Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

L2CS um port do Java


Doravan

Posts recomendados

Caros amigos,

 

Sou relativamente novo no fórum, mas vim aqui em busca de ajuda.

Estou desenvolvendo um novo emulador baseado em L2J para a plataforma DotNet, linguagem C#.

 

Status do projeto.

 

LoginServer funcional, com poucos bugs sendo consertados neste momento.

GameServer em codificação. Já fiz toda a parte de criptografia e comunicação com o cliente, falta implementar os pacotes, os dados do jogo (npc, skills, quests...) e a finalização da comunicação com o LoginServer (faltam poucos pacotes).

 

A idéia é aprender como codifica um servidor com engenharia reversa.

 

Também não posso desconsiderar o fato de que a plataforma DotNet casa muito bem com servidores windows, onde podemos otimizar bastante o desempenho do game server.

 

Em comparação ao java, no dotnet temos sockets assíncronos, que possuem desempenho vastamente superior aos SocketChannels do Java NIO.

 

Caso alguém queira ajudar no projeto, por favor deixem uma mensagem privada no forum, ou respondam ao tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Show, faz muito tempo que estou querendo ver um emulador desse funcionando. =D

Já ouvi falar que existe, mas nunca vi emulador em C#. ^^

Espero que consiga dar continuidade ao projeto e que consiga terminar.

Não posso ajudar muito pois sou iniciante em C#, mas caso precise de alguma coisa simples eu posso ajudar.

Abraço.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito boa a iniciativa, pois é um trabalho e tanto, e é o que queremos otimização, para que seja executado o mais leve possivel e pouco consumo de hardware, é um ótimo projeto! se quiser alguem pra testes, estou me candidatando!

t+ e boa sorte!

giphy.gif 
Se te ajudei não custa nada Curtir  ou Agradecer😉

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show, faz muito tempo que estou querendo ver um emulador desse funcionando. =D

Já ouvi falar que existe, mas nunca vi emulador em C#. ^^

Espero que consiga dar continuidade ao projeto e que consiga terminar.

Não posso ajudar muito pois sou iniciante em C#, mas caso precise de alguma coisa simples eu posso ajudar.

Abraço.

 

De fato existiram dois projetos em C#, o L2CS (americano) e o L2C#, porém eles não foram adiante porque os desenvolvedores não conseguiram estabelecer a comunicação do cliente com o servidor, eles reportaram dificuldade na implementação do algoritmo de criptografia RSA (que é usado para login e senha), além do algoritmo Blowfish, que é o que criptografa os pacotes.

 

Com muito esforço essa barreira eu já consegui deixar pra trás, agora só falta mesmo fazer a mecânica do gameserver, pois o cliente já se comunica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu até comecei o desenvolvimendo de um emulador em C# a alguns meses atrás, porém desisti da idéia só pela trabalheira que vai dar.. Será praticamente reescrever o l2j, dou aí, no mínimo 6 meses para conseguir concluir metade do projeto, daí mais 6 meses a um ano para deixar as quests OK..

 

Consegui até fazer funcionar (alguns erros no GS pela falta de itens mas rodei o projeto de boas), só de pensar nos scritps e itens ainda a fazer cheguei até a parar com a programação C#, portanto só desejo boa sorte (e paciência) no projeto !

Editado por Wallace Carvalho

Caso tenha alguma sugestão para aplicativos, por favor envie por MP.

 WhatsApp: 22 98156-2591 

L2JDREAM PROJECT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu até comecei o desenvolvimendo de um emulador em C# a alguns meses atrás, porém desisti da idéia só pela trabalheira que vai dar.. Será praticamente reescrever o l2j, dou aí, no mínimo 6 meses para conseguir concluir metade do projeto, daí mais 6 meses a um ano para deixar as quests OK..

 

Consegui até fazer funcionar (alguns erros no GS pela falta de itens mas rodei o projeto de boas), só de pensar nos scritps e itens ainda a fazer cheguei até a parar com a programação C#, portanto só desejo boa sorte (e paciência) no projeto !

 

Um projeto como esse teoricamente deve ser em equipe para andar mais rápido.

O problema é que não temos muitos programadores C# que gostem de L2 e tenham tempo livre para ajudar, mas continuo tentando.

 

Felizmente já estou na parte de criação do char.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Ajuste de movimentação ok.

Também permitindo outros jogadores logarem pra se mover... hahahaha

Quase lá

Show, estou ansioso para ver isso funcionando. ^^

Vai sempre atualizando o tópico pois estou acompanhando. :D

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ajuste de movimentação ok.

Também permitindo outros jogadores logarem pra se mover... hahahaha

Quase lá

 

Opa! HAHA, vá sempre atualizando, to na calada aqui mas to apoiando e ansioso pra ver funcionando :DD hehehe

 

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai levar um bom tempo até ter tudo ajustado, isso porque eu estou trabalhando praticamente sozinho no projeto.

Um amigo está me ajudando somente pensando em algumas lógicas, mas na parte de codificação eu to só.

Assim sendo cada módulo leva um bom tempo pra sair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.




×
×
  • Criar Novo...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.