Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Speed Paint No Phtoshop!


Posts recomendados

Passarei alguns macetes que aprendi net afora acerca de pintura em Photoshop.

 

Programa utilizado: Adobe Photoshop CS2 v.9.0

 

Imagem utilizada: K'Dash do The King Of Fighters

 

Resolução: 2536x2849

 

Resolução Vertical: 300 dpi

 

Resolução Horizontal: 300 dpi

 

1. Preparando a imagem

 

Bem, aqui tenho a imagem "scaneada", não houve tratamento apenas o desenho a lápis, está cheio de rasuras pois não foi "artfinalizado":

 

28i3wgj.jpg

2r6fxgm.jpg

 

Vamos ajustar os níveis da imagem afim de limpá-la, vá em imagem > ajustes > níveis...

 

2ezh3xy.jpg

 

radpn9.jpg

 

Este processo gera granulação, os famosos "pixels coloridos"

 

8xiqnl.jpg

 

Para removê-los vá em imagem > ajustes > remover saturação:

 

35coppe.jpg

 

2qk8kuf.jpg

Hum... já ficou um pouco interessante, mas falta algo...

 

28ibxqd.jpg

Acima estou removendo o sombreamento feito a lápis, seleciono com o laço poligonal e pinto de branco, com as partes pretas eu efetuo o mesmo processo: seleciono e pinto de preto!

 

2qusrpw.jpg

Pronto! agora temos algo "pintável"...

 

E para finalizar esta etapa, clique com o botão direito sobre a camada plano de fundo, selecione duplicar camada, vamos dar a essa nova camada o nome de lineart, em seguida mude o modo de mesclagem de lineart para multiplicação.

 

2hg43vb.jpg

 

2. Colorindo

 

Feito isso vamos começar a colorir! Crie uma nova camada abaixo da lineart, essa camada será o fundo de nossa imagem ( podendo mais tarde ser substituído por uma imagem de sua escolha ), vamos chamá-la de BG, em seguida use o balde de tinta para colorir a camada que será nosso fundo:

 

331ngi1.jpg

 

O recomendado é criar uma nova camada para cada objeto, sendo assim criaremos um grupo de camadas afim de manter tudo organizado, facilitando a compreensão, clique no menu de camadas selecione novo grupo, vamos dar o nome a esse grupo de K'. Todas a camadas devem ser criadas dentro desse grupo!

 

24ms714.jpg

 

Para remover os excessos utilize o laço poligonal, selecione e delete:

 

2rokch4.jpg

 

xbrxk.jpg

Excelente! Temos nossas cores-base!!!

 

3. Sombreando

 

Vamos começar a sombrear, selecione a camada na qual vai aplicar o sombreamento, começarei pelo o cabelo, crie uma nova camada, vamos dar o nome a essa camada de sombras cabelo, essa camada deve ficar acima da camada a ser sombreada!

 

2mmsggh.jpg

 

Agora mantendo Alt pressionado clique entre essas duas camadas...

 

20r5hmr.jpg

 

2h7p8hi.jpg

Pronto! Agora você só poderá sombrear dentro da área da camada a ser sombreada!

 

No cabelo pintei em um tom mais escuro que o da camada base, depois utilizei o laço poligonal para fazer a parte branca, e por ultimo utilizei a borracha com opacidade em 30~40% para suavizar

as "tonalidades"!

 

2edwh3a.jpg

 

Para a jaqueta utilizei o mesmo procedimento: laço poligonal, porém fiz apenas um tom de sombra, você pode fazer quantos quiser...

 

30wqk4i.jpg

 

Para o rosto (pele) utilizei dois tons de sombra, sendo do mais claro para o mais escuro, selecionei as áreas a serem sombreadas usando o laço poligonal em seguida pintei utilizando o pincel, lembrando que para cada tom é necessário uma nova camada!

 

20kf6u0.jpg

 

1058o52.jpg

**Para as partes brancas (olho, dentes, cruz, etc.) eu pintei utilizando o laço poligonal em suas respectivas camadas, olhos e dentes por exemplo, eu pintei na camada de pele base!

 

Para o olho eu criei 3 novas camadas:

 

ehiwxf.jpg

 

np1erm.jpg

 

Para finalizar, criei uma camada acima do lineart, chamada brilho olho:

 

6i9t7c.jpg

 

Com essa camada selecionada uso o pincel para fazer um risco branco:

 

96ako0.jpg

 

Agora clico no botão adicionar um estilo de camada...

 

29e6see.jpg

 

Depois marco a caixa brilho externo e mudo a cor para azul...

 

jh6m2v.jpg

 

Feito isso clico em "OK" para ver o resultado:

 

2n0rdaq.jpg

 

Pronto!!!!!!

 

Está Concluída nossa pintura rápida no Photoshop!!!!!!!!

 

**Não usem drogas nem xinguem seus pais**

 

T+++++++

 

Créditos: WilliamFS

 

Proibida a reprodução mesmo que em partes desse tutorial sem a publicação dos devidos créditos de criação

Garantido pela Constituição da República Federativa do Brasil, de 05 de outubro de 1988

Portaria MCT n° 88, de 23/04/98

Propriedade Intelectual

Editado por Williamfs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Parabéns muito bom kra!!!

P7U9a.png

pensecmg.png

 

" Se cada um clicar em curtir, em cada post que eu ajudar, eu serei mais feliz e ajudarei mais pessoas '-'! Então CLICA LOGO!!! "

Cleiton Costa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Registre-se

    Faça parte da maior e  mais antigas comunidades sobre Lineage2 da América Latina.





×
×
  • Criar Novo...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.