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Visual, primeiras impressões e Lineage 2


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Primeiramente antes que postem "Já existe um tópico assim e blá blá blá" Saibam que este será bem mais completo que os anteriores.

 

 

Visual, primeiras impressões e Lineage 2

 

 

​Primeiramente vamos falar da desvalorização da área de artes do fórum, muitos não levam a área de l2j artes muito a sério outros dizem que não tem ligação alguma com lineage 2, porém neste tópico irei mencionar a grande importância desta área para o sucesso de um servidor.

 

Temas abordados neste tópico:

  • Visual
  • organização
  • domínios
    e
  • divulgação

"A porta da rua reflete a aparência do interior da residencia" ou "O website reflete a qualidade do seu servidor"

 

 

O visual

 

Com a ajuda de alguns amigos que é obvio que jogam lineage 2, visitamos vários websites do game num período de 2 semana observando desde a aparência até a ortografia adotada pelos "ilustres donos de servidores"

Com a ajuda do L2JBrasil e vários outros fóruns na internet a fora várias pessoas tem acesso a servidores do game sejam eles de qualidade ou não, e acabam por abrirem servidores visando o lucro pessoal na maioria das vezes, porém fazem tudo sob uma tremenda desorganização desde o layout de seus sites até a jogabilidade do jogo, como podemos observar até um simples até o mais avançado player é atento ao visual da divulgação e do site de um servidor como irei citar em um depoimento logo abaixo:

 

Rafael deu o seguinte depoimento: "Não tenho muita experiencia com lineage 2 porem ao procurar um servidor minha primeira escolha é aquele com um website mais agradável e a divulgação mais bem feita, quando encontro um servidor que use website em construtores de site free ou sites sem a menor organização, já me vem a cabeça que ou os administradores não dão a minima para o servidor ou é simplesmente trabalho de crianças"

 

Victor deu o seguinte depoimento: "Jogo lineage 2 a mais ou menos 3 anos, já frequentei vários servidores, com isso acabei tirando a conclusão que a primeira impressão passada por um servidor ou seja o website, reflete bastante na qualidade in-game, quando um administrador leva seu servidor a sério ele cuida de tudo nos mínimos detalhes desde um mero banner ou flyer usado na divulgação nas redes sociais até o layout de seu site, passando uma ótima primeira impressão atraindo os players para o seu servidor, simplesmente tornando tudo muito profissional e mais agradável .

 

Assim lhe chamo a atenção para a área de artes deste fórum que deveria ser levada mais a sério tanto pelos membros tanto por seus administradores, vocês podem causar uma melhor impressão em seus servidores simplesmente tirando um tempo para vasculhar a área aprender um pouco mais sobre design gráfico para tornar seu empreendimento mais profissional.

 

O visual do website de um servidor sempre é levado em consideração desde um simples player até o mais experiente então seja mais atento nesta parte antes de abrir um servidor, in-game pode ser até bem mais organizado porém se você tem um website mal estruturado, com domínio ou criado em serviços free você pode por abaixo toda sua aplicação para melhorar a jogabilidade de seu servidor.

 

Citarei agora alguns pontos importantes citados em um tópico aqui do fórum criado pelo membro mend3

 

  • Página de informações com conteúdo "em construção": Como pode estar em construção? É a página mais importante! É a primeira que deve ser feita e com atenção, porque ali estarão as especificações sobre o TRABALHO REALIZADO e os diferenciais que o servidor tem a oferecer.

  • Menus e páginas em idiomas diferentes: Vamos lá, tudo bem que você pode querer chamar a atenção dos gringos, mas ao menos, se o menu estiver em inglês, que seu conteúdo seja equivalente. Isso vale pra qualquer idioma. Imagina se você entra num site russo com menu em português mas o conteúdo não? Raramente se dão ao trabalho de traduzir e vão logo fechando e procurando outro.

  • Cores: Principalmente as fontes vermelhas, verde claro, rosa, azul escuro em fundo branco, além de ficarem EXTREMAMENTE APELATIVAS, forçam a visão e leitura do usuário.

  • A bendita página de doações: Ela sim, está sempre feita, decorada, detalhada e chamativa. A primeira impressão que passa, quando estes 4 fatores se juntam, é que não passa de mais um servidor locado no quarto de alguém com um ventilador refrigerando, só esperando juntar uma grana pra comprar um tênis de marca e fechar o servidor. Isso se chama intuito capitalista, ou comumente conhecido, SERVIÇO DE CRIANÇA. A última coisa que alguém pensa ao entrar no servidor, é doar, a menos é claro que seja um demente que gasta dinheiro à toa com qualquer coisa. Não estou dizendo para não fazer, ganhar dinheiro é bom, mas antes disso, mostre comprometimento com a satisfação do seu usuário, afinal de contas, como espera que ele perdure ou doe em seu servidor, se ele não estiver disposto à tal?

Resumindo, o seu site é a porta de entrada pro seu ganha-pão assim como é a diversão, passatempo ou simples quebra-galho de muita gente.

 

Complementando: Players de Web rádios no site do servidor: é uma das piores coisas a se colocar em um site, é muito desagradável você entrar em um website e estar ouvindo sua musica tranquilamente e quando de repente o website do servidor começa a tocar outra aquilo dá uma falta de paciência enorme minha primeira reação é fechar o site e ir procurar outro servidor.

 

Páginas "votar antes de entrar ou curta para abrir o website": Outro ponto bem desagradável sinceramente, e e outros amigos e conhecidos com os quais conversei quando se deparam com isso já se desinteressam pelo servidor, não obrigue o player a votar ou curtir a página do seu servidor, ofereça-lhe as opções ou de votar ou de ir diretamente para o site do servidor, não force a barra!

 

Domínios ou serviços de construções de sites free!: Por favor evite usar domínios como ".tk, .vai.la" e afins isso não é nada profissional, só deixa seu site e servidor com ares de coisa infantil e mal feita, se for para fazer algo faça bem feito por favor ou simplesmente não faça.

 

Divulgação

 

Este é mais um motivo por ter feito este tópico na área de artes.

 

Na maioria das vezes me deparo com banners e flyers divulgando servidores sem a minima noção de tipografia, organização, cores e harmonia, a área de artes está aqui para lhe auxiliar nisso, não tenham medo de pedir ajuda, vamos fazer algo mais profissional bonito e agradável.

 

Já vi vários banners por ai com cores e efeitos que me queimavam os olhos de tão mal feitos, com fontes usadas simplesmente pelo fato de serem ligadas ao mundo dos games, não tenham medo de fazer um banner com fontes simples como nossa boa e velha "arial" que é simples e elegante e se usada corretamente fica extremamente mais agradável de se ver.

 

Usar a área de pedidos de arte para fazer o pacote de divulgação ou não usar? Bom aconselho-lhes a tentar fazer seu material de divulgação sozinho.

 

Mas eu não sei fazer vai sair uma merda, e agora?

 

Temos uma área de avaliação para isso, mostre-nos uma preview do seu trabalho antes de expô-lo ao seu publico, lhe daremos dicas para que melhore seu trabalho e o torne mais agradável.

 

Um apelo

 

Sei que não é problema ou culpa de vocês caros administradores, porém peço-lhes que deem mais atenção a área de artes aqui do fórum, sei que é um mero detalhe ter um website e uma campanha de divulgação bem feita, mas não custa nada fazer bem feito, vamos atrair o pessoal da área de l2j também para a área de artes, pois L2JBrasil é de grande influencia para os donos de servidores do Brasil, imaginem se todos começassem a dar mais atenção aos detalhes visuais de seus servidores e websites tendo como referencia a área de artes do fórum? Provando que o L2JBrasil é um grande fórum não somente na parte de desenvolvimento do servidor mas também na parte de design gráfico.

Editado por Brunn0Ferreira

teste de assinatura

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Perfeita avaliação da situação que vivemos hoje em dia por aqui.

Vou pedir a atenção dos Administradores sobre o tópico e estudar alguma forma de resolver se tivermos algo errado.

 

Se todos que querem um servidor de alta qualidade olha-sem esse tópico estariam no caminho certo para o sucesso.

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A bendita página de doações:

Vou colocar aqui um aspecto interessante e vital...

Doação = ato de dar sem esperar retorno algum (doar é dar sem receber)

Vendas = é o ato de receber/pagar por um produto ou serviço (comércio)

 

Na visão da lei: Colocar itens por doação não é doação é comércio ilegal e criminoso que visa evasão fiscal contra o pais e por isto enquadra-se em crime federal e punições pesadas!

A pena por vender itens do jogo como doação ou donate itens é de 4 à 8 anos e multas acima de 80 mil reais para réu primário e 12 a 22 anos sem fiança caso já haja problemas com a justiça.

 

Parem de fazer botões e artes para L2 com o maldito texto "doação/donate" porque isto é incentivo e apologia indireta ao crime!

Até porque 99,9% de quem pega uma arte e ou site com o texto "doação/donate" enfia ali um comércio ilegal de itens.

Então para evitar essa apologia indireta ao crime usemos os termos: Loja, Shopping, Mall, etc... onde fica explicito que é a troca de dinheiro por bem virtual.

 

Desculpem-me se não gostarem desta realidade;

Mas como eu mesmo quase fui parar na cadeia 2 anos na época do L2Horyu que usava da prática "donate por itens" deixo aqui o alerta.

Colocando nos dias atuais eu que era um mero GM gastei o equivalente hoje à 12mil reais com advogados e viagens para responder o processo em liberdade...

Enquanto o dono do Horyu respondeu preso e teve de vender sua casa para pagar as multas, advogados e conseguio sair da cadeia em 4 anos.

Brincar com a policia federal não é bacana por isto comento estes fatos dolorosos e deixo o alerta.

 

Abração e vamos levar essa nova geração e nosso fórum para o rumo certo.

prja.png
Current Chronic: The Shadowy Nightmare (SDE-V7 Currently Under Construction)☜═㋡

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Vou colocar aqui um aspecto interessante e vital...

Doação = ato de dar sem esperar retorno algum (doar é dar sem receber)

Vendas = é o ato de receber/pagar por um produto ou serviço (comércio)

 

Na visão da lei: Colocar itens por doação não é doação é comércio ilegal e criminoso que visa evasão fiscal contra o pais e por isto enquadra-se em crime federal e punições pesadas!

A pena por vender itens do jogo como doação ou donate itens é de 4 à 8 anos e multas acima de 80 mil reais para réu primário e 12 a 22 anos sem fiança caso já haja problemas com a justiça.

 

Parem de fazer botões e artes para L2 com o maldito texto "doação/donate" porque isto é incentivo e apologia indireta ao crime!

Até porque 99,9% de quem pega uma arte e ou site com o texto "doação/donate" enfia ali um comércio ilegal de itens.

Então para evitar essa apologia indireta ao crime usemos os termos: Loja, Shopping, Mall, etc... onde fica explicito que é a troca de dinheiro por bem virtual.

 

Desculpem-me se não gostarem desta realidade;

Mas como eu mesmo quase fui parar na cadeia 2 anos na época do L2Horyu que usava da prática "donate por itens" deixo aqui o alerta.

Colocando nos dias atuais eu que era um mero GM gastei o equivalente hoje à 12mil reais com advogados e viagens para responder o processo em liberdade...

Enquanto o dono do Horyu respondeu preso e teve de vender sua casa para pagar as multas, advogados e conseguio sair da cadeia em 4 anos.

Brincar com a policia federal não é bacana por isto comento estes fatos dolorosos e deixo o alerta.

 

Abração e vamos levar essa nova geração e nosso fórum para o rumo certo.

 

Se todos forem olhar desta forma que você fala cara, todo mundo ta lascado, ou teremos que fechar todos os servidores de games online e deixar apenas os oficiais!

Não sei o que você sisma em dar sua opinião "critica" medíocre que acho que pra maioria não serve pra nada...

Achei até engraçado você falar isso, depois de "PLAGIAR" o cliente interlude e ter a cara de pau de dizer que seu servidor não terá nenhum vinculo com a Ncsoft!

ISSO SIM QUE VOCÊ FEZ SERIA UM ATO CRIMINOSO, e não fazer botões etc!

então pelo amor do santo cristo meu colega, antes de querer sair falando qualquer coisa, pelo menos pensa um pouquinho pra tu não se "contradizer" porque sempre vejo você criticando uma coisa e depois de 10 min fazendo o criticado! hahahaha, perdão mais acho que cada um tem sua forma de pensar, e esta é minha opinião!

Desculpa se achou ruim, mais eu não tenho nada a negar e se eu acho que está ruim eu falo!

Peço perdão ao Autor do tópico pois fugi "totalmente" do contexto dele! Me desculpe o texto Bruno!c

I+am+batman.gif

I'm Batman

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Oculto

tendo copyright ou não , não te da o direito de sair pegando desenvolvimentos dos outros e colocando seu nome

game de graça são pra jogar de graça não remover créditos cadê o respeito com os desenvolvedores.

account_tiny.gif

svn | timeline

activeMember.sendMessage("Quase tudo é possível quando se tem dedicação e habilidade. Grandes trabalhos são realizados não pela força, mas pela perseverança")

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Oculto
Achei até engraçado você falar isso, depois de "PLAGIAR" o cliente interlude e ter a cara de pau de dizer que seu servidor não terá nenhum vinculo com a Ncsoft!

ISSO SIM QUE VOCÊ FEZ SERIA UM ATO CRIMINOSO, e não fazer botões etc!

Vamos lá porque essa ideia errada de vocês sobre meu cliente já esta tomando proporções que tendem a me desmoralizar.

Vou explicar com detalhes para que o engano seja eliminado.

 

Leiam com atenção: (antes de efetuarem críticas sem conhecimento dos fatos)

Eu tenho um cliente baseado no cliente oficial "interlude" que difere em propósito, jogabilidade e recursos;

Este cliente paga os devidos créditos pela arte da NCSoft mas não debita à elas erros ou problemas, desvinculando assim esta parte de reclamações;

O cliente usa monstros, skills, quests, raças, jobs e até uma crônica própria que não é da NCsoft (esta parte esta pronta) então é um cliente baseado no interlude.

Meu cliente tem: (completamente diferente do lineage da NCSoft)

* limite de skill, árvore de skills, trade skills, sistema de low-mid-hight potions, sistema de alquimia, transporte por montaria, raça dwarven mystic, uma nova ilha no oceano, etc...

Isso tudo e mais algumas coisas como quests de recipe para alquimia, novos peixes e até novas robes de noGrade à grade S com STR/DEX.

 

Sobre o conjunto legal da obra: (parte jurídica já resolvida com copyright legal)

Eu coloquei este cliente baseado no interlude (pois não tem kamael apesar de ter anão mago) em apreciação e solicitação de patente sob obra estilizada;

Enviei ele tanto para o setor de patentes como também ao setor que requer um "OK" da NCSoft apresentando-o como sub-produto que assume e se responsabiliza por erros e reclamações.

Em resposta eu tenho a licença de uso deste cliente no modo como se encontra e com suas modificações, mas...

O que me foi "pedido" e não obrigatório é remover as logomarcas e nomes relevantes à empresa NCSoft que me concede este privilégio em questão.

Também por uma questão de bom senso "minha crônica é : The shadowy Nightmare e não é Interlude ou CT2 e outra o registro de empresa que dará suporte tecnico é SDE e não NC"...

 

* Agora em 2013 com 5 anos de trabalho para a SDE USA eu consegui o direito de desenvolver meu servidor baseado em lineage 2 requerido em 2008;

Isso porque à SDE USA esta desenvolvendo à versão deles em cima de um cliente mais novo (acho que é Hi5) mas é tã o diferente que fica difícil saber.

 

* Eu não sou desenvolvedor gráfico, não tenho equipe e estou fazendo tudo no puro modo auto didata e ler tais críticas...

Me magoam profundamente e fazem com que todos meus anos e dinheiro gasto no projeto legalizado sejam vistos como ato criminoso o que não posso aceitar..

 

Lamento se todos acreditam que fazer qualquer coisa pode usando ou mantendo à marca de terceiros, mas isto é errado...

Eu pago os direitos autorais para poder desenvolver em cima de uma crônica antiga como o interlude porque uma crônica mais nova é muito mais caro e meu dinheiro não dá para isto;

Ai observo um aspecto simples (que é verdade porque doação não é mercado) evitar o uso do termo doação não mata ninguém e evita problemas reais queiram aceitar isto ou não!

E quando postei uma duvida justa e relacionada aos meus direitos de desenvolver minha versão do cliente e sou levado à cruz por isto sem direito à resposta?

 

Veja bem senhores desenvolvedores e colaboradores bem como administradores...

Eu paguei e pago pelo direito de ter algo baseado em material de terceiros, ninguém aqui é mais justo e correto do que eu!

Não venham me pintar com cores que não tenho!!! Porque eu duvido que um desenvolvedor não ficaria feliz com um pedido de licença para usar seu material em outro projeto;

Quem dera esse respeito que tenho fosse comum e quando necessário todos pagassem por algo que os desenvolvedores colocaram preço no uso!

 

Agora após lerem estas verdades eu aguardo no mínimo um "desculpa ai zayne eu não sabia"....

Agradeço à quem aguardou por minha resposta e não saio me caluniando e aguardo as simples desculpas daqueles que me julgaram sem saber do que falavam.

Sem mais e realmente triste pela grande falha cometida pelos colegas.

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Oculto

"O usuário só poderá consultar a cópia que tiver legalmente adquirido. Alterações, redistribuições e cópias são ilegais sem que o interessado tenha autorização por escrito do proprietário dos direitos autorais"

 

como eu disse no seu topico de duvida

a não ser claro que a desenvolvedora do game tenha te dado ou vendido tal privilégio porém acho bem difícil.... retiro tudo que disse a cima.

 

e o mais engraçado e quem você tem 2~3 mil e acredito que tenha gastado mais se tiver feito tudo certo sob lei , e não ter uma equipe.

no caso ao meu ver por uma simples duvida você esta fazendo um trabalho totalmente amador e espera que eu acredite que você tenha tudo legalizado e inclusive um "OK" da empresa pra criar o seu projeto ?

( desenvolvimento em java para a ligação com o cliente tem uma licença free(tais como funções de classes, skills, etc..))

eu sei que é possível e já vi comprar a licença pra rodar um servidor de lineage oficial agora para remover os direitos eu nunca ouvi falar.

  • Gostei 1

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Oculto

Puts! :X_X: e ainda avisei para ler com atenção, ou não leu ou fez questão de não entender!

 

Minhas palavras:

"* Agora em 2013 com 5 anos de trabalho para a SDE USA eu consegui o direito de desenvolver meu servidor baseado em lineage 2 requerido em 2008;

Isso porque à SDE USA esta desenvolvendo à versão deles em cima de um cliente mais novo (acho que é Hi5) mas é tã o diferente que fica difícil saber."

Eles tem uma equipe gigante e eu não tenho $$$$ como acompanhar isto, fato!

Até porque eu pago tudo certinho e não sobra $$$$ para pagar equipe no desenvolvimento do cliente...

Sobre à parte do servidor "é outra licença que estou requerendo e esta em processo no momentos" hoje eu tenho à licença sobre o cliente.

 

Sobre o desenvolvimento em Java:

"Não estou sozinho, e não é trabalho meu.... vou pagar por todas as adaptações necessárias para poder legalizar meu servidor antes de colocar ele on-line"

 

Sobre remover os direitos:

Eu nunca disse isso! eu nunca pedi isto! e eu pago esses direitos o que falei e observei foi:

"Este cliente paga os devidos créditos pela arte da NCSoft mas não debita à elas erros ou problemas, desvinculando assim esta parte de reclamações;"

À pedido da própria NCSoft eu posso e devo remover as logomarcas e nomes relacionados aos mesmos evitando o engano das reclamações irem para eles;

Ao invés de irem para à SDE que é responsável por tal suporte e atendimento ao cliente enquanto problemas e reclamações do cliente.

 

Isto é desvincular problemas e não direitos, não confundam as coisas...

Eu pago o que é de direito e não me sobra dinheiro para contratar staff de desenvolvimento, porque ando dentro da lei.

Se eu fosse sacana faria tudo na boca pequena e depois iria atrás de registrar isto pronto, ou seja eu teria dinheiro para desenvolver e não teria para pagar as licenças.

Será que estes 2 pontos ficaram claro?

 

Só um detalhe, a licença não custou 2 ou 3 mil reais, foi muito mais que isto durante todo processo nestes 5 anos eu gastei mais de 50 ou 70 mil reais...

Porque além de pagar todo mundo tem ai vários aspectos internacionais envolvidos, mas agradeço à SDE USA pelo suporte pois sem eles os custos passariam fácil dos 200mil reais.

 

Acho que agora tá fácil entender porque não sobrou 1 real para pagar o desenvolvimento daquilo que é meu e esta pago graças a deus!

Continuo sem ter peça no desenvolvimento porque é meu direito desenvolver ou não bem como gastar o tempo que for necessário para isto.

Sem mais e ainda aguardando algumas desculpas de alguns usuários que falaram o que pensaram sem esperar explicações e fatos.

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Postado (editado) · Oculto
Oculto

 

Vai ganhar oque com esse teu cliente que você tem todos do direitos? Acho que nada.

Me empresta 50 reais ai pfvr. rs

 

E vamos voltar ao assunto do tópico? só um aviso antes que comece outro discursam besta como em um outro tópico ai.

Editado por Mickael'
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Oculto

Não sei o que vou ganhar, só sei que segundo as leis é preciso fazer isto para estar dentro da lei.

R: empresto com juros de conta corrente quer? rsrsrsr

 

E sobre o debate besta que foi feito em cima de um comentário válido e bem observado...

Acho que passou da hora de ocultar esse inferno que foi feito sem nenhum fundamente para me denegrir à imagem.

 

Afinal que mal há em mudar um nome de botão de Donate para Shopping vai morrer alguém por fazer isso no texto de um botão?

Porque me atacam tanto sendo que eu quero o bem de todos?

Será que é errado querer melhorias?

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    • estranho, mas pelo menos a galera nunca reclamo das quests quando tinha aberto 5x, geral fez class primeira e segunda job, poucos que compraram a class
    • en RUSaCis-3.5 data pack, las Quests estan en formato .java y son diferentes a como estan redactadas en jOrion y jFrozen 1.5 (ProyectX) package net.sf.l2j.gameserver.scripting.quest; import net.sf.l2j.commons.random.Rnd; import net.sf.l2j.gameserver.enums.Paperdoll; import net.sf.l2j.gameserver.enums.QuestStatus; import net.sf.l2j.gameserver.enums.actors.ClassId; import net.sf.l2j.gameserver.model.actor.Creature; import net.sf.l2j.gameserver.model.actor.Npc; import net.sf.l2j.gameserver.model.actor.Player; import net.sf.l2j.gameserver.network.serverpackets.SocialAction; import net.sf.l2j.gameserver.scripting.QuestState; public class Q224_TestOfSagittarius extends SecondClassQuest { private static final String QUEST_NAME = "Q224_TestOfSagittarius"; // Items private static final int BERNARD_INTRODUCTION = 3294; private static final int HAMIL_LETTER_1 = 3295; private static final int HAMIL_LETTER_2 = 3296; private static final int HAMIL_LETTER_3 = 3297; private static final int HUNTER_RUNE_1 = 3298; private static final int HUNTER_RUNE_2 = 3299; private static final int TALISMAN_OF_KADESH = 3300; private static final int TALISMAN_OF_SNAKE = 3301; private static final int MITHRIL_CLIP = 3302; private static final int STAKATO_CHITIN = 3303; private static final int REINFORCED_BOWSTRING = 3304; private static final int MANASHEN_HORN = 3305; private static final int BLOOD_OF_LIZARDMAN = 3306; private static final int CRESCENT_MOON_BOW = 3028; private static final int WOODEN_ARROW = 17; // Rewards private static final int MARK_OF_SAGITTARIUS = 3293; // NPCs private static final int BERNARD = 30702; private static final int HAMIL = 30626; private static final int SIR_ARON_TANFORD = 30653; private static final int VOKIAN = 30514; private static final int GAUEN = 30717; // Monsters private static final int ANT = 20079; private static final int ANT_CAPTAIN = 20080; private static final int ANT_OVERSEER = 20081; private static final int ANT_RECRUIT = 20082; private static final int ANT_PATROL = 20084; 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setItemsIds(BERNARD_INTRODUCTION, HAMIL_LETTER_1, HAMIL_LETTER_2, HAMIL_LETTER_3, HUNTER_RUNE_1, HUNTER_RUNE_2, TALISMAN_OF_KADESH, TALISMAN_OF_SNAKE, MITHRIL_CLIP, STAKATO_CHITIN, REINFORCED_BOWSTRING, MANASHEN_HORN, BLOOD_OF_LIZARDMAN, CRESCENT_MOON_BOW); addQuestStart(BERNARD); addTalkId(BERNARD, HAMIL, SIR_ARON_TANFORD, VOKIAN, GAUEN); addMyDying(ANT, ANT_CAPTAIN, ANT_OVERSEER, ANT_RECRUIT, ANT_PATROL, ANT_GUARD, NOBLE_ANT, NOBLE_ANT_LEADER, BREKA_ORC_SHAMAN, BREKA_ORC_OVERLORD, MARSH_STAKATO_WORKER, MARSH_STAKATO_SOLDIER, MARSH_STAKATO_DRONE, MARSH_SPIDER, ROAD_SCAVENGER, MANASHEN_GARGOYLE, LETO_LIZARDMAN, LETO_LIZARDMAN_ARCHER, LETO_LIZARDMAN_SOLDIER, LETO_LIZARDMAN_WARRIOR, LETO_LIZARDMAN_SHAMAN, LETO_LIZARDMAN_OVERLORD, SERPENT_DEMON_KADESH); } @Override public String onAdvEvent(String event, Npc npc, Player player) { String htmltext = event; QuestState st = player.getQuestList().getQuestState(QUEST_NAME); if (st == null) return htmltext; // BERNARD if (event.equalsIgnoreCase("30702-04.htm")) { st.setState(QuestStatus.STARTED); st.setCond(1); playSound(player, SOUND_ACCEPT); giveItems(player, BERNARD_INTRODUCTION, 1); if (giveDimensionalDiamonds39(player)) htmltext = "30702-04a.htm"; } // HAMIL else if (event.equalsIgnoreCase("30626-03.htm")) { st.setCond(2); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, BERNARD_INTRODUCTION, 1); giveItems(player, HAMIL_LETTER_1, 1); } else if (event.equalsIgnoreCase("30626-07.htm")) { st.setCond(5); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, HUNTER_RUNE_1, 10); giveItems(player, HAMIL_LETTER_2, 1); } // SIR_ARON_TANFORD else if (event.equalsIgnoreCase("30653-02.htm")) { st.setCond(3); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, HAMIL_LETTER_1, 1); } // VOKIAN else if (event.equalsIgnoreCase("30514-02.htm")) { st.setCond(6); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, HAMIL_LETTER_2, 1); } return htmltext; } @Override public String onTalk(Npc npc, Player player) { String htmltext = getNoQuestMsg(); QuestState st = player.getQuestList().getQuestState(QUEST_NAME); if (st == null) return htmltext; switch (st.getState()) { case CREATED: if (player.getClassId() != ClassId.ROGUE && player.getClassId() != ClassId.ELVEN_SCOUT && player.getClassId() != ClassId.ASSASSIN) htmltext = "30702-02.htm"; else if (player.getStatus().getLevel() < 39) htmltext = "30702-01.htm"; else htmltext = "30702-03.htm"; break; case STARTED: int cond = st.getCond(); switch (npc.getNpcId()) { case BERNARD: htmltext = "30702-05.htm"; break; case HAMIL: if (cond == 1) htmltext = "30626-01.htm"; else if (cond == 2 || cond == 3) htmltext = "30626-04.htm"; else if (cond == 4) htmltext = "30626-05.htm"; else if (cond > 4 && cond < 8) htmltext = "30626-08.htm"; else if (cond == 8) { htmltext = "30626-09.htm"; st.setCond(9); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, HUNTER_RUNE_2, 10); giveItems(player, HAMIL_LETTER_3, 1); } else if (cond > 8 && cond < 12) htmltext = "30626-10.htm"; else if (cond == 12) { htmltext = "30626-11.htm"; st.setCond(13); playSound(player, SOUND_MIDDLE); } else if (cond == 13) htmltext = "30626-12.htm"; else if (cond == 14) { htmltext = "30626-13.htm"; takeItems(player, BLOOD_OF_LIZARDMAN, -1); takeItems(player, CRESCENT_MOON_BOW, 1); takeItems(player, TALISMAN_OF_KADESH, 1); giveItems(player, MARK_OF_SAGITTARIUS, 1); rewardExpAndSp(player, 54726, 20250); player.broadcastPacket(new SocialAction(player, 3)); playSound(player, SOUND_FINISH); st.exitQuest(false); } break; case SIR_ARON_TANFORD: if (cond == 2) htmltext = "30653-01.htm"; else if (cond > 2) htmltext = "30653-03.htm"; break; case VOKIAN: if (cond == 5) htmltext = "30514-01.htm"; else if (cond == 6) htmltext = "30514-03.htm"; else if (cond == 7) { htmltext = "30514-04.htm"; st.setCond(8); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, TALISMAN_OF_SNAKE, 1); } else if (cond > 7) htmltext = "30514-05.htm"; break; case GAUEN: if (cond == 9) { htmltext = "30717-01.htm"; st.setCond(10); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, HAMIL_LETTER_3, 1); } else if (cond == 10) htmltext = "30717-03.htm"; else if (cond == 11) { htmltext = "30717-02.htm"; st.setCond(12); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, MANASHEN_HORN, 1); takeItems(player, MITHRIL_CLIP, 1); takeItems(player, REINFORCED_BOWSTRING, 1); takeItems(player, STAKATO_CHITIN, 1); giveItems(player, CRESCENT_MOON_BOW, 1); giveItems(player, WOODEN_ARROW, 10); } else if (cond > 11) htmltext = "30717-04.htm"; break; } break; case COMPLETED: htmltext = getAlreadyCompletedMsg(); break; } return htmltext; } @Override public void onMyDying(Npc npc, Creature killer) { final Player player = killer.getActingPlayer(); final QuestState st = checkPlayerState(player, npc, QuestStatus.STARTED); if (st == null) return; switch (npc.getNpcId()) { case ANT: case ANT_CAPTAIN: case ANT_OVERSEER: case ANT_RECRUIT: case ANT_PATROL: case ANT_GUARD: case NOBLE_ANT: case NOBLE_ANT_LEADER: if (st.getCond() == 3 && dropItems(player, HUNTER_RUNE_1, 1, 10, 500000)) st.setCond(4); break; case BREKA_ORC_SHAMAN: case BREKA_ORC_OVERLORD: if (st.getCond() == 6 && dropItems(player, HUNTER_RUNE_2, 1, 10, 500000)) { st.setCond(7); giveItems(player, TALISMAN_OF_SNAKE, 1); } break; case MARSH_STAKATO_WORKER: case MARSH_STAKATO_SOLDIER: case MARSH_STAKATO_DRONE: if (st.getCond() == 10 && dropItems(player, STAKATO_CHITIN, 1, 1, 100000) && player.getInventory().hasItems(MANASHEN_HORN, MITHRIL_CLIP, REINFORCED_BOWSTRING)) st.setCond(11); break; case MARSH_SPIDER: if (st.getCond() == 10 && dropItems(player, REINFORCED_BOWSTRING, 1, 1, 100000) && player.getInventory().hasItems(MANASHEN_HORN, MITHRIL_CLIP, STAKATO_CHITIN)) st.setCond(11); break; case ROAD_SCAVENGER: if (st.getCond() == 10 && dropItems(player, MITHRIL_CLIP, 1, 1, 100000) && player.getInventory().hasItems(MANASHEN_HORN, REINFORCED_BOWSTRING, STAKATO_CHITIN)) st.setCond(11); break; case MANASHEN_GARGOYLE: if (st.getCond() == 10 && dropItems(player, MANASHEN_HORN, 1, 1, 100000) && player.getInventory().hasItems(REINFORCED_BOWSTRING, MITHRIL_CLIP, STAKATO_CHITIN)) st.setCond(11); break; case LETO_LIZARDMAN: case LETO_LIZARDMAN_ARCHER: case LETO_LIZARDMAN_SOLDIER: case LETO_LIZARDMAN_WARRIOR: case LETO_LIZARDMAN_SHAMAN: case LETO_LIZARDMAN_OVERLORD: if (st.getCond() == 13) { if (((player.getInventory().getItemCount(BLOOD_OF_LIZARDMAN) - 120) * 5) > Rnd.get(100)) { playSound(player, SOUND_BEFORE_BATTLE); takeItems(player, BLOOD_OF_LIZARDMAN, -1); addSpawn(SERPENT_DEMON_KADESH, player, false, 300000, true); } else dropItemsAlways(player, BLOOD_OF_LIZARDMAN, 1, 0); } break; case SERPENT_DEMON_KADESH: if (st.getCond() == 13) { if (player.getInventory().getItemIdFrom(Paperdoll.RHAND) == CRESCENT_MOON_BOW) { st.setCond(14); playSound(player, SOUND_MIDDLE); giveItems(player, TALISMAN_OF_KADESH, 1); } else addSpawn(SERPENT_DEMON_KADESH, player, false, 300000, true); } break; } } }  
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