Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Buffar um char ARCHER


Kaio Reia ?

Posts recomendados

Eu so queria que o primeiro servidor que eu joguei,tivesse On,eita velhos tempos que tinha que buffar um a Um, diferente de agora nenhum servidor é assim,clica e Ja vem Full Buff.

Era bom que era menos de 24 slots pra buffar. :happy:

 

Concordo, quando eu comecei jogar Lineage (não tinha noção oque era NAVICAT) mais ok.

Existia um server chamado L2Critical, lá não existia donator, Tatto mais forte era Gm Power q dropava em mob, ok..

maximo de buffers lá era 24 slotd, tbm bufava 1 por 1 , era muito legal.. Pena que acabou :sleep:

 

-

 

@Lucky ♥

 

Bugado não cara , é um servidor aonde quem sabe jogar vence -.-

OBS: Não é full custon..

Editado por KaiiO=
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


WARRIOR, INSPIRATION FIRE, FURY, VAMPIRE DANCE (cazo for paladim, etc..)

 

O tópico é para Archers ou Knights?

 

Vai ver você está achando que é Tibia onde Paladin é Arqueiro :S

 

Sem blessed of soul?

 

Guarde ele para usar em servers que não tem delay do Lethal Shot, ai você fica apertando até sair o Lethal

Editado por Amnesia
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

 

O tópico é para Archers ou Knights?

 

Vai ver você está achando que é Tibia onde Paladin é Arqueiro :S

 

 

 

Guarde ele para usar em servers que não tem delay do Lethal Shot, ai você fica apertando até sair o Lethal

Bem falado, mais vou arrumar esse topico direitinho com os buffers correto para fightes. Nem todos os servidores que existem tem slots pra + de 35 ou 40.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...
  • 5 months later...

época do c4 á c5 , aprendendo a jogar Lineage ERA VIDA !!!!

 

Disse tudo

apos C4 toda e qualquer cronica se tornou LIXO puro

cagaram em tudo ....repetiram tudo .... bugaram tudo ...

e pessoal pf ... falar de server bom com nego que hj tem 13 anos .. nem rola

no minimo que esses BB´s pegaram foi Iterlud Full custom ou como Vi em um topico por ae ''MID RATE 500X'' uashuuasas

Voltando ........ (Eu Acho) kkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a questão não é que sumirão

é que a galera n qr mais andar de grade A ou S mais n ...

n gostam de server retail

curtem o bagunçado , full custom... cheio de baboseira ... e ainda reclamam de classes desbalanceadas

Voltando ........ (Eu Acho) kkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Bando de Noobs.. só sabem Jogar L2 com 1.0000.00000.0000 de HP, vão aprender a jogar --"

"A história se repete, a primeira vez como tragédia e a segunda como farsa" - Karl Max

Voltando ao L2. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

KKK EU QUE AXO FODA, ESSES CARA QUE FALA QUE JOGA SERVIDOR "LOW RATE" e MAL SABE JOGAR L2.

PARA MIM, SERVE QUE EU JOGO E DE PVP, QUE ATÉ AGORA NENHUM QUE FALA DE BOKA CHEIA QUE JOGA LOW RATE NUNKA ME MATOU 1X1

PODE MANDAR PM EM QUALQUER SERVE PRA 1X1 VALENDO ACC.

TENTA LA NO L2 FEAR MATAR CHAR DONATE DE ITENS FULL GRADE A ' FAIZ ISSO LA QUE EU TE DOU UMA MORAL OK ?

Hathena

DeanWinchester

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu Posso falar eu Joguei Honorgames *--*

 

C3 - C4 Era Muito Bom Que Pena que Todos Os Servidores Bons Sumiram :S

 

 

PUT$% QUE PARI% o Honorgames foi o melhor servido que já vi na maior.

tinha um cara la q era foda ele defendeu um castelo ELE UM OVER E UM BS, contra uma galera do caramba até hj lembro dele..

 

 

SDDS HONORGAMES

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

archer eu nao uso dys pq nao sao necessarias archer e igual dager nao precissa de p atak e sim de critical.

 

brother deis de quando archer's não precisa de p.atk? ta confundindo com dagger's não rapaz? não viaja -.-'

 

Dyes para archer:

 

STR+4 CON-4

STR+1 CON-1

DEX+4 CON-4

 

após você usa-las reporta a diferença com as dyes e sem até.

Obs: dagger = Crt.Dmg, Archer = Focus, P.atk até.

 

Sem blessed of soul?

 

Creio que o buffer Blessed of Soul não seja necessário pra archer ;

Obs: Blessed of Soul = MP.

Editado por LucasMiller
7x9Kz.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Meu Buff De Acher ~>

 

 

Song Of Wind

Wind Walk

Bezerk

Haste

Might

shield

blessed body

Greater Might Ou War De DoomCryer

Song Earth

Song Vitality

Chant Of Victory Ou Profecy Fire :)

Dance Of Warrior

"" FURY & FIRE

Death Whisper & Focus

Song Of Hunter ;)

As Vezes Bufo Full EVA :)

 

OBS BUFFO ASSIM NO KILLER C4 E MATO PAKAS ;)

Editado por johnatainacio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 months later...

o cara fala de se buffar no L2 Freestep e L2 Fox, e outros ai de outros server's e pans,

 

QUERO VER JOGAR O BrThunder 8x e se buffar u.u

 

po, vão jogar um server LOW-RATE retail, aí sim vocês aprenderão a jogar de verdade o lineage.

terão que fazer quest para pegar a classe, terão que criar char's buffer, char spoil, crafter etc..

 

depois que ficar forte num server low, aí sim pode dizer de boca cheia que sabe jogar l2,

o que me deixa mais puto hj em dia é ir na lan, ver aqueles pirralhos de 9 ~ 12 anos de idade que só logou em um server na vida, ( aqueles interlude que ti fica full em 10 min dps de entrar ) só da CRTL + F1, mata os cara la e acha que sabe jogar l2

pqp os mlks mal sairam da fralda e querem dar aula, mostrei uma vez um low rate para eles ( 30x ) eles n sairam do lvl 30 --' tnc

a pirralhada de hoje em dia não sabe porra nenhuma e quer ensinar aos players da antiga

eu falo, JOGUEI O OFICIAL da NcSoft por 2 anos e meio

e não me arrependo, foi o melhor servidor que ja joguei.

 

agora, vocês querem aprender a se bufar ? loga num low rate ( tem que ser low mesmo sem porra de custom nenhum ) faz as classes de buffer e etc.. e vai se bufando, lá voce só terá 2 saídas:

OU APRENDE A JOGAR DIREITO

OU DESISTE DE LINEAGE MANO

 

ow.. precisa dizer mais nada hahaha.

 

Brthunder e um dos feras so os fortes permanece lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ow.. precisa dizer mais nada hahaha.

 

Brthunder e um dos feras so os fortes permanece lá.

 

BrThunder hoje em dia não compensa mais, é muita panelinha..

Tenho um overlord no 20x e um titan,um adventurer e um artisan no 8x, todos já aposentados..

Caso tenha alguma sugestão para aplicativos, por favor envie por MP.

 WhatsApp: 22 98156-2591 

L2JDREAM PROJECT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

BrThunder hoje em dia não compensa mais, é muita panelinha..

Tenho um overlord no 20x e um titan,um adventurer e um artisan no 8x, todos já aposentados..

 

Sim, justamente o Brthunder esta cheio de panelinhas e clans já Veteranos. Admin esta querendo fazer um Upgrade para H5 tomare que ele faça uma fusão dos 2 serve 8x e 20x e assim acho que vai acaba um pouco das panelinhas e volta um serve bom para se jogar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, justamente o Brthunder esta cheio de panelinhas e clans já Veteranos. Admin esta querendo fazer um Upgrade para H5 tomare que ele faça uma fusão dos 2 serve 8x e 20x e assim acho que vai acaba um pouco das panelinhas e volta um serve bom para se jogar.

Se ele der outro wipe o server vai falir, já saiu mais da metade do povo que jogava antes !

kkkkk

Caso tenha alguma sugestão para aplicativos, por favor envie por MP.

 WhatsApp: 22 98156-2591 

L2JDREAM PROJECT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se ele der outro wipe o server vai falir, já saiu mais da metade do povo que jogava antes !

kkkkk

Não estou falando de Wipe não mano, Quero dizer uma fusão dos 2 serve para ser apenas um H5. Creio que tudo iria fica mais barato e novos play iria entra para tenta a sorte melhoraria mercado do serve e com certeza serve fica melhor.

 

Treta, treta, treta boss e treta, boss e treta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Registre-se

    Faça parte da maior e  mais antigas comunidades sobre Lineage2 da América Latina.





  • Patrocinadores

  • Quem Está Navegando

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Posts

    • Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?     Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?     Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?     Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?     Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?     Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?    
    • muchas gracias muy lindos NPC 🙂
    • relaxa jovem gafanhoto, testa as quests. e posTa os erros indesejaveis.  
    • Se alguém pudesse me ensinar como codificar as missões, eu ficaria feliz em fazer isso sozinho ou pelo menos ajudar. Eu realmente quero jogar em um servidor onde todas as quests funcionem bem e melhor ainda se você puder fazer quests customizadas!
    • mas no interlude, nem todas as quests de class,  vai mostrar onde tem que ir, ate o reborn nao mostrava quando era interlude, só mostrou depois que eles colocaram client classic pra rodar, e ficou melhor ainda quando virou hellbound em diante, mas ha sim alguma chance de modificar isso direto no script para fazer igualmente, só basta te um pouco de paciencia e persistencia exato
    • 408_PathToElvenwizard dá Orion eu tive que mexer tbm, até modifiquei e consegui deixar ela igual do Classic, com a seta e a marcação no mapa. (não retail IL) Dá pra importar py de várias revs, o foda é que não da regular as quest py através do debug em tempo real, pelo menos eu não consegui rsrs
    • Hasta el momento todas las QUESTS son completables si te guias con un tutorial de youtube. El problema es que tienen bugs de locacion y de subquests que no avanzan o no te marcan correctamente a donde ir en el mapa, cosa que en Retail si se ve como corresponde.
    • estranho, mas pelo menos a galera nunca reclamo das quests quando tinha aberto 5x, geral fez class primeira e segunda job, poucos que compraram a class
    • en RUSaCis-3.5 data pack, las Quests estan en formato .java y son diferentes a como estan redactadas en jOrion y jFrozen 1.5 (ProyectX) package net.sf.l2j.gameserver.scripting.quest; import net.sf.l2j.commons.random.Rnd; import net.sf.l2j.gameserver.enums.Paperdoll; import net.sf.l2j.gameserver.enums.QuestStatus; import net.sf.l2j.gameserver.enums.actors.ClassId; import net.sf.l2j.gameserver.model.actor.Creature; import net.sf.l2j.gameserver.model.actor.Npc; import net.sf.l2j.gameserver.model.actor.Player; import net.sf.l2j.gameserver.network.serverpackets.SocialAction; import net.sf.l2j.gameserver.scripting.QuestState; public class Q224_TestOfSagittarius extends SecondClassQuest { private static final String QUEST_NAME = "Q224_TestOfSagittarius"; // Items private static final int BERNARD_INTRODUCTION = 3294; private static final int HAMIL_LETTER_1 = 3295; private static final int HAMIL_LETTER_2 = 3296; private static final int HAMIL_LETTER_3 = 3297; private static final int HUNTER_RUNE_1 = 3298; private static final int HUNTER_RUNE_2 = 3299; private static final int TALISMAN_OF_KADESH = 3300; private static final int TALISMAN_OF_SNAKE = 3301; private static final int MITHRIL_CLIP = 3302; private static final int STAKATO_CHITIN = 3303; private static final int REINFORCED_BOWSTRING = 3304; private static final int MANASHEN_HORN = 3305; private static final int BLOOD_OF_LIZARDMAN = 3306; private static final int CRESCENT_MOON_BOW = 3028; private static final int WOODEN_ARROW = 17; // Rewards private static final int MARK_OF_SAGITTARIUS = 3293; // NPCs private static final int BERNARD = 30702; private static final int HAMIL = 30626; private static final int SIR_ARON_TANFORD = 30653; private static final int VOKIAN = 30514; private static final int GAUEN = 30717; // Monsters private static final int ANT = 20079; private static final int ANT_CAPTAIN = 20080; private static final int ANT_OVERSEER = 20081; private static final int ANT_RECRUIT = 20082; private static final int ANT_PATROL = 20084; private static final int ANT_GUARD = 20086; private static final int NOBLE_ANT = 20089; private static final int NOBLE_ANT_LEADER = 20090; private static final int BREKA_ORC_SHAMAN = 20269; private static final int BREKA_ORC_OVERLORD = 20270; private static final int MARSH_STAKATO_WORKER = 20230; private static final int MARSH_STAKATO_SOLDIER = 20232; private static final int MARSH_STAKATO_DRONE = 20234; private static final int MARSH_SPIDER = 20233; private static final int ROAD_SCAVENGER = 20551; private static final int MANASHEN_GARGOYLE = 20563; private static final int LETO_LIZARDMAN = 20577; private static final int LETO_LIZARDMAN_ARCHER = 20578; private static final int LETO_LIZARDMAN_SOLDIER = 20579; private static final int LETO_LIZARDMAN_WARRIOR = 20580; private static final int LETO_LIZARDMAN_SHAMAN = 20581; private static final int LETO_LIZARDMAN_OVERLORD = 20582; private static final int SERPENT_DEMON_KADESH = 27090; public Q224_TestOfSagittarius() { super(224, "Test Of Sagittarius"); setItemsIds(BERNARD_INTRODUCTION, HAMIL_LETTER_1, HAMIL_LETTER_2, HAMIL_LETTER_3, HUNTER_RUNE_1, HUNTER_RUNE_2, TALISMAN_OF_KADESH, TALISMAN_OF_SNAKE, MITHRIL_CLIP, STAKATO_CHITIN, REINFORCED_BOWSTRING, MANASHEN_HORN, BLOOD_OF_LIZARDMAN, CRESCENT_MOON_BOW); addQuestStart(BERNARD); addTalkId(BERNARD, HAMIL, SIR_ARON_TANFORD, VOKIAN, GAUEN); addMyDying(ANT, ANT_CAPTAIN, ANT_OVERSEER, ANT_RECRUIT, ANT_PATROL, ANT_GUARD, NOBLE_ANT, NOBLE_ANT_LEADER, BREKA_ORC_SHAMAN, BREKA_ORC_OVERLORD, MARSH_STAKATO_WORKER, MARSH_STAKATO_SOLDIER, MARSH_STAKATO_DRONE, MARSH_SPIDER, ROAD_SCAVENGER, MANASHEN_GARGOYLE, LETO_LIZARDMAN, LETO_LIZARDMAN_ARCHER, LETO_LIZARDMAN_SOLDIER, LETO_LIZARDMAN_WARRIOR, LETO_LIZARDMAN_SHAMAN, LETO_LIZARDMAN_OVERLORD, SERPENT_DEMON_KADESH); } @Override public String onAdvEvent(String event, Npc npc, Player player) { String htmltext = event; QuestState st = player.getQuestList().getQuestState(QUEST_NAME); if (st == null) return htmltext; // BERNARD if (event.equalsIgnoreCase("30702-04.htm")) { st.setState(QuestStatus.STARTED); st.setCond(1); playSound(player, SOUND_ACCEPT); giveItems(player, BERNARD_INTRODUCTION, 1); if (giveDimensionalDiamonds39(player)) htmltext = "30702-04a.htm"; } // HAMIL else if (event.equalsIgnoreCase("30626-03.htm")) { st.setCond(2); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, BERNARD_INTRODUCTION, 1); giveItems(player, HAMIL_LETTER_1, 1); } else if (event.equalsIgnoreCase("30626-07.htm")) { st.setCond(5); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, HUNTER_RUNE_1, 10); giveItems(player, HAMIL_LETTER_2, 1); } // SIR_ARON_TANFORD else if (event.equalsIgnoreCase("30653-02.htm")) { st.setCond(3); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, HAMIL_LETTER_1, 1); } // VOKIAN else if (event.equalsIgnoreCase("30514-02.htm")) { st.setCond(6); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, HAMIL_LETTER_2, 1); } return htmltext; } @Override public String onTalk(Npc npc, Player player) { String htmltext = getNoQuestMsg(); QuestState st = player.getQuestList().getQuestState(QUEST_NAME); if (st == null) return htmltext; switch (st.getState()) { case CREATED: if (player.getClassId() != ClassId.ROGUE && player.getClassId() != ClassId.ELVEN_SCOUT && player.getClassId() != ClassId.ASSASSIN) htmltext = "30702-02.htm"; else if (player.getStatus().getLevel() < 39) htmltext = "30702-01.htm"; else htmltext = "30702-03.htm"; break; case STARTED: int cond = st.getCond(); switch (npc.getNpcId()) { case BERNARD: htmltext = "30702-05.htm"; break; case HAMIL: if (cond == 1) htmltext = "30626-01.htm"; else if (cond == 2 || cond == 3) htmltext = "30626-04.htm"; else if (cond == 4) htmltext = "30626-05.htm"; else if (cond > 4 && cond < 8) htmltext = "30626-08.htm"; else if (cond == 8) { htmltext = "30626-09.htm"; st.setCond(9); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, HUNTER_RUNE_2, 10); giveItems(player, HAMIL_LETTER_3, 1); } else if (cond > 8 && cond < 12) htmltext = "30626-10.htm"; else if (cond == 12) { htmltext = "30626-11.htm"; st.setCond(13); playSound(player, SOUND_MIDDLE); } else if (cond == 13) htmltext = "30626-12.htm"; else if (cond == 14) { htmltext = "30626-13.htm"; takeItems(player, BLOOD_OF_LIZARDMAN, -1); takeItems(player, CRESCENT_MOON_BOW, 1); takeItems(player, TALISMAN_OF_KADESH, 1); giveItems(player, MARK_OF_SAGITTARIUS, 1); rewardExpAndSp(player, 54726, 20250); player.broadcastPacket(new SocialAction(player, 3)); playSound(player, SOUND_FINISH); st.exitQuest(false); } break; case SIR_ARON_TANFORD: if (cond == 2) htmltext = "30653-01.htm"; else if (cond > 2) htmltext = "30653-03.htm"; break; case VOKIAN: if (cond == 5) htmltext = "30514-01.htm"; else if (cond == 6) htmltext = "30514-03.htm"; else if (cond == 7) { htmltext = "30514-04.htm"; st.setCond(8); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, TALISMAN_OF_SNAKE, 1); } else if (cond > 7) htmltext = "30514-05.htm"; break; case GAUEN: if (cond == 9) { htmltext = "30717-01.htm"; st.setCond(10); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, HAMIL_LETTER_3, 1); } else if (cond == 10) htmltext = "30717-03.htm"; else if (cond == 11) { htmltext = "30717-02.htm"; st.setCond(12); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, MANASHEN_HORN, 1); takeItems(player, MITHRIL_CLIP, 1); takeItems(player, REINFORCED_BOWSTRING, 1); takeItems(player, STAKATO_CHITIN, 1); giveItems(player, CRESCENT_MOON_BOW, 1); giveItems(player, WOODEN_ARROW, 10); } else if (cond > 11) htmltext = "30717-04.htm"; break; } break; case COMPLETED: htmltext = getAlreadyCompletedMsg(); break; } return htmltext; } @Override public void onMyDying(Npc npc, Creature killer) { final Player player = killer.getActingPlayer(); final QuestState st = checkPlayerState(player, npc, QuestStatus.STARTED); if (st == null) return; switch (npc.getNpcId()) { case ANT: case ANT_CAPTAIN: case ANT_OVERSEER: case ANT_RECRUIT: case ANT_PATROL: case ANT_GUARD: case NOBLE_ANT: case NOBLE_ANT_LEADER: if (st.getCond() == 3 && dropItems(player, HUNTER_RUNE_1, 1, 10, 500000)) st.setCond(4); break; case BREKA_ORC_SHAMAN: case BREKA_ORC_OVERLORD: if (st.getCond() == 6 && dropItems(player, HUNTER_RUNE_2, 1, 10, 500000)) { st.setCond(7); giveItems(player, TALISMAN_OF_SNAKE, 1); } break; case MARSH_STAKATO_WORKER: case MARSH_STAKATO_SOLDIER: case MARSH_STAKATO_DRONE: if (st.getCond() == 10 && dropItems(player, STAKATO_CHITIN, 1, 1, 100000) && player.getInventory().hasItems(MANASHEN_HORN, MITHRIL_CLIP, REINFORCED_BOWSTRING)) st.setCond(11); break; case MARSH_SPIDER: if (st.getCond() == 10 && dropItems(player, REINFORCED_BOWSTRING, 1, 1, 100000) && player.getInventory().hasItems(MANASHEN_HORN, MITHRIL_CLIP, STAKATO_CHITIN)) st.setCond(11); break; case ROAD_SCAVENGER: if (st.getCond() == 10 && dropItems(player, MITHRIL_CLIP, 1, 1, 100000) && player.getInventory().hasItems(MANASHEN_HORN, REINFORCED_BOWSTRING, STAKATO_CHITIN)) st.setCond(11); break; case MANASHEN_GARGOYLE: if (st.getCond() == 10 && dropItems(player, MANASHEN_HORN, 1, 1, 100000) && player.getInventory().hasItems(REINFORCED_BOWSTRING, MITHRIL_CLIP, STAKATO_CHITIN)) st.setCond(11); break; case LETO_LIZARDMAN: case LETO_LIZARDMAN_ARCHER: case LETO_LIZARDMAN_SOLDIER: case LETO_LIZARDMAN_WARRIOR: case LETO_LIZARDMAN_SHAMAN: case LETO_LIZARDMAN_OVERLORD: if (st.getCond() == 13) { if (((player.getInventory().getItemCount(BLOOD_OF_LIZARDMAN) - 120) * 5) > Rnd.get(100)) { playSound(player, SOUND_BEFORE_BATTLE); takeItems(player, BLOOD_OF_LIZARDMAN, -1); addSpawn(SERPENT_DEMON_KADESH, player, false, 300000, true); } else dropItemsAlways(player, BLOOD_OF_LIZARDMAN, 1, 0); } break; case SERPENT_DEMON_KADESH: if (st.getCond() == 13) { if (player.getInventory().getItemIdFrom(Paperdoll.RHAND) == CRESCENT_MOON_BOW) { st.setCond(14); playSound(player, SOUND_MIDDLE); giveItems(player, TALISMAN_OF_KADESH, 1); } else addSpawn(SERPENT_DEMON_KADESH, player, false, 300000, true); } break; } } }  
×
×
  • Criar Novo...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.