Jump to content
Sign in to follow this  
Anderuimm

Manhas de Velho de Guerra

Recommended Posts

Bom, jogo à uns 8 anos e a experiência me ensinou muitas coisas... vou listar algumas que lembrar de cabeça aqui agora...

 

1º - Buffs:

a- NÃO use Kiss of Eva. É o buff mais inutil do jogo. Qual a serventia? Ocupar Slot de buff. Não há nenhum lugar abaixo d'agua que demore tanto tempo para se chegar que se precise do KoE..

 

b- NÃO use Berseker Spirit nem nenhuma similar em chars TANKERS. Porque? Porque eles perdem esponencialmente a PDef e MDef em percentuais... ou seja, ficam uma porcaria, com PDef e MDef baixíssimas, e o ganho que eles têm não compensa...

 

c- NÃO use "Blazing Skin" em PvP. É o mesmo que atacar um char level 80 com Wind Strike.

 

2º - Nunca, mas NUNCA MESMO dê ítens à quem se diz "mulher", exceto se for uma boazuda sentada ao seu lado na lan house. 90% dos chars que dizem de cara que "sou menina e preciso de ajuda" são sem vergonhas marmanjões de barba na cara querendo te passar a perna. Até minha esposa que joga L2 fala que é homem pra não ficarem oferecendo coisas pra ela...

 

3º - Esqueça essa história de que "Tal classe deita tal outra classe e fim de papo". Hoje não existem chars "melhores" que outros, e nem nunca existiram... isso é crendice. Quando eu comecei eu jogava de Buffer Humano, usava arco e deitava até DA...

 

4º - Jamais tente enfrentar um Boss de level similar ao seu sem pelo menos 6 jogadores, e, dentre eles, um Tanker bem equipado e um Healer ou Buffer. Se for matar algum que tenmha muitos Raid Figthers, leve um mago de level alto que tenha Fear pra ficar espantando eles, porque em 99% dos casos eles não dão Petrification.

 

5º - Se alguém te falar que "Dye boa pra tanker tem que dar DEX" dê-lhe um chute por mim. Tanker tem que ter o máximo de HP e PAtk possível... a DEX dá Evasion e Speed em geral, porém os multiplicadores dos tankers relacionados à esses status são muito baixos, e acaba não valendo apena colocar mais DEX, mas sim TIRAR DEX pra adicionar STR e CON. O mesmo vale pros tankers de HP, que tem esse multiplicador de status menor ainda.

 

6º - Faça um anão. Mesmo que o rate do server seja 10k, FAÇA UM ANÃO. Sempre tem alguma porcaria de ítem que você só consegue doando ou então se matando atrás de materiais e de um anão pra espoilear ou crqaftear... e também tem outra: em alguns servidores o SS é tão caro que vale a pena criar um Crafter pra fazer SS e vender mais barato que o Shop pra ganhar um encima, já que não precisa de material mesmo, é só Cristal e Ore que se compra na loja hehehe...

 

7º - Consulte os Actioneer das cidades noobs pra saber das quests e faça elas... tem algumas que presenteiam com armas e armaduras. Isso vale pra servidores Low Rate. Exemplo: em rate x1, minha esposa conseguiu Top No Grade no level 7, contando-se que ela começou com 1k na bag (1k... mil adenas). Um Full Top No Grade (Bronze Armor + Arma NG de Figther + Joias NG) custa cerca de 900k.

 

8º - Nunca faça inimizades com quem você sabe que é amigo de "gente grande". Primeiro porque é burrice, seguindo porque é totalmente ilógico. Se você fez a besteira de fazer isso, não tente se reconciliar... faça amizade com "um terceiro" do mesmo clan e se aproxime dele o máximo possível antes de falar que tinha picuinhas com o outro. Quase sempre funciona.

 

9º - Não fique irritado com os PKs. Algumas pessoas nascem naturalmente idiotas e tem como meta no jogo apenas ganhar poontinhos de PvP e PK, sendo que essa sabidamente não é a "moral" do jogo, é apenas uma consequência. Sempre que alguém te PKlizar dê uma resposta daquelas de arrancar dois ou três dedos da mão, como se não se importasse de tomar PK. Se mostree superior e, por mais que dê vontade, não logue "o char level 85 de um amigo" pra se vingar. Se não pode ir contra um inimigo, não faça esse inimigo. (ler tb Art. 8º)

 

 

-------------------------------------------------

 

05/06 - Continuação

 

10º - Nunca dê esmola. Cerca de 75% dos "pedintes" são sem vergonhas que ficam só pedindo pra ganhar encima dos outros... são preguiçosos que em vez de upar e batalhar ficam pedindo. Eu como Admin dou Jail em quem faz esse tipo de coisa.

 

11º - Se dropou, guarde pra vender. NADA é lixo. Algumas coisas podem ser inúteis, mas nos Traders tudo vira dinheiro: partes de armas e armaduras, materiais... e esses últimos, dependendo do que for, podem valer uma boa grana na venda pra um anão... conheço gente que faz anão só pra catar um ou dois ítens específicos no Spoil e faz fortuna assim... ou gente que crafteia os "ítem inúetis" pra fazer virar crystal, que faz virar SS, que faz multiplicar a grana. Exemplinho: craftear luvas C de baixa qualidade (Chain Gloves) e cristalizá-las para fazer SS pode render até 3x do valor da própria luva em lucro na venda dos SSC... se forem BSSC, pode chegar à 5x o valor dela.

 

12º - Não chame ninguém de noob, porque além de você já ter sido um e ter ficado "P" da vida por te chamarem disso, sempre tem alguém que sabe alguma coisa que você não sabe. Nem eu sei tudo do L2, isso que tô nessa vida à quase 8 anos...

 

13º - Não xingue. Palavrões no Chat Window não te dão XP nem enchant na arma ou armadura pra que você fique mais forte e mate o cara. Xingar, além de uma falta de educação tremenda, é atitude infantil.

 

14º - Respeite o Admin, porque na Jail não tem enfermaria nem sistema de esgoto por onde escapar (referência ao seriado Prision Break)

 

15º - Não use bugs ao seu favor. Se encontrar um, faça alguns testes encima dele pra confirmar e informe a Staff do Servidor. E cuide pra ninguém mais ficar sabendo. Assim você melhora o seu Servidor e ganha a confiança do Admin, o que sempre é bom para o caso de dar alguma confusão.

 

16º - Não use Walker... além de uma idiotice (porque o bom MESMO do jogo é upar o char no braço e batalhar pelos itens), na maioria dos servers é ilegal. Se você quiser ver um char matando sem você mecher nele, vá na Lan House e fique só observando os outros jogarem. Não há mérito em se ter um char level 85 ser você não ficou 95% do tempo que ele levou pra chegar à esse level sentado na frente do PC (bom, 5% do tempo é quando você deixa ele seguindo seu amigo na Party pra esvaziar a bexiga ou coisa pior...).

 

17º - Dica para os que jogam com Archer/Tricster: RUN A LOT, GUY... RUN FOR YOUR LIFE! A pior coisa que você jogador pode fazer é ter um archer e ficar parado para dar flechadas. A única exceção é quando se usa Snipe, mas só é exceção porque não se tem escolha...

 

18º - Dicas para Tankers: Indico sempre que os Tankers usem armas de acordo com a classe... os Dark Avengers se dão bem com Blunt porque elas tem mais sucesso de acerto, Dark Elfos e Elfos usam melhor a espada, porque eles tem mais accuracy e a espada dá mais críticos; Warlords não tem nada além das Polearms, mas sempre é bom ressaltar: Towering Bow e Wide Blow pra Upar, e Critical Stun pra PvP; Destroyers usam muito bem as armas de duas mãos em geral (menos os arcos!), mas pra PvP a melhor opção são as Big Blunts, porque o Hammer Crush é uma skill eficaz demais para ser esquecida; Pra finalizar, os Kamael Berseker só usam Big Sword, mas as que tem SA Haste são mais indicadas.

 

19º - Dicas para Magos: Por favor, não achem que o Casting Speed é o Status mais importante no seu char. Saiba pesar na balança o qoe ele tem de melhor. Um Spellhowler obviamente fica melhor com mais Casting, mas se é pra ganhar MESMO, coloca mais MAtk... olha pra ver quanto de bônus ele ganha aumentando a INT com Dyes ou bônus de Set... o mesmo para Spellsingers, que tem o MAtk baixo. Eles sim tem que ganhar em Casting, porque é o que dá à eles vantagens no PVP. E isso se aplica à todos os chars. É o mesmo que dizer pra colocar DEX pro tanker (ver Art. 5º).

 

20º - Lei maioral: não se estresse. Como disse o colega de fórum OoAwaYoO, jogo é 4fun... não é uma batalha em uma vida paralela. Não se estresse com um jogo, porque a vida real já tem problemas demais pra você se preocupar. E não deixe de comer, dormir e praticar esportes pra jogar. Se você não "perder tempo" fazendo isso agora vai se arrepender no futuro. Como diz Pedro Bial: "Cuide dos seus joelhos, porque você vai precisar deles no futuro." (ou algo assim).

 

-------------------------------------------------

 

08/06 - Continuação

 

21º - Curso básico dos três "Bês" (ou TID) para ser um ótimo Admin:

Primeiro: Be Trained > Treine muito pra conhecer todas as classes do jogo. Crie um server rate x100 com GMShop normal. Crie um char de cada classe (isso mesmo, um de cada classe) e deixe todos no level 80 UPANDO. Nada de bugs nem nada, faça um Level Up neles no braço. Isso pode parecer besteira e demorar pra caramba, mas você vai entender o porque depois; faça as quests de classe com esses Chars que criou... é a melhor maneira de explorar o mundo de Elmore-Aden... aceite também quests que, mesmo que dêem um prêmio ruim, façam você viajar um pouco, proque assim você descobre novos lugares e MOBs. Isso é útil para Admins e Players.

 

Segundo: Be Go(o)d > Imparcialidade. É isso que Deus fez com os humanos quando deu o livre arbítrio: "Ah, então comeram da fruta proibida? Então pra fora do meu Jardim!". Aprenda à ser justo, porque o poder está em suas mãos. Atenha-se aos fatos sempre que alguma coisa errada acontecer, SEMPRE busque testemunhas e SEMPRE MESMO deixe ativados os Logs do server. Eles podem parecer apenas enormes arquivos de texto sem utilidade mas podem ser muito importantes em uma auditoria. Seja bom com os players, e não maltrate os noobs por não saberem de coisas que só se aprende quando alguém ensina; também não maltrate os players velhos por serem arrogantes, porque você é quem manda; não seja um tirano, faça regras, mostre elas aos players e seja firme nas decisões. Se alguém roubou outro player e a punição é um BAN na account, não deixe de dar esse BAN porque ele é donator ou porque é seu amigo, nem "venda de vota" a account, porque isso vai tirar sua autoridade e os players vão achar que você é um 'porco capitalista que só pensa em dinheiro'.

 

Terceiro: Be Fun > Divertimento. Faça eventos que dêem prêmios divertidos (e Diversão não é uma arma +35... diversão é um chapéu novo, acessório legal, pet...), e faça dos eventos uma coisa divertida. Apenas summonar um Boss e fazer os players matá-lo não é Evento porque basta os players se organizarem que eles vão até o local com as próprias pernas e matam o boss! Incentive eles à trabalharem em grupo até a hora de terem de se matar pra decidir o vencedor.

 

Com Treinamento, Imparcialidade e Descontração, não tem como seu servidor ir pro buraco. Player com Admin justo é player feliz, e player feliz ajuda o servidor.

 

-------------------------------------------------

 

09/06 - Continuação

 

Agora vou colocar algumas considerações que os jogadores devem levar em conta quando se encontram em um server aonde se tem muitos jogadores inexperientes:

 

1º - COMO FICAR RICO - Crie dois anões de cara. Upe o primeiro e cate todos recipes de materiais que puder até o level 20, e no level 20, leve-o até as áreas aonde dropam recipes de SSD (mobs lvl 22 por Spoil) e faça dropar um. Transforme ele em Artisan e até o level 40 você não se preocupará com o SSD, porque qualquer porcaria D que drope vira crystal e, portanto, vira SSD. Você vai upar ele até o 40 mesmo, fazer a quest de Warsmith e parar por aí.

Aí você vai pegar o segundo anão e vai upar SEMPRE em áreas aonde drope materiais bons por Spoil, porque é ele quem vai abastecer seu Crafter com materiais. No level 20 você pega os equips do primeiro anão e uma penca de SSD e parte pra fazer a quest de Scavenger. Depois de ter a quest concluida, faça dropar os recipes de materiais enquanto upa, não esquecendo de pegar o de BSSD. Quando chegar ao 40, faça a quest de Bounty Hunter e pegue os recipes de SSC e BSSC, além dos de materiais, upando até o level 52.

Devolva tuuuudo pro primeiro anão e upe ele "à bangu" até o level 52. Com ele no 52, comece à negociar materiais e partes de armas e armaduras (Crafted Leather, Cokes, Varnish of Purity e Cord são materiais que você crafteia e valem bem em qualquer mercado, porque são base de armas e armaduras Grade C e superior). Junte grana e/ou materiais para craftear um DOOM HEAVY SET. Com ele na mão, upe ambos anões até o 62. Nesse momento seu Warsmith já poderá fazer armaduras e armas A e seu Bounty Hunter terá level suficiente para catar materiais pra todos esses ítens.

Muitos pensam que o que dá Adena é ítem S... mas na verdade o que dá mesmo são os A, porque tem muito mais char level 61 de Grade C doque level 76 com Grade B. Armaduras A tem mais mercado que as S e dão um lucro maior por usarem menos materiais e terem uma vendagem maior. O mesmo se aplica aos SSs... vale MUITO mais vender (B)SSC e (B)SSB porque eles vendem muito mais... 99% de quem tem arma A e S ou tem anão próprio, ou tem anão no clan.

Mais adiante talvez você veja que vale a pena ter um Bounty Hunter entre level 40-50 porque alguns materiais dropam mais nesta faixa de level, então procure fazer mais um "Spoiler" quando ambos anões estiverem no level 55. E sempre é bom lembrar que é bem legal achar um amigo que faça essa mão toda junto, daí um usa o Spoil e outro o Crafter, e os 2 chegam ao level satisfatório no terço do tempo, já que não precisam de armor TOP upando em party.

 

2º - TENHA SUPORTE - Crie um Prophet... PELO MENOS um Prophet. Ter pelo menos um buffer é essencial... porque além de se bufar, você pode negociar os seus buffs por Songs/Dances/Chants de outros chars. E, tem mais uma: jogar com Swordsinger ou Bladedancer é bem legal quando você descobre as potencialidades de ambos em PVP e Sieges. Matar um Swordsinger em Siege pode ser quase o mesmo que derrubar um dos muros do castelo sem Golem, e morrer pra um Bladedancer é tão "normal" quanto ir à lona pra um arqueiro (isso levando em consideração que ambos joguem bem).

Em resumo: chars de Support em geral são bons chars, desde que você saiba usá-los!

 

3º - ABRA UMA POUPANÇA - Sempre guarde uma graninha. Eu, por exemplo, sempre guardo cerca de 10% da Adena que ganho negociando. Porque? Porque sempre acontece de aparecer AQUELE negócio e faltar uma merreca pra você fechar ele.

 

4º - OBSERVE O MERCADO - Sempre que você for vender algo, pergunte se alguém tem pra vender e pergunte quanto ele quer. Só então coloque à venda, sempre por uns 10-15% à menos que ele. Um ótimo exemplo é se encontrar servidores aonde uma Karmian Glovers vale mais que uma Doom Boots... eu já enriqueci vendendo as Gloves por 8kk (um absurdio de caro) enquanto a concorrência vendia à 15-20kk... você tem que pensar sempre em ganhar na quantidade, e não no preço. Ganhe no preço quando ninguém mais tiver o ítem pra vender, porque então não haverá concorrência com a qual "ganhar" com preço menor.

 

5º - FAÇA AMIGOS - Mais que isso... crie uma segunda família. Como? Adote uma meia dúzia de novatos, mas novatos DE VERDADE... gente que você conhece e sabe que está começando. Além de você ter a chance de criar novos e bons jogadores de L2, você pode se surpreender com a lealdade que esse tipo de jogador tem... eu próprio já "apadrinhei" muitos e nunca tive do que reclamar, já que a primeira coisa que eu prezo são os princípios morais, nunca nenhum me roubou nada nem fez nada do gênero, e sempre que eu apareço nas lans onde eles jogam hoje eles me perguntam aonde eu estou jogando pra eles irem também... mas não é pra eles irem por interesse, se é isso que você está pensando... eles são players que já tem o quase TOP nos servers que jogam, mas que abandonariam tudo pra ir jogar de galera em outro server, formar um clan do zero e botar pra correr os veteranos do servidor.

 

Eu próprio quase fiz isso... ingressei em um server 8x com mais 4 amigos. Cada um criou seu char e um char de Support. Todos, no final de 1 mês, éramos um clan level 4 com 10 chars (porque não chamamos mais ninguém), donos de uma das Clan Hall de Dion e com um Warlord 53 e um Warsmith 58 (eu), e eles com Swordsinger 52 e Paladin 53, Bladedancer 54 e Spellhowler 57, Warcryer 61 e Hawk Eye 64, e Prophet 57 e Bounty Hunter 60, todos de (pelo menos) Weapon e Armor Top C (Full Plate /Theca / Karmian / Demons ), mas alguns (como meu WL, o Bounty Hunter e o Spellhowler) estavam de Top B. Tudo negociado ou Crafteado. Ou seja, nada que uma (menos de) meia dúzia de jogadores possam fazer... e eu conheço gente (grupos como esse nosso) que conseguiram level e top A no mesmo período de tempo em um servidor com o mesmo rate, mas eles jogam em casa no conforto e não gastam R$2,00 por hora em lan houses como nós.

 

Se organizando e se dando bem com todo pessoal não tem como dar errado... e eu ainda tenho uma opinião mais "aprumada": jogar em "duplas" pode render muito mais. Tentamos uma vez esse mesmo esquema, porém jogando em duplas e trios. O "Up" foi mais rapido, mas como dei pouco tempo para a negociação de ítens, estávamos todos 60+ de Grade C em cerca de 25 dias jogados (com cerca de 2h por dia em média, e mais dois corujões de 8 horas cada)... Depois, em mais ou menos 15 dias, seguindo a mesma média de tempo, cada um fez um Spoil e catamos e craftamos todos Top A pros chars (exceto os próprios Spoilers). Algumas coisas (como alguns recipes/partes) negociamos por drops (um dos caras chegou à dropar uma Doom Plate, que trocamos com um anão pelo material equivalente ao que ele gastaria crafteando com um recipe que ele por sinal não tinha). Esse material fez parte de uma Nightmare Plate que foi parar no meu Warlord... (se não entende bem essa parte, leia o ítem 4)

 

Estou me estendendo e fugindo do do assunto. O que importa é: forme um grupo e jogue em grupo, porque grupal sempre é melhor (quase tudo, dependendo do sentido... ou duplo sentido X-D )

Edited by Grundor
  • Like 1

Desistu da vida, Desistiu dos amigos(amigos??!?!? puts eu confiei em vc...) Todos tem o castigo que merecem, Deus nao dá o que não suportamos...

 

Vá em paz Anderuimm, você foi importante aqui.

By Grundor.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Nossa bom topico em cara, mas o ultimo eu me toquei ]=. ja dei muito pk na minha vida, e so de pirraça mesmo =(


Nunca criou um servidor de Lineage 2?
Acompanhe nosso CURSO L2! Aula 01 e 02

Share this post


Link to post
Share on other sites

Muito boa mesmo essas dicas, eu mesmo queria faser uma coisa desse tipo para pessoal aqui no meu server sempre falo isso para os player mais sempre tem algums que nao concorda ou se acha os fodoes que querem saber tudo, mais tai oque voce falou esta tudo certo so achei estranho vc diser que tem 8 anos de L2

sendo que o lineage oficial fez 5 anos de aniversario ou vai faser, mais vlw msm gostei.....

Edited by Renatocosta

Share this post


Link to post
Share on other sites

Quote ao Renatocosta: 5 anos tem o servidor oficial americano da NCSoft. Eu, com 16 anos já jogava C2 na lan house (hoje tenho 23, então são 7 anos... como faço 24 em Agosto próximo, falo que são "quase 8").

 

Quando eu comecei à jogar Kruma Tower era lugar de "cara fodão" e "party full" ir upar... Arma encantada mais que +5 no meu servidor só se via na mão do Admin. Quando entrou o C4 e eu encontrei um Tutorial sobre como fazer server em L2J (em Espanhol, por sinal), nem acreditei e me toquei pra cima... daí estragou tudo...

 

Vou adicionar mais umas la encima. Sugestões ou dúvidas é só mandar.

 

PS.: Eu tinha um "Manual Noob para Iniciantes que estão começando" postado em algum fórum por aí... vou catar ele e colocar aqui...


Desistu da vida, Desistiu dos amigos(amigos??!?!? puts eu confiei em vc...) Todos tem o castigo que merecem, Deus nao dá o que não suportamos...

 

Vá em paz Anderuimm, você foi importante aqui.

By Grundor.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Adicionei "Táticas" para se dar bem em servers Low Rate...

 

Aproveitem!


Desistu da vida, Desistiu dos amigos(amigos??!?!? puts eu confiei em vc...) Todos tem o castigo que merecem, Deus nao dá o que não suportamos...

 

Vá em paz Anderuimm, você foi importante aqui.

By Grundor.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu jogo L2 a 4 anos e ateh hj n sei metade disso , aff :aaaaaffffff:

Edited by Rhion

"In a way, the supernatural is what's behind the curtain. Normally, you only need to see what's happening on stage. That's how reality works. If you don't know then it's for the best. Actually, learning about the supernatural only increases the number of things you don't know."'

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sinta-se à vontade, colega. Qualquer conteúdo meu postado neste fórum pode ser postado em outros locais, desde que devidamente identificado.


Desistu da vida, Desistiu dos amigos(amigos??!?!? puts eu confiei em vc...) Todos tem o castigo que merecem, Deus nao dá o que não suportamos...

 

Vá em paz Anderuimm, você foi importante aqui.

By Grundor.

Share this post


Link to post
Share on other sites

BUG HORRENDO NO CORE DA L2JFREE - GRACIA PART II REV 1.2.11

 

Descobri que se separamos o database do login server do DB do Gameserver mantendo as tabelas do login no gameserver alguns chars podem bugar no DB. Eles logam, upam e catam itens, skills e etc... porém, ao deslogarem, o level se vai, e só ficam skills, itens e etc.

 

Não sei o que causa o erro, só sei que se a account está duplicada na accounts do DB do Login e na accounts do DB do servidor, o char fica bugado.

 

Se alguém souber da causa disso, poste aqui... como qualquer um, não sei de tudo, mas procuro descobrir o que não sei.


Desistu da vida, Desistiu dos amigos(amigos??!?!? puts eu confiei em vc...) Todos tem o castigo que merecem, Deus nao dá o que não suportamos...

 

Vá em paz Anderuimm, você foi importante aqui.

By Grundor.

Share this post


Link to post
Share on other sites
BUG HORRENDO NO CORE DA L2JFREE - GRACIA PART II REV 1.2.11

 

Descobri que se separamos o database do login server do DB do Gameserver mantendo as tabelas do login no gameserver alguns chars podem bugar no DB. Eles logam, upam e catam itens, skills e etc... porém, ao deslogarem, o level se vai, e só ficam skills, itens e etc.

 

Não sei o que causa o erro, só sei que se a account está duplicada na accounts do DB do Login e na accounts do DB do servidor, o char fica bugado.

 

Se alguém souber da causa disso, poste aqui... como qualquer um, não sei de tudo, mas procuro descobrir o que não sei.

 

 

Se for separar.... separe tudo...


Apenas mais um membro do l2jbrasil.com...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não entendi a resposta, man... mas deixa quieto... já descobri a solução, basta deletar as tabelas de accounts do DB do Gameserver.


Desistu da vida, Desistiu dos amigos(amigos??!?!? puts eu confiei em vc...) Todos tem o castigo que merecem, Deus nao dá o que não suportamos...

 

Vá em paz Anderuimm, você foi importante aqui.

By Grundor.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Não entendi a resposta, man... mas deixa quieto... já descobri a solução, basta deletar as tabelas de accounts do DB do Gameserver.

 

Foi oq eu falei... se você vai separa o game server do login... deixa no banco do login só as tabelas de login

e no banco do game server só as tabelas do game server.

 

Como eu disse no post anterior:

 

Se for separar, separa tudo!

Edited by HotDesc

Apenas mais um membro do l2jbrasil.com...

Share this post


Link to post
Share on other sites

a parte da mulher no lineage vc tah correto mais em falar e dyes hum..

 

cada um jogo do geito que sabe


O zumbi e a prova morta de que alguem morto pode ser a prova viva de que ha vida apos a morte !

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
Sign in to follow this  



     



×
×
  • Create New...