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Tutorial Modificando Tela de Loading


NalDinHuU

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Programas Necessários:
Adobe Photoshop (Uso o CS5 no Tutorial)

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– Plugin Para o Photoshop
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– Pacote para o Photoshop
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– Para Visualizar as UTX.
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– Fixar as UTX.
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– Decrypt as UTX.
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– Encrypt as UTX.
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– Facilitar a Encryptação.

Vamos ao Tutorial:

1º - Instale o Nvidia Texture Tools e em Seguida o DDS Utilities.
2º - Instale o UnrealEngine 2 Runtime.
3º - Descompacte o L2Tool, L2Decrypt, L2Encdec e Encrypt.BAT na mesma pasta.
bum5znuyqjpim4op6.jpg

4º - Vá Na Pasta "Systextures" dentro da pasta do Lineage 2 e copie o Arquivo "L2Font-e.utx"
bum608zwfrwt9493e.jpg

5º - Cole Na Pasta onde está o L2Decrypt e o L2Tool
bum60lnsfjvmsx6oa.jpg

6º - Arraste o Arquivo "L2Font-e.utx" para cima do do L2Decrypt.exe.
bum61506s307w3qbu.jpg

7º - Após Isso Se Abrirá uma Tela, Aguarde Finalizar e Pressione Qualquer tecla para fechar.
bum61jd62uqu7muq2.jpg

8º - Será Criado mais um Arquivo na Pasta, o "L2Font-e.Clear.utx", que é a versão Desprotegida do Arquivo "L2Font-e.utx".
bum61vfsmj7ieg556.jpg

9º - Copie o Arquivo que Foi Criado (L2Font-e.clear.utx) para Pasta do L2Tool.
bum62536vs8on6kga.jpg

10º - Abra o L2Tool, não se espante com o idioma, é assim mesmo.
bum62g608bhyao2dm.jpg

11º - Após Abrir o L2Tool Clique no Botão Marcado Abaixo:
bum62tl7p82xtst8q.jpg

12º - Após Isso se abrirá uma tela para você selecionar um Arquivo, selecione o "l2Font-e.clear.utx".
bum637rouzucrxbm2.jpg

13º - Clique no Botão Como na Imagem Abaixo:
bum63s3v1z3dtolje.jpg

14º - Aparecerá uma Mensagem, clique no botão OK.
15º - Clique em Salvar para Substituir o Arquivo Original, se Perguntado se quer substituir clique em SIM.
bum64i8jsea6m8q2y.jpg

16º - Após Isso se tudo correr corretamente será exibida uma Mensagem como na imagem abaixo:
bum64uclbdzgvruve.jpg

17º - Clique em OK e feche o L2Tool.
18º - Abra o UnrealEngine 2 Editor no Menu Iniciar.
bum6583l5vz1vz18q.jpg

19º - Após Aberto o UnrealEngine 2 Editor, vá no Menu VIEW e em seguida clique na opção TEXTURE BROWSER.
bum65ljg30opru87e.jpg

E Ficará Assim:
bum65xihn9j24f56y.jpg

20º - Clique no Botão Abrir como na Imagem Abaixo e Selecione o Arquivo que foi criado pelo L2Tool (L2Font-e.clear.utx):
bum66dpq98bfmrxfu.jpg

bum66s92hxiyonjt6.jpg

21º - Após Abrir o Arquivo, Selecione a Pasta SKINS:
bum673lniirazln9m.jpg

22º - Nessa Pasta estará sua Tela de Loading, e outras imagens referentes ao Jogo, veja:
bum67neyzmtx2siru.jpg

23º - A Tela de Loading é a que tem o Nome "loading02-e"(deve dar pra saber qual é pelo tamanho e imagem):
bum6830omxbho2xvu.jpg

24º - Clique com o Botão Direito Nela e Clique em EXPORT TO FILE... :
bum68g3yamilp7bpm.jpg

25º - Após Isso Selecione o Lugar para Salvar o Arquivo .DDS que será gerado, ele é a sua Tela de Loading.
bum68vjf25isu16a2.jpg

26º - Após Salvo o Arquivo vamos ao Photoshop, abra-o.

27º - Vá em ARQUIVO -> ABRIR (FILE -> OPEN) e abra o arquivo .DDS criado pelo UnrealEngine 2 Editor (Loading02-e.dds).
bum69b2rm1mecgoi2.jpg

28º - Depois que Clicar em Abrir, ele vai mostrar uma telinha, deixe como na imagem e clique em OK:
bum69ol0apx4ggyru.jpg

29º - Vá no Menu WINDOW e deixe marcado a Opção LAYERS (Ou Simplesmente aperte F7).
bum6a14zovdxltn9m.jpg

30º - Vai Aparecer um Menu a Direita assim:
bum6ab2upm7uxl7uy.jpg

31º - Clique na aba CHANELLS e em seguida clique na caixa para deixar visível o Canal ALPHA 1:
bum6aj9exvlxaom4q.jpg

32º - Após Fazer Isso sua imagem ficará assim:
bum6awwr5hb4hyvbe.jpg
33º - Essa Parte que está em vermelho não aparecerá na tela de loading, portanto quando for modificar a imagem, lembre-se de não colocar nada naquela área, caso contrário sua imagem aparecerá cortada!

34º - Modifique a Imagem a Seu Gosto, no meu caso, coloquei outra imagem:
bum6bit55owjho3d6.jpg

35º - Agora vá em FILE-> SAVE AS.. (Arquivo -> SALVAR COMO...) e escolha o lugar para salvar a nova Loading Screen, após clicar em salvar aparecerá uma tela, deixe como na imagem abaixo e clique em SAVE:
bum6by5o2ond6zsay.jpg

A Parte do Photoshop está finalizada, feche-o, agora vamos voltar ao UnrealEngine 2 Editor.
36º - De Volta ao UnrealEngine 2 Editor, clique em FILE->IMPORT.
bum6ees0w5bti1nnu.jpg

37º - Após Isso, selecione a Imagem que salvamos no photoshop e clique em ABRIR, caso você tenha salvado a imagem com outro nome diferente do original precisará deletar a imagem original e substituir o nome da sua pelo dela, caso tenha deixado com o nome da original, ele substituirá automaticamente.
38º - Salve o UTX na Raiz do seu Disco ( O Unreal não aceita espaços na pasta onde vai salvar, salvarei no D: ).
bum6eu9rs9ydmdb7u.jpg

39º - Após Salvar, Feche o UnrealEngine 2 Editor, e copie o Arquivo Salvado por ele para a Pasta do L2Decrypt. (O Arquivo deve estar com o mesmo nome do original, então ele pedirá para substituir o arquivo, substitua).
bum6fs96do0dsidca.jpg

40º - Abra o Encrypt.Bat.
41º - Será Criado um Novo Arquivo na Pasta o "enc-l2font-e.utx" que é a versão protegida do arquivo "L2Font-e.utx" que nós criamos.
bum6g4oanps9en3m2.jpg

42º - Se Tudo Ocorrer Corretamente será criado um novo arquivo na pasta o "enc-L2Font-e.utx",
42º - Delete o Arquivo "L2Font-e.utx" da pasta e renomeie o "enc-L2Font-e.utx" para "L2Font-e.utx", após isso copie ele para a pasta SYSTEXTURES do Lineage, e pronto! Sua Tela de Loading estará modificada!
RESULTADO FINAL:
bum6glkmc6yh7jswa.jpg

Proibida a reprodução mesmo que em partes desse tutorial sem a publicação dos devidos créditos de criação!

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Editado por Wallace Carvalho
Arrumando Links.
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Po Cara muito bom, pena que eu não to conceguindo Baixar o Photoshop em lugar nem um, ele baixa outro programa affs.

 

Mas parabens ae vei, vo dar um jeito aqui de baixar o photoshop e vo tentar. xD

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da para editar,com o photoshop 7.0.1 ? :mellow:

Deve dar sim, esses são os photoshops compatíveis com o plugin da nvidia:

For Adobe Photoshop 5.0, 6.0, 7.0, CS, CS2, CS3, CS4 and CS5.

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só passei o olho rápido no tutorial, e esse procedimento usado parece ser bem mais longo do que este -> Clique aqui

O Problema daquele tutorial é que ele utiliza esses "programinhas" feitos por terceiros que prometem soluções milagrosas pra fazer as coisas mais rápidas, esse L2ViewUTX mesmo, já me deixou na mão milhões de vezes, dando access violation pra abrir texturas, e também o procedimento que ele usa pra substituir a textura(DDS) na UTX pelo L2Tool é totalmente inseguro, Muitas vezes dá MipMap Error, prefiro fazer pelo certo, UnrealEd.

 

//Edit

Outra Coisa também, se você usar a cabeça, só usando algumas partes do meu tutorial você consegue editar qualquer UTX do Lineage.

Editado por NalDinHuU
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  • 2 weeks later...

Maravilha de Tutorial!

 

So ptenoh q conseguir achar o "UnrealEngine 2 Runtime – Para Visualizar as UTX" po rque o a ta no link pede registro e não encontrei como.

Mas ta de parabens!

 

Abraços e sucesso!

 

Ellison Sousa Pereira

 

sing_sharonn_flor_inv.gif

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  • 3 weeks later...
  • 1 month later...

é assim mesmo brother, infelizmente.

Pra não aparecer embasado você vai precisar logar com o LOWER DETAILS desativado.

Se eu não me engano tem um jeito de ficar sempre normal, vou ver se descubro aqui.

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amigo quando chego nessa aprtir eu mim perdir tem como vc mim ajuda? posta um vidio aise possivel.

quando falo Vá em ARQUIVO -> ABRIR (FILE -> OPEN) e abra o arquivo .DDS criado pelo UnrealEngine 2 Editor (Loading02-e.dds).eu mim perdir todo se pdoer mim ajudar vlw

Editado por WilliamFS
Não dê quote no post principal
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Não dê QUOTE em Tutoriais!

Você exportou o arquivo no UnrealEngine?

No Passo Anterior a esse você exporta um arquivo .DDS para ser aberto com o photoshop, é so localizar ele, abrir no photoshop e seguir o tutorial.

Editado por NalDinHuU
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  • 2 weeks later...

Otimo Tutorial!

 

Obrigado! :happy:

 

 

"Quanto mais incrementado e personalizado for o servidor, mais sucesso voce tera!

Mas cuide para não deixar a patch muito pesada pois isso espanta um pouco novos jogadores!"

2zz6ypw.gif

Não tenha medo do que você está prestes a sofrer. Sejá fiel até a morte, e Eu lhe darei a coroa da vida!

Apocalipse 2:10

 

~ Lineage 2 Phoenix Server Interlude ~

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