Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alê TheDarkness: “O que me atrai em Forza Horizon é o senso de comunidade do game”


L2jBrasil

Posts recomendados

Quando Forza Horizon 5 Rally Adventure foi revelado, o streamer e youtuber Alê TheDarkness tinha acabado de instalar alguns jogos de rali disponíveis no Game Pass para testar em seu simulador de cockpit, só que o anúncio da nova expansão de uma das suas séries de corrida preferida fez ele mudar os planos. “Eu desinstalei os jogos e agora estou esperando o Forza Rally Advntures sair (risos)”.

Ele e os demais fãs de Forza Horizon 5 não vão precisar esperar muito. Rally Adventure, a segunda expansão do game, chega em 29 de março para consoles Xbox e PC. O conteúdo adiciona um mapa para o game, Sierra Nueva, com seis biomas, além de novos carros e, claro, toda a poeira e lama de uma experiência de rali virtual.

TheDarkness tem bons motivos para estar animado para Rally Adventure. Um fã de longa data de jogos de corrida, ele teve o primeiro contato com Forza pela série Motorsports, mas foi em Horizon que ele realmente se conectou, e por razões que vão além das adrenalinas nas pistas:

TheDarkness_Wire-3d672d77076b2259576b.jp

Forza Horizon deixa um pouco de lado o foco em só ganhar uma corrida e passa a ter um senso maior de comunidade, de você reunir a galera e fazer um circuito junto ou até andar pelo mapa só passeando, cada um com seu carro personalizado

Quanto mais TheDarkness acelerava por Forza Horizon 3, depois Forza Horizon 4 até chegar no atual Forza Horizon 5, mais também o streamer investia em outra paixão, que está fortemente ligada à experiência do jogo: um simulador de cockpit.

Cockpit

Jogar Forza Horizon com um volante já é uma experiência sem igual, um “divisor de águas”, como TheDarkness comenta, mas ele queria algo cada vez mais imersivo, por isso começou a montar um simulador de cockpit: “A intensão era ser uma cadeira, volante e 3 telas. E só”, diz o streamer, que hoje possui uma máquina de experiência de corrida (quase) definitiva.


O cockpit hoje conta com:

  • 3 telas OLED de 55 polegadas, 120 Hz
  • Sistema de direção direct drive com 20 newtons de força
  • Sistema de pedais e cambio
  • Sistema háptico com dois alto-falantes (um embaixo do banco e outro embaixo do pedal) com sistema de vibração que simulam a textura do asfalto, dando a sensação de um carro real.
  • Plataforma de movimento com quatro pistões que movimentos para os lados, para frente e para trás para reproduzir imperfeições e rampas, inclinação etc.
  • TheDarkness_Cockpit1-213ab4fc5e70adc461b
  • TheDarkness_Cockpit2-839b280f89e31664fe8
  • TheDarkness_Cockpit3-0ca2a8a64d8afa1fa41

“Agora tô montando um simulador de vento, então quanto mais rápido o carro anda, mais vento vem na cara e nos braços”, revelou o streamer.


TheDarkness já usufruiu bastante de todo esse equipamento para ter uma experiência inesquecível em Forza Horizon 5 e seus vários tipos de terrenos. De asfaltos molhados pela chuva até pistas de terra, é possível sentir tudo sentado no cockpit: 

“Jogar no cockpit é uma sensação surreal porque chega uma hora que o seu cérebro desliga que você tá no videogame, parece que você tá dentro da parada, e a intenção é essa, fazer algo completamente imersivo”

GameOn_FH5-DLC_LeoSang-3039-26d9eae13609

Às vezes quando estou com a cabeça cheia, eu vou lá, entro no cockpit e fico dando uma volta pelo México. Eu não estou nem correndo, eu só estou ali dando um passeio pelo mapa, vendo a paisagem

Por incrível que pareça, o streamer diz que esses nem sãos os momentos mais marcantes que possui com Forza Horizon, porque, como ele bem disse, foi o senso de comunidade que o atraiu ao jogo, de poder compartilhar essa experiência com amigos, o que faz tudo valer a pena:

“O que mais tem marcado para mim no Forza é a oportunidade de trazer uns amigos aqui em casa pra jogar no cockpit e reação deles jogando. Cara, não tem um que não saia dali com um sorriso de orelha a orelha. Isso tem sido especial para mim”

Liquidificador de Rali

TheDarkness montou seu simulador de cockpit para jogar em vários games de corrida, mas nenhum bate a sensação de pilotar em Forza Horizon 5, em particular a primeira expansão lançada para o jogo, Hot Wheels, com pistas tão malucas que mais parecem montanhas-russas e que, segundo ele, foi a experiência mais extrema que teve com o cockpit.

“O sistema de movimento do cockpit é mais intenso no Forza Horizon 5 Hot Wheels, ele te joga de um lado pro outro o tempo todo, e isso é muito legal”.

Por conta disso, TheDarkness está com as expectativas lá no alto para finalmente testar Rally Adventure. E não só pelo que o novo conteúdo vai proporcionar para o fã de Forza Horizon, mas principalmente pela experiência única que o streamer pode ter com seu equipamento especial.  “Eu tô empolgado em como o sistema de movimento vai se comportar nesse jogo, porque vai ser um liquidificador”.

Por sorte, TheDarkness e todos nós poderemos nos sujar de lama virtual a partir desta quarta-feira (29), quando Forza Horizon 5 Rally Adventure chegar aos consoles Xbox e PC.

Related:
Como Dredge corrompe uma “pescaria agradável” em um “horror cósmico”
Próxima Semana em Xbox: Novos Jogos Para 21 a 31 de março
Dias Para Jogar de Graça: Far Cry 5, Bassmaster Fishing 2022 e Marvel’s Midnight Suns

Xbox Wire

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Registre-se

    Faça parte da maior e  mais antigas comunidades sobre Lineage2 da América Latina.





×
×
  • Criar Novo...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.