Jump to content

Criando e editando SKILL para seu SET


hbjmp

Recommended Posts

Bom , pessoal como venho percebendo na area de duvidas muitas pessoas , querem saber como adicionar 1 Skill , em um determinado Set, Neste tutorial irei Explicar desda Criacao Da Skill ate a implementacao IN GAME.

 

Vamos La :D

 

1 º Passo - Criar A Skill

 

Va ate data\stats\skills e crie 1 bloco de Notas nele iremos comecar a editar nossas skills

 

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<list>
<skill id="5552" levels="1" name="Ice Robe Armor Set">
<!-- By: HBJMP. Acesse WWW.L2JBRASIL.COM -->
 <set name="power" val="0.0"/>
 <set name="target" val="TARGET_SELF"/>
 <set name="skillType" val="BUFF"/>
 <set name="operateType" val="OP_PASSIVE"/>
 <set name="castRange" val="-1"/>
 <set name="effectRange" val="-1"/>
 <for>   
<mul val='50.0' order='0x40' stat='mAtk'/>
<mul val='100.0' order='0x40' stat='mCritRate'/>
<mul val='5.0' order='0x40' stat='pDef'/>
<mul val='7.5' order='0x40' stat='mDef'/>
<mul val='7.5' order='0x40' stat='pAtkSpd'/>
<mul val='7.5' order='0x40' stat='mAtkSpd'/>
<add val='1000' order='0x40' stat='maxHp'/>
<add val='1000' order='0x40' stat='maxCp'/>
<add val='1000' order='0x40' stat='maxMp'/>
<add val='30' order='0x40' stat='runSpd'/>
<add val='100' order='0x40' stat='rCrit'/>
</for>
</skill>
</list>

E Salve ela em xml . Pronto Nossa Skill Ja Foi Criada

 

2 ° Passo Iremos Fazer ela aparecer In Game Editando no SkillGrp e Skill Name.

 

5552	1	2	0	-1	0	0.000000	0			sacrificeicon.armor_t1004_ul_i00	0	0	0	0	-1	-1

No meu caso eu pegei a grp de 1 skill custon do meu servidor , o codigo assima voce ira salvar no skillgrp, agora iremos dar nome a Skill

 

5552	1	Robe Skill Set	Skill Effect Lvl2.	none	none

 

Salve isso no skillname-e.dat

 

Pronto nossa skill ja foi criada e implementada IN Game e no Servidor agora iremos aprender a colocar a skill junto com o Set a sua escolha.

 

3 ° Passo - Implementar Skill No Determinado Set

 

Para isso voce tera que ir no Navicat Tabela ArmorSet.

 

54	9909	0	9908	9910	9911	5552	0	0	3625

 

Acima voce virao 1 exemplo do Set Robe que tenho no meu servidor , agora mostrarei como voces poderao Editar os seus proprios Set's.

 

9909 - E O ID DO PEITO

0 - SE O SEU SET FOR FULL AMOR (PEITO E CALCA JUNTO SERA 0) , CASO NAO O 0 SERA O ID DA "CALCA"

9908 - E O ID DO CAPACETE

9910 - E O ID DA LUVA

9911 - E O ID DA BOTA

5552 - E O ID DA SKILL QUE VOCE CRIO LA EM CIMA (5550 NO CASO)

3625 - AQUI E AONDE GERALMENTE TODOS ERRAO , IREI EXPLICAR DETALHADAMENTE , QUANDO VOCE ATIVA QUALQUER SET NORMAL (DRACONIC IMPERIAL ETC) , QUANDO ENCANTANDO +6 ELE DA OUTRA SKILL PELO BONUS DE ENCANTE , POUCOS SABEM MAIS E PRECISO ADICIONAR ESSA SKILL DE BONUS NOS SETS CUSTON TAMBEM POIS SEM ELA SUA NOVA SKILL DO SET NAO IRA FUNCIONAR.

 

(ID DAS SKILL QUE TERAO QUE SER COLOCADAS NA ULTIMA LINHA DO ARMOR SET'S)

 

3623 - (SE FOR ) SET HEAVY\

3624 - (SE FOR ) SET'S LIGHT| ESSAS 3 SKILL JA SAO AS DO SERVIDOR E SO ADICIONAR

3625 - (SE FOR ) SET'S ROBE/

36Shot00007.jpg

Como vimos na SS's tem a skill que acabamos de criar e do lado a skill do bonus do encante +6

 

Espero Ter Ajudado

Edited by hbjmp
  • Like 4
  • I love it 1
Link to comment
Share on other sites


  • 1 month later...
  • 2 weeks later...
  • 6 months later...

estou com meu serverepilogue l2j server

naum entendi aonde eu coloca as skill que quando enchanta +6 ela ativa

alguem sabe me fala ???

 

essas são de set grade S/s80/s84

 

3623 heavy

3624 light

3625 robe

 

ja tem no server e para ativar basta adicionar na tabela armorsets do set que você que implementar a skill:

 

INSERT INTO `armorsets` (`id`, `chest`, `legs`, `head`, `gloves`, `feet`, `skill`, `shield`, `shield_skill_id`, `enchant6skill`, `mw_legs`, `mw_head`, `mw_gloves`, `mw_feet`, `mw_shield`) VALUES 
                        (161, 16176,  15614,     15608,   15617, 15620, 8408-1,  0,                  0,                3625,               0,              0,               0,                 0,              0);

  • I love it 1
Link to comment
Share on other sites

Tpw ond pego o incon do set ? ´para ele aparecer nos skills?

 

Então, geralmente nessas skills de set usa-se o icone do peito da armor, a textura dele está no arquivo Icon.utx, para saber o nome da textura é muito facil, basta abrir o armorgrp do peito que você quer o icone, olhe na linha abaixo:

 

1	16173	0	3	8	3	0	dropitems.drop_MMagic_m015_t96_u_m00			MFighter.MFighter_m015_t1110_u				0	0	0	0	0	1	0	0	icon.armor_t96_u_i03					-1	1750	6	1	0	0		1	icon.pvp_tab	21	1	Fighter.MFighter_m015_u				1	MFighter.MFighter_m015_t1110_u				2	Fighter.MFighter_m015_Lrr_ad20	114	114		0	255													2	MFighter.MFighter_m014_LRR_ad20_t1110							1	Fighter.FFighter_m015_u				1	FFighter.FFighter_m015_t1110_u				2	Fighter.FFighter_m015_Lrr_ad20	114	114		0	255													2	MFighter.MFighter_m014_LRR_ad20_t1110							1	DarkElf.MDarkElf_m013_u				1	MDarkElf.MDarkElf_m013_t3110_u				2		0	255		0	255													2		MDarkElf.MDarkElf_m013_Rra_ad20_t3110						1	DarkElf.FDarkElf_m008_u				1	FDarkElf.FDarkElf_m008_t3110_u				2		0	255		0	255													2		MDarkElf.MDarkElf_m013_Rra_ad20_t3110						1	Dwarf.MDwarf_m010_u				1	MDwarf.MDwarf_m010_t2110_u				2	Dwarf.MDwarf_m010_Hrr_ad20	114	114	Dwarf.MDwarf_m010_Hra_ad20	97	114													2	MDwarf.MDwarf_m010_HRR_ad20_t2110	MDwarf.MDwarf_m010_HRR_ad20_t2110						1	Dwarf.FDwarf_m010_u				1	FDwarf.FDwarf_m010_t2110_u				2	Dwarf.FDwarf_m010_Hrr_ad20	114	114	Dwarf.FDwarf_m010_Hra_ad20	97	114													2	MDwarf.MDwarf_m010_HRR_ad20_t2110	MDwarf.MDwarf_m010_HRR_ad20_t2110						1	Elf.MElf_m009_u				1	MElf.MElf_m009_t3110_u				2		0	255		0	255													2		MElf.MElf_m009_Rra_ad20_t3110						1	Elf.FElf_m006_u				1	FElf.FElf_m006_t3110_u				2		0	255		0	255													2		MElf.MElf_m009_Rra_ad20_t3110						1	Magic.MMagic_m015_u				1	MMagic.MMagic_m015_t3110_u				2		0	255	Magic.MMagic_m015_Rra_ad20	97	114													2		Mmagic.Mmagic_m015_Rra_ad20_t3110						1	Magic.FMagic_m015_u				1	FMagic.FMagic_m015_t3110_u				2		0	255	Magic.FMagic_m015_Rra_ad20	97	114													2		Mmagic.Mmagic_m015_Rra_ad20_t3110						1	Orc.MOrc_m010_u				1	MOrc.MOrc_m010_t1110_u				2	Orc.MOrc_m010_Lrr_ad20	114	114		0	255													2	MOrc.MOrc_m010_LRR_ad20_t1110							1	Orc.FOrc_m010_u				1	FOrc.FOrc_m010_t1110_u				2	Orc.FOrc_m010_Lrr_ad20	114	114		0	255													2	MOrc.MOrc_m010_LRR_ad20_t1110							1	Shaman.MShaman_m006_u				1	MShaman.MShaman_m006_t3110_u				2		0	255	Shaman.MShaman_m006_Rra_ad20	97	114													2		MShaman.MShaman_m006_Rra_ad20_t3110						1	Shaman.FShaman_m006_u				1	FShaman.FShaman_m006_t3110_u				2		0	255	Shaman.FShaman_m006_Rra_ad20	97	114													2		MShaman.MShaman_m006_Rra_ad20_t3110						1	Kamael.mkamael_m008_u				2	MKamael.MKamael_m008_t1110_u	Mkamael.Mkamael_m008_t1110_ut				3	Kamael.MKamael_m008_Lrr_ad20	114	114	Kamael.Mkamael_m000_w_ad00	119	95	Kamael.Mkamael_m008_l_ad00	108	95										3	MKamael.MKamael_m008_Lrr_ad20_t1110	Mkamael.Mkamael_m000_t00_w	Mkamael.Mkamael_m008_t1110_ut					1	Kamael.fkamael_m008_u				2	FKamael.FKamael_m008_t1110_u	FKamael.FKamael_m008_t1110_ut				3	Kamael.FKamael_m008_Lrr_ad20	114	114	Kamael.Fkamael_m000_w_ad00	119	95	Kamael.Fkamael_m008_l_ad00	108	95										3	MKamael.MKamael_m008_Lrr_ad20_t1110	Fkamael.Fkamael_m000_t00_w	FKamael.FKamael_m008_t1110_ut					1		1			0				0			LineageEffect.p_u002	4	ItemSound.armor_leather_1	ItemSound.armor_leather_2	MonSound.Hit_normal_12	MonSound.Hit_normal_3	ItemSound.itemdrop_armor_cloth	ItemSound.itemequip_armor_cloth	1	0	3	7	0	132	0	649	3

 

olhe:

 

icon.armor_t96_u_i03 (essa parte está no codigo acima)

Em vermelho é o arquivo externo, o pack utx que fica la systextures, em azul é o nome da textura, fica dentro do pack utx.

 

para implementar na skill basta adicionar uma linha com a id da skill (mesma id da xml skill) no skillgrp, exemplo:

 

65412	1	16	2	0	-1	0	0.00000000	0			icon.armor_t100_u_i00		0	0	0	a,none\0	0	-1	-1

 

a linha acima é do skillgrp, esse arquivo é bem simples de editar, tem poucos dados. Depois de colocar no skillgrp vai aparecer quando você equipar o set, lembrando que para isso você precisa criar a skill, adicionar na tabela armorsets, somente quando você tiver uma skill você pode implementar um icone na mesma!

  • I love it 1
Link to comment
Share on other sites

MAIS PENA Q QND EU VO EDITA PRA POR O SKILGRD DA ERRO NO FILE EDIT :/

 

isso porque você está "comendo" os espaços, voccê não pode mudar a tabulação dos dados, você deve apagar começando pela esquerda e usando a tecla "Delete", ou seja, com o cursor no começo da primeira letra que quer apagar use delete, não use backspace, usando o delete você tem uma noção maior!

Edited by Williamfs
Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • 3 weeks later...
  • 1 month later...

SHOWWWWWWWWWW

 

booa Hbj :beleuza: :beleuza:

 

Por favor, evitem esse tipo de post

 

Nao floodem os topicos

Programo e dou suporte pra qualquer server de Lineage II ... C4, C5, Interlude, Hellbound, Freya, HighFive... Interessados mande MP

 

M.® β®ØW$E® NØβ®E

Link to comment
Share on other sites

  • 9 months later...
  • 2 weeks later...
  • 3 months later...
  • 7 months later...
  • Join now

    Be part of the largest and oldest communities about Lineage2 in Latin America.





×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.