coloquei meu SITE aqui do projeto já tomei WARN. Mais tudo bem tudo resolvido já podem fechar o tópico. Quando realmente a L2JBRASIL ser igual a antes quem sabe um dia voltarei a compartilhar aqui.

Você pode encarar um erro como uma besteira a ser esquecida ou como um resultado que aponta uma nova direção.

o meu amigo quero brigar com você não fique tranquilo...
sim você e bom com as StatSet da acis e sim pedi sua ajuda, porque não posso ? todos podem me pedir ajuda mais se eu pedir ta errado na vdd voce nunca deu muita bola, quando te pedi sua ajuda. mais em fim se meu lugar te encomoda lembre que voce teve a mesma opição que eu. nao fique triste por eu ser mais humilde que você

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • L2JBr ADM
40 minutos atrás, Williams0ff disse:

Meu amigo não cuspa no prato que comeu você vive mendigando minha ajuda no FACEBOOK pra corrigir seus MODS me pedindo pra te ensinar não critique os outros que fazem a mesma coisa.

Bom você tem acesso a conversas de todos membros ? Pois se quiser prints do L2jBan oferecendo os servidores dele eu te envio, ainda se quiser eu cito os membros aqui que ele ofereceu e ainda te mando as conversas que mandaram pra mim no whatsapp. Engraçado é a frase do @BAN - L2JDev " 7 anos de desenvolvimento ", isso é uma piada... 

Eu me me dedicava a comunidade mais depois que um rapaz comprou o projeto do BAN e entrou em contato comigo para corrigir o projeto dele e vi meus códigos compartilhados lá desanimei totalmente de postar aqui e ainda mais esses anúncios explícitos aqui e ninguém faz nada desanima ainda mais, eu quando lancei meu projeto aqui apenas coloquei meu SITE aqui do projeto já tomei WARN. Mais tudo bem tudo resolvido já podem fechar o tópico. Quando realmente a L2JBRASIL ser igual a antes quem sabe um dia voltarei a compartilhar aqui.

Você pode encarar um erro como uma besteira a ser esquecida ou como um resultado que aponta uma nova direção.

Cara eu não sei qual é o seu sentimento quanto a ele ou que aconteceu entre vocês, mas o fórum não tem nada haver com isso.

Nós temos regras bem claras e por mais que alguns não aceitem quando abrimos exceções mas essa é uma liberdade e direito nosso. Seja para monetizar para o forum, seja para retribuir o trabalho de algum membro da staff, seja pra deixar alguma situação mais justa. 

Eu não tenho acesso a conversas dos membros, porque como já lhe falei mais de 2x em situações iguais, nós respeitamos a privacidade das pessoas. A sua sugestão é algo que jamas fariamos. Se ele vende algo em qualquer canal que não seja o fórum é um direito e liberdade dele, seja no whatsapp, facebook ou fórum. Quem não gostar do serviço tem total direito de reclamar, mas novamente, isso é uma liberdade e acaba ai. 

Sua conta foi reativada em novembro, temos 7 meses desde então, você possui 55 mensagens que dessas 10% já foram para discutir algo aqui.

image.png

Uma media de 1 post a cada 4 dias e nenhum é todos são participações normais. 

Não entendo onde você exige a oportunidade de ter tratamento diferenciado se você não tá fazendo absolutamente nada a não ser frequentar como um mero visitante? 

Seja mais homem brow, pare de segurar essa ansiedade de esperar as coisas acontecerem sem tá fazendo absolutamente nada a não ser culpar os outros por não te darem atenção. Alias, é toda a historia do seu ultimo rage de novo. 

Você tem total liberdade de frequentar e usar o fórum, ninguem ira lhe tolhir isso. 
Pare de repetir esse papo de mudança e comece a mudar-se para si.
Espero que passe bem.
Tópico trancado.

  • Gostei 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Kelvin locked this Tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Registre-se

    Faça parte da maior e  mais antigas comunidades sobre Lineage2 da América Latina.





  • Patrocinadores

  • Quem Está Navegando

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Posts

    • Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?     Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?     Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?     Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?     Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?     Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?    
    • muchas gracias muy lindos NPC 🙂
    • relaxa jovem gafanhoto, testa as quests. e posTa os erros indesejaveis.  
    • Se alguém pudesse me ensinar como codificar as missões, eu ficaria feliz em fazer isso sozinho ou pelo menos ajudar. Eu realmente quero jogar em um servidor onde todas as quests funcionem bem e melhor ainda se você puder fazer quests customizadas!
    • mas no interlude, nem todas as quests de class,  vai mostrar onde tem que ir, ate o reborn nao mostrava quando era interlude, só mostrou depois que eles colocaram client classic pra rodar, e ficou melhor ainda quando virou hellbound em diante, mas ha sim alguma chance de modificar isso direto no script para fazer igualmente, só basta te um pouco de paciencia e persistencia exato
    • 408_PathToElvenwizard dá Orion eu tive que mexer tbm, até modifiquei e consegui deixar ela igual do Classic, com a seta e a marcação no mapa. (não retail IL) Dá pra importar py de várias revs, o foda é que não da regular as quest py através do debug em tempo real, pelo menos eu não consegui rsrs
    • Hasta el momento todas las QUESTS son completables si te guias con un tutorial de youtube. El problema es que tienen bugs de locacion y de subquests que no avanzan o no te marcan correctamente a donde ir en el mapa, cosa que en Retail si se ve como corresponde.
    • estranho, mas pelo menos a galera nunca reclamo das quests quando tinha aberto 5x, geral fez class primeira e segunda job, poucos que compraram a class
    • en RUSaCis-3.5 data pack, las Quests estan en formato .java y son diferentes a como estan redactadas en jOrion y jFrozen 1.5 (ProyectX) package net.sf.l2j.gameserver.scripting.quest; import net.sf.l2j.commons.random.Rnd; import net.sf.l2j.gameserver.enums.Paperdoll; import net.sf.l2j.gameserver.enums.QuestStatus; import net.sf.l2j.gameserver.enums.actors.ClassId; import net.sf.l2j.gameserver.model.actor.Creature; import net.sf.l2j.gameserver.model.actor.Npc; import net.sf.l2j.gameserver.model.actor.Player; import net.sf.l2j.gameserver.network.serverpackets.SocialAction; import net.sf.l2j.gameserver.scripting.QuestState; public class Q224_TestOfSagittarius extends SecondClassQuest { private static final String QUEST_NAME = "Q224_TestOfSagittarius"; // Items private static final int BERNARD_INTRODUCTION = 3294; private static final int HAMIL_LETTER_1 = 3295; private static final int HAMIL_LETTER_2 = 3296; private static final int HAMIL_LETTER_3 = 3297; private static final int HUNTER_RUNE_1 = 3298; private static final int HUNTER_RUNE_2 = 3299; private static final int TALISMAN_OF_KADESH = 3300; private static final int TALISMAN_OF_SNAKE = 3301; private static final int MITHRIL_CLIP = 3302; private static final int STAKATO_CHITIN = 3303; private static final int REINFORCED_BOWSTRING = 3304; private static final int MANASHEN_HORN = 3305; private static final int BLOOD_OF_LIZARDMAN = 3306; private static final int CRESCENT_MOON_BOW = 3028; private static final int WOODEN_ARROW = 17; // Rewards private static final int MARK_OF_SAGITTARIUS = 3293; // NPCs private static final int BERNARD = 30702; private static final int HAMIL = 30626; private static final int SIR_ARON_TANFORD = 30653; private static final int VOKIAN = 30514; private static final int GAUEN = 30717; // Monsters private static final int ANT = 20079; private static final int ANT_CAPTAIN = 20080; private static final int ANT_OVERSEER = 20081; private static final int ANT_RECRUIT = 20082; private static final int ANT_PATROL = 20084; private static final int ANT_GUARD = 20086; private static final int NOBLE_ANT = 20089; private static final int NOBLE_ANT_LEADER = 20090; private static final int BREKA_ORC_SHAMAN = 20269; private static final int BREKA_ORC_OVERLORD = 20270; private static final int MARSH_STAKATO_WORKER = 20230; private static final int MARSH_STAKATO_SOLDIER = 20232; private static final int MARSH_STAKATO_DRONE = 20234; private static final int MARSH_SPIDER = 20233; private static final int ROAD_SCAVENGER = 20551; private static final int MANASHEN_GARGOYLE = 20563; private static final int LETO_LIZARDMAN = 20577; private static final int LETO_LIZARDMAN_ARCHER = 20578; private static final int LETO_LIZARDMAN_SOLDIER = 20579; private static final int LETO_LIZARDMAN_WARRIOR = 20580; private static final int LETO_LIZARDMAN_SHAMAN = 20581; private static final int LETO_LIZARDMAN_OVERLORD = 20582; private static final int SERPENT_DEMON_KADESH = 27090; public Q224_TestOfSagittarius() { super(224, "Test Of Sagittarius"); setItemsIds(BERNARD_INTRODUCTION, HAMIL_LETTER_1, HAMIL_LETTER_2, HAMIL_LETTER_3, HUNTER_RUNE_1, HUNTER_RUNE_2, TALISMAN_OF_KADESH, TALISMAN_OF_SNAKE, MITHRIL_CLIP, STAKATO_CHITIN, REINFORCED_BOWSTRING, MANASHEN_HORN, BLOOD_OF_LIZARDMAN, CRESCENT_MOON_BOW); addQuestStart(BERNARD); addTalkId(BERNARD, HAMIL, SIR_ARON_TANFORD, VOKIAN, GAUEN); addMyDying(ANT, ANT_CAPTAIN, ANT_OVERSEER, ANT_RECRUIT, ANT_PATROL, ANT_GUARD, NOBLE_ANT, NOBLE_ANT_LEADER, BREKA_ORC_SHAMAN, BREKA_ORC_OVERLORD, MARSH_STAKATO_WORKER, MARSH_STAKATO_SOLDIER, MARSH_STAKATO_DRONE, MARSH_SPIDER, ROAD_SCAVENGER, MANASHEN_GARGOYLE, LETO_LIZARDMAN, LETO_LIZARDMAN_ARCHER, LETO_LIZARDMAN_SOLDIER, LETO_LIZARDMAN_WARRIOR, LETO_LIZARDMAN_SHAMAN, LETO_LIZARDMAN_OVERLORD, SERPENT_DEMON_KADESH); } @Override public String onAdvEvent(String event, Npc npc, Player player) { String htmltext = event; QuestState st = player.getQuestList().getQuestState(QUEST_NAME); if (st == null) return htmltext; // BERNARD if (event.equalsIgnoreCase("30702-04.htm")) { st.setState(QuestStatus.STARTED); st.setCond(1); playSound(player, SOUND_ACCEPT); giveItems(player, BERNARD_INTRODUCTION, 1); if (giveDimensionalDiamonds39(player)) htmltext = "30702-04a.htm"; } // HAMIL else if (event.equalsIgnoreCase("30626-03.htm")) { st.setCond(2); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, BERNARD_INTRODUCTION, 1); giveItems(player, HAMIL_LETTER_1, 1); } else if (event.equalsIgnoreCase("30626-07.htm")) { st.setCond(5); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, HUNTER_RUNE_1, 10); giveItems(player, HAMIL_LETTER_2, 1); } // SIR_ARON_TANFORD else if (event.equalsIgnoreCase("30653-02.htm")) { st.setCond(3); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, HAMIL_LETTER_1, 1); } // VOKIAN else if (event.equalsIgnoreCase("30514-02.htm")) { st.setCond(6); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, HAMIL_LETTER_2, 1); } return htmltext; } @Override public String onTalk(Npc npc, Player player) { String htmltext = getNoQuestMsg(); QuestState st = player.getQuestList().getQuestState(QUEST_NAME); if (st == null) return htmltext; switch (st.getState()) { case CREATED: if (player.getClassId() != ClassId.ROGUE && player.getClassId() != ClassId.ELVEN_SCOUT && player.getClassId() != ClassId.ASSASSIN) htmltext = "30702-02.htm"; else if (player.getStatus().getLevel() < 39) htmltext = "30702-01.htm"; else htmltext = "30702-03.htm"; break; case STARTED: int cond = st.getCond(); switch (npc.getNpcId()) { case BERNARD: htmltext = "30702-05.htm"; break; case HAMIL: if (cond == 1) htmltext = "30626-01.htm"; else if (cond == 2 || cond == 3) htmltext = "30626-04.htm"; else if (cond == 4) htmltext = "30626-05.htm"; else if (cond > 4 && cond < 8) htmltext = "30626-08.htm"; else if (cond == 8) { htmltext = "30626-09.htm"; st.setCond(9); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, HUNTER_RUNE_2, 10); giveItems(player, HAMIL_LETTER_3, 1); } else if (cond > 8 && cond < 12) htmltext = "30626-10.htm"; else if (cond == 12) { htmltext = "30626-11.htm"; st.setCond(13); playSound(player, SOUND_MIDDLE); } else if (cond == 13) htmltext = "30626-12.htm"; else if (cond == 14) { htmltext = "30626-13.htm"; takeItems(player, BLOOD_OF_LIZARDMAN, -1); takeItems(player, CRESCENT_MOON_BOW, 1); takeItems(player, TALISMAN_OF_KADESH, 1); giveItems(player, MARK_OF_SAGITTARIUS, 1); rewardExpAndSp(player, 54726, 20250); player.broadcastPacket(new SocialAction(player, 3)); playSound(player, SOUND_FINISH); st.exitQuest(false); } break; case SIR_ARON_TANFORD: if (cond == 2) htmltext = "30653-01.htm"; else if (cond > 2) htmltext = "30653-03.htm"; break; case VOKIAN: if (cond == 5) htmltext = "30514-01.htm"; else if (cond == 6) htmltext = "30514-03.htm"; else if (cond == 7) { htmltext = "30514-04.htm"; st.setCond(8); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, TALISMAN_OF_SNAKE, 1); } else if (cond > 7) htmltext = "30514-05.htm"; break; case GAUEN: if (cond == 9) { htmltext = "30717-01.htm"; st.setCond(10); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, HAMIL_LETTER_3, 1); } else if (cond == 10) htmltext = "30717-03.htm"; else if (cond == 11) { htmltext = "30717-02.htm"; st.setCond(12); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, MANASHEN_HORN, 1); takeItems(player, MITHRIL_CLIP, 1); takeItems(player, REINFORCED_BOWSTRING, 1); takeItems(player, STAKATO_CHITIN, 1); giveItems(player, CRESCENT_MOON_BOW, 1); giveItems(player, WOODEN_ARROW, 10); } else if (cond > 11) htmltext = "30717-04.htm"; break; } break; case COMPLETED: htmltext = getAlreadyCompletedMsg(); break; } return htmltext; } @Override public void onMyDying(Npc npc, Creature killer) { final Player player = killer.getActingPlayer(); final QuestState st = checkPlayerState(player, npc, QuestStatus.STARTED); if (st == null) return; switch (npc.getNpcId()) { case ANT: case ANT_CAPTAIN: case ANT_OVERSEER: case ANT_RECRUIT: case ANT_PATROL: case ANT_GUARD: case NOBLE_ANT: case NOBLE_ANT_LEADER: if (st.getCond() == 3 && dropItems(player, HUNTER_RUNE_1, 1, 10, 500000)) st.setCond(4); break; case BREKA_ORC_SHAMAN: case BREKA_ORC_OVERLORD: if (st.getCond() == 6 && dropItems(player, HUNTER_RUNE_2, 1, 10, 500000)) { st.setCond(7); giveItems(player, TALISMAN_OF_SNAKE, 1); } break; case MARSH_STAKATO_WORKER: case MARSH_STAKATO_SOLDIER: case MARSH_STAKATO_DRONE: if (st.getCond() == 10 && dropItems(player, STAKATO_CHITIN, 1, 1, 100000) && player.getInventory().hasItems(MANASHEN_HORN, MITHRIL_CLIP, REINFORCED_BOWSTRING)) st.setCond(11); break; case MARSH_SPIDER: if (st.getCond() == 10 && dropItems(player, REINFORCED_BOWSTRING, 1, 1, 100000) && player.getInventory().hasItems(MANASHEN_HORN, MITHRIL_CLIP, STAKATO_CHITIN)) st.setCond(11); break; case ROAD_SCAVENGER: if (st.getCond() == 10 && dropItems(player, MITHRIL_CLIP, 1, 1, 100000) && player.getInventory().hasItems(MANASHEN_HORN, REINFORCED_BOWSTRING, STAKATO_CHITIN)) st.setCond(11); break; case MANASHEN_GARGOYLE: if (st.getCond() == 10 && dropItems(player, MANASHEN_HORN, 1, 1, 100000) && player.getInventory().hasItems(REINFORCED_BOWSTRING, MITHRIL_CLIP, STAKATO_CHITIN)) st.setCond(11); break; case LETO_LIZARDMAN: case LETO_LIZARDMAN_ARCHER: case LETO_LIZARDMAN_SOLDIER: case LETO_LIZARDMAN_WARRIOR: case LETO_LIZARDMAN_SHAMAN: case LETO_LIZARDMAN_OVERLORD: if (st.getCond() == 13) { if (((player.getInventory().getItemCount(BLOOD_OF_LIZARDMAN) - 120) * 5) > Rnd.get(100)) { playSound(player, SOUND_BEFORE_BATTLE); takeItems(player, BLOOD_OF_LIZARDMAN, -1); addSpawn(SERPENT_DEMON_KADESH, player, false, 300000, true); } else dropItemsAlways(player, BLOOD_OF_LIZARDMAN, 1, 0); } break; case SERPENT_DEMON_KADESH: if (st.getCond() == 13) { if (player.getInventory().getItemIdFrom(Paperdoll.RHAND) == CRESCENT_MOON_BOW) { st.setCond(14); playSound(player, SOUND_MIDDLE); giveItems(player, TALISMAN_OF_KADESH, 1); } else addSpawn(SERPENT_DEMON_KADESH, player, false, 300000, true); } break; } } }  
×
×
  • Criar Novo...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.