Jump to content

[Tutorial] Criando e editado moeda

presuntinho

Recommended Posts

Bom a pedidos de usuarios criei esse Tutorial para Editar Um item para virar moeda Donation!

1° vamos lá primeiramente abra o jogo e escolha que iten irá escolher. Para fazer isso clique em //gmshop depois Itens Quest

depois você esolher lá seu item no caso aqui eu escolhi uma moeda em Quest Item 5

passo1vn0.jpg

http://g.imageshack.us/img89/passo1vn0.jpg/1/

2° Depois disso eu vou amostar qual vou pegar! pegarei essa aqui dourada que se chama four-leaf Golden clover coin..vamos precisar do id dela ou do item que você escolher. No caso o id dela é 7569.

esqueci do screem dela ;D

3° Pronto sabendo o id do nosso item iremos até o navicar na tabela EtcItem. Depois em Filter Wizard

64865603pa2.jpg

http://g.imageshack.us/img218/64865603pa2.jpg/1/

4° Clique nesse pequeno botão como mostra a imagem destacada em azul . Digite o id do item que no caso é 7569 e clico na setinha torta como mostra a imagem abaixo!,

73369639ca8.jpg

http://g.imageshack.us/img21/73369639ca8.jpg/1/

5° Dpois que clicar na setinha circular ira ir até a tabela do item selecionado! selecionamos o nome original e deletamos como mostra figura abaixo

40665641vq8.jpg

http://g.imageshack.us/img246/40665641vq8.jpg/1/

6° Subistituir para o nome do item que você gostará como moeda... eu escolhi Secret Moeda..

40665641vq8.jpg

http://g.imageshack.us/img246/40665641vq8.jpg/1/

7° Vá na mesma tabela em type deletaremos o item que estará Quest e colocaremos None como mostra figura abaixo

57836839fd7.jpg

]

8° Caso queira que o Item passe no trade na mesmoa linha coloque em tradable true.

79721232xk5.jpg

Pronto sua parte no Navicar ja está tudo ok

9° Abra o file-edit e esolha o arquivo itemname-e

89832673ty0.jpg

10° No arquivo Itemname-e ache o id do Item que você deseja alterar que no nosso caso é 7579. Lembrando que ele ficará como que está no Quest Item 5 que era four-leaf Golden clover coin.

55233134uc8.jpg

11° Delete esse nome e coloque novo nome do item que escolheu que era Secret Moeda, veja na figura abaixo!

26774146km3.jpg

12° Salve e pronto!

46314653pu7.jpg

feito esses passos acima dê restart em seu server que o item especial estará lá

comprandozp4.jpg

Veja como ficou no meu iventário

provaff2.jpg

créditos do tutorial a min Leonardo

espero que seja util e gostem

pow mend fis onten a noite com amaior sono :|

créditos a quem me encinou

mend3

edita la o post onde você e mod ;D

Quem for Gm ou ADM do L2 WOK me manda mp

ASSIM VC ESTARA RETIRANDO UM ITEM DO JOGO QUE PODE FAZER FALTA EM ALGUMA QUESTE .

TEM MUITOS PLAYERS QUE GOSTÃO DE FAZER QUESTE SO POR DIVERTIMENTO.

A MANEIRA MAIS FACIL DE CRIAR SEM TIRAR NADA DO JOGO E PARECIDA COM O QUE VC POSTOU.

1º ESCOLHA UM ITEM E DESCUBRA QUAL ID DO MESMO

2º ESTRAI O SQL DO ITEM NO SEU NAVICAT E ATRIBUA A ESTE SQL QUALQUER NUMERO QUE VC QUISER POR EN SUA MOEDA PERSONALIZADA E TROQUE NA COLUNA ONDE TIVER QUEST PARA NONE E TREDABLE SE FOR UM ITEM QUEST.

3º PRONTO A PARTE DO SQL TA PRONTO E VC NÃO AUTEROU NADA DO JOGO.

4º VA EM SEU SYSTEM E COPIE O ITEMGRP E ITEMNAME DO SYSTEM.

5º TROQUE PELO ID QUE VC CRIOU PARA SUA MOEDA PERSONALIZADA.

6º FAÇA BACH FILE DE SEU SQL E INCLUA NO SYSTEM SEU ITEM PERSONALIZADO SEM ALTERAR NENHUM ITEM DO JOGO. :blink:

• 3 weeks later...

Sim, eh soh fazer como o llJuniorll disse

Mas atenção à um detalhe:

Não eh qualquer linha que voce pode pegar no etcitemgrp, pois tem os itens que nao sao acumulaveis (por exemplo, nao aparecem 2 botas draconic em apenas 1 slot no inventario)

Então, o aconselhável eh copiar a linha da adena (ID 57 é a 1° linha do etcitemgrp) e colar, alterando simplesmente o ID do novo item e fazer o itemname dele, alterando o ID tbm.

8cp1z10.png

Como eu ponho ´pra fica no iventorio aves de quest fica em iten ??

no navicat selecione o item .. procure a linha item_type .. coloque none

Dá uma espiadinha..

Que Deus abençoe você e sua família..

Filipenses%2B4.19.jpg

Jesus está voltando, aceite-o e viva sua glória!!

• 1 year later...
  • 4 weeks later...
  • 1 month later...
  • 4 weeks later...
  • 3 months later...
  • 1 year later...

tou tentando fazer aki no H5 mais no navicat ñ tem a tabela EtcItem

erro23213.jpg

lembrando que é para a versão high five

e o servidor ta rodando de boa sem nenhum problema acho que a DB ta normal faltando nada ñ mais é alguma coisa da versão q é diferente

descobri o que é pq a tabela Etclitem ñ é do servidor é dentro da pasta system assim como a item name XD

• 1 month later...

Uma observação, sem querer desmerecer o tutorial que todos sabem, que um tutorial ajuda bastante todos aqueles que precisam de alguma ajuda e estão meio perdidos sem saber como resolver algum problema, enfim, é sempre bom ajudarmos uns aos outros.

No caso amigo, você esta apenas editando o item, mas não criando, o ID esta permanecendo o mesmo, ou seja, se o cara fazer a quest que ao final ofereçe esse item ele vai ganhar a sua moeda, porque você não criou o ID de uma nova, você apenas modificou.

Abraço

• 4 months later...