Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • 0

Data Center - Caseiro


ADM_Black

Pergunta

Olá galera vasculhei o fórum e a internet em busca de informações sobre esse assunto e não encontrei: (obs: quem quiser fazer um tutorial e posta seria ótimo pra todos os iniciantes em data centers.

 

Cansado de pagar VPS e não da qualidade a meu Servidor optei por alugar um servidor dedicado, só que com o Game free não tinha lucros e gastava R$490,00 mês era prejuízo. E como já pago internet em casa juntei o útil ao agradável e decidir monta um dataCente.

Arrumei um quarto com 5x5 metro, mudei meu plano de internet para 150Mb/15,(com IP Fixo) comprei 2 no-break e 3 servidores IMB que vi no mercado livre(

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!
).

Fiz toda instalação ai começou as complicações rsrs.

 

1º - Quero colocar hospedagem de siter em 1 servervidor. como configurar?

2º - Quero colocar 4 VPS pra alugar (ja ta com o VmWare (como configurar os IP's)

3 - Vai fica apenas meu servidor.

 

Galera ja tenho aqui um PC desktop pra monitora os Servidores do DataCenter. Qual programa usar pra monitorar o Servidores poes não tem como colocar um monitor em cada servidor tenso.

 

E o servidor de Hospedagem, como vou instalar o Apache? tem que ser varias VPS e cada uma com um Apache controlado com cPanel?

 

todas as informações são bem vindas desde já agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts recomendados

  • 0

interessante a sua ideia, pelo fato de ter um servidor vps no brasil ping menor, fica bem legal para jogar, agora vc tem que ter certeza di que essa net vai sempre funcionar, é gvt, agora axo que a hospedagem vc nao consegue fazer na sua casa nao, so axo.

me interesso em alugar um vps seu ;D

vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • 0
interessante a sua ideia, pelo fato de ter um servidor vps no brasil ping menor, fica bem legal para jogar, agora vc tem que ter certeza di que essa net vai sempre funcionar, é gvt, agora axo que a hospedagem vc nao consegue fazer na sua casa nao, so axo. me interesso em alugar um vps seu ;D vlw

Poes é Huskar meu sonho é ter meu próprio Data Center (uma mini empresa) mais estou encontrando dificuldades, por onde começar já fiz um curso de redes, to aprendendo sobre virtualização porem estou fazendo testes Offline, ja dei o pontapé inicial que é o local os servidores e a Internet que no momento da pro gasto não quero nada muito robusto pelo menos por enquanto, preciso estuda e entender sobre as configurações de um Data Center, funcionamento da rede backups, quero que os equipamentos e as configurações sejam profissionais porem a unica coisa que vai ficar a desejar é a internet poes não vai ser um link dedicado não tenho como pagar so um dia quando meu data center estiver se mantendo.

 

Tem uma duvida que não mi sai da cabeça: Não quero que os arquivos fiquem no Servidor físico (os 3 que comprei) e sim em um servidor Storage instalado na rede, mais não sei como fazer os servidores trocar informações rápidas com o Storage (local onde vai conter vários discos Rígidos)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu já hospedei servidor em máquina dual-core com 10mb de internet e aguentava 140 players online sossegado!

Só não sei se aguentava ataques...o que é muito comum hoje

 

abraço

Sou um usuário aposentado há anos do L2JBrasil, por gentileza, não me contate para suporte, pois não entendo mais nada de L2J. Fiquei no tempo.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Meu qrido colega de line age, Vc deve encontrar uma pessoa formada em redes para poder te auxiliar em IP's e Configuração das maquinas, depois vc poderia pensar em velocidade de internet e tudo mais, e outra vc deve ter 2 fornecedores de internet, pois sempre acontece de problemas, sei disso pois trabalho na empresa Telefônica Vivo S.A Do Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu já hospedei servidor em máquina dual-core com 10mb de internet e aguentava 140 players online sossegado!

Só não sei se aguentava ataques...o que é muito comum hoje

 

abraço

 

Com 15mb de internet 8 gb de RAM e um I3 última geração será que guenta uns 200 ?

Editado por dariopanciere
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...




×
×
  • Criar Novo...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.