Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

como liga dois serves no mesmo pc


arcaman

Posts recomendados

Tutorial de Como Cria Dois Servidores Em Um Mesmo Pc

 

Estou disponibilizado um Pequeno Tutorial Encima do Que eu Aprendi, Para Fazer dois Servidores em Um Mesmo Pc.

No Caso Desse Tutorial Irei Ensina Como Se Faz Pra ter Um Serve Interlude e Um Serve Gracia...

 

# Primeiro Crie uma Pasta Com Nome Serve

Exemplo: C:\Serve

Depois dentro dessa mesma pasta Crie duas Novas Pasta uma com o servidor Interlude e Outra com o Servidor freya

Exemplo:

C:\Serve\Interlude

C:\Serve\freya

Agora dentro de cada uma você coloca os Servidores no exemplo citado, sera uma Serve interlude e um Serve freya

 

 

#Agora Configurando o banco de dado

Para que você tenha no mesmo Pc Dois Servidores, Será necessário apenas um logim e Dois Game Serves ( que tanto pode ser de versões diferente , ou não) e para cada um deve ser criado um banco de dados então vamos criar 2 DBs

 

 

Na maioria por padrão vem com nome l2jdb mas poderemos encontra l2j( outro nome qualquer que indentifique o banco de dados de cada serve), mas nesse exemplo vamos utiliza os nome l2jdb.

 

Para GameServer 1: l2jdb e para GameServer 2: l2jdb2

 

Abra o navicat click com botão direto em localhost e depois na opção new data base e na opção enter name data base digite l2jdb e depois aperte ok , repita o mesmo processo e crie outro data base com nome l2jdb2

 

#Agora vamos configurar o GameServer 2 ....

 

Por padrão os arquivos server.porpieties vem l2jdb vamos mudar para l2jdb2.

 

Vá em: C:\Serve\Gracia\GameServer\Config abra o arquivo server.porpieties procure por...

 

Citação:

# Database info

Driver=com.mysql.jdbc.Driver

#Driver=org.hsqldb.jdbcDriver

#Driver=com.microsoft.sqlserver.jdbc.SQLServerDriv er

URL=jdbc:mysql://localhost/l2jdb

#URL=jdbc:hsqldb:hsql://localhost/l2jdb

#URL=jdbc:sqlserver://localhost/database=l2jdb/user=sa/password=

Login=root

Password=

MaximumDbConnections=50

Mude o Seguinte parâmetro URL=jdbc:mysql://localhost/l2jdb para URL=jdbc:mysql://localhost/l2jdb2 não precisa mecher nos arquivos com # eles são apenas comentarios não influenciam na configuração.

 

Fazendo isso GameServer1 funcionara no banco de dados l2jdb e o seu GameServer2 funcionara no banco de dados l2jdb2.

 

# Registrando os Serves Games.....

Agora e necessário registra os Games Serve Pra na dá erro na ora de liga o servidor geralmente e a parte em que, mas se tem problema.

 

 

*Configurando o arquivo Hexid para GameServer1.

O arquivo Hexid serve para a identificação do servidor quando ele é ligado e identifica a ordem de cada 1.

Vamos à pasta do LoginServer procure o arquivo RegisterGameServer.bat abra-o quando terminar de carregar digite clean e de enter, ira perguntar se você está certo disse digite y e de enter denovo, ira pedir para criar um arquivo Hexid, vamos digitar 1 e dar enter.

Pronto Criamos o arquivos Hexid(server1) renomei-o para Hexid somente, copie o arquivo va na pasta GameServer/Config e cole lá dentro, se pedir para substituir, faça isso.

 

*Configurando o arquivo Hexid para GameServer2.

Volte para a pasta LoginServer, casó o arquivo Hexid esteja lá ainda é só deletar para fazermos o outro.

Abra novamente o arquivo RegisterGameServer.bat mas agora não vamos fazer os passos explicados no GameServer1, simplismente depois de carregar digite 2 e ira criar o arquivo Hexid(server2), renomei para Hexid, copie va na pasta do GameServer2/config e cole lá dentro, se pedir para substituir, faça isso.

 

Se depois de sequi esses passos ainda der erro com o Game Server 2 mas na frente verifique se a sequinte função esta ativada no seu arquivo confiq do logim Serve 1

 

Citação:

# If set to true any GameServer can register on your login's free slots

AcceptNewGameServer = False <-------- Mude aqui para True

 

#Configurando a porta do GameServer.

Por padrão a porta 7777 e usada para se conectar ao Servirdor por meio do Cliente de lineage então devemos definir as portas para os GameServers.

 

GameServer1: Porta 7777

GameServer2: Porta 7778

 

Por padrão o GameServer vem na porta 7777 então não precisaremos mudar a porta no GameServer1, vamos alterar somente a do GameServer2.

Va em:

 

C:\Serve\freya\GameServer/config abra o arquivo Server.propieties procure logo no inicio por:

 

# Bind ip of the gameserver, use 0.0.0.0 to bind on all available IPs

GameserverHostname=0.0.0.0

GameserverPort=7777

 

 

E altere GameserverPort=7777 para GameserverPort=7778

 

Pronto a porta do GameServer2 configurada.

 

 

 

# Configurando o arquivo l2.ini

Por padrão o arquivo l2.ini vem com a porta 7777 configurada, então não precisamos mecher nele para logar no GameServer1, vamos configurar a do GameServer2, separe a system e abra-o com o FileEdit e procure por:

 

Citação:

EXEName=l2.exe

SaveExt=usa

Port=7777

Class=LineageWarrior.MFighter

 

Altere a linha Port=7777 para Port=7778 e salve com a versão 413.

 

Pronto tudo configurado.

 

Ligue o LoginServer do Servidor Interlude e depois o GameServer1( no caso e o seu serve Interlude) e GameServer2 ( que por sua vez será o serve freya), os 2 irão carregar e da a mensagem que os servidores foram registrados.

 

OBS: Certifique-se de liberar a porta 7778 do seu modem para conexão no GameServer2.

Espero que tenha ajudado ....

 

Créditos do Tutorial arcaman

Editado por arcaman

"O motivo da glória muitas vezes é o motivo da guerra, porque o gosto da vitória é saber lidar com a espera."

https://www.youtube.com/watch?v=veEPtvsXfWc&hd=1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


lol qual a dificuldade? quando voce compra um servidor dedicado vem com 4 a 5 ips se seu ip e 127.0.0.1 o proximo vai ser 127.0.0.2 e so tu pega e bota o segundo ip no segundo server cria outra db com nome do server e aruma as config no gamesv pronto e so ligar e modificar a ini.

Dia: 27/09 AS: 18:00 NÃO PERCA.

WWW.L2DUSK.COM

EnwCgkt.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lol qual a dificuldade? quando voce compra um servidor dedicado vem com 4 a 5 ips se seu ip e 127.0.0.1 o proximo vai ser 127.0.0.2 e so tu pega e bota o segundo ip no segundo server cria outra db com nome do server e aruma as config no gamesv pronto e so ligar e modificar a ini.

Cara pensa 2 vezes antes de escrever, isso e um tutorial e para aqueles que estão iniciando ou ainda não sabe ligar 2 servidores, se você sabe, não tente falar desse jeito, pois você está desfazendo daqueles que estão aprendendo.

de boa to fazendo em video mais vai demora um pouco motivios pessoal

Muito bom o tutorial vai ajudar muitos membros que estão iniciando, bela iniciativa!

Editado por Matthew Adams

Contato:

Msn: [email protected]

------------------------------------------

oDhkG.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom agora pode fechar o topico pq so da flooder aqui Bump.

CPU: I7 4790k - 4.7GHz OC

Water Cooler: Corsair H80i

GPU: Crossfire Radeon R9 290x - 4GB
Motherboard: Asrock fatality z97 killer

RAM: 2 X 8GB Corsair vengeance PRO- DDR3 - 1600mhz
OS: Windows 10 Pro - 64Bits

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns amigoo tutorial super explicado...

 

 

@Heliomatheus não e necessário fechar o tópico por conta de flood !!!

mais uma coisa e certa kk rir "mas não é de hoje que vejo você se superiorizando quanto aos outros membros, usando palavras de agressão direta."

Pelo ao contrario meu caro não preciso ser superior a ninguem não sou melhor e nem pior.Você e eu tem um desafeto e por isso fala isso de min kkk;

você se acha muito Por ser da Staff kk tem que ser humilde pois falar pela "NET" e fácil quero ver falar na minha frente;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimo tutorial, uma dica, se puder adicione umas fotos, eu já adicionei esse tutorial ao Guia de tutoriais.

assim q me sobra um tempinho eu posmo sim

"O motivo da glória muitas vezes é o motivo da guerra, porque o gosto da vitória é saber lidar com a espera."

https://www.youtube.com/watch?v=veEPtvsXfWc&hd=1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

o tutorial ta bem explicado mais nunca vc vai ligar um interlude e um freya no mesmo pc por causa do login que nao sao compativeis. desse modo ai pode ligar 2 interlude , ou 2 freya etc..

CPU: I7 4790k - 4.7GHz OC

Water Cooler: Corsair H80i

GPU: Crossfire Radeon R9 290x - 4GB
Motherboard: Asrock fatality z97 killer

RAM: 2 X 8GB Corsair vengeance PRO- DDR3 - 1600mhz
OS: Windows 10 Pro - 64Bits

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o tutorial ta bem explicado mais nunca vc vai ligar um interlude e um freya no mesmo pc por causa do login que nao sao compativeis. desse modo ai pode ligar 2 interlude , ou 2 freya etc..

como nao vai liga se eu tenho aqui?

"O motivo da glória muitas vezes é o motivo da guerra, porque o gosto da vitória é saber lidar com a espera."

https://www.youtube.com/watch?v=veEPtvsXfWc&hd=1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como nao vai liga se eu tenho aqui?

 

o game server ate liga mais nao aparece os 2 servers na lista, isso no caso de interlude e freya.

Editado por heliomatheus

CPU: I7 4790k - 4.7GHz OC

Water Cooler: Corsair H80i

GPU: Crossfire Radeon R9 290x - 4GB
Motherboard: Asrock fatality z97 killer

RAM: 2 X 8GB Corsair vengeance PRO- DDR3 - 1600mhz
OS: Windows 10 Pro - 64Bits

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...
  • 2 weeks later...
  • 3 months later...

Eu quero saber como consigo usar o navcat em dois comp***dores.

Estou confgurando com um amigo meu. Seria mais fácil se eu soubesse fazer isso...

1 - jdb

2 - jdb1

coloque nomes diferente nas dbs

"O motivo da glória muitas vezes é o motivo da guerra, porque o gosto da vitória é saber lidar com a espera."

https://www.youtube.com/watch?v=veEPtvsXfWc&hd=1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...
  • 9 years later...

 

ERROR Error creating geoeditor listener!
java.net.BindException: Address already in use: JVM_Bind
        at java.net.DualStackPlainSocketImpl.bind0(Native Method)
        at java.net.DualStackPlainSocketImpl.socketBind(Unknown Source)
        at java.net.AbstractPlainSocketImpl.bind(Unknown Source)
        at java.net.PlainSocketImpl.bind(Unknown Source)
        at java.net.ServerSocket.bind(Unknown Source)
        at java.net.ServerSocket.<init>(Unknown Source)
        at java.net.ServerSocket.<init>(Unknown Source)
        at com.l2jfrozen.gameserver.geo.geoeditorcon.GeoEditorListener.<init>(GeoEditorListener.java:54)
        at com.l2jfrozen.gameserver.geo.geoeditorcon.GeoEditorListener$SingletonHolder.<clinit>(GeoEditorListener.java:39)
        at com.l2jfrozen.gameserver.geo.geoeditorcon.GeoEditorListener.getInstance(GeoEditorListener.java:44)
        at com.l2jfrozen.gameserver.GameServer.main(GameServer.java:383)

Server terminated abnormally
Send you bug to :

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Registre-se

    Faça parte da maior e  mais antigas comunidades sobre Lineage2 da América Latina.





×
×
  • Criar Novo...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.