Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Xbox oferece apoio à saúde mental através do poder do jogo


L2jBrasil

Posts recomendados

Há três anos, eu comecei uma jornada de busca interior envolvendo minha própria saúde mental. Como Gerente de Programa de Qualidade de Vida na 343 Industries, eu tenho o privilégio de trabalhar coordenando os esforços culturais e filantrópicos do time de Halo, bem como de trabalhar com os times de Xbox e Microsoft para desenvolver iniciativas de diversidade e inclusão. Por mais que eu ame meu trabalho, no fim de dias agitados cheios de reuniões e conversas profundas, eu posso me sentir desgastado. Esgotado. Em um primeiro momento, achei que eu estava apenas sem energia para interagir com tantas pessoas, porque eu sou uma pessoa introvertida, mas quando comecei a falar com um terapeuta sobre isso, descobri que eu sofro de depressão clínica.

Pela primeira vez na minha vida, eu finalmente tinha as palavras para descrever o cobertor pesado e molhado que eu estava carregando esse tempo todo. Com essa consciência, estou trabalhando em como cuidar melhor de mim. Eu falo com meu terapeuta sobre os gatilhos para a minha depressão e como eu posso lidar com o meu dia a dia.

Depressão não é um chefe de último nível a ser vencido; é uma parte de mim que eu luto para aceitar e lidar. Eu uso medicação como parte do meu tratamento, agora, e eu nunca me senti tão equilibrado na minha vida! No início, eu estava muito apreensivo em tomar remédios, mas é uma mudança que estou feliz de ter me expressado e, eventualmente, feito. Com a medicação, meu cérebro começou a fazer algo que, aparentemente, todo mundo era capaz de fazer. Então, agora eu tomo remédios para azia e dor de cabeça, qual a diferença?

Jogar é uma das principais maneiras que eu alimento minha alma ou meu espírito. Eu amo todos os tipos de jogos: de tabuleiro, de cartas e em equipe. Mas especialmente videogames. Eu fui Cloud Strife enfrentando a Shinra. Já fui um aventureiro e levei uma flechada no joelho. Eu vivi mil vidas repetidas vezes através das histórias dos videogames. Quando estou realmente no fundo da minha depressão, muitas vezes recorro a Katamari Damacy. Esse jogo não faz o menor sentido, mas é uma delícia. Você tem a tarefa de enrolar todas as coisas do mundo em uma bola, tudo, desde frutas a móveis, prédios e pessoas, e de alguma forma… fazer novas estrelas com isso? Eu não faço ideia. Mas, quando o mundo não faz sentido, posso simplesmente enrolar todo o lixo em uma bola e continuar.

Jogos podem ser uma ótima fonte de relaxamento. E, embora eu ame competição tanto quanto qualquer outro jogador, os momentos em que os jogos mais me ajudaram são quando os uso para relaxar e explorar. Como um homem preto, espaços onde eu sinto essa segurança são difíceis de encontrar. Além disso, sei que isso não é algo fora do comum, e é por isso que sou irredutível em jogar jogos que me tragam alegria e encorajar outras pessoas a fazerem o mesmo. Eu tenho cavernas em Minecraft e fazendas em Stardew Valley que me ajudaram tanto quanto alguns dos meus campos de batalha queimados por plasma. Por fim, gosto de ver as pessoas, inclusive eu, jogarem o que as deixa felizes (menos qualquer toxicidade)!

Jogar é divertido e, honestamente, eu só quero dizer a outros homens por aí, e especialmente a outros homens pretos, está tudo bem se divertir com jogos e não levar isso tão a sério. Está tudo bem isso não ser uma competição e só ter um tempo para relaxar plantando mudas em um jogo aconchegante.

Jogos também tem o potencial de ser essa experiência transformadora que pode nos conectar com outras pessoas e experiências. Spiritfarer, que é um simulador de gestão que conta uma história sobre luto através de relacionamentos, me fez chorar de imediato ao me conectar com minhas próprias experiências de luto. Certa vez, participei de um funeral online em um jogo para uma pessoa real que nunca conheci porque me senti muito conectado a eles, por conta da relação que desenvolvemos durante os jogos. Acho incrível que os jogos tenham o poder de nos conectar dessa maneira. Porque, realmente, não é o que estamos passando que é tão difícil, mas que muitas vezes tentamos passar por isso sozinhos.

A vida não é um jogo para um só jogador. Para quem está se sentindo sozinho, apenas saiba disso: alguém se importa. Alguém, muito provavelmente alguém que você conhece e ama, está disposto a te ouvir. Quer você tenha o privilégio de procurar por terapia agora ou não, encontrar alguém para falar sobre o que você está enfrentando é sempre um ótimo primeiro passo.  

Se você precisa de apoio e não tem certeza de onde procurar, comece com um dos recursos abaixo. Junte-se à comunidade Team Xbox enquanto abraçamos o poder do jogo para apoiar a saúde mental e incentivar o bem-estar mental ao longo do ano.


JOGUE


Faça uma pausa e recarregue suas energias com jogos selecionados pela equipe da Microsoft

Arte da caixa do jogo para Persona 4 Royal, Hellblade: Senua's Sacrifice, Disney Dreamlight Valley, Unpacking e Stardew Valley em um fundo verde com um estilo de desenho animado apresentando a esfera do lago do Xbox no canto superior direito, o “X” azul perseguindo borboletas rosa com uma rede, o botão verde “A” segurando uma vara de pescar e o botão amarelo “Y” usando um chapéu de palha de jardinagem.

Os jogos nos permitem mergulhar em reinos de fantasia e experimentar diferentes perspectivas de uma forma poderosa. Em um mundo onde todos podemos nos beneficiar de outras maneiras para descansar regularmente, mais jogos estão sendo projetados com o intuito de recarregar as energias dos jogadores.

Como uma ferramenta comum para relaxamento, conforto e cultivo de sentimentos positivos, os jogos podem nos ajudar a criar comunidades solidárias nas quais podemos nos relacionar com as experiências uns dos outros, e compartilhar histórias de como os jogos impactaram nossas vidas.

Queremos destacar uma coleção de jogos que oferecem uma fuga das dificuldades da vida, nos dão maneiras de nos conectar com nossas identidades únicas e compartilhar histórias que exploram o significado e a força da consciência da saúde mental.

Entendemos que as pessoas jogam por vários motivos, desde o desejo de relaxar até o desejo de mergulhar fundo em histórias emocionais com as quais possam ter empatia. Como parte de nosso trabalho contínuo para criar ecossistemas de jogos mais inclusivos e elevar o conteúdo que ressoa com as comunidades, estamos incluindo um conjunto diversificado de jogos, permitindo que as pessoas se envolvam com conteúdo que atenda às suas necessidades pessoais de jogos. Esta coleção está disponível no Xbox, Windows, Mobile e na nuvem durante todo o ano.

Alguns destaques incluem:

Persona 5 Royal (Disponível com Xbox Game Pass e Classificação 16 anos)

Persona 5 Royal intensifica uma história já incrível que navega entre saúde mental e heroísmo ao apresentar o personagem Dr. Takuto Maruki. Como orientador da Shujin Academy, o Dr. Maruki apóia os Phantom Thieves ouvindo seus passados ​​traumáticos, garantindo que suas emoções sejam válidas e fornecendo-lhes empatia e encorajamento. Este jogo não apenas retrata com elegância as emoções complexas que acompanham as lutas humanas comuns, como luto, trauma, dissociação e depressão, mas agora também fornece um excelente exemplo do impacto positivo que a terapia pode ter em nossas vidas. Aviso de conteúdo: suicídio.

Hellblade: Senua’s Sacrifice (Disponível com Xbox Game Pass e Classificação 16 anos)

Senua, uma guerreira celta, embarca em uma missão assombrosa no inferno viking para salvar a alma de seu falecido marido. A desenvolvedora Ninja Theory colaborou de perto com neurocientistas e pessoas que viveram experiências de psicose para dar vida à história de Senua com autenticidade.

Disney Dreamlight Valley (Disponível com Xbox Game Pass)

Neste híbrido único de jogos de aventura e simuladores de vida, Disney Dreamlight Valley permite que os jogadores sejam heróis em um universo temático da Disney de sua própria criação. Cheio de personagens icônicos da Disney, enredos na forma de missões e opções de personalização aparentemente infinitas, este jogo oferece uma atmosfera relaxante para exploração aberta, livre de qualquer forma de combate, enquanto envolve os fãs em uma história cativante que eles podem completar em seu lazer.

Unpacking (Disponível com Xbox Game Pass)

Este jogo de quebra-cabeça zen permite que você desvende a história de amadurecimento de uma mulher queer passando por vários estágios da vida. Decore e organize cada novo espaço interior de forma meditativa, enquanto contempla o que nos apegamos e deixamos ir embora através do significado sentimental de nossos pertences pessoais.

Stardew Valley (Disponível com Xbox Game Pass)

Vencedor do Prêmio Dr. Mark de Take This por um excelente retrato de saúde mental, cura e esperança, Stardew Valley é um jogo calmo e cheio de agricultura, construção de relacionamentos e conclusão de tarefas que proporciona uma sensação satisfatória de realização. Completo com uma trilha sonora relaxante, este jogo é sobre desacelerar e relaxar.


DESCUBRA


Embaixadores Xbox apresentam histórias sobre como os videogames os ajudaram a superar o estresse e o burnout.

O controle do Xbox Ambassadors e o logotipo da folha de louro em um estilo de desenho animado com um fundo de lagoa azul e uma vitória-régia verde cercado por quatro caracteres de botão. O botão vermelho “B” está usando um chapéu de chef branco e segurando uma colher de pau, o botão “Y” amarelo tem um saco de terra e um regador, o botão “X” azul está perseguindo borboletas rosa com uma rede e o botão verde “A” está segurando uma vara de pescar.

Para promover a conscientização sobre saúde mental, os Embaixadores Xbox compartilharam como os videogames os ajudaram em momentos de estresse e burnout.

v-Amarie-v-copy-fed5ebe32afef7169a88.jpg

Amarie

Ela/Dela. Estados Unidos

O jogo Elder Scrolls Online conquistou meu coração quando se trata de aliviar o estresse. A maior razão para isso é a música que o jogo oferece e as paisagens incríveis. Tamriel é o lugar mais bonito para se escapar também, e posso passar horas explorando. Sou muito grata a este jogo e a comunidade tem sido incrível. De uma maneira muito estranha, Tamriel parece um segundo lar para a maioria de nós que realmente mergulhamos na história. Estou muito, muito grata. 🙂

CutePixiestik-copy-6b9d3d6326cae2e30cc5.

CutePixiestik

Ela/Dela. Estados Unidos

Meu jogo foi colocado em segundo plano quando me tornei mãe. No entanto, à medida que meu filho cresceu e as tensões financeiras diminuíram, voltei a jogar brincando com meu filho e convencendo meu marido a tentar também. O jogo estava lá para me dar um tempo especial para compartilhar com minha família e oferecer uma saída para o estresse, dedos rígidos e coordenação entre visão e tato. Jogando Fortnite, Halo, Call of Duty e Asphalt 9, todos eles parecem me dar uma saída para colocar o estresse do dia de lado e aproveitar os jogos com amigos e familiares.


Encontre um ponto de salvamento


Uma esfera laranja do Xbox com uma barraca laranja, fogueira, duas canecas laranja e um rolo de cama azul com um céu azul cheio de estrelas ao fundo no estilo dos jogos retrô de 16 bits.

Você gosta de jogos aconchegantes com gráficos de desenho animado e opções de jogo relaxante? Ou talvez você prefira um RPG com gráficos retrô e uma história envolvente? Seja qual for a maneira que você escolher para recarregar as energias, queremos compartilhar esta bela cena noturna de acampamento, que lembra pontos de salvamento em muitos jogos que você pode usar como tema de perfil ou imagem de jogador, como um lembrete para fazer uma pausa, respirar e descansar em sua jornada.


Nunca lute sozinho com Gears of War


Gears of War sempre contou histórias sobre pertencimento e fraternidade. As taxas crescentes de suicídio, depressão e solidão nos preocupam profundamente e acreditamos na oportunidade de nos unirmos para reduzir e prevenir mais sofrimento.

A The Coalition assumiu um compromisso plurianual de doar 1% da receita líquida de todos os jogos e mercadorias do Gears of War para organizações que trabalham para prevenir o suicídio e combater a solidão. Este ano, todos os rendimentos beneficiam a Crisis Text Line.


Novas imagens de jogador, tema de perfil e itens de avatar


MHAM-2022_Game-Console-copy-92ab0291f7b8
MHAM-2022_Avatar-Promo-Wire_1080x1080-co

Em homenagem à conscientização sobre saúde mental, estamos apresentando uma nova imagem de jogador, temas de perfil e itens de avatar com logotipos do Xbox inspirados em jogos relaxantes e aconchegantes! Esperamos que você se inspire para fazer uma pausa e relaxar no mundo do seu jogo aconchegante favorito, talvez criando, decorando, construindo relacionamentos ou apreciando a vista de um céu estrelado.

 Essas imagens de jogador e temas de perfil estarão disponíveis no console e no aplicativo Xbox PC. O conteúdo está sujeito à disponibilidade por país.


Parceria Xbox com Calm


Promoção paisagens sonoras de Calm apresentando duas telas móveis mostrando paisagens sonoras para Halo Infinite: Zeta Halo em uma paisagem futurística de montanha e Sea of Thieves: Shores of Plenty em um fundo de praia com palmeiras.

As férias podem ser um momento de alegria e conexão, mas, para muitos, elas podem afetar negativamente a saúde mental. Uma forma que as pessoas estão procurando para desestressar e reenergizar é através dos jogos, de acordo com uma

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!
conduzida em seis países pela YouGov e comissionada pelo Xbox. Dos entrevistados que jogam videogames, 54% recorrem a videogames para aliviar o estresse.

Agora, jogadores de todos os lugares terão uma nova ferramenta para melhorar seu bem-estar geral, tudo em dois universos de videogame.

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!
, o aplicativo nº 1 para dormir, meditar e relaxar está fazendo parceria com o Xbox para trazer as primeiras paisagens sonoras com tema de videogame para a plataforma. Disponível oficialmente em 7 de dezembro, os jogadores podem mergulhar e apreciar os sons meditativos de ondas rodopiantes e pássaros tagarelando da extensão oceânica de Sea of ​​Thieves e os sons ambientais alienígenas de Zeta Halo de Halo Infinite, ambos disponíveis através do Calm Premium.

Para garantir que os jogadores possam ouvir as novas paisagens sonoras com facilidade, também estamos anunciando uma nova Vantagem para Xbox Game Pass Ultimate. A partir de hoje, os assinantes Ultimate podem receber três meses de Calm Premium gratuitamente e, em seguida, 50% de desconto na assinatura do primeiro ano, quando se inscreverem (somente novos membros Calm Premium).

A parceria com a Calm faz parte do compromisso contínuo do Xbox em apoiar a saúde mental dos jogadores e conectá-los a recursos para apoiar seu bem-estar. De acordo com a Calm, 81% das pessoas que usam a plataforma 5 ou mais vezes por semana relataram uma melhora em seus níveis de estresse, assim como 68% das pessoas que se envolveram com o aplicativo apenas uma ou duas vezes por semana.

Confira as novas paisagens sonoras de Sea of ​​Thieves e Halo Infinite por meio do Calm Premium, aproveitando a Vantagem Xbox Game Pass Ultimate hoje mesmo.

Sobre a Calm:

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!
é a marca líder em saúde mental, com a missão de apoiar todos em cada etapa de sua jornada de saúde mental. Com o aplicativo nº 1 para sono, meditação e relaxamento, o conteúdo transformacional da Calm oferece suporte a usuários em sete idiomas em mais de 190 países.
O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!
a solução de nível empresarial da Calm, ajuda os funcionários a melhorar sua saúde mental para se manterem produtivos no local de trabalho. Mais de 3.000 organizações em todo o mundo confiam e escolhem a Calm Business como sua parceira de saúde mental. A
O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!
, solução de cuidados de saúde mental da Calm para pagadores, provedores e empregadores autossegurados, conecta cuidados de saúde mental e físico para gerar resultados positivos para os pacientes por meio de programas clínicos de saúde mental específicos para condições, ferramentas de comunicação para cuidadores e muito mais. Uma das
O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!
e uma das
O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!
. Para obter mais informações, visite
O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!
.

Related:
O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...




×
×
  • Criar Novo...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.