Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Nova pesquisa global de Xbox revela que famílias planejam usar games para se conectarem no fim de ano 


L2jBrasil

Posts recomendados


56% dos entrevistados concordam que passar a diversão de jogar videogame das gerações mais velhas para as mais novas é uma ótima tradição


O período das festas de fim de ano é cheio de união, celebração, presentes e, este ano, você pode adicionar videogames a essa lista. Uma nova pesquisa global, realizada pela YouGov a pedido de Xbox, sugere que famílias estão usando videogames para melhor se conectarem durante o fim de ano – em todo o mundo e também entre gerações. Entre os entrevistados que disseram que planejam jogar durante o fim de ano, 38% colocaram videogames no top 5 de atividades com a família. 

Não sendo mais só uma diversão corriqueira para jovens, games para a família, como Minecraft e Forza Horizon 5, fizeram parte de mais de 50% dos jogos curtidos durante o fim de ano em 2021, um aumento em relação aos últimos dois anos [Dados internos da Xbox Live de novembro de 2021 – janeiro de 2022]. 

A pesquisa também sugere que games estão ajudando a criar mais conexões durante esse período de fim de ano, por exemplo: 

  • Dos entrevistados que jogam videogames, 40% dizem que planejam jogar com os filhos, 21% jogam com os pais, 5% jogam com os avós e 10% disseram que vão jogar com parentes próximos. 
  • 56% dos entrevistados concordam que passar a diversão de jogar videogame entre gerações é uma ótima tradição. 

Além de unir as pessoas durante esse período de fim de ano, a pesquisa também sugere que os fantásticos mundos dos games oferecem um mais do que merecido escapismo das pressões do mundo real para ajudar pessoas a relaxarem. Dos entrevistados que jogam, 54% usam os games para aliviar o stress comparado a outras atividades como passar o tempo em redes sociais (46%), ler um livro (45%), se exercitar (42%) e atividades de autocuidado (33%). 

XboxPRHolidayLifestyleFY23_01-0a5ea70905

Essa adoção dos games entre as famílias durante o fim de ano representa uma nova era na hora de presentear. Entre os entrevistados que planejam celebrar o fim de ano e dar presentes, 30% dizem que preferem dar presentes que toda a família possa aproveitar. 

O ator, comediante e eventual gamer Jimmy O. Yang fez parceria com Xbox esse fim de ano para ajudar a amplificar a mensagem de jogos que toda a família pode se divertir, incluindo o novo bundle

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

“Eu cresci jogando videogame com minha família, por isso estou animado com a parceria com Xbox nesse período de fim de ano”, disse Yang. “Eu amo manter contato com amigos e família em todo o mundo jogando, especialmente enquanto estou em tour e nesse período atarefado de fim de ano. Além disso, me deixa focado em saber que meu sobrinho vai acabar comigo no Fortnite!”. 

Jimmy-Yang_1920_1080-70b51f39973a1bb61f3

Games são um presente que pode ser compartilhado entre gerações. Com 71% dos entrevistados concordando que a variedade de games disponíveis significa que todos na família – de crianças a avós – podem jogar, e Xbox está feliz em comemorar aniversários de franquias importantes nesse fim de ano, como Microsoft’s Flight Simulator (

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!
), Age of Empires (
O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!
), Forza Horizon (10 anos de franquia) e outros. Ao disponibilizar esses e outros tantos jogos no Xbox Game Pass é uma forma significativa de trazer nostalgia e compartilhar lembranças nas reuniões familiares nas festas de fim de ano. 

Assim como famílias e jovens continuam a reinventar o que as festas de fim de ano significam para eles, Xbox está orgulhoso de ser parte disso.  

Sobre a Pesquisa 

A Microsoft comissionou a YouGov para conduzir uma pesquisa online de abrangência nacional com pessoas acima de 13 anos em cada uma desses 6 mercados: Estados Unidos, Reino Unido, Australia, Brasil, Alemanha e México. A pesquisa se focou em entender os hábitos de consumo e percepções sobre videogame em relação a outras tradições e atividades no período de festas de fim de ano. O recorte final dos números foram 1.404 nos Estados Unidos, 1.336 no Reino Unido, 1.254 na Australia, 1.256 no Brasil, 1.254 na Alemanha e 1.267 no México.  

Related:
O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...




×
×
  • Criar Novo...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.