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[Tutorial] - Modificando e mechendo (UKX)


Magaver

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Programas necessários:

 

_______________________________________________________________

 

3D Studio Max - http://www.4shared.c...io_Max_2009.htm

 

ZmodelerV1 - http://www.zmodeler2...er_v107_SDK.zip (Direto)

 

OAUKX (CT1 a CT2) - http://www.4shared.c..._1_0_beta1.html

 

OAUKX C3 a C6 - http://www.4shared.c..._1_0_beta3.html

 

Umodel - http://www.4shared.c...odel_win32.html

 

MD5-Importer - http://www.unreal.shaungoeppinger.com/downloads/3dsmax/md5importer.zip

 

Links no MediaFire:

 

 

 

 

________________________________________________________________

 

Explicação dos programas:

 

3D Studio Max - Este programa faz a modificação nas animações e também cria elas.

 

Zmodeler - Usado para fixar as texturas, apenas importar o modelo do seu feito e exportá-la diretamente de volta. A versão 2 tem problemas, entao use a primeira.

 

OAUKX - Usado para converter seu modelo em objeto, para um arquivo UKX.

 

Umodel - Serve para a extração dos arquivos .UKX de seu Lineage II.

 

MD5-Importer - Nao é necessário mas serve para importar seus arquivos do Lineage II.

 

_______________________________________________________________

 

Instale o Max Studio e o OAUKX de acordo com o seu cliente.

 

Video Tutorial Completo:

 

Download: http://rapidshare.co...ort_steps_L2.7z

MediaFire:

http://www.mediafire...vvxv6djf81d9i8p

 

________________________________________________________________

 

Passo-a-passo:

 

Tutorial Parte 1:

 

Não é necessário se você fizer o seu modelo a partir do nada.. Se voce quiser editar um Modelo de L2, que as vezes pode ser bem interessante, como por exemplo...Pegar as asas de um mob e transformar para o Char, ou pegar os Helmos e transformar para o Char =)

 

 

1° Passo -

 

Descompacte o Umodel

 

2° Passo -

 

Entao coloque um arquivo .UKX na pasta que você extraiu o Umodel. Nesse caso vamos usar o LineageMonsters3.ukx

 

3° Passo -

 

Vá em Iniciar>Executar>cmd e lá digite isso:

umodel -export -md5 LineageMonsters3.ukx e aperte enter. Irá aparecer uma pasta LineageMonsters3, dentro terá mais uma pasta com o nome SkeletalMesh, e então dentro dessa pasta havera outra com as animações dentro.

 

4° Passo -

 

 

Agora pegue o md5-Importer script e cole-o na pasta c:/arquivos de progamas/AutoDesk/3ds Max/Script Folder.

 

5° Passo -

 

Execute o 3ds max e vá em max script como nas etapas da imagem abaixo:

 

import10.jpg

 

6° Passo -

 

é sempre sábio para remover os ossos antes que vá para a edição, como animações não funcionam assim mesmo. Uma maneira rápida de retirar todos os ossos é seguir esta tela: (Essa parte peguei no Google Tradutor pois Estava uma Merda pra intender ^^)

 

delete10.jpg

 

Imagem Nao ta pegando direito =/ Aconselho depois que voces lerem o Tuto Peguem o Video e Vao Acompanhando que é Mais Facil

 

7° Passo:

 

Você também pode remover a Skin Modificada do Modelo(Clicando com o Botão Direito e depois Delete) Como Mostra a Imagem Abaixo:

 

remove10.jpg

 

________________________________________________________

 

Tutorial Parte 2: Editando seu Modelo

 

Edite o Seu modelo como Quiser... Eu nao vou lhe mostrar truques ou algo assim aqui... Você tem que ir se habituando a trabalhar com 3d Talvez mais Tarde eu poste um Pequeno Video Aqui..

_________________________________________________________

 

Tutorial parte 3: Exportando o seu modelo...

 

Exporte o seu modelo em .3ds (File>Export>"3ds")

em seguida exporte o seu modelo com o ZmodelerV1 (File>Import>Open the file)

Depois exporte o modelo usando o mesmo programa para .3ds (File>Export>"3ds")

e importe ele com o 3Ds Max 9, e entao siga essas etapas da imagem abaixo:

 

uvw-un10.jpg

 

export10.jpg

 

export11.jpg

 

oaukx10.jpg

_____________________________________________________________________

 

Ok é isso, como vocês puderam perceber, esse tutorial foi extraido de um fórum

gringo, mas dá para intender neh.

 

Créditos:

 

- LauQ pelo tutorial

secodalssaso15 por traduzir ele para portugues

MrFreedomFights pelo post.

 

Proibida a reprodução mesmo que em partes desse tutorial sem a publicação dos devidos créditos de criação

 

Garantido pela Constituição da República Federativa do Brasil, de 05 de outubro de 1988

Portaria MCT n° 88, de 23/04/98

Propriedade Intelectual

Edited by Magaver
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gr2hk.png

 

" A maioria das pessoas esperam que Deus faça tudo por elas. Mas não percebem

que elas tem o poder. Você quer um milagre ? Seja o Milagre !! "

Magaver for L2JBrasil ??

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Cara que perfeito, eu quero aprender a editar UKX mesmo, a poucos minutos estava falando com o CYMBALS sobre isso, mais é possível você upar esses programas que precisa para modificar a UKX no mediafire ? e o vídeo tutorial também se possível ?

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Sim, quando acabar de upar posto eles.

 

O 3D Studio Max irei deixar pra upar de madrugada

pois ele tem o tamanho de 900 e poucos Mb e de madrugada

tem uma conexao melhor xD

Edited by Magaver

gr2hk.png

 

" A maioria das pessoas esperam que Deus faça tudo por elas. Mas não percebem

que elas tem o poder. Você quer um milagre ? Seja o Milagre !! "

Magaver for L2JBrasil ??

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Cara que perfeito, eu quero aprender a editar UKX mesmo, a poucos minutos estava falando com o CYMBALS sobre isso, mais é possível você upar esses programas que precisa para modificar a UKX no mediafire ? e o vídeo tutorial também se possível ?

 

Vlw WariinG, upei todos menos o 3D Studio Max

vou deixar pra upar na madruga.

gr2hk.png

 

" A maioria das pessoas esperam que Deus faça tudo por elas. Mas não percebem

que elas tem o poder. Você quer um milagre ? Seja o Milagre !! "

Magaver for L2JBrasil ??

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Hmm Ok...

iria dar um trabalhao hehe

gr2hk.png

 

" A maioria das pessoas esperam que Deus faça tudo por elas. Mas não percebem

que elas tem o poder. Você quer um milagre ? Seja o Milagre !! "

Magaver for L2JBrasil ??

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Nossa.... nao sabia...

mesmo assim vlw ae...

gr2hk.png

 

" A maioria das pessoas esperam que Deus faça tudo por elas. Mas não percebem

que elas tem o poder. Você quer um milagre ? Seja o Milagre !! "

Magaver for L2JBrasil ??

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  • 3 weeks later...

>>>> Irá aparecer uma pasta LineageMonsters3, dentro terá mais uma pasta com o nome SkeletalMesh, e então dentro dessa pasta havera outra com as animações dentro.

4° Passo -

Agora pegue o md5-Importer script e cole-o na pasta c:/arquivos de progamas/AutoDesk/3ds Max/Script Folder. <<<<<

 

Parei nessa parte, não achei esse tal arquivo script LoooooL x)

--"

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  • 2 weeks later...

>>>> Irá aparecer uma pasta LineageMonsters3, dentro terá mais uma pasta com o nome SkeletalMesh, e então dentro dessa pasta havera outra com as animações dentro.

 

4° Passo -

 

Agora pegue o md5-Importer script e cole-o na pasta c:/arquivos de progamas/AutoDesk/3ds Max/Script Folder. <<<<<

 

 

Parei nessa parte, não achei esse tal arquivo script LoooooL x)

 

 

Nao é arquivo é pasta !!! é para colar na pasta.

gr2hk.png

 

" A maioria das pessoas esperam que Deus faça tudo por elas. Mas não percebem

que elas tem o poder. Você quer um milagre ? Seja o Milagre !! "

Magaver for L2JBrasil ??

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  • 1 month later...

3° Passo -

 

Vá em Iniciar>Executar>cmd e lá digite isso:

umodel -export -md5 LineageMonsters3.ukx e aperte enter. Irá aparecer uma pasta LineageMonsters3, dentro terá mais uma pasta com o nome SkeletalMesh, e então dentro dessa pasta havera outra com as animações dentro.

 

 

 

Não consegui fazer essa parte, faço do jeito que tá, e não dá certo,

da uma ajuda Magaver :D

Agradeço !

TheMonster !

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Não consegui fazer essa parte, faço do jeito que tá, e não dá certo,

da uma ajuda Magaver :D

Agradeço !

 

 

 

Faça o download do Umodel .

 

http://www.gildor.org/down/26/umodel/umodel_win32.zip

 

Depois crie um programa em formato .bat

 

e escreve umodel -export NOME DA TEXTURA

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  • 3 months later...
  • 4 weeks later...

Cara e depois na hora de por no cliente qual vai ser a ordem seguida no NPCGRP

 

no NPCGrp vai ficar assim:

 

(Exemplo)

 

 

20001 LineageMonster.gremlin LineageMonsters.gremlin_m00 1 LineageMonstersTex.gremlin_t00

 

Laranja = Localização da animação

Azul = Mesh (Esqueleto)

Vermelho = Textura do monstro

pD5PSQp.png

" Você nunca sabe que resultados virão de suas ações, mas se você não fizer nada, não existirão resultados"

 

 

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  • 2 months later...
  • 3 years later...

alguém tem ai oaukx para h5 (Ct2.6)?

Tem foda que é foda...

 

Lucas Dresch

Desenvolvimento de Jogos Digitais  Unity e L2J

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3° Passo -

 

Vá em Iniciar>Executar>cmd e lá digite isso:

umodel -export -md5 LineageMonsters3.ukx e aperte enter. Irá aparecer uma pasta LineageMonsters3, dentro terá mais uma pasta com o nome SkeletalMesh, e então dentro dessa pasta havera outra com as animações dentro.

 

 

 

 

 

 

Nao conseguir passar dessa parte

 

 

 

 

Faça o download do Umodel .

 

http://www.gildor.org/down/26/umodel/umodel_win32.zip

 

Depois crie um programa em formato .bat

 

e escreve umodel -export NOME DA TEXTURA

nao entendir mano como fazer... poderia explicar melhor

de.png

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Funcionou , mas os arquivos que vem extraidos nao sao em arquivos de formato mesh , é em .psk .. ai o script md5-Importe nao ta lendo os arquivos!

 

Desconside ja conseguir aki ! vlw

Edited by Gedeon Maggot

de.png

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