Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[L2PB] Procurando interessados em algo um pouco diferente


coldplay

Posts recomendados

 

Nome completo: Fabiano A.

Informações do servidor:
Inicialmente é preciso entender que o que eu fiz é um pouco diferente dos servidores PvP mais comuns. Essa diferença acontece principalmente porque os status dos players tendem a serem mais altos, assim como a quantidade de life.
Para alcançar isso, permiti que os buffs se acumulassem de uma maneira pré-definida (ou seja, estão acessíveis através de um botão no buffer). Optei por fazer dessa forma porque os efeitos acumulados dos buffs acabam trazendo todos os benefícios e desvantagens de cada um, assim o PvP fica mais dinâmico, menos previsível e os buffs acabam ganhando ainda mais importância dentro do jogo.

A ideia de um gameplay funcionando dessa maneira não é algo que eu mesmo inventei, pois é fortemente baseado em um servidor que já ficou online durante muito tempo, o Ultimate Fight Server (UFS).
Eu gostava muito de jogar no UFS, porém os donos dele não tem mais interesse em colocá-lo online, então decidi fazer o meu próprio.

Porém o servidor não é somente isso. O balance é o ponto principal dele, mas eu fiz várias outras coisas que o deixam bastante diferente do que já existe por aí. Um bom exemplo, é o sistema de assinaturas.
Com ele, ao invés de arrecadar recursos através de doações de pagamento único, os players poderiam inscrever-se em um plano e ter acesso a todos os itens necessários para jogar, sem a necessidade de farm. É claro que isso não seria algo obrigatório, pois qualquer pessoa que decidisse não pagar, poderia conseguir seus itens dentro do jogo.
Acredito que esse funcionamento beneficia tantos os players como o servidor. Porque assegura a manutenção do servidor, já que a arrecadação seria recorrente, e permite jogares economizem em suas despesas com o jogo, já que o valor é bem inferior ao que outros servidores cobram para um pacote full, e ainda haveria a opção de pagar somente quando ele quisesse, já que a duração de cada assinatura é de 31 dias e a renovação é opcional.

Cargos pretendidos e número de vagas:
O servidor está praticamente pronto, então o que preciso mais é de pessoas para realizar divulgação. Essa parte eu sou bastante ruim 😅
Também seria bastante bem vindo pessoas com o interesse em testá-lo e reportar eventuais bugs.

Interesses e benefícios: Meu interesse principal é jogar. O motivo de ter gastado praticamente todo o meu tempo livre desse ano nesse projeto foi a possibilidade de me divertir novamente jogando Lineage, não a remota chance de ganhar algum dinheiro com isso. Até porque a forma como o servidor funciona não é exatamente a melhor para deixar um ADM rico, pois é muito mais fácil trabalhar como os outros servidores que cobram um valor único e assim arrecadam mais dinheiro inicialmente.

Equipe atual: Somente eu 😞

Informações adicionais:
Algo que acho importante de ser dito aqui é que eu já tentei colocar esse servidor online e até divulgá-lo, porém eu acabei não insistindo muito nisso por dois motivos:
1. Não tenho muita paciência para ficar em redes sociais fazendo publicações. É justamente por isso que pessoas com essa habilidade (ou paciência 😁);
2. A tentativa que eu fiz foi somente nos grupos de facebook, e a recepção por lá foi acompanhada de bastante desrespeito por parte dos membros do grupo que não souberam acolher uma ideia diferente do que já existe nos servidores atuais. Principalmente por causa da quantidade de buffs que é acumulada.

Por outro lado, as pessoas que entraram no servidor identificaram que existe algo diferente. Por exemplo:
1. Quase tudo que os players tem acesso foi feito por mim sem ser copiado de nenhum lugar;
2. Não comprei um servidor pronto e só alterei o nome dele. Utilizei com base a aCis completamente retail (sem nenhuma modificação) e a partir disso fiz meu trabalho;
3. O diferente no início pode ser um pouco estranho, mas depois ele começa a fazer sentido e a ideia começa a ser melhor entendida pelos players;
4. Tudo é feito dentro do cliente, sem a necessidade de um site externo;
5. Apesar de ser um servidor PvP, há um foco em manter várias coisas do Lineage vivas, como o craft de itens, aprendizado de skills, etc;
6. O servidor não é um adepto das práticas atuais que tornam tudo muito fáceis se serem acessados, como por exemplo comandos ou paineis que praticamente removem a necessidade de ir em cidades diferentes ou de sequer falar com os NPCs do jogo;
7. Alguns players do antigo UFS já entraram no servidor e demonstraram interesse em jogá-lo e também comprovaram a proximidade dos projetos;
7. Outras coisinhas a mais, rs.

Enfim, tenho certeza que mesmo esse texto grande não é o suficiente para detalhar o servidor, mas estou disponível para conversar mais e até para testes práticos, já que o servidor está acessível através do meu PC.
Aparentemente as regras desse tipo de tópico não permitem que eu coloque links para o site que já fiz, para grupos em outros locais, ou para vídeos de demonstração, então se alguém tiver algum interesse em se juntar, ou até mesmo só jogar, pode falar aqui no post mesmo.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites






×
×
  • Criar Novo...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.