Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[PS] Dicas ( Como fazer uma imagem )


AiroN

Posts recomendados

Quando eu estava "aprendendo" a lidar com o photoshop... ainda estava em nível básico, eu postei algumas dicas, de como fazer uma bela imagem: http://www.l2jbrasil...ma-bela-imagem/

Mas agora venho detalhando mais essas dicas...

 


 

Como disse o pai do nosso grande Designer CalPassos... "O encanto ta na harmonia do simples"

Busque sempre a excelência nos Detalhes!

 

Princípios básicos e dicas de como fazer uma bela imagem!

 

O principal... A Nítidez & Iluminação!

Aquelas imagens nítidas com o Brilho e o constraste no ponto ideal, sempre são as melhores.

Brilho = Os fatores luminosos na imagem, uma imagem com muito brilho é uma imagem muito clara, as vezes torna-se saturada.

Constraste = Os fatores escuros na imagem, uma imagem com muito constraste é uma imagem escura.

Se quiserem ter uma noção melhor de ambos, basta apertar os botoes do seu monitor, e então diminua e aumente o constrate e o brilho para vocês verem.

 

Harmonia

Uma imagem harmônica, com harmonia de cores, é aquela que tudo com cor se encaixa perfeitamente.

é uma imagem que as cores estão combinando, estão em sintonia...

Irei usar minha imagem da ads33 como exemplo...

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

- Deem uma olhadinha agora,

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!
, notaram a diferença?

A imagem que eu colori de verde no fundo, perdeu quase que totalmente a harmonia.

 

Tipografia

Tipografia, são as propriedades do Texto na imagem.

Essa é indiscutivelmente a tragédia das ads's!

Mas, não é de se estranhar, pois não é muito fácil fazer uma tipografia que se encaixe perfeitamente com a imagem.

Uma boa tipografia...

é aquela tipo simples mas que da um "chega mais" total na imagem... (Ex:

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!
)

é aquela tipografia toda customizada que foi bem trabalhada e interage totalmente com o background (Ex:

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!
)

é aquela simples que com alguns efeitos, tornam ela fantastica... (Ex:

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!
)

 

Posicionamento

Principalmente quando li damos com uma competição como a ads, em que é frequentemente usado renders...

Elas precisam ter bom posicionamento! Caso contrário... pode deixar a imagem "Poluída".

Um texto, deve ser bem posicionado, conforme os objetos a sua volta na imagem.

Nunca! Nunca coloque seus créditos(By AiroN) no meio da imagem. (há exceções)

 

Background

Uma Arte com um background vazio, pra min não é arte... (Mas como tudo possui exceção... As imagens que são feitas para transmitir aquela sensação de solidão, silêncio, etc.. essas sim são aceitáveis com um background vázio,

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!
)

O Background, junto com a render e os efeitos... são eles que geram a harmonia da imagem... a sintonia de cores.

Um Background Azul, com uma render verde, efeitos rozas, e um texto de cor amarelo... PelamordeDeus! Imagine... =) Imaginaram?

 

Borda

Uma borda pode parecer não fazer... mas ela faz muita diferença!

Uma borda pode ser customizada (curvada, pontilhada, ondulada, recortada, em quadrilhos), quando uma borda é simples, somente a bordinha de poucos pixels. Eu sempre sugiro que seja da cor preta, independente da cor do conteúdo total da imagem.

 

"A" Manha

Uma imagem sempre naquele tom, ou morto ou vivo fica sempre... mais ou menos.

Quer ganhar a ADS? faça uma imagem que estabeleça uma transição de constraste e de brilho... Uma imagem normal, com pontos luminosos em alguns cantos e lugares na imagem. Dando aquele efeito de brilho em alguns cantos e um tom nítido em outros... (Não exagere!!)

ads39mulhermara.png

 

Básicamente é isso.

Essas dicas, tambem foram passadas para os ADS JURI's, como forma de "aprendizado". E acabei aproveitando para repassar para vocês!

Minha intenção foi criar um "Mini tutorial" que seja breve e que passe um pouco da minha básica experiência.

 

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

 

Abraço.

Tou abrindo oportunidade para dúvidas, comentários, e se quiserem complementar mais.. sintam-se avontade!

"O tamanho dos teus sonhos deve sempre exceder a tua capacidade atual para alcançá-los.
Se os teus sonhos não te assustam, eles não são grandes o suficiente." - Ellen Johnson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

 

Então segue a imagem,

ela ficou um pouco escura. como eu posso revolver e como eu posso escolher uma tipo boa pra o tipo de imagem acima ?

 

 

(:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como disse o pai do nosso grande Designer CalPassos... "O encanto ta na harmonia do simples"

 

 

Engraçado, eu sempre achei que tinha sido o Cal que tinha falado isso.

Mas, agora eu entendi da onde vem o talento dele... é genético!

 

Bom tópico, vai ajudar bastante gente,

Agora to com preguiça pra ler, mas, eu acho que amanhã, ou depois( tanto faz si depois for nunca mais), eu leio.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pow gostei mesmo vai ajudar muitos aos iniciantes como eu... eu agradeco por postar dps olha o meu tutorial...ve se ficor maneiro,eu ja postei a ss que estva foltando.

Vlw airon[escorpion] vai me ajudar muito.

70826213.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom tutorial e serve TAMBÉM para alguns ADS JURI's que estão cometendo erros esdrúxulos que podem lhes custar seus "títulos" da ADS JURI. Então pra alguns AdsJuri's aconselho prestar bem a atenção no que é importante numa tag, visando bem o que o AiroN explica.

 

Fica dica...

"Designers são visuais. Somos capazes de ver coisas antes que se tenha qualquer coisa para ser vista."

Portfólio - Deviant Art ~

Schernikau in Deviant Art (Atualizado)

 

Confira o projeto ~PHOTOSHOP TOTAL~ - Dicas, Informações, Ferramentas e Tutoriais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

AiroN me diz ai ... Eu to começando agora nessa area de design e tal , sempre quis saber mexer e fazer coisas legais , nunca tive tempo ou paciencia ;D

 

 

Queria que vc pudesse me dar uma ajuda na area de Harmonia , Iluminação e background !

Eu fiz uma imagem para a ADS de tema livre , particularmente gostei do resultado ... Porém achei o background meio mortinho assim .

 

Queria te pedir para que desse uma avaliada e me dissesse o que eu poderia melhor , me indicar recursos novos , pra próxima ADS eu poder dar uma surpreendida =D

 

_

Muito bom mesmo o Tópico !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa me meter, sei que estavas falando com AiroN, mas posso ajudar em um desses assuntos que você falou. Postei recentemente, na area de tutoriais, alguns tutoriais sobre Iluminação e Tipografia. Dê uma conferida.

 

http://www.l2jbrasil.com/index.php?/topic/32252-tutorial-iluminacao/

 

http://www.l2jbrasil.com/index.php?/topic/32318-tutorial-tipografia-reflexo-e-texturizacao/

 

Abraços

"Designers são visuais. Somos capazes de ver coisas antes que se tenha qualquer coisa para ser vista."

Portfólio - Deviant Art ~

Schernikau in Deviant Art (Atualizado)

 

Confira o projeto ~PHOTOSHOP TOTAL~ - Dicas, Informações, Ferramentas e Tutoriais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

schernikau eu vi um abstract que vc fez numa ADS e achei bem interessantes os brushes ( se tinha ) , as luzes e tal !

 

Eu fiz um do meu modo , imagem iniciante claro , porém coloquei 2 tipos de tipografia para ver qual ficar em melhor harmonia !

 

Eu posso criar um tópico depois com esses 2 trabalhos e vc me diz qual ficaria melhor ou o que eu poderia refazer ... Enfim , uma crítica!

 

Se quiser também posso passar o pdf ( acho que é isso ) pra vc me dar uma ajudinha .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...
  • 4 months later...

Bom Dia Airon, Poderia Atualizar Suas Imagens para Esse Site que e Bem Melhor que a imagenshack ?

 

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!
Porque a ImagenShack Esta Bloqueando as Imagens E nao estou Visualizando Elas.

Em breve Online!

INTERLUDE PVP SERVER 5000x

mAo9H.jpg

deY0f.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pronto.

re-upei todas as imagens em meu photobucket.

"O tamanho dos teus sonhos deve sempre exceder a tua capacidade atual para alcançá-los.
Se os teus sonhos não te assustam, eles não são grandes o suficiente." - Ellen Johnson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...
  • 2 weeks later...
  • 1 month later...

"a manha" do bitmap é usar cores que ao salvar não perca tanta qualidade, mesmo assim sempre irá perder um pouco.

"O tamanho dos teus sonhos deve sempre exceder a tua capacidade atual para alcançá-los.
Se os teus sonhos não te assustam, eles não são grandes o suficiente." - Ellen Johnson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Pois é... sem querer ser chato

mas, parece que eles votam em grupo

tipo tudo contado pra votar só em certos kras. :lala:

pD5PSQp.png

" Você nunca sabe que resultados virão de suas ações, mas se você não fizer nada, não existirão resultados"

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.





×
×
  • Criar Novo...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.