Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O quê é a L2jBrasil para você?


Grundor

Posts recomendados

  • L2JBr ADM

Olá papangus, como vão?

Sei que ando meio ausente nos últimos meses e deve fazer mais de 1 ano desde que postei algum conteúdo relevante aqui. Mas é assim mesmo, l2jbrasil é um hobby e as vezes os hobbies ficam em segundo plano na nossa vida.

 

Os últimos acontecimentos da minha vida pessoal me trouxeram a reflexão sobre o que a l2jbrasil significava, e porquê ainda deveria gastar energia e tempo por aqui ?

Os tempos são outros, a colaboração e compartilhamento virou oportunidades de "ganhar dinheiro fácil" par a alguns, a obrigação tomou o lugar a da diversão e cada vez fica mais difícil sentir prazer. Além de amadurecimento, há também o fator da "dopamina", conforme você vai ficando velho, é cada vez mais difícil sentir prazer naquelas coisas que você fazia na juventude. Principalmente quando alguma coisa transforma a forma como você olha para algo.

 

 

Gostaria de abrir esse espaço para todos, dos mais novatos aos mais antigos, o que realmente a L2jBrasil significa pra você hoje? É uma fonte de renda? Estudo? Conhecimento? Hobby? socialização? vale de tudo, sejam sinceros, ninguém aqui vai te julgar 😉

 

 

 

EJoOSOj.gif

Sua pergunta foi respondida? Certifique-se de marcar a resposta como a solução aceita.
Se existe mais de uma resposta, utilize o "vote up" para destacá-la.
Se você achar uma resposta útil, diga obrigado clicando no botão "Gostei".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Tive minha primeira conta na L2JBrasil lá em 2009 ainda, quando era só um pré-adolescente, conheci através do Kelvin que  postava em um outro fórum antigo que nem existe mais eu acho, lembro-me de passar horas e horas vendo os tutoriais super difícil para tentar colocar um server online, mds que sensação maravilhosa aquilo na época. Adicionar um custom era complexo D+ pq ninguém sabia direito. A sensação do primeiro char GM quando deu certo, mdsssssss

Acredito que a L2JBrasil representa uma nostalgia de um tempo que não vai mais voltar, infelizmente, um tempo aonde não era qualquer um que conseguia colocar um server L2 online. E quem conseguia era o cara. Hoje em dia ficou tão fácil que essa facilidade matou o L2 de vez com servidores sendo abertos todos os fins de semana aos montes, um mais sem noção e lixo que o outro kkk

Mas enfim, como Grundor mencionou, são outros tempos, a idade chegou para todos. Nos últimos 5 anos foi mais prazeroso programar e editar um server por robe do que joga-lo de fato. Até pq a própria NcSOFT falhou miseravelmente na continuação do jogo. Perdendo espaço para games moba, battle royale e etc, baseados em partidas rápidas e não em progressão lenta como um RPG. Acredito que os personagens e skills do L2 teriam feito grande sucesso em vários modos de jogos atuais caso ela tivesse visão de mercado. Mas enfim... 

Hoje em dia tenho me aventurado em programação c++ de games 2D, modelagem 3D, Unity e Unreal Engine para criação de jogos indie, tenho tido mais motivação. O L2 perdeu a graça pra mim. E o fórum aqui já faz muitos anos que não se vê novidades na área, pq não tem mais msm kkk.. O game é muito antigo.

Bom, tenho meus agradecimentos, vivi momentos maravilhosos aqui, aprendi muito, muito mesmo. E com certeza esse fórum, o L2J, fica para sempre em minha memoria como parte de um momento bom da vida. 

🙂 

spacer.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Registre-se

    Faça parte da maior e  mais antigas comunidades sobre Lineage2 da América Latina.





×
×
  • Criar Novo...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.