Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • 0

Server On em Maquina Virtual - Error Login


Onimusha

Pergunta

Olá Pessoal, bom dia!

Estou tentando subir um server H5 pra brincar, a anos não mexo com L2. Instalei e configurei o SQL e o SV numa maquina virtual (Win7 pelo Virtual Box) pra não zuar minha maquina principal.

O que acontece é o seguinte.

Se eu coloco o loginserver pra escutar em 127.0.0.1 ele sobe normal, e o gameserver consegue se conectar. Se eu troco o ip do loginserver, ele da erro.

Deixando em 127.0.0.1 eu consegui startar o login e o game, perfeito. Mas eu não consigo conectar no server pelo jogo na minha maquina normal (fora da Maquina Virtual)

Alguem sabe se é possivel colocar o SV pra rodar em uma maquina virtual e acessa-lo da minha maquina de maneira local?

Também não entendi porque o loginserver não starta quando eu troco o ip, o gameserver sobe normal. Alguem já viu isso?

Muito obrigado pela atencão!

 

PS: Sobre a rede na maquina virtual, já testei com Bridge e NAT, não consigo conectar "/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts recomendados

Primeiro .. vc deve alterar o seu virtual box para pegar ip da sua rede .. como bridge .. e não como NAT .. pois se estiver como NAT o virtual box irá escolher ip aleatório independente da sua rede .. já como BRIDGE ele irá pegar o ip da sua rede .. ai é soh vc deixar o server normal em 127.0.0.1 e na sua maquina vc direciona no l2.ini para o ip da maquina virtual que deve estar em modo BRIDGE com o mesmo ip da sua rede ..

 

entendeu ?? se não procure no google como configurar o virtual box como bridge ..

l2jbrasilbobe.png

 

"Quem não se sentar para APRENDER... Jamais ficará de pé para ENSINAR..."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...




×
×
  • Criar Novo...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.