Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • 0

Chance % L2jFrozen


Voldigoad

Pergunta

Ola! Boa Noite estou com uma duvida melhor um problema na chance do drop list.

Ex: coloquei um Scroll: Enchant para dropar com uma taxa de 50% ( ao matar o mob o Scroll: Enchant ja dropa, como se estivesse com uma taxa de 100%.

o esquema do DropList do mob esta assim 

21089    730    1    1    4    500000    0    0
 

Citar
rates.properties

RateXp = 35.0
RateSp = 30.0
RatePartyXp = 1.0
RatePartySp = 1.0
RateDropAdena = 100.0
RateConsumableCost = 1
RateDropItems = 1
RateDropSealStones = 1
RateDropSpoil = 1
RateDropManor = 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posts recomendados

  • 0
Em 28/11/2022 at 22:21, Denner Matos disse:

 

Não tem nenhuma resposta no fórum sobre essa questão. Já vari o core inteiro para saber como funciona o esquema de chance mas não achei nada.

A única maneira que achei foi de reduzir a chance de 500000

Para 50000

E mesmo assim a taxa de queda tá meio alta. Tenso 

Editado por Denner Matos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • 0
Em 19/12/2022 at 21:55, Dartz disse:

não tenho certeza, mas achoque a chance de 100% de drop equivale a 1000000 

então 50% de drop rate seria equivalente a 500000, mas só pra ter certeza, olha a chance do drop do baium ring que é 100% e usa o valor como base

Obg pela resposta, mas infelismente a drop Ring of Baium esta com 1000000 

dei o Backups original  limpo e esta com a %1000000 

ate se eu comolar o drop com uma % de 30000 ele dropa como se estivesse 100%

o unico modo que achei mas o menos foi colocar com uma % de 6000, mata 3 mob o scroll dropa, as vezes matando 6 mob ele drop outras matando 1 tambem dropa

Editado por Denner Matos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
7 horas atrás, Dartz disse:

21089    730    1    1    4    500000    0    0 

os dados dessa table, não conheço a frozen.

21089 id do mod. 730 id do item. 1 min, 1 max, 4 numero da ordem, 500000 a chance 

esse numero  500000 era pra ser de 50% de chance de obter o item certo?

mas ao matar o mob o item ja dropa e como se essa chance de 500000 tivesse 1000000..

-

-

-

vou mostrar uma nova tabela 

22125    6683    1    1    2    4500    0    0

-
6683 id do item -> Sealed Draconic Leather Helmet -> ele ta com uma chance de 4500% de drop
com esse valor era pra ser impossível dropar correto ?
  mas pelo teste q fiz ele da dropando com uma porcentagem variada entre 70% a 40%..

então traduzindo num servidor que o rates e de 1x

RateDropItems = 1.0
RateDropSealStones = 1.0
RateDropSpoil = 1.0
RateDropManor = 1

era para usar a logica de

1000000 que seria 100%

900000 que seria 90%

800000 que seria 80 %

700000 que seria 70  %

600000 que seria 60  %

500000 que seria 50  %

400000 que seria 40  %

300000 que seria 30  %

200000 que seria 20  %

100000 que seria 10  %

90000 ~~~~~~~~ 9 %

80000 ~~~~~~~~ 8  %

70000 ~~~~~~~~ 7  %

60000 ~~~~~~~~ 6  %

50000 ~~~~~~~~ 5  %

40000 ~~~~~~~~ 4  %

30000 ~~~~~~~~ 3  %

20000 ~~~~~~~~ 2  %

10000 ~~~~~~~~ 1  %
  correto ? queria muito colocar os itens como weapon & armor com uma chance de 50% de queda

 

Editado por Denner Matos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

eu não tenho ceteza, mas se lembro bem o esquema de drop order significa que; se o mob morre vai haver a chance de dropar o drop order 1, se nao dropar nada na ordem um, vai rolar a chance de dropar a order 2, se não dropar ai corre a chance do drop order 3, se não dropar vai a chance do drop order 4.
se o drop order 1 ja cair, nem rola o a chance de do segundo item em diante, sua solução é colocar o enchant no lugar do iem que ta na order 1 com 500000 (50%)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
2 horas atrás, Dartz disse:

eu não tenho ceteza, mas se lembro bem o esquema de drop order significa que; se o mob morre vai haver a chance de dropar o drop order 1, se nao dropar nada na ordem um, vai rolar a chance de dropar a order 2, se não dropar ai corre a chance do drop order 3, se não dropar vai a chance do drop order 4.
se o drop order 1 ja cair, nem rola o a chance de do segundo item em diante, sua solução é colocar o enchant no lugar do iem que ta na order 1 com 500000 (50%)

Mas as ordem 1, 2, 3, sao dos drops Seal Stone que estao com a chance de 1000000

Mas as ordem não importa, pois ja testei com um mob sem ter droplist nele e mesmo assim ta dropando 100% mesmo colocando em 

500000 ou 30000

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
13 horas atrás, Dartz disse:

faz um mob novo só com o drop do scrolcolocar order 1 chance 500000 min 1 max 1  e outro a mesma coisa só que min 0 max 1

Realizei esse método que vc me falou. Funcionou sim porem ao matar uns 3 a 5 mob o item dropa. <- com a taxa de queda em 50% 500000. mas ta melhor que o anterior.

Acho que vou desistir de tentar arrumar a taxa de queda, pois ja tentei ate com o drop calculado 

mas vlw ai por ajudar visto que vc foi o unico 

vlw ai mano de coração 

fechando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Citar

Preciso arrumar essa taxa de drops por dois 2 motivos 

1 - para que a taxa de queda fique correta 

2 - para que que o AltGameViewNpc fique correto 

na print o RateDropItems esta em 1x

esse mob de monas existe 3 tipo de drops

Adena: ta em 100% .-> 1000000

Blood of Chaos: ta em 50% .-> 500000

e Armor: era para ta em 45% que da 450000.

mas coloquei o Armor em 4500 que da uns 0,45% de taxa de queda, porque o valor 450000 que refere a 45% não funciona, mesmo estando em 450000 ele dropava en 1 a 4  mob. A maioria das vezes em 1 mob.

pelo que vejo nao irei conseguir utilizar o mod  da print, e nem corrigir a taxa de queda

2.png

Editado por Denner Matos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
6 horas atrás, Denner Matos disse:

Poxa mas de 1 mes, futricando em tudo q a dentro da rev e nada. Tá tenso resolver esse B.O

A Frozen possui alguns(MUITOS) problemas que não foram efetivamente arrumados, e os desenvolvedores abandonaram o projeto, então a Frozen está totalmente desatualizada comparado aos projetos de hoje em dia.

Aconselho você a mudar para o projeto aCis, pois até mesmo a última versão da Frozen está inutilizada, não serve para colocar nenhum projeto online, mesmo que compre proteções e etc..

neTiVFC.gif

9KuKwr5.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
5 horas atrás, AllInOne disse:

A Frozen possui alguns(MUITOS) problemas que não foram efetivamente arrumados, e os desenvolvedores abandonaram o projeto, então a Frozen está totalmente desatualizada comparado aos projetos de hoje em dia.

Aconselho você a mudar para o projeto aCis, pois até mesmo a última versão da Frozen está inutilizada, não serve para colocar nenhum projeto online, mesmo que compre proteções e etc..

Boa tarde! Não entendo 100% sobre os projetos nem de um nem de outro sou completamente novo nisso

Mas pelo que vejo nos diversos fórum, O projeto Frozen teve o melhor resultado na questão de balanceamento de classe não posso garantir se e verdade pois como falei só novo nisso 

Mas também a questão que nós fórum vi que a Frozen tem alguns bugs e esses  foram citados, vari a Net atrás de correção desses bugs, e consegui corrigir os que foram citados.

Só que percebi que a porcentagem tanto do drop como do enchant não estão batendo.

A questão do enchant e só baixar a chance de sucesso

Mas os drops são o que está mais loucos 

A porcentagem de queda de 1x estão totalmente variáveis. 

Sendo que no drop list 

1000000 significa 100%

900000 significa 90%

800000 significa 80% 

500000 -> 50% 

300000 -> 30% 

Nem um deles batem com a real taxa de queda 

O mesmo acontece no enchant 

Mas no enchant e simples e só abaixar a taxa de sucesso

 

Já nos drops fica complicado

Pois o drop de adena e spoil estão com a taxa correta 

Mas os restante como armadura, weapons, recipientes, etc.. estão bagunçandos

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
39 minutos atrás, Denner Matos disse:

Boa tarde! Não entendo 100% sobre os projetos nem de um nem de outro sou completamente novo nisso

Mas pelo que vejo nos diversos fórum, O projeto Frozen teve o melhor resultado na questão de balanceamento de classe não posso garantir se e verdade pois como falei só novo nisso 

Mas também a questão que nós fórum vi que a Frozen tem alguns bugs e esses  foram citados, vari a Net atrás de correção desses bugs, e consegui corrigir os que foram citados.

Só que percebi que a porcentagem tanto do drop como do enchant não estão batendo.

A questão do enchant e só baixar a chance de sucesso

Mas os drops são o que está mais loucos 

A porcentagem de queda de 1x estão totalmente variáveis. 

Sendo que no drop list 

1000000 significa 100%

900000 significa 90%

800000 significa 80% 

500000 -> 50% 

300000 -> 30% 

Nem um deles batem com a real taxa de queda 

O mesmo acontece no enchant 

Mas no enchant e simples e só abaixar a taxa de sucesso

Já nos drops fica complicado

Pois o drop de adena e spoil estão com a taxa correta 

Mas os restante como armadura, weapons, recipientes, etc.. estão bagunçandos

Frozen era meio boazinha quando não existia L2JOrion, e meio boazinha é até exageiro também, na verdade a JFrozen hoje em dia daria pra classificar como test server de interlude que serviria apenas pra testar algo interlude só, pois tem uma grande lista de problemas além do código dela ser muito grande e Muito Mal Otimizado, a L2JOrion foi criada com base na Frozen, porém ela foi totalmente reformulada, até mesmo as quests foram refeitas e estão Tudo funcionando, ai sim fez a frozen ser Boa, porém qualquer outro projeto frozen ou até mesmo a Frozen da SVN é literalmente inutilizável, e o balanceamento é regular, não perfeito, sem falar que o código da frozen precisa ser todo reformulado, o que o pessoal da L2JOrion acabou resolvendo quando fez isso, Frozen foi boa, ha uns 5 anos mais ou menos, porém como teve o total abandono do projeto, dai o projeto literalmente já era. Depois disso outro projeto Free que tem é aCis, não é perfeito, mas nesse caso basicamente qualquer projeto é realmente melhor e mais funcional que Frozen, mas acredito que no fim a L2JOrion ainda é melhor, até a Geodata dela está muito boa.

E para realmente lançar um servidor Online mesmo, o caminho é Comprar uma L2JDream ou a Lucera

Ou pegar um projeto base e desenvolver um novo projeto próprio, reformulando o código e corrigindo tudo para que funcione 100%

No fim qualquer coisa é melhor que Frozen, ela ta ai a Muitos anos e mesmo assim não foi possível deixá-la utilizável para projetos online, pois não adianta o projeto ter um "Bom" balanceamento se possui diversos outros problemas e brexas tanto aparentes como não aparentes no servidor, como defeitos no sistema de enchant e taxa de drops do servidor..

Editado por AllInOne

neTiVFC.gif

9KuKwr5.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Em 30/12/2022 at 04:10, Denner Matos disse:

Preciso arrumar essa taxa de drops por dois 2 motivos 

1 - para que a taxa de queda fique correta 

2 - para que que o AltGameViewNpc fique correto 

na print o RateDropItems esta em 1x

esse mob de monas existe 3 tipo de drops

Adena: ta em 100% .-> 1000000

Blood of Chaos: ta em 50% .-> 500000

e Armor: era para ta em 45% que da 450000.

mas coloquei o Armor em 4500 que da uns 0,45% de taxa de queda, porque o valor 450000 que refere a 45% não funciona, mesmo estando em 450000 ele dropava en 1 a 4  mob. A maioria das vezes em 1 mob.

pelo que vejo nao irei conseguir utilizar o mod  da print, e nem corrigir a taxa de queda

2.png

mas 45% chance é uma chance já muito alta, tens  que entender isso, fiz teste aqui 50%  as vezes de 3 a 4 tentativas cai o bow.

já no  video abaixo, botei 10% e raramente dropava, não vi nenhum problema.

E outra, li os comentários,  a frozen sempre foi usada muitos anos atrás mesmo ela não tendo código reformulado.

Vários conhecidos meus já usaram frozen, até mesmo eu, e sim da pra fazer pré configurado mesmo não reformulando o código, claro que atualizar java é importante, é algo que fiz na minha frozen, e já L2jorion ela não é rev de testes, pelo contrario, ta muito melhor que muito projeto postado, pouca gente prestou atenção nela, até suas quests estão funcionando, e sua geodata então nem se fala, mais garantindo abrir low rate com L2jOrion do que pega aCis que ainda ta inacabada, Claro que frozen nunca vai se comparar com código da aCis mas eu digo na forma de te as coisas funcionando corretamente e não rescrito.

Caso tu vai abrir serve pvp, frozen e orion da pra usar tranquilo, Claro se for escolher entre as duas, vai de orion.

E por ultimo e menos importante, você ta usando versão limpa da SVN? é 1132 ou um pré configurado? vê se não é esse mod de shift que ta alterando as chances, é possível que esse mod  que esteja causando isso, porque ta bem diferente da frozen original.

Video 10% chance drop Draconic Bow

 

Editado por S.Christian
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
3 horas atrás, S.Christian disse:

mas 45% chance é uma chance já muito alta, tens  que entender isso, fiz teste aqui 50%  as vezes de 3 a 4 tentativas cai o bow.

já no  video abaixo, botei 10% e raramente dropava, não vi nenhum problema.

E outra, li os comentários,  a frozen sempre foi usada muitos anos atrás mesmo ela não tendo código reformulado.

Vários conhecidos meus já usaram frozen, até mesmo eu, e sim da pra fazer pré configurado mesmo não reformulando o código, claro que atualizar java é importante, é algo que fiz na minha frozen, e já L2jorion ela não é rev de testes, pelo contrario, ta muito melhor que muito projeto postado, pouca gente prestou atenção nela, até suas quests estão funcionando, e sua geodata então nem se fala, mais garantindo abrir low rate com L2jOrion do que pega aCis que ainda ta inacabada, Claro que frozen nunca vai se comparar com código da aCis mas eu digo na forma de te as coisas funcionando corretamente e não rescrito.

Caso tu vai abrir serve pvp, frozen e orion da pra usar tranquilo, Claro se for escolher entre as duas, vai de orion.

E por ultimo e menos importante, você ta usando versão limpa da SVN? é 1132 ou um pré configurado? vê se não é esse mod de shift que ta alterando as chances, é possível que esse mod  que esteja causando isso, porque ta bem diferente da frozen original.

Video 10% chance drop Draconic Bow

Sim e uma SVN 1132 limpa. 

O problema já veio ocorrendo antes do mod shift.

Mas já tirei o mod. Pelo fato de n conseguir colocar a porcentagem corretamente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
25 minutos atrás, Denner Matos disse:

Sim e uma SVN 1132 limpa. 

O problema já veio ocorrendo antes do mod shift.

Mas já tirei o mod. Pelo fato de n conseguir colocar a porcentagem corretamente. 

estranho, aqui no meu esta normal deve esta fazendo alguma coisa errada.

testa item retail servidor exemplo  draconic bow 7577

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
11 minutos atrás, S.Christian disse:

estranho, aqui no meu esta normal deve esta fazendo alguma coisa errada.

testa item retail servidor exemplo  draconic bow 7577

Mas são itens retail e scroll enchant 

agradeço pelo sua ajuda deu certo aqui. Não era exatamente o que tinha em mente, mas e melhor do que ficar preso.

 

21085    947    0    1    20    150000    0    0
 

Posso usar ele como referencia em drop dos grand boss ?

e outra vez muito obrigado..

 

Editado por Denner Matos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
5 minutos atrás, Denner Matos disse:

Mas são itens retail e scroll enchant 

agradeço pelo sua ajuda deu certo aqui. Não era exatamente o que tinha em mente, mas e melhor do que ficar preso.

21085    947    0    1    20    150000    0    0
 

Posso usar ele como referencia em drop dos grand boss ?

e outra vez muito obrigado..

voce ta adicionando pelo navicat? aqueles ultimos 0  0 nao reconheço.

Coloquei mesmo id 947 no mob e 50% chance seria 500000 , min 1 max 1, e ta praticamente 1 mob sim outro nao, e as veses dropa 2  seguidos, e tem veses que não dropa nada.

image.png.80745abef00531a930c22a89b1c00920.png

acho que sim pode, mas eu edito direto no game isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
12 minutos atrás, S.Christian disse:

voce ta adicionando pelo navicat? aqueles ultimos 0  0 nao reconheço.

Coloquei mesmo id 947 no mob e 50% chance seria 500000 , min 1 max 1, e ta praticamente 1 mob sim outro nao, e as veses dropa 2  seguidos, e tem veses que não dropa nada.

/cdn-cgi/mirage/872b05b4ff95c7fbf438394be7f6469f1bb53b96ac251968aa7ecb0350b587ae/1280/https://files.l2jbrasil.com/attachments/monthly_2023_01/image.png.80745abef00531a930c22a89b1c00920.png

acho que sim pode, mas eu edito direto no game isso

Estou adicionando pelo navicat.

Tou deixando mínimo no zero 

Ficou uma. Uva 

5 horas atrás, S.Christian disse:

mas 45% chance é uma chance já muito alta, tens  que entender isso, fiz teste aqui 50%  as vezes de 3 a 4 tentativas cai o bow.

já no  video abaixo, botei 10% e raramente dropava, não vi nenhum problema.

E outra, li os comentários,  a frozen sempre foi usada muitos anos atrás mesmo ela não tendo código reformulado.

Vários conhecidos meus já usaram frozen, até mesmo eu, e sim da pra fazer pré configurado mesmo não reformulando o código, claro que atualizar java é importante, é algo que fiz na minha frozen, e já L2jorion ela não é rev de testes, pelo contrario, ta muito melhor que muito projeto postado, pouca gente prestou atenção nela, até suas quests estão funcionando, e sua geodata então nem se fala, mais garantindo abrir low rate com L2jOrion do que pega aCis que ainda ta inacabada, Claro que frozen nunca vai se comparar com código da aCis mas eu digo na forma de te as coisas funcionando corretamente e não rescrito.

Caso tu vai abrir serve pvp, frozen e orion da pra usar tranquilo, Claro se for escolher entre as duas, vai de orion.

E por ultimo e menos importante, você ta usando versão limpa da SVN? é 1132 ou um pré configurado? vê se não é esse mod de shift que ta alterando as chances, é possível que esse mod  que esteja causando isso, porque ta bem diferente da frozen original.

Video 10% chance drop Draconic Bow

Agora tenho os mesmo problemas nos drops das weapons 

 

13050    57    7750    12625    0    1000000
13050    6366    0    1    20    80000 
13050    6365    0    1    20    80000
13050    6368    0    1    20    80000
13050    6369    0    1    20    80000
13050    6370    0    1    20    80000 
13050    6371    0    1    20    80000 
13050    6372    0    1    20    80000 
13050    6367    0    1    20    80000
13050    6579    0    1    20    80000 
13050    10011    0    1    20    80000
13050    10010    0    1    20    80000 
13050    7575    0    1    20    80000 
13050    6364    0    1    20    80000
13050    9601    1    1    -1    500000
 

mesmo eu reduzindo para 80000 a taxa de queda ta um mob sim e outro nao as vezes fica 2 a 3 mob sem dropar 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

(Resolvi)

reduzi para 5000

 

13050    57    7750    12625    0    1000000
13050    6366    0    1    20    5000
13050    6365    0    1    20    5000
13050    6368    0    1    20    5000
13050    6369    0    1    20    5000
13050    6370    0    1    20    5000 
13050    6371    0    1    20    5000 
13050    6372    0    1    20    5000
13050    6367    0    1    20    5000
13050    6579    0    1    20    5000 
13050    10011    0    1    20    5000
13050    10010    0    1    20    5000
13050    7575    0    1    20    5000
13050    6364    0    1    20    5000 
13050    9601    1    1    -1    500000
 

queda variada entre uns 10 a 26  mobs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Em 05/01/2023 at 02:54, Voldigoad disse:

(Resolvi)

reduzi para 5000

13050    57    7750    12625    0    1000000
13050    6366    0    1    20    5000
13050    6365    0    1    20    5000
13050    6368    0    1    20    5000
13050    6369    0    1    20    5000
13050    6370    0    1    20    5000 
13050    6371    0    1    20    5000 
13050    6372    0    1    20    5000
13050    6367    0    1    20    5000
13050    6579    0    1    20    5000 
13050    10011    0    1    20    5000
13050    10010    0    1    20    5000
13050    7575    0    1    20    5000
13050    6364    0    1    20    5000 
13050    9601    1    1    -1    500000
 

queda variada entre uns 10 a 26  mobs

opa mano, tinha dado uma sumida. então, tipo, não sei bem se esta bugado ou não, mas dependendo da chance que u tiver usando, poder estar certo, coloca o item com 100% de chances e olha se todas as vezes que você matar o mob vai dropar e depois o item com 0% de chances e ve se todas as vezes que você matar  o mob não vai dropar. se não dropar nos 100% ou se dropar nos 0%, então ta rolando bug sim, se ocorrer tudo normal, então não deve ter problema. 
depois coloca a chance normal que você quer e fica matando mob, se cair de mais ou de menos, não importa, pois é uma questão de probabilidade. claro que você pode testar direito matando uma quantidade enorme de mobs tipo 100, 1000, 10 000 pra calcular a media de itens que foram dropados e ver se batem com a chance de drop que você estabeleceu.
lembrando que:
1000000/100*chance que você quer de drop

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
14 horas atrás, Dartz disse:

opa mano, tinha dado uma sumida. então, tipo, não sei bem se esta bugado ou não, mas dependendo da chance que u tiver usando, poder estar certo, coloca o item com 100% de chances e olha se todas as vezes que você matar o mob vai dropar e depois o item com 0% de chances e ve se todas as vezes que você matar  o mob não vai dropar. se não dropar nos 100% ou se dropar nos 0%, então ta rolando bug sim, se ocorrer tudo normal, então não deve ter problema. 
depois coloca a chance normal que você quer e fica matando mob, se cair de mais ou de menos, não importa, pois é uma questão de probabilidade. claro que você pode testar direito matando uma quantidade enorme de mobs tipo 100, 1000, 10 000 pra calcular a media de itens que foram dropados e ver se batem com a chance de drop que você estabeleceu.
lembrando que:
1000000/100*chance que você quer de drop

Eai mano susu? Obd pelo resposta.

sim já fiz os testes tanto no drop como no rates.properties aumentando o X do dropitems

ex.. RateDropItems  = 1 x -> deve ser colocado 1000000 para uma taxa de queda de 100% certo?

mas ao fazer os teste percebi que esse 1000000 ta irrelevante outro ex:

1000000 = 100% oki

900000 = 100% 😕

800000 = 100% 😕

700000 = mob sim mob não 

600000 = mob sim mob não 

500000 = mob sim mob não 

é procede ate os   100000

a unica solução que encontrei foi abaixar para -> 5000 que ficou um queda variada entre uns 10 a 26  mobs

E pelo outro lado essas mesma taxa não afeta os drop dos boss

as taxa de queda dos boss estão normal 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Registre-se

    Faça parte da maior e  mais antigas comunidades sobre Lineage2 da América Latina.





  • Patrocinadores

  • Quem Está Navegando

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Posts

    • Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?     Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?     Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?     Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?     Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?     Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?    
    • muchas gracias muy lindos NPC 🙂
    • relaxa jovem gafanhoto, testa as quests. e posTa os erros indesejaveis.  
    • Se alguém pudesse me ensinar como codificar as missões, eu ficaria feliz em fazer isso sozinho ou pelo menos ajudar. Eu realmente quero jogar em um servidor onde todas as quests funcionem bem e melhor ainda se você puder fazer quests customizadas!
    • mas no interlude, nem todas as quests de class,  vai mostrar onde tem que ir, ate o reborn nao mostrava quando era interlude, só mostrou depois que eles colocaram client classic pra rodar, e ficou melhor ainda quando virou hellbound em diante, mas ha sim alguma chance de modificar isso direto no script para fazer igualmente, só basta te um pouco de paciencia e persistencia exato
    • 408_PathToElvenwizard dá Orion eu tive que mexer tbm, até modifiquei e consegui deixar ela igual do Classic, com a seta e a marcação no mapa. (não retail IL) Dá pra importar py de várias revs, o foda é que não da regular as quest py através do debug em tempo real, pelo menos eu não consegui rsrs
    • Hasta el momento todas las QUESTS son completables si te guias con un tutorial de youtube. El problema es que tienen bugs de locacion y de subquests que no avanzan o no te marcan correctamente a donde ir en el mapa, cosa que en Retail si se ve como corresponde.
    • estranho, mas pelo menos a galera nunca reclamo das quests quando tinha aberto 5x, geral fez class primeira e segunda job, poucos que compraram a class
    • en RUSaCis-3.5 data pack, las Quests estan en formato .java y son diferentes a como estan redactadas en jOrion y jFrozen 1.5 (ProyectX) package net.sf.l2j.gameserver.scripting.quest; import net.sf.l2j.commons.random.Rnd; import net.sf.l2j.gameserver.enums.Paperdoll; import net.sf.l2j.gameserver.enums.QuestStatus; import net.sf.l2j.gameserver.enums.actors.ClassId; import net.sf.l2j.gameserver.model.actor.Creature; import net.sf.l2j.gameserver.model.actor.Npc; import net.sf.l2j.gameserver.model.actor.Player; import net.sf.l2j.gameserver.network.serverpackets.SocialAction; import net.sf.l2j.gameserver.scripting.QuestState; public class Q224_TestOfSagittarius extends SecondClassQuest { private static final String QUEST_NAME = "Q224_TestOfSagittarius"; // Items private static final int BERNARD_INTRODUCTION = 3294; private static final int HAMIL_LETTER_1 = 3295; private static final int HAMIL_LETTER_2 = 3296; private static final int HAMIL_LETTER_3 = 3297; private static final int HUNTER_RUNE_1 = 3298; private static final int HUNTER_RUNE_2 = 3299; private static final int TALISMAN_OF_KADESH = 3300; private static final int TALISMAN_OF_SNAKE = 3301; private static final int MITHRIL_CLIP = 3302; private static final int STAKATO_CHITIN = 3303; private static final int REINFORCED_BOWSTRING = 3304; private static final int MANASHEN_HORN = 3305; private static final int BLOOD_OF_LIZARDMAN = 3306; private static final int CRESCENT_MOON_BOW = 3028; private static final int WOODEN_ARROW = 17; // Rewards private static final int MARK_OF_SAGITTARIUS = 3293; // NPCs private static final int BERNARD = 30702; private static final int HAMIL = 30626; private static final int SIR_ARON_TANFORD = 30653; private static final int VOKIAN = 30514; private static final int GAUEN = 30717; // Monsters private static final int ANT = 20079; private static final int ANT_CAPTAIN = 20080; private static final int ANT_OVERSEER = 20081; private static final int ANT_RECRUIT = 20082; private static final int ANT_PATROL = 20084; private static final int ANT_GUARD = 20086; private static final int NOBLE_ANT = 20089; private static final int NOBLE_ANT_LEADER = 20090; private static final int BREKA_ORC_SHAMAN = 20269; private static final int BREKA_ORC_OVERLORD = 20270; private static final int MARSH_STAKATO_WORKER = 20230; private static final int MARSH_STAKATO_SOLDIER = 20232; private static final int MARSH_STAKATO_DRONE = 20234; private static final int MARSH_SPIDER = 20233; private static final int ROAD_SCAVENGER = 20551; private static final int MANASHEN_GARGOYLE = 20563; private static final int LETO_LIZARDMAN = 20577; private static final int LETO_LIZARDMAN_ARCHER = 20578; private static final int LETO_LIZARDMAN_SOLDIER = 20579; private static final int LETO_LIZARDMAN_WARRIOR = 20580; private static final int LETO_LIZARDMAN_SHAMAN = 20581; private static final int LETO_LIZARDMAN_OVERLORD = 20582; private static final int SERPENT_DEMON_KADESH = 27090; public Q224_TestOfSagittarius() { super(224, "Test Of Sagittarius"); setItemsIds(BERNARD_INTRODUCTION, HAMIL_LETTER_1, HAMIL_LETTER_2, HAMIL_LETTER_3, HUNTER_RUNE_1, HUNTER_RUNE_2, TALISMAN_OF_KADESH, TALISMAN_OF_SNAKE, MITHRIL_CLIP, STAKATO_CHITIN, REINFORCED_BOWSTRING, MANASHEN_HORN, BLOOD_OF_LIZARDMAN, CRESCENT_MOON_BOW); addQuestStart(BERNARD); addTalkId(BERNARD, HAMIL, SIR_ARON_TANFORD, VOKIAN, GAUEN); addMyDying(ANT, ANT_CAPTAIN, ANT_OVERSEER, ANT_RECRUIT, ANT_PATROL, ANT_GUARD, NOBLE_ANT, NOBLE_ANT_LEADER, BREKA_ORC_SHAMAN, BREKA_ORC_OVERLORD, MARSH_STAKATO_WORKER, MARSH_STAKATO_SOLDIER, MARSH_STAKATO_DRONE, MARSH_SPIDER, ROAD_SCAVENGER, MANASHEN_GARGOYLE, LETO_LIZARDMAN, LETO_LIZARDMAN_ARCHER, LETO_LIZARDMAN_SOLDIER, LETO_LIZARDMAN_WARRIOR, LETO_LIZARDMAN_SHAMAN, LETO_LIZARDMAN_OVERLORD, SERPENT_DEMON_KADESH); } @Override public String onAdvEvent(String event, Npc npc, Player player) { String htmltext = event; QuestState st = player.getQuestList().getQuestState(QUEST_NAME); if (st == null) return htmltext; // BERNARD if (event.equalsIgnoreCase("30702-04.htm")) { st.setState(QuestStatus.STARTED); st.setCond(1); playSound(player, SOUND_ACCEPT); giveItems(player, BERNARD_INTRODUCTION, 1); if (giveDimensionalDiamonds39(player)) htmltext = "30702-04a.htm"; } // HAMIL else if (event.equalsIgnoreCase("30626-03.htm")) { st.setCond(2); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, BERNARD_INTRODUCTION, 1); giveItems(player, HAMIL_LETTER_1, 1); } else if (event.equalsIgnoreCase("30626-07.htm")) { st.setCond(5); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, HUNTER_RUNE_1, 10); giveItems(player, HAMIL_LETTER_2, 1); } // SIR_ARON_TANFORD else if (event.equalsIgnoreCase("30653-02.htm")) { st.setCond(3); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, HAMIL_LETTER_1, 1); } // VOKIAN else if (event.equalsIgnoreCase("30514-02.htm")) { st.setCond(6); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, HAMIL_LETTER_2, 1); } return htmltext; } @Override public String onTalk(Npc npc, Player player) { String htmltext = getNoQuestMsg(); QuestState st = player.getQuestList().getQuestState(QUEST_NAME); if (st == null) return htmltext; switch (st.getState()) { case CREATED: if (player.getClassId() != ClassId.ROGUE && player.getClassId() != ClassId.ELVEN_SCOUT && player.getClassId() != ClassId.ASSASSIN) htmltext = "30702-02.htm"; else if (player.getStatus().getLevel() < 39) htmltext = "30702-01.htm"; else htmltext = "30702-03.htm"; break; case STARTED: int cond = st.getCond(); switch (npc.getNpcId()) { case BERNARD: htmltext = "30702-05.htm"; break; case HAMIL: if (cond == 1) htmltext = "30626-01.htm"; else if (cond == 2 || cond == 3) htmltext = "30626-04.htm"; else if (cond == 4) htmltext = "30626-05.htm"; else if (cond > 4 && cond < 8) htmltext = "30626-08.htm"; else if (cond == 8) { htmltext = "30626-09.htm"; st.setCond(9); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, HUNTER_RUNE_2, 10); giveItems(player, HAMIL_LETTER_3, 1); } else if (cond > 8 && cond < 12) htmltext = "30626-10.htm"; else if (cond == 12) { htmltext = "30626-11.htm"; st.setCond(13); playSound(player, SOUND_MIDDLE); } else if (cond == 13) htmltext = "30626-12.htm"; else if (cond == 14) { htmltext = "30626-13.htm"; takeItems(player, BLOOD_OF_LIZARDMAN, -1); takeItems(player, CRESCENT_MOON_BOW, 1); takeItems(player, TALISMAN_OF_KADESH, 1); giveItems(player, MARK_OF_SAGITTARIUS, 1); rewardExpAndSp(player, 54726, 20250); player.broadcastPacket(new SocialAction(player, 3)); playSound(player, SOUND_FINISH); st.exitQuest(false); } break; case SIR_ARON_TANFORD: if (cond == 2) htmltext = "30653-01.htm"; else if (cond > 2) htmltext = "30653-03.htm"; break; case VOKIAN: if (cond == 5) htmltext = "30514-01.htm"; else if (cond == 6) htmltext = "30514-03.htm"; else if (cond == 7) { htmltext = "30514-04.htm"; st.setCond(8); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, TALISMAN_OF_SNAKE, 1); } else if (cond > 7) htmltext = "30514-05.htm"; break; case GAUEN: if (cond == 9) { htmltext = "30717-01.htm"; st.setCond(10); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, HAMIL_LETTER_3, 1); } else if (cond == 10) htmltext = "30717-03.htm"; else if (cond == 11) { htmltext = "30717-02.htm"; st.setCond(12); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, MANASHEN_HORN, 1); takeItems(player, MITHRIL_CLIP, 1); takeItems(player, REINFORCED_BOWSTRING, 1); takeItems(player, STAKATO_CHITIN, 1); giveItems(player, CRESCENT_MOON_BOW, 1); giveItems(player, WOODEN_ARROW, 10); } else if (cond > 11) htmltext = "30717-04.htm"; break; } break; case COMPLETED: htmltext = getAlreadyCompletedMsg(); break; } return htmltext; } @Override public void onMyDying(Npc npc, Creature killer) { final Player player = killer.getActingPlayer(); final QuestState st = checkPlayerState(player, npc, QuestStatus.STARTED); if (st == null) return; switch (npc.getNpcId()) { case ANT: case ANT_CAPTAIN: case ANT_OVERSEER: case ANT_RECRUIT: case ANT_PATROL: case ANT_GUARD: case NOBLE_ANT: case NOBLE_ANT_LEADER: if (st.getCond() == 3 && dropItems(player, HUNTER_RUNE_1, 1, 10, 500000)) st.setCond(4); break; case BREKA_ORC_SHAMAN: case BREKA_ORC_OVERLORD: if (st.getCond() == 6 && dropItems(player, HUNTER_RUNE_2, 1, 10, 500000)) { st.setCond(7); giveItems(player, TALISMAN_OF_SNAKE, 1); } break; case MARSH_STAKATO_WORKER: case MARSH_STAKATO_SOLDIER: case MARSH_STAKATO_DRONE: if (st.getCond() == 10 && dropItems(player, STAKATO_CHITIN, 1, 1, 100000) && player.getInventory().hasItems(MANASHEN_HORN, MITHRIL_CLIP, REINFORCED_BOWSTRING)) st.setCond(11); break; case MARSH_SPIDER: if (st.getCond() == 10 && dropItems(player, REINFORCED_BOWSTRING, 1, 1, 100000) && player.getInventory().hasItems(MANASHEN_HORN, MITHRIL_CLIP, STAKATO_CHITIN)) st.setCond(11); break; case ROAD_SCAVENGER: if (st.getCond() == 10 && dropItems(player, MITHRIL_CLIP, 1, 1, 100000) && player.getInventory().hasItems(MANASHEN_HORN, REINFORCED_BOWSTRING, STAKATO_CHITIN)) st.setCond(11); break; case MANASHEN_GARGOYLE: if (st.getCond() == 10 && dropItems(player, MANASHEN_HORN, 1, 1, 100000) && player.getInventory().hasItems(REINFORCED_BOWSTRING, MITHRIL_CLIP, STAKATO_CHITIN)) st.setCond(11); break; case LETO_LIZARDMAN: case LETO_LIZARDMAN_ARCHER: case LETO_LIZARDMAN_SOLDIER: case LETO_LIZARDMAN_WARRIOR: case LETO_LIZARDMAN_SHAMAN: case LETO_LIZARDMAN_OVERLORD: if (st.getCond() == 13) { if (((player.getInventory().getItemCount(BLOOD_OF_LIZARDMAN) - 120) * 5) > Rnd.get(100)) { playSound(player, SOUND_BEFORE_BATTLE); takeItems(player, BLOOD_OF_LIZARDMAN, -1); addSpawn(SERPENT_DEMON_KADESH, player, false, 300000, true); } else dropItemsAlways(player, BLOOD_OF_LIZARDMAN, 1, 0); } break; case SERPENT_DEMON_KADESH: if (st.getCond() == 13) { if (player.getInventory().getItemIdFrom(Paperdoll.RHAND) == CRESCENT_MOON_BOW) { st.setCond(14); playSound(player, SOUND_MIDDLE); giveItems(player, TALISMAN_OF_KADESH, 1); } else addSpawn(SERPENT_DEMON_KADESH, player, false, 300000, true); } break; } } }  
×
×
  • Criar Novo...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.