Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Caçando ninhos com o shooter co-op de sobrevivência Aliens: Fireteam Elite


L2jBrasil

Posts recomendados

Summary

  • Testamos
    O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!
    , jogo de multiplayer co-op que será lançado em breve.
  • Jogue como uma de cinco classes únicas para lidar com uma ameaça xenomorfa crescente.
  • Aliens: Fireteam Elite será lançado em 24 de agosto para Xbox One e Xbox Series X|S.

Cresci em uma casa em que eu podia assistir filmes de sci-fi e terror de classificação indicativa superior à minha idade. Os anos 1980, como você deve saber, foram repletos de filmes que hoje são icônicos e que definitivamente não eram destinados a crianças, mas mesmo assim encontrei uma forma de assistí-los e meus pais eram OK com isso (eu tinha um brinquedo do ED-209 do “Robocop” e um verme da areia de “Duna”, para dizer alguns). Esses filmes, incluindo “O Exterminador do Futuro” e “Predador”, deixaram uma marca expressiva na minha infância (o que explica…muito).

Depois de assistir “Aliens”, acho que o filme deixou uma das maiores marcas em mim, incentivando minha imaginação de tal forma que eu corria no parquinho com meus amigos invocando meu Hudson interior, gritando “Fim de jogo cara!” e fingindo que xenomorfos estavam na minha cola. É este tipo de experiência que acho que o Cold Iron Studios quer proporcionar com

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!
, um shooter de sobrevivência co-op em terceira pessoa que nos coloca no epicentro de uma ameaça xenomorfa em progresso. Depois de ter jogado as primeiras missões em um preview inicial do jogo para PC, acredito que este foi o mais próximo que cheguei em um jogo de resgatar aquele sentimento de correr pelo parquinho.

“Há movimento por toda a parte!”

Aliens: Fireteam Elite se passa algumas décadas depois da trilogia original de filmes. Como um fuzileiro naval colonial – aqueles agentes heroicos que ficaram famosos com os filmes – você foi colocado à bordo do UAS Endeavor, um gigantesco transporte militar espacial que foi enviado para investigar um pedido de socorro misterioso nas colônias siderais. Naturalmente, as coisas dão errado, os xenomorfos aparecem, e chegou a hora de carregar as armas e sair atirando.

Aliens_-Fireteam_Elite_Order00_Screensho

Em relação à ambientação inspirada nos filmes, gostei muito que os xenos são uma ameaça já reconhecida desde o princípio. Não há nenhum momento do tipo “O que são essas coisas?!”. Todos os fuzileiros navais nessas missões já esperam encontrar estes aliens e eles estão bem preparados para isto. Desde as instruções pré-missão detalhadas até os equipamentos que carregam consigo, os fuzileiros estão prontos para enfrentar a ameaça. Mas o que eles não estão tão preparados para enfrentar – e é aqui que a história entra – é a grande variedade de xenomorfos que irão combater.

Tendo inspiração, sem dúvidas, em shooters co-op como Left 4 Dead e Gears of War, alguns desses xenos foram criados para abalar você por atacarem em grandes grupos. Enquanto isso, outros aliens podem explodir e espirrar ácido por toda parte quando são destruídos. Outro tipo mantém certa distância e pode “cuspir’ em você (foi divulgado que podemos esperar 11 tipos diferentes de xenomorfos no jogo). Com isso, o jogador e seus companheiros de time são apresentados a uma boa variedade de inimigos, o que faz com que a ação se mantenha renovada conforme você navega de um checkpoint a outro batalhando hordas de xenomorfos. Enquanto isso, o mistério sobre o que aconteceu de errado vai aos poucos sendo revelado.

“Elevador direto para o Inferno.”

Das primeiras várias fases que joguei, localizadas principalmente no afligido Orbital Refinery Katanga, fiquei impressionado com quanto o Cold Iron Studios conseguiu reproduzir o “visual” dos filmes. Tudo remete à tecnologia retro-futurística, muito semelhante à forma como o excelente Alien: Isolation conseguiu capturar este visual e sentimento. Corredores mal iluminados, passarelas de metal corroidas por ácido, luzes enxarcadas, pilhas de caixas e monitores CRT antigos são comumente vistos aqui.

Aliens_-Fireteam_Elite_Order01_Screensho

Um coisa que parece ainda estar em desenvolvimento no preview que testamos é o audio das armas, que pareciam um pouco abafadas às vezes durante nossas sessões de gameplay; Esperava um pouco mais de estrondo do rifle de pulso M41A2 ou que eu me sentisse um pouco mais atordoado depois de uma explosão. A dublagem original é muito bem feita, especialmente da Staff Seargent Herrera, de quem você vai ouvir muito conforme ela grita ordens na sua orelha e ocupa o papel de narradora através das missões de campanha. Além disso, as músicas são de ótima qualidade, de forma que parte delas parecem ter sido tiradas da excelente trilha sonora criada por James Horner para os filmes. Isto aparece nos momentos em que a ação começa a acelerar ou então quando ela diminui conforme seu squad atravessa cautelosamente um corridor repleto de névoa, dando a impressão que o perigo está à espreita e fora do seu alcance.

E também tem os próprios aliens. Eles aparentam, soam e se movem da forma como esperado, se não deixando um pouco previsível por onde na fase eles vão entrar e atacar – as chances de resistência aparecer são grandes se você está passando por um duto de ventilação ou se seu squad estiver encurralado em um corredor apertado.

É difícil dizer tão cedo quão previsíveis ou imprevisíveis esses encontros podem se tornar em jogatinas repetidas, mas você pode incrementar a dificuldade antes das missões com o sistema de “Challenge Card” do jogo. Nele, é possível modificar como você irá se preparar para uma missão. Por exemplo, você pode determinar que poderá atacar usando apenas suas armas secundárias, que o tempo máximo de missão é 15 minutos ou que seu sensor de movimentos irá parar de funcionar aleatoriamente.

Aliens_-Fireteam_Elite_Order03_Screensho

Completar estes desafios lhe garantirá um bônus ao final da missão, como créditos adicionais que permitem comprar armas melhores, itens consumíveis e acessórios. Você também pode receber pontos de experiência que podem ser trocados por benefícios para seu fuzileiro, de forma a modificar e melhorar habilidades existentes, como precisão aprimorada para metralhadoras e maior duração de habilidade. Você também pode abrir caixas de estoque marcadas durante a fase que podem conter itens consumíveis para serem usados na missão. Resumindo, há muita variedade de opções que você pode ajustar para manter esses encontros com xenomorfos sempre renovados em jogatinas repetidas.

“Mais um dia glorioso nas forças armadas!”

Na nossa preview, tivemos acesso a quatro dos cinco kits de carregamento disponíveis: Gunner, Demolisher, Technician, e Doc; Recon estava indisponível. Como você pode adivinhar pelo nomes, cada um traz um elemento diferente à luta.

Gunner tem foco em combate e proporciona buffs ao time para melhorar a velocidade de tiro e carregamento. Demolisher tem base em dano pesado e pode equipar uma incrível arma com auto-tracking (ou um lança-chamas épico). O Technician pode montar armas de sentinela e utilizar bobinas de carregamento para retardar os inimigos, e o Doc pode instalar um posto de atendimento que proporciona um efeito de cura AOE quando você estiver próximo a ele.

Aliens_-Fireteam_Elite_Order04_Screensho

Cada kit possui um papel único a ser desempenhado na luta. Encontrar um bom equilibrio entre seus companheiros de time, assim como as armas, beneficios e itens consumíveis ideias, podem garantir seu sucesso ou fracasso em voltar a salvo da missão.

“Nada mal, para um humano.”

É possível jogar Aliens: Fireteam sozinho, mas não é a experiência ideal pelo que joguei. Um Gunner Synth irá preencher automaticamente qualquer espaço restante no time durante o matchmaking, mas é muito recomendado jogar online para ser colocado em um grupo para melhor adaptarem-se à ameaça alien encontrada durante o jogo. Os Synths, apesar de uteis em garantir muito poder de fogo, ficam sempre próximos a você e (no preview que tivemos acesso) não podem receber comandos específicos – apenas um sistema básico de ping que permite que você aponte uma área da fase que planeja ir, além de frases de voz que podem ser usadas ocasionalmente.

Mesmo assim, o trabalho que um estúdio indie como o Cold Iron Studios conseguiu entregar até o momento é muito impressionante. Há uma fundação sólida aqui para um jogo multipler co-op divertido e nós estamos ansiosos em conferir a experiência final quando ela eclodir em 24 de agosto.

Aliens_-Fireteam_Elite_Order02_Screensho

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!
está disponível para pré-compra hoje na Xbox Store e será lançado em 24 de agosto para Xbox One e Xbox Series X|S como um título otimizado para os Xbox Series X|S com suporte de Smart Delivery, proporcionando a melhor versão possível para seu console Xbox sem custo adicional. Continue ligado no Xbox Wire para as últimas e grandes novidades sobre seus jogos de Xbos favoritos que se aproximam.

Related:
O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...




×
×
  • Criar Novo...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.